PDA

Ver Versão Completa : Será que a embreagem de cerâmica resolve?



miguéh
24/08/2012, 18:12
Galera minha gaiola é uma com motor ap turbo, só que em 6 meses foi 3 kit de embreagem pro saco, já vedei mais de 5 vezes mas sempre que passo na agua ou no barro já era começa a patinar e depois que o turbo enche a gaiola não sai mais do chão, estava falando com um mecanico e ele me disse que a embreagem de ceramica podia molhar pegar barro fazer o escambau heheh que não patina, alguem usa ou sabe um jeito de acabar com meu problema, pq só isso que ainda esta me incomodando nela o resto esta td chique rsrsrsr

Diogo_Czuika
24/08/2012, 20:38
Realmente pode fazer tudo isso, maAs Tiro o pé a gaiola sai que sai haha.
Você não consegue arrancar devagar entende,colocamos uma vez em uma gaiola, é o bixo pra manobrar...

E tbm vc perde um fusivel né,ela não vai mais patinar a embreagem...

miguéh
24/08/2012, 23:33
mas será que não estraga mais com o barro

juninhofavero
25/08/2012, 10:35
eu ja tive essa embreagem num carro turbo te digo ela não tem meio termo, e é loka para quebra cambio.

juninhofavero
25/08/2012, 10:36
qual é o motor q vc usa ?

miguéh
25/08/2012, 13:02
366371
ap turbo mas sera que ela funciona no barro tbm pq a original cada trilha que eu vo eu tenho que troca e aqui sai mais barato um cambio do que uma embreagem a ela custa 350 trocada e um cambio no ferro velho 50 pila a base de troca :euforico:por isso, o cambio que exploda! to com um de passat aqui pra adaptar as reduções, qnd eu achar elas e quebrar meu cambio vou providenciar!

juninhofavero
27/08/2012, 09:34
É foda embreagem é osso hahahaha
a minha foi para o sc esse fds tbm, mais c vc tem cambio ai barato compensa vc coloca a de ceramica e testa só não esquece de posta aqui para nois o resultado em rs
abraço

fag.online
27/08/2012, 13:17
Migué, temos 2 gaiolas com cerâmica na nossa turma, ambas com motor ap 1.8 (original)... e ambas aguentam o "tranco", porém é como o pessoal relatou, ela cola mesmo, dai só tem que tomar cuidado com o chamado "fusivel" que pode arrebentar em outro lugar.
Se vc anda em trilhas com bastante lodo, vai fundo... agora se o terreno é mto firme, eu nao colocaria.
Abracos

P.S. Na ultima trilha um colega quebrou a ponta de eixo em uma subica. Ap 1.8, Bloqueio 80%, disco cerâmica.

miguéh
28/08/2012, 00:19
vlw fag acgo que vou colocar mesmo o disco de ceramica tem no mercado livre por 170 pilas o plato vou usar o meu msm é novinho e é do ap 2.0 acho que deve ficar bom:pensativo: o cambio é aquela coisa qnd ele quebra vai pro lixo e ela vai fica parada ate eu conseguir comprar as reduções da kombi com cruzetas pra adaptar o de cambio do ap msm ahi pelo que eu estava olhando num tem oq fazer pra ficar mais forte:dance:

fag.online
28/08/2012, 16:23
Migué, um fusivel sempre existir... nenhuma máquina é inquebrável... o certo é achar um fusível que seja fácil de trocar e que custe barato...
Tem um colega que tem uma 4x4 (o mesmo que ta montando a minha) que vira a mexe quebra a homocinética em trilhas... conversando com ele perguntei pq ele não compra
a homocinética do porche ou manda forjar homo melhores... as palavras dele foram: "se colocar homocinéticas mais fortes vai quebrar outra coisa, então prefiro pagar R$ 55,00 numa homocinética e garantir que minhas trilhas sejam divertidas e baratas"
Abracos

miguéh
28/08/2012, 18:05
Já comprei a embreagem e não tem mais volta 300 pilas aqui na cidade vizinha e o cara me garantiu alias ele de garantia que pode entra barro agua pó lodo pedra rsrsr só não pode oleo entra oleo na embreagem o resto ela funciona, bem então veio o seguinte disco com molas e 4 pastilhas, plato com um pouco mais de pressão do original, ahi que tá o segredo diz ele se for o pra carro turbo normal com 800lbs ele não tem meio termo qnd solta tranca esse ahi não ele não trava de soco e diz ele que num vai quebra a caixa, ah tbm veio o volante novo pro motor ahahah achei barato só o disco no ml tava cerca de 170 pila. e se quebrar a caixa vai uma melhor e assim por diante oq quebra vai outra peça mais forte uma hr num quebra mais!:bananadança:

miguéh
05/09/2012, 02:43
galera já testei a embreagem:euforico: fico muito bom, fui no barro e passei umas quantas vezes, parei no meio engatei a ré e nem sinal de patinar, ah e ela tem sim um meio termo não cola de uma vez, acho que por usar o platô com um pouco mais que o original e não aqueles de 800lbs que o pessoal usa em carro turbo, bom quem está na duvida como eu estava, pode confiar que funciona, e o cara me deu garantia ainda só falo assim oq não pode é contaminar com oleo e resto tá valendo:concordo:

miguéh
07/09/2012, 16:23
galera hoje desfilei com a gaiola depois fomos a um almoço que teve na futura pista de cavalo de aço e velocross, alguem adivinha oq aconteceu com a caixa?:parede: só umas engrenagens banguelas :bananadança:depois de umas e outras :brinde: não me aguentei e deu pra bola quebro hahaha foi em uma terra planagem no seco mesmo fazendo patinar em terceira foi pro saco, agora vou por as reduções, no caso quando eu achar elas pq não esta facil, alguem teria duas jogadas por ahi eheheheh? a caixa já tenho, eh bloqueada com 1,2 e 3ª dente reto forjado, diferencial do gol 1000 forjado tbm era de um passat de arrancada, basta saber se as reduções vão aguentar o tranco:pensativo:, bom ahi está a caixa tá bem feinha mas é só lavar que fica show haha e se alguem tiver duas reduçoes, é só fala que eu compro!
369238

BrunoBBatcar
05/02/2013, 18:24
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Tenho uma gaiola com motor AP 1.8 Aspirado, mas toda trilha quebro o câmbio. Já fiz diversas vezes e nada dá certo. Meu Kit de embreagem é original e nunca dá pau. Faço indoor aqui, é um pouco forçado e as marchas só trocamos em alto giro. Tava pensando em colocar uma caixa do santana de cabeça pra baixo com sistema de cabos, mas não faço nem idéia de por onde começar. Me ajudem por favor!

mali9ski
06/02/2013, 17:32
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Tenho uma gaiola com motor AP 1.8 Aspirado, mas toda trilha quebro o câmbio. Já fiz diversas vezes e nada dá certo. Meu Kit de embreagem é original e nunca dá pau. Faço indoor aqui, é um pouco forçado e as marchas só trocamos em alto giro. Tava pensando em colocar uma caixa do santana de cabeça pra baixo com sistema de cabos, mas não faço nem idéia de por onde começar. Me ajudem por favor!

boa tarde amigo...

primeiramente o que quebra na sua gaiola....muitas coisa tem soluções menos extremas...

eu não acho muito viavel essa ai de virar a caixa se não fosse o caso do indoor umas reduzidas da kombi resolveriam seus problemas

boa sorte...valew

miguéh
06/02/2013, 17:41
a do fusca tem solução mesmo fica boa ainda mais pra indoor, a minha na trilha com pneus monstros e ap turbo aguentava relativamente bem, e foi feito poucos ajustes

gunes1206
06/02/2013, 20:22
Pessoal, eu tbm to pensando em colocar na minha, ela tah patinando muito a embreagem, o motor fica girando e as rodas paradas, eu to usando o pneu cross, entao nao sei se eh por isso que fica muito cravado. O meu motor é o boxer 1600 mesmo, então creio que nao irei forçar demais o cambio. O que acham??

miguéh
06/02/2013, 21:59
coloca só o disco, o plato deixa original sem pressão alterada que fica bom

Cezar candelaria
07/02/2013, 21:01
Migué, um fusivel sempre existir... nenhuma máquina é inquebrável... o certo é achar um fusível que seja fácil de trocar e que custe barato...
Tem um colega que tem uma 4x4 (o mesmo que ta montando a minha) que vira a mexe quebra a homocinética em trilhas... conversando com ele perguntei pq ele não compra
a homocinética do porche ou manda forjar homo melhores... as palavras dele foram: "se colocar homocinéticas mais fortes vai quebrar outra coisa, então prefiro pagar R$ 55,00 numa homocinética e garantir que minhas trilhas sejam divertidas e baratas"
Abracos
Fag..qual homocineticas que quebram do seus amigos ? na frente ou atrás ?

gunes1206
17/02/2013, 23:06
coloca só o disco, o plato deixa original sem pressão alterada que fica bom


É um mecanico me falou a mesma coisa, pois disse que ela fica mais mole para embrear, q nao fica tao dura como tudo da ceramica...vlw

juninhofavero
18/02/2013, 10:00
Coloquei na minha só o disco de cerâmica de 4 pastilhas com mola e o plato do AP 2.0 fico show o problema q to encontrando é regula o cabo da embreagem mais isso com o tempo vo acertando recomendo para o pessoal fazer isso.