PDA

Ver Versão Completa : Sensor diferencial traseiro Sidekick, o que é?



rodrigofcardoso
24/08/2012, 21:15
Prezados,
Comprei um Sidekick Canvas 95, excelente carro, tenho uma dúvida: o que é um sensor colocado na carcaça do diferencial traseiro bem próximo a cruzeta?
Já procurei na net e não encontrei nada.
Abraço

Rainer 89
25/08/2012, 12:01
Seu carro tem ABS? Pode ser algum sensor do freio. As linhas de freio do Sidekick passam encima, na carcaça, do diferencial.

rodrigofcardoso
26/08/2012, 22:27
Não é não, este sensor fica acoplado a carcaça do diferencial e tem ligado a ele um conector elétrico que se junta ao chicote.

mairo
27/08/2012, 09:27
põe uma foto ai pra ajudar nos palpitas! parece que a ford explorer tem um negócio desses, se não me engano é um tipo de bloqueio, controle tração, algo assim!

nanito
27/08/2012, 09:47
põe uma foto ai pra ajudar nos palpitas! parece que a ford explorer tem um negócio desses, se não me engano é um tipo de bloqueio, controle tração, algo assim!

Deve ser aquele bloqueio LSD, não?

rodrigo.hoffman
06/01/2013, 15:47
Pessoal..

Alguem realmente sabe qual a função desse sensor/ligação que tem no diferencial traseiro.. No meu Vitara tb tem esse chicote ai conectado??

[ ]´s

Buno Ventura
06/01/2013, 20:12
Se for de lado e do LSD para limitar o deslisamento, mas e raro ver algum funcionando, so que e mais comum nos sidekick que vieram por importação independente. Mas se for encima a peça 14 do diagrama e o sensor de velocidade traseiro.

Abraços

388487

rodrigo.hoffman
06/01/2013, 22:39
Se for de lado e do LSD para limitar o deslisamento, mas e raro ver algum funcionando, so que e mais comum nos sidekick que vieram por importação independente. Mas se for encima a peça 14 do diagrama e o sensor de velocidade traseiro.

Abraços

388487

Ae Buno

Eu vou dar uma olhada amanha com mais calma, mas e quase certeza que ele fica do lado (motorista) olhando o diferencial pela frente, bem perto ali do pinhao..

[ ]´s

Buno Ventura
07/01/2013, 10:18
O meu e o LSD mas com certeza não funciona e já comprei ele assim, quando o LSD esta acionado acende uma lampada no painel ao lado do 4wd com a letra L (loker), e o meu nem a lampada tem e nem marcas que já teve lampada. segue as fotos do meu diferencial.

388535388536

rodrigo.hoffman
07/01/2013, 18:40
O meu e o LSD mas com certeza não funciona e já comprei ele assim, quando o LSD esta acionado acende uma lampada no painel ao lado do 4wd com a letra L (loker), e o meu nem a lampada tem e nem marcas que já teve lampada. segue as fotos do meu diferencial.

388535388536

Cara..

Exatamente isso ai.. Mas to achando estranho ser bloqueio.. Pra que o fio se o LSD funciona com disco??

A letra " L " acende quando engato a reduzida.. Mas acho que deve ser normal, pq ta indicando "low"..

[ ]´s

Buno Ventura
08/01/2013, 01:42
Segue o diagrama

Buno Ventura
08/01/2013, 01:52
O lsd dese diferencial não chega a ser um bloqueio, e sim um limitador de deslisamento e o acionamento e eletrônico essa peça e um sensor (SENSOR. Electronic Brake Control. ) e se não estou enganado ele identifica o o efeito diferncial acentuado e aplica uma pressão nos freios traseiros para limitar o deslisamento de uma das rodas. e o item 30 da imagem. e trabalha em conjunto com o diffsensor da foto e a central.
Abraços



388669 388668 388670388671388672

rodrigo.hoffman
10/01/2013, 23:47
O lsd dese diferencial não chega a ser um bloqueio, e sim um limitador de deslisamento e o acionamento e eletrônico essa peça e um sensor (SENSOR. Electronic Brake Control. ) e se não estou enganado ele identifica o o efeito diferncial acentuado e aplica uma pressão nos freios traseiros para limitar o deslisamento de uma das rodas. e o item 30 da imagem. e trabalha em conjunto com o diffsensor da foto e a central.
Abraços



388669 388668 388670388671388672


Blza Buno

To começando a entender o esquema então..Sendo assim era pra ter algum tipo de modulo conectado naquele conector branco proximo a cx de fusivel.. e isso?

Se for isso no meu caso devem ter desativado o sistema e deixaram os sensores (diferencial e cilindro mestre) ja que tem nada conectado naquele soquete ali..

Abraços

Buno Ventura
11/01/2013, 01:18
Opa Rodrigo
Não, aquele conector branco na frente do lado da caixa de fusível e para testes, a central fica preso na parede corta chamas atras da central da injeção. acho que não da para ver sem desmontar o painel... vou procurar umas fotos do meu sem painel e depois posto aqui...
Abraços

Buno Ventura
11/01/2013, 03:14
Rodrigo, poso ter falado besteira aqui, tava dando uma lida no suzuki-foruns, la eles falam que esse sistema se chama "RWAL".
e e um sistema para impedir o travamento das rodas traseiras quando o freio e acionado.

"Quando o sensor detecta diferença de rotação ele aciona o dispositivo anti-bloqueio / reaplica a pressão no sistema de freio traseiro."
Ou seja ele pulsa o freio traseiro para que ele não trave a roda e ela derrape quando o pedal de freio e acionado.

E esse conector na frente com aquele Jump demonstrado na imagem anterior e para testar o sistema da mesma forma que testamos a ECU do porem o que pisca para indicar o código e a luz do freio de mão no painel ou para ligar e desliar não entendi muito bem a explicação deles ficaram falando em algo se sistema esta tudo ok não emite código e assim não da para saber se esta tudo bem ou se a central esta queimada .......

La eles falam que sentirmos o pedal de freio pulsando quando o sistema esta acionado, e isso já senti varias vezes no meu.
Então e quase o que eu tinha explicado porem não tem nada a ver com a tração ou bloqueio e sim um tipo de semi ABS se e que pode ser descrito assim...
Da uma olhada la.. : Need lesson on RWAL - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site (http://www.suzuki-forums.com/suzuki-sidekick-escudo-vitara-geo-tracker/34252-need-lesson-rwal.html)

Desculpa a minha ignorância mas sempre tive em mente que era um tipo de LSD devido a uma postagem que li aqui no fórum a um tempo atras.

Abraços...