PDA

Ver Versão Completa : Preciso de Radiador para Grand Vitara 1.6 16v autom

RMORELLI
23/08/2012, 19:40
Pessoal, preciso de um radiador ou da caixa de água da parte de cima. A minha está vazando abaixo do gargalo, porque o plástico está muito ressecado.

Já procurei na suzukar e na alternativa 4X4, ninguém tem o radiador em estoque. A solução que me apresentaram: é fazer a caixa de latão, mas vi uma de um carro importado e achei muito feiooooo.

Se alguém poder me ajudar, saber onde posso encontrar o radiador ou a caixa plástica, agradeço.

Abraços,

Rodrigo

mairo
24/08/2012, 09:25
uma solução seria adaptar o radiador de um carro nacional para agua, e usar um radiador do oleo a parte para o cambio automático! grande parte dos veiculos é original assim!

RMORELLI
24/08/2012, 13:15
uma solução seria adaptar o radiador de um carro nacional para agua, e usar um radiador do oleo a parte para o cambio automático! grande parte dos veiculos é original assim!

Vou tentar achar um original, ou trocar a caixa por uma de latão, ele esta vazando bem pouco logo abaixo da tampa.

O problema é altura do radiador e o bocal tem que ser deslocado para o lado por que o capo quando fecha pega.vou postar as fotos para você como é....

abr:

Rodrigo

RMORELLI
24/08/2012, 18:56
Segue as fotos do radiador.

Tem essa entrada no capô, mas hoje um amigo me deu uma solução, fazer um radiador de alumínio como ele fazia dos carros de corrida.

366310366311366312366313366314

Rainer 89
25/08/2012, 12:20
É só essa peça de plástico a baixo da tampa do radiador que está vazando??? Se for só isso não justifica trocar o radiador inteiro... Deve haver uma peça de carro nacional que sirva. Ou então um torneiro mecânico deve fazer em metal, depois só pintar de preto.
Se o resto do radiador esta Ok mantenha o original. Trocar é dor de cabeça.

guilcm
29/08/2016, 12:09
Segue as fotos do radiador.

Tem essa entrada no capô, mas hoje um amigo me deu uma solução, fazer um radiador de alumínio como ele fazia dos carros de corrida.

366310366311366312366313366314

Estou precisando de um radiador desses, ou de uma solução para o meu. O meu carro já sofreu um reparo pelo proprietário anterior, foi trocada a parte superior do radiador por uma caixa metálica. Ocorre que o assentamento da tampa não foi bem feito, e está vazando bastante água (ou vapor) quando o motor está quente. Tenho duas alternativas:

1 - trocar o radiador inteiro. Ocorre que na Suzucar só tem o radiador do modelo com câmbio manual. Só estou conseguindo o radiador do Sidekick até 98, 1.6 com cambio automático. Será que é compatível?

2 - refazer o bocal da sede da tampa com um torneiro mecânico. Mas não tenho o bocal original, para retirar as medidas corretas... To pensando em desenhar o novo bocal e mandar para o torneiro. Depois levar a uma oficina de radiadores para trocar a peça.

Sugestões ou opiniões são bem-vindas.