PDA

Ver Versão Completa : Pneus de 38 polegadas

Ratattoo
23/08/2012, 13:57
Saudações pessoal!

Sou novo por aqui, e estou CHEIO de dúvidas!

A primeira é se é necessário um diferencial/caixa de outro veículo, para se rodar com pneus de 38 polegadas em um Willys MB 1942, que vai ser alimentado por um v8 proveniente do Maverick.

a outra coisa, é que vi um projeto na x4 Aventura e consegui identificar um pneu Maxxis, de mesma polegada, porém não sei sua largura, altura e rodagem.

Aqui está o link das fotos do projeto Black Edition v8, equipado com tais pneus.

Veculos X4 - Black Edition V8 (http://www.x4aventura.com.br/veiculos_view.asp?id=7)

Se alguém puder me informar, serei muito grato!

No aguardo!

hugocsl
23/08/2012, 15:46
Cara tem muito material no Fórum que pode te ajudar. dificilmente alguém vai chegar aqui com uma receita pronta, até pq existe uma infinidade de configurações possíveis que vai varia por gosto e orçamento.

Usa a parte de pesquisa do Fórum e boa leitura.

OBS: Já vi jeep 4cc com eixo original reduzido rodando com esses pneus. E já vi jeep V8 tipo o Black com esses pneus. Vai depende se vc vai colocar pra desfilar ou pra andar forte em trilha!

[]´s

Gustavo de Olliveira
24/08/2012, 14:48
Saudações pessoal!

Sou novo por aqui, e estou CHEIO de dúvidas!

A primeira é se é necessário um diferencial/caixa de outro veículo, para se rodar com pneus de 38 polegadas em um Willys MB 1942, que vai ser alimentado por um v8 proveniente do Maverick.

a outra coisa, é que vi um projeto na x4 Aventura e consegui identificar um pneu Maxxis, de mesma polegada, porém não sei sua largura, altura e rodagem.

Aqui está o link das fotos do projeto Black Edition v8, equipado com tais pneus.

Veculos X4 - Black Edition V8 (http://www.x4aventura.com.br/veiculos_view.asp?id=7)

Se alguém puder me informar, serei muito grato!

No aguardo!

Olá Ratatoo, bem vindo.
Prá rodar com essa configuração ai num MB 1942, é simples.
Reforce o chassi dele muuuuito,aproveite a lata e o documento. O que sobrou guarde na garagem ou venda.
Lista do que vai precisar novo: Câmbio, caixa T-case, cardans, eixos, suspensão , freios, radiador.
IGUAL ao Black Editiom : uma carriolinha de dinheiro.
abç

pedro bonadio
24/08/2012, 16:23
Esse Black Edition conta com Dana 44 fortificados pela Ensimec. É o Rock Bone, é um misto de D44 com D60, que usa as partes centrais do D44 (coroa e pinhão, bloqueio) com extremidades do D60 (semi-eixos, cruzetas, roda-livre, cubos, mangas).

Os pneus dele são 38.5"x14.5"R16 Maxxis Creepy Crawler.

Suspensão de toyota com jumelos revólvers e amortecedores Fox 2.0 Remote Reseirvoir de 16" de curso, à não ser os amortecedores, não tem nada de fenomenal aqui.

Motor é um GM V8 350 Small Block 0km feito pela GM Performance e com injeção eletrônica Holley Avenger EFI, produz uns 300hp e 48kgfm, acoplado num câmbio automático GM 4L60E, de 4 marchas e over-drive que saiu na Blazer e S10 V6, gerenciado eletrônicamente e ligado numa caixa de transferência Atlas II (a peça mais top do projeto) com 4.3:1 de redução.

No seu caso, decida para que vai querer os pneus de 38", será para usar em trilhas pesadas ou para ter um Jeep pra passear ou impressionar?

calhiandro
24/08/2012, 20:17
Esse Black Edition conta com Dana 44 fortificados pela Ensimec. É o Rock Bone, é um misto de D44 com D60, que usa as partes centrais do D44 (coroa e pinhão, bloqueio) com extremidades do D60 (semi-eixos, cruzetas, roda-livre, cubos, mangas).

Os pneus dele são 38.5"x14.5"R16 Maxxis Creepy Crawler.

Suspensão de toyota com jumelos revólvers e amortecedores Fox 2.0 Remote Reseirvoir de 16" de curso, à não ser os amortecedores, não tem nada de fenomenal aqui.

Motor é um GM V8 350 Small Block 0km feito pela GM Performance e com injeção eletrônica Holley Avenger EFI, produz uns 300hp e 48kgfm, acoplado num câmbio automático GM 4L60E, de 4 marchas e over-drive que saiu na Blazer e S10 V6, gerenciado eletrônicamente e ligado numa caixa de transferência Atlas II (a peça mais top do projeto) com 4.3:1 de redução.

No seu caso, decida para que vai querer os pneus de 38", será para usar em trilhas pesadas ou para ter um Jeep pra passear ou impressionar?
Por curiosidade, você saberia por quanto ficou esse projeto$$$$$$$$$$$$:?

fernandão
25/08/2012, 20:37
Por curiosidade, você saberia por quanto ficou esse projeto$$$$$$$$$$$$:?

Ouvi algo em torno de R$ 180 mil na epoca ..

leodbc
26/08/2012, 00:10
Ouvi algo em torno de R$ 180 mil na epoca ..

Saiu no Auto Esporte em 2010, lá falavam em 180k!

Abraço

http://www.youtube.com/watch?v=65juVzsAN9o

pedro bonadio
26/08/2012, 00:24
Mas leve em conta que a X4 sempre teve fama de ser meio careira e o Jeep foi feito completamente do 0. Dá para fazer um carro superior com R$180K