Ver Versão Completa : Quem aqui nunca esqueceu o FREIO DE MÃO puchado?
A gente regula, troca lonas e tambor, fica tudo belezinha... quando ver, esquece puchado... dae ja era...
Pelo visto, isso é comum de acontecer, to querendo adaptar uma luz ou uma cigarra no painel, p/ que ao ligar a chave indique que o freio de mão esta puchado.
Alguem concorda?
Isso, só a cigarra pra resolver... ou uma luz muito forte... pq a indicação original não é suficiente mesmo.
E não tem jeito.... é uma andada e já ferra totalmente o freio. E a band nem sente que está com freio de mão puxado. Eu já desisti, hoje engato uma marcha e ainda uso a trava carneiro como freio de mão.
Já fiz a cagada de sair com a trava carneiro fechada (apenas freios) e a band sai rodando tranquilamente tb. Vc só percebe a hora que vai passar de primeira pra segunda marcha que ela dá uma segurada.
mecamaniaco
23/08/2012, 09:15
As bands mais novas já tem a luz indicadora no painel, mesmo assim as vezes eu esqueço de baixar, mas como eu sempre arranco com calma, logo percebo q ela está mais pesada! aeuhuehauehaeh
Minha trava carneiro corta a ignição, ai não tem como esquecer travada! aeuaheuae
Francisco Bicalho
23/08/2012, 12:00
Por isso é que algumas pessoas tem ressalvas com relação ao freio de mão à disco para o Bandeirante. Ele trava completamente a caixa de marchas e quando você esquece ele acionado e acelera em primeira o torque do motor força os rolamentos e engrenagens da caixa de marchas, enquanto que o tambor que é muito menos forte deixa o cardan girar sem forçar a caixa de marchas. Perde-se os anéis mas não perde-se os dedos.
E é aí que a cigarra se faz muito importante, porque, entre detonar a regulagem do tambor do freio de mão ou detonar a minha caixa de marchas por conta do freio de mão à disco eu prefiro a primeira opção.
E é por essas e por outras que muita gente diz: -"esqueça o freio de mão do Bandeirante. Engrena uma ré e/ou acione a Trava Carneiro de ignição e freio.
Tenho meu Bandeirante a 18 anos e tive freio de mão durante uns seis meses quando caí na bobeira de mandar regular. Outra coisa; é uma trabalheira danada regular o freio de mão, ou seja, é um projeto que nasceu pra dar errado...
Abraços;
Chico
Por isso é que algumas pessoas tem ressalvas com relação ao freio de mão à disco para o Bandeirante. Ele trava completamente a caixa de marchas e quando você esquece ele acionado e acelera em primeira o torque do motor força os rolamentos e engrenagens da caixa de marchas, enquanto que o tambor que é muito menos forte deixa o cardan girar sem forçar a caixa de marchas. Perde-se os anéis mas não perde-se os dedos.
E é aí que a cigarra se faz muito importante, porque, entre detonar a regulagem do tambor do freio de mão ou detonar a minha caixa de marchas por conta do freio de mão à disco eu prefiro a primeira opção.
E é por essas e por outras que muita gente diz: -"esqueça o freio de mão do Bandeirante. Engrena uma ré e/ou acione a Trava Carneiro de ignição e freio.
Tenho meu Bandeirante a 18 anos e tive freio de mão durante uns seis meses quando caí na bobeira de mandar regular. Outra coisa; é uma trabalheira danada regular o freio de mão, ou seja, é um projeto que nasceu pra dar errado...
Abraços;
Chico
RApaz,
Eu nem tinha visto que a band tinha freio de mão!!! kkk Sempre deixava ela engatada e o freio de mão é tão pequeno e escondido que nem reparei!!! Aí um belo dia vi o danado e passei a usar. Só que na segunda usada saí com ele erguido e só percebi quando parei e acionei a Multilock!!!
Depois desse dia nunca mais usei e, quer saber, não faz a menor falta, principalmente no meu caso, que para acionar a trava multilock tenho que engatar a ré.
Abçs
Quando botei a caixa nova na Band não deu 1 mês e esqueci o freio de mão acionado.
Resultado: ferrou o o tambor de um jeito que desbalanceou o cardan inteiro e fazia um barulho ferrado !
Troquei o tambor o conjunto todo e até agora não esqueci acionado ainda...apesar de que mesmo acionado ele não segura muita coisa !
A parte elétrica pra fazer a instalação de uma luz indicadora ja está comprada, só falta tempo e paciência pra fazer.. kk
Abraço
Sergioporto
23/08/2012, 16:50
Na minha além de rebitar lonas sao coladas tambem com araldite pois no menor esquecimento de freio puxado arrancava as lonas !!
tenho cigarra de alarme e freio de mao segura muito bem,nao essa brastemp mas ajuda.O que nao presta é do paralelo,já comprei conjunto paralelo e nao segurava nem por decreto!!Coloquei original e fim do problema.
Na minha além de rebitar lonas sao coladas tambem com araldite pois no menor esquecimento de freio puxado arrancava as lonas !!
tenho cigarra de alarme e freio de mao segura muito bem,nao essa brastemp mas ajuda.O que nao presta é do paralelo,já comprei conjunto paralelo e nao segurava nem por decreto!!Coloquei original e fim do problema.
nem precisa frear muito, tendo em vista a redução do diferencial trazeiro, um pouco que segurar o carda, ja é suficiente
hercilio.neto
23/08/2012, 19:04
O meu jipe tem uma luz no painel e quando liga-se a chave, dispara um apito. Mas já era, não tem nada de freio de mão. Quando comprei já estava assim... mas como eu já não usava no outro jipe... larguei assim.
junior888
23/08/2012, 20:51
Nunca esqueci o freio de mão puxado... Nunca tive um :parede:
pamphile
23/08/2012, 21:34
adquiri a band com um sistema de cigarra instalado do lado esquerdo do painel. Ao ligar o carro o barulho alertava o freio de mão puxado. Mesmo com a cigarra acontecia de sair com o freio acionado rsrsrsrs a band arrasta mesmo rrssrs. Mas logo apareceram umas manchas de óleo nas calotas... não sei se tem haver, mas acho que sim.
Ao instalar um som novo pedi para que arrancassem esse sistema de cigarra que não me impedia de nada, decidi prestar atenção. Até que um parente viu meu carro estacionado com o freio de mão normal abaixado. Ele naturalmente puxou o freio... não deu outra... fui de nova iguaçu até deodoro com o freio acionado... tem óleo demais escapando pela parte preta ali da roda... não sei o nome... não sei se esse óleo é da transmissão ou do freio ? O fato é que a cigarra não me adiantou em nada sou me pertubou o juízo
valeriano
23/08/2012, 23:45
Nunca esqueci o freio de mão puxado.
Nunca esqueci o freio de mão puxado... Nunca tive um :parede:
jr... essa foi boa!!!
A gente regula, troca lonas e tambor, fica tudo belezinha... quando ver, esquece puchado... dae ja era...
Pelo visto, isso é comum de acontecer, to querendo adaptar uma luz ou uma cigarra no painel, p/ que ao ligar a chave indique que o freio de mão esta puchado.
Alguem concorda?
Quebrou o freio a primeira vez aí mandei consertar. Coloquei uma lâmpada piscando no painel, mas não adiantou nada... esqueci e quebrou de novo. Agora só engato uma ré e pronto. Acho que uma cigarra ajudaria mais...