Ver Versão Completa : Removendo a capota do JK 4 portas
Gu Saint
23/08/2012, 15:37
Galera, não sei quem havia perguntado sobre quanto tempo demora pra retirar e colocar a capota do JK. Bom, cronometrado 15 minutos pra colocar a de lona. Acabei de tirar a de lona do carro, soltei os parafusos que vao na coluna. Serviço sozinho gastei 30 minutos para retirar a de lona do carro e recolocar a de fibra. Pra tirar a de lona foi sozinho, pra colocar a de fibra eu e mais um. Depois que pega o jeito vai tranquilo.
sem correria claro.
Poxa, legal saber...
eu estou ensaiando pra retirar a minha de lona, já que estraga ficar andando com ela dentro da rígida...
Abs
Gu Saint
24/08/2012, 09:51
Poxa, legal saber...
eu estou ensaiando pra retirar a minha de lona, já que estraga ficar andando com ela dentro da rígida...
Abs
Sao apenas 4 parafusos...manha manha
Fala Gu Saint, tudo bem?
Realmente é bem fácil mesmo...
Retirei a minha capota de lona hj. na Garagem do meu prédio sem retirar totalmente a rígida... Dá pra fazer em 2 pessoas... Vou explicar as etapas:
1. Retirar os paineis da frente da capota rígida;
2. Soltar os 8 parafusos de fixação da capota rígida e os conectores de água e elétrico.
3. Soltar os 4 parafusos de fixação da capota de lona.
4. Enquanto uma pessoa lenvanta a capota uns 12 centimetros (Basta ficar em pé no porta-malas e levantar com as costas), a outra puxa a capota de lona para traz.
5. Reposicionar a capota rígida no local;
6. Recolocar os parafusos, conector elétrico, de água e depois os painéis.
Muito fácil...
Sao apenas 4 parafusos...manha manha
Gu Saint
26/08/2012, 22:25
Fala Gu Saint, tudo bem?
Realmente é bem fácil mesmo...
Retirei a minha capota de lona hj. na Garagem do meu prédio sem retirar totalmente a rígida... Dá pra fazer em 2 pessoas... Vou explicar as etapas:
1. Retirar os paineis da frente da capota rígida;
2. Soltar os 8 parafusos de fixação da capota rígida e os conectores de água e elétrico.
3. Soltar os 4 parafusos de fixação da capota de lona.
4. Enquanto uma pessoa lenvanta a capota uns 12 centimetros (Basta ficar em pé no porta-malas e levantar com as costas), a outra puxa a capota de lona para traz.
5. Reposicionar a capota rígida no local;
6. Recolocar os parafusos, conector elétrico, de água e depois os painéis.
Muito fácil...
Eu tinha retirado a capota rigida, coloquei as armações de portas e tudo...estava a um mes com a de lona...dai finais de semana eu retirava...ou colocava dependendo da necessidade! mas infelizmente ela faz mto barulho na estrada, alem de ser perigoso...
por isso resolvi recolocar a rigida e retirar por completo a de lona.
Galera, não sei quem havia perguntado sobre quanto tempo demora pra retirar e colocar a capota do JK. Bom, cronometrado 15 minutos pra colocar a de lona. Acabei de tirar a de lona do carro, soltei os parafusos que vao na coluna. Serviço sozinho gastei 30 minutos para retirar a de lona do carro e recolocar a de fibra. Pra tirar a de lona foi sozinho, pra colocar a de fibra eu e mais um. Depois que pega o jeito vai tranquilo.
sem correria claro.
Eu. Mas agora com esse seu post e o tutorial do Valen vou criar vergonha e tirar de fibra para guardar a de lona. Valeu.
samucace
29/07/2015, 08:18
Estou querendo comprar uma capota de lona. Estou quase fechando já, mas se alguém quiser vender, ainda dá tempo.
O meu JKU não veio..talvez o antigo dono retirou pra vender por fora, sei la!
Vi que ela faz barulho. Incomoda muito? A vantagem que vejo é poder andar sem a capota e numa necessidade (chuva ou parada) da pra fechar o jeep rápido, né!?
mvcmartins
29/07/2015, 11:19
Desconheço o porque dos nomes Wrangler e JK alguem saberia me dizer?
JK é a sigla dada pela fábrica para este modelo. JKU seria o JK Unlimited, de 2007 ate hoje
Como os antigos Willys ou "CJ's"
De lá para cá vieram os CJ (ate 1987), YJ (até 1995), TJ (até 2006) (e o LJ) e JK (e JKU)
Cherokees tbm tem essas nomenclaturas (XJ, ZJ, WJ etc...), inclusive o Renegade tbm tem (BU)
samucace
29/07/2015, 12:47
508338
508340
Achei num fórum gringo.
mvcmartins
29/07/2015, 12:52
508338
508340
Achei num fórum gringo.
Valeu Duda e samucace pesquisei no google e não encontrei.Vou guardar essas informações.
samucace
29/07/2015, 12:52
Geralmente, por trás do nome popular, existem as siglas de cada carro. Acontece não só com a Jeep, mas o modelo 320i da BMW por exemplo, tem E21, E46, E90 diferenciando cada modelo 320 por ano de modificação, disel/gasolina e assim vai