Ver Versão Completa : Junta do Cárter do Defender
Rubens Viajante
23/08/2012, 13:44
Gostaria de saber dos amigos mais experientes se o cárter do Defender 110 CSW 300 Tdi possui junta do cárter ou se apenas se utiliza o vedante líquido e, neste caso, qual o vedante utilizado.
Abs
Rubens
Utiliza junta líquida "RTV".
Utilize preferencialmente o Loctite cinza 5699, um pouco mais resistente que o já excelente Loctite preto 598. Limpe tudo meticulosamente bem antes de aplicar.
Abraços
Clemente
Gostaria de saber dos amigos mais experientes se o cárter do Defender 110 CSW 300 Tdi possui junta do cárter ou se apenas se utiliza o vedante líquido e, neste caso, qual o vedante utilizado.
Abs
Rubens
Rubens Viajante
23/08/2012, 15:02
Obrigado Clemente.
Um abraço
Clemente, alem do loctite 5699, deve-se usar o 567 nos parafusos??? vc tem alguma dica q nao apareça no manual de oficina do motor???
to com um vazamento q acredito ser no carter
Pedro
Pedro,
não precisa colocar nada nos parafusos, eles não são passantes, mas se quiser ser 100% preciosista, coloque uma minúscula gota de trava rosca de intensidade média, o Loctite 242 cor azul. Assim os parafusos jamais afrouxarão, jamais.
Atenção, não exagere na quantidade de silicone... as sobras podem prejudicar o bom funcionamento do sistema de lubrificação do motor.
Este é um job bastante comum, mas uma vez bem feito, nunca mais.
Abs
Clemente
Clemente, alem do loctite 5699, deve-se usar o 567 nos parafusos??? vc tem alguma dica q nao apareça no manual de oficina do motor???
to com um vazamento q acredito ser no carter
Pedro
Ok Clemente,
muito obrigado, vou comprar o 242 e tentar fazer esse feriado, obrigado
Pedro
Pessoal, a junta do cárter da 90 está vazando um pouco, mas o bastante pra me motivar a fazer esse DIY em termos definitivos.
Eu achei no manual a ordem de aperto dos parafusos, mas qual o torque correto?
Pergunto isso pois atualmente os parafusos do cárter não estão muito apertados, pegariam facilmente mais uma volta antes de "arrochar". Inclusive acho que é por isso que começou a vazar, mas como a junta é de silicone ...
Abraços
Batiati, segundo o manual 25 Nm
aflauzino
14/05/2015, 14:11
Pessoal, a junta do cárter da 90 está vazando um pouco, mas o bastante pra me motivar a fazer esse DIY em termos definitivos.
Eu achei no manual a ordem de aperto dos parafusos, mas qual o torque correto?
Pergunto isso pois atualmente os parafusos do cárter não estão muito apertados, pegariam facilmente mais uma volta antes de "arrochar". Inclusive acho que é por isso que começou a vazar, mas como a junta é de silicone ...
Abraços
desenterrando o topico aqui,
amigos, o torque conforme citado encontrei no manual 25nm. mas ordem de aperto dos parafusos? aqui nao vi nada sobre ordem.
Refit
6. Clean mating faces of sump, timing gear housingand cylinder block.
7. Apply a 2,0 mm bead of ’Hylosil RTV102’ to thesump flange, ensuring bead is applied inboard ofthe bolt holes.
8. Secure sump to block with 22bolts. Tighten to 25Nm (18 lbf/ft).
estou precisando fazer esse job, pq estou com um vazamento exatamente igual do amigo ai. Me pareceu um job facil de fazer em casa entao vou me arriscar. Se alguem tiver alguma dica agradeço. por ex: qts gramas de loctite 5699? um tubo de 400g por 195,00 seria exagero?
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