Ver Versão Completa : Outlander: troca de pneus e marcas. qual é a boa?
Roberto FL
22/08/2012, 23:24
Povo MIT.
Se voces tem experiencia com troca dos pneus da outlander me ajudem :)
O original custa 1200 goodyear, mas sinceramente, não valem e não duram nada além de gastar do lado de fora. parece um defeito cronico e tem até forum nos eua com esta reclamação...
O pneu Maxxis é barato até; Faz bons pneus para lama, mas para passeio são bons?
E os Hankook?
ABÇ!!!
Quando eu tinha Outlander, ia trocar pelos Yokohoma, não lembro bem o modelo, mas tem um que parece bem interessante, para suv, dá uma olhada no site deles. Ia colocar um pouco mais largo também. Os meus originais duraram 30 mil km. No final das contas, quando vi o custo para trocar os 4 pneus, renovar o seguro e pagar o ipva, achei melhor trocar de carro, hehehe.
Roberto,
Eu pretendo seguir a sugestão do Alberto Costa e colocar o Scorpion STR. Ele sugeriu no primeiro tópico que você criou sobre esse assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/103459-pneus-outlander-2009-a.html
Achei muito bom o preço de R$700. É esse modelo que a ccs vende como reposição.
Eu preciso trocar da minha OUTLANDER e já estou imaginando .
EduFloripa
04/12/2012, 10:21
Povo MIT.
Se voces tem experiencia com troca dos pneus da outlander me ajudem :)
O original custa 1200 goodyear, mas sinceramente, não valem e não duram nada além de gastar do lado de fora. parece um defeito cronico e tem até forum nos eua com esta reclamação...
O pneu Maxxis é barato até; Faz bons pneus para lama, mas para passeio são bons?
E os Hankook?
ABÇ!!!
Tive o mesmo problema que o Roberto citou, desgaste excessivo do lado de fora, mas me ocorreu com Yokohama, parece uma patologia, descamando em lascas. Ta certo que qquer pisada a mais a V6 cava, e se for no cascalho pior, mas desgastar tanto é fora do comum.
Esse Scorpion sempre vem escrito em branco?
Vou ver se dou uma passada pelo Chuí, vale a pena? Tem o KUMHO por lá?
Abs
wolfmann
05/01/2013, 07:24
Estou usando os Scorpion tendo trocado os originais Goodyear com 45000 (atualmente 48000) kms. Custaram R$800 cada e até agora me parecem melhores que os originais, mas considero que ainda são novos e a melhor marca de qualquer coisa é novo.
Amatinho
05/01/2013, 09:04
Tive o mesmo problema que o Roberto citou, desgaste excessivo do lado de fora, mas me ocorreu com Yokohama, parece uma patologia, descamando em lascas. Ta certo que qquer pisada a mais a V6 cava, e se for no cascalho pior, mas desgastar tanto é fora do comum.
Esse Scorpion sempre vem escrito em branco?
Vou ver se dou uma passada pelo Chuí, vale a pena? Tem o KUMHO por lá?
Abs
Ja deram uma olhada em. Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br)
hoje existe uma variedade incrível de marcas , boas , ruins , algumas se enquadram melhor no bolso do que outras. Me parece que a KUMHO esta vindo forte no país e outras marcas , como Pirelli vão ter que correr atras, por exemplo, estão com outros modelos de SCORPION , mais para asfalto, que acho que se enquadram melhor nesse carro do que o STR, acho que chamo SCORPION ZERO ou algo parecido
Pneus Automotivos: pneus para Van, SUV, Passeio - Vendas Pneus - PIRELLI BRASIL (http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/car/catalog.html?type=CAR&subtype=SUV#)
Amatinho, dei uma espiada no site e não achei o pneu Scorpion Zero na medida da Outlander. Achei o tal Scorpion Verde numa medida bem parecida (235-55 R18). Se trocar os 4 pneus de uma vez, dá para usar. Me pareceu um pneu bem semelhante ao original Goodyear do nosso carro, ou seja, 100% asfalto. O STR tem alguma aptidão off-road, pouca mas tem.
Gostei das tabelinhas de desempenho dos pneus no site. Ajuda a analisar. Antes estava decidido a pegar o STR. Agora fiquei em dúvida, pois o uso off road da Outlander da patroa é próximo de zero. Não consegui verificar a durabilidade do Scorpion verde. SE for igual à do Goodyear, estou satisfeito.
Quanto a se enquadrar melhor no carro, acho isso relativo. A ccs vende o STR, por exemplo. É mais uma questão de gosto, do uso que se faz do carro etc.
Valeu pela dica do Scorpion.
Sds,
md1424
RFMendes
05/01/2013, 22:02
Pessoal, acabei de adquirir uma Outlander GT 3.0 2010 com 33.000 Km e os pneus já estão na hora da troca! Como é minha primeira SUV e 4x4 estou com duvidas de qual pneu usar. Meu uso será de 90% na cidade mais uma vez por mês pego uns 340 km de estrada de terra. Alguem pode ajudar?
Amatinho
05/01/2013, 22:11
Amatinho, dei uma espiada no site e não achei o pneu Scorpion Zero na medida da Outlander. Achei o tal Scorpion Verde numa medida bem parecida (235-55 R18). Se trocar os 4 pneus de uma vez, dá para usar. Me pareceu um pneu bem semelhante ao original Goodyear do nosso carro, ou seja, 100% asfalto. O STR tem alguma aptidão off-road, pouca mas tem.
Gostei das tabelinhas de desempenho dos pneus no site. Ajuda a analisar. Antes estava decidido a pegar o STR. Agora fiquei em dúvida, pois o uso off road da Outlander da patroa é próximo de zero. Não consegui verificar a durabilidade do Scorpion verde. SE for igual à do Goodyear, estou satisfeito.
Quanto a se enquadrar melhor no carro, acho isso relativo. A ccs vende o STR, por exemplo. É mais uma questão de gosto, do uso que se faz do carro etc.
Valeu pela dica do Scorpion.
Sds,
md1424
Exato, uso do carro é TUDO.
Não tenho OUTLANDER , o meu MIT é uma Pajero Sport, carro com outra aptidão. O original do meu carro é o STR e NÃO ESTOU FELIZ, gasta rápido , não vai bem no Asfalto , o carro me dá vários sustos quando chove , na terra então , a aptidão é ZERO , mas esta no carro e não da para ficar jogando os 750 reais de cada , no lixo. Estou esperando eles acabarem e vou colocar outra marca. Esse pneu me deixou tão decepcionado que no carro da patroa , que esta chegando a hora da troca e esse modelo serve ( é uma TUCSON 4WS ) eu não estou nem cogitando colocar. Mas outro dia estava em uma revenda PIRELLI e esses outros modelos SCORPION me chamaram a atenção , se enquadrando mais no perfil dela e do carro. Acho que talvez , mais haver também com a OUTLANDER.
agora , como eles se comportam , é difícil dizer , acho que são modelos novos
O bom do STR é que vc encontra até em FARMÁCIA ( rsrsrsrs )
wolfmann
06/01/2013, 15:28
Pessoal, acabei de adquirir uma Outlander GT 3.0 2010 com 33.000 Km e os pneus já estão na hora da troca! Como é minha primeira SUV e 4x4 estou com duvidas de qual pneu usar. Meu uso será de 90% na cidade mais uma vez por mês pego uns 340 km de estrada de terra. Alguem pode ajudar?
meu uso parecido com o seu e coloquei o Scorpion STR que o colega condenou na Pajero. Até agora vai indo bem: 3000 kms rodados e passa mais segurança que os originais Goodyear, além de serem mais silenciosos. Já peguei chuva forte, estrada de terra (piso seco) e alguns bolsões de água no asfalto sem nenhum susto.
RFMendes
06/01/2013, 18:59
Obrigado Wolfmann, vou dar uma olhada neste. Vi que vc tb é do RJ, vc colocou em que loja? na mesma medida 225/55/18?
Abs!
cézão_MTB
06/01/2013, 19:47
sem SOMBRA de dúvidas o Yokohama Geolander na tireshop.com.br
wolfmann, é incrível como o pneu Goodyear da Outlander é barulhento. Teoricamente, sendo um pneu touring, deveria ser silencioso. No meu outro carro uso um Toyo Open Country HT que é beeem mais silencioso, mesmo sendo um pneu mais "bruto".
RFMendes, com seu perfil de uso, me parece muito bem indicado o STR. Nenhum desses que nós comentamos aqui é realmente bom para o off road, mas o STR pelo menos tem uns gomos um pouco maiores e acho que aguenta melhor alguma pancada numa pedra etc.
Boa sorte na compra!
marcelo_michelin74
09/01/2013, 22:39
sem SOMBRA de dúvidas o Yokohama Geolander na tireshop.com.br
Boa noite Cesar, e este aqui, não serve para a outlander? Pneus Achilles 225 55 R18: R$ 520,00
TireShop.com.br - Pneus, rodas, tapetes automotivos, limpeza automotiva (http://loja.tireshop.com.br/Produtos.aspx?param1=6¶m2=225¶m3=55¶m4=18)
Obs.: sou proprietário de uma Outlander GT 2008 (comprei ontem); hoje fiz um orçamento dos 04 pneus com alinhamento e balanceamento: R$ 5.500,00..é mole?
Sds,
Michelin
Roberto FL
10/01/2013, 09:10
pessoal, depois de pesquisar muito troquei os pneus da minha mit outlander.
Como fui para bonito no ms, aproveitei e passei em ponta pora e comprei 4 kumho kl21 235-55-18. Peguei estrada boa e ruim de cara com muita chuva epoça dágua. o pneu é silecioso e bom de chuva. pisei forte no freio atras de uns caminhoes e o carro parou firme! pesquisei neste forum e em outros fora e o pneu é bem recomendado. Alem disso é mais barato. só nao sei bem como vai ser a durabilidade, mas deve ser melhor que os goodyear originais que gastam nos cantos... estes alias são fracos na chuva. um susto atras de outro. Me parece que os geolanders são bons, mas muito caros. vamos ver, mas acho que fiz a escolha certa. ABÇ
Roberto FL
10/01/2013, 09:21
Boa noite Cesar, e este aqui, não serve para a outlander? Pneus Achilles 225 55 R18: R$ 520,00
TireShop.com.br - Pneus, rodas, tapetes automotivos, limpeza automotiva (http://loja.tireshop.com.br/Produtos.aspx?param1=6¶m2=225¶m3=55¶m4=18)
Obs.: sou proprietário de uma Outlander GT 2008 (comprei ontem); hoje fiz um orçamento dos 04 pneus com alinhamento e balanceamento: R$ 5.500,00..é mole?
Sds,
Michelin
salve!
isso ai e preço de agencia e pneu goodyear. Eu nao iria por ai, que roubo. Tem mais barato no pneufacil; em ponta pora troqquei a 310 reais cada. por 600 tem em sampa; tava muito tentado num TOYO, dá uma olhada lá.
Pneus Fcil - Toyo Versado LX 225/55R18 98T Ultra High Performance (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=6003)
Roberto
Embora os pneus Goodyear da minha Outlander sejam novos e no tamanho original (225 mm de largura), também levei vários sustos em viagens com chuva. Já utilizei outros modelos de Goodyear, de 195 e 185 mm de largura, sem ter ficado tão apreensivo. Cheguei a pensar que, mesmo tendo feito geometria a pouco tempo, fosse um problema desse tipo. De qualquer forma, com a Outlander na chuva, preciso ter mais atenção que com outros carros. E também concordo que o pneu não é dos mais silenciosos.
Roberto FL
10/01/2013, 13:05
Roberto
Embora os pneus Goodyear da minha Outlander sejam novos e no tamanho original (225 mm de largura), também levei vários sustos em viagens com chuva. Já utilizei outros modelos de Goodyear, de 195 e 185 mm de largura, sem ter ficado tão apreensivo. Cheguei a pensar que, mesmo tendo feito geometria a pouco tempo, fosse um problema desse tipo. De qualquer forma, com a Outlander na chuva, preciso ter mais atenção que com outros carros. E também concordo que o pneu não é dos mais silenciosos.
salve !
Eu nao acho que a outlander é ruim na chuva, mas pelo contrário: andava direto com 4x4 e segurava muito bem, mas so com os pneus da kumho. Acho que o problema é dos goodyear mesmo. Acho eles bons no seco, mas....
marcelo_michelin74
10/01/2013, 23:08
Boa noite Robeto,
Valeu pela dica...agora coube no bolso. Irei trocar os pneus no meio do ano. Fiz o alinhamento (dianteira e traseira) + balanceamento + inversão dos pneus ontem. O meca disse que ainda roda 01 ano, mas eu não acredito nesta previsão. Não sabia que era possível trocar os pneus com medidas distintas da recomendada pela Mit, 225 55R18. Li no tópico do Letto que ela já utilizou medidas com 195 e 185mm.....bom saber.
Sds,
Michelin
Marcelo
Não utilizei na Outlander estes pneus mais estreitos. Foi em outros automóveis que tive. Quando eu trocar os pneus da Outlander, pretendo utilizar a medida 245/50 18, que tem o mesmo diâmetro do 225/55 18 mas é 20mm mais largo. E, na Outlander, não serão Goodyear.
marcelo_michelin74
11/01/2013, 13:42
Obrigado Letto. Ainda estou em dúvidas sobre a marca do pneu a utilizar, pois não devo levar em conta somente o preço. Pneus baratos costumam durar bem menos que os mais caros (marcas conhecidas). Sei que isso não é regra, mas acontece na grande maioria. No fim, o barato sai caro. O bom seria um "meio termo".
Sds,
Michelin
wolfmann
13/01/2013, 08:53
Obrigado Wolfmann, vou dar uma olhada neste. Vi que vc tb é do RJ, vc colocou em que loja? na mesma medida 225/55/18?
Abs!
Troquei na Remon Pneus, revendedor Pirelli. Fica em um posto BR na esquina de rua das Laranjeiras e rua Ypiranga. Tel 25567100, procure pelo Beto que é o gerente da loja.
a medida segue a original 225/55R18
Roberto FL
17/01/2013, 01:08
tinha pensado na medida 245 50 18, mas fiquei com receio de raspar em curvas fechadas. alem disso, o consumo deve aumentar. coloquei os 235 ECO fuel mas notei um leve aumento...
marcelo_michelin74
18/01/2013, 10:24
tinha pensado na medida 245 50 18, mas fiquei com receio de raspar em curvas fechadas. alem disso, o consumo deve aumentar. coloquei os 235 ECO fuel mas notei um leve aumento...
E se aumentar o perfil, será que "raspa" em algum lugar?
Seria bom, pois com a suspensão "dura" da outlander um perfil maior daria mais maciez e menos atrito ao dirigir.
Segue link: 225 60 r18
http://www.completeocarro.com.br/exibirpesquisa.php?id=&texto_pesquisa=pneu+225+60+18&orderby=rlv&Submit=Buscar&gclid=CPy91PHz8bQCFQ3nnAodAGsAUA
Sds,
Michelin
Roberto
O consumo aumentou porque, devido ao diâmetro um pouco maior do pneu, o motor precisa ser mais exigido nas arrancadas. O consumo maior aparece mais em cidade. Cuide também da velocidade pois o velocímetro pode indicar velocidade menor que a real e as retomadas de velocidade ou ultrapassagens podem ser mais lentas que com o pneu de tamanho original.
heliofig
19/01/2013, 18:42
Comprei a minha GT 3.0 nos semi-novos da concessionária. Estava com 24.000km, com 2 pneus originais piores, porém ainda aguentariam um pouco. Na negociação, a CCS colocou 4 pneus novos, Maxxis Victra 235/50R18, um pouco mais largos que os originais. Não deu nenhum problema com os pára-lamas. Eu não conhecia esta marca. Só achei um pouco duros, ainda mais que estava acostumado com Corolla... E não são os mais silenciosos ao rodar.
Estes pneus são adequados para pista molhada e tracionam muito bem. Já testei arrancadas fortes, para testar o carro mesmo, mas usei no 4x4 e os pneus não cantaram. A aderência me pareceu muito boa. E o ronco do carro em alta é maravilhoso!! No automático, mesmo, ele estica a 1ª e a 2ª muuuito mesmo! Legal no V6 é vc andar bem maneirinho (tipo 40km/h) com o motor ronronando a 1.000rpm... E quando pisa, ele ruge!
Mas ainda não usei na lama.
Vamos ver a durabilidade destes pneus, que de março/2012 até janeiro/2013 só rodei 2.000km... Estou vendo que, deste jeito, vai dar pra virar a década com eles rsrsrs...
Lá por 2030 eu posto novamente pra contar. :lol:
Roberto FL
20/01/2013, 01:19
salve!
tens razao letto. aumenta em 1,54%. fiz os calculos no site. fica a dica para quem estiver pensando em mudar medidas...
Cálculo de pneus (http://www.trilha4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=95:calculo-de-pneus&catid=34:dicas)
a pirelli recomenda nao ultrapassar 1,7% pra mais ou menos. Tem gente que colocou 235 60 18 da santa fé na outlander. Deve ter ficado macio, mas muda muito. A relação potencia arrancada e etc deve alterar demais > 4%. Vai saber ne...
por enquanto estou feliz com os kumho. super macios e silenciosos...alem disso, confiro a velocidade no gps. tudo ok!
marcelo_michelin74
14/02/2013, 21:46
Neste feriadão dei um pulo em Nova Iguaçu-RJ e encontrei na full pneus (Av.Nilo Peçanha), pneus da marca NEXEN (?) por R$ 585,00 a unidade (225/55/18).
Garantia: 40.000km
Sds,
Michelin
Roberto FL
25/02/2013, 21:58
397247 o penu ficou perfeito. 235 55 18
pessoal, depois de pesquisar muito troquei os pneus da minha mit outlander.
Como fui para bonito no ms, aproveitei e passei em ponta pora e comprei 4 kumho kl21 235-55-18. Peguei estrada boa e ruim de cara com muita chuva epoça dágua. o pneu é silecioso e bom de chuva. pisei forte no freio atras de uns caminhoes e o carro parou firme! pesquisei neste forum e em outros fora e o pneu é bem recomendado. Alem disso é mais barato. só nao sei bem como vai ser a durabilidade, mas deve ser melhor que os goodyear originais que gastam nos cantos... estes alias são fracos na chuva. um susto atras de outro. Me parece que os geolanders são bons, mas muito caros. vamos ver, mas acho que fiz a escolha certa. ABÇ
Fala Roberto, estou precisando trocar os pneus da minha out. e ai andei lendo este tópico aqui no fórum, sei que já se passaram 03 anos mas se vc poder me passar as informaçoes do q vc achou sobre os pneus da kumho seira de grande valia. desde de ja agradeço.
Alberto Henrique Da Costa
10/04/2020, 15:12
Estou precisando trocar 2 pneus da minha. Pensando em colocar pneus mais off, no caso seria o yokohama geolander go15, na medida original, que eu acho bem bonitos, apesar de caros. Será que ficará estranho trocando somente um par, já que esses pneus tem um estilo bem mais agressivo que os estradeiros.
Estou precisando trocar 2 pneus da minha. Pensando em colocar pneus mais off, no caso seria o yokohama geolander go15, na medida original, que eu acho bem bonitos, apesar de caros. Será que ficará estranho trocando somente um par, já que esses pneus tem um estilo bem mais agressivo que os estradeiros.
Antes de decidir, defina sua prioridade.
Pneus AT produzem mais barulho, aumentam consumo, e possuem menor capacidade de aderência no asfalto, inclusive tendo menor índice de velocidade.
Agora, se vai pegar mais estrada de chão e um alguma coisa de lama, eles serão mais úteis.
Neste caso, coloque os pneus no eixo que tem a tração. (dianteira).:concordo:
AirtonLieuthier
12/04/2020, 11:45
Salve a todos.
Quando eu peguei a minha GT, ela estava calçando dois tipos de pneus, na mesma medida: 2 da Continental na traseira e na dianteira, 2 da Goodyear. Os da traseira estavam um pouco melhores, os da dianteira, se aproximando do TWI.
Aí fui pesquisar sobre os pneus, na mesma medida. Como já trabalhei na área de manutenção automotiva, parte de suspensão e alinhamento, a primeira coisa que fui pesquisar foi os da Michellin, empresa que trabalhei um tempo.
Mas aproveitei o conhecimento para verificar os principais indices do pneu: Velocidade máxima, nível de ruído, aderência...
Mas também pesquisei pelo Tradewear, que é o índice de desgaste do pneu e nem sempre aparece naquela avaliação do INMETRO. Ao analisar os diversos pneus, o que me apresentou uma melhor relação de custo benefício foi o Kuhmo Soluns KL21, que tem tradewear de 600 e saiu por 509 reais em SP, em 2019.
Os pneus traseiros o mecânico me falou que aguentariam mais uns 10 mil km e realmente duraram, fui na mesma loja e instalei mais um par, dessa vez por 485 cada.
Estão com pelo menos uns 15 mil no total e ainda estão perfeitos, a durabilidade dele é boa, aderência também.
Recomendo ao analisar sobre o pneu, além do tipo de uso e analise do INMETRO, avaliar o tradewear do pneu também.
Abraços
Airton, ótima análise, eu não havia chegado a uma conclusão ainda. Pelo que analisei, percebi que fabricante não é sinônimo de melhor pneu, nem preço mais alto significa que o pneu é o melhor. Nunca gostei dos originais da Outlander na chuva e, ao ver a análise do Inmetro, a classificação dele é das piores.
AirtonLieuthier
13/04/2020, 11:35
Airton, ótima análise, eu não havia chegado a uma conclusão ainda. Pelo que analisei, percebi que fabricante não é sinônimo de melhor pneu, nem preço mais alto significa que o pneu é o melhor. Nunca gostei dos originais da Outlander na chuva e, ao ver a análise do Inmetro, a classificação dele é das piores.
O Tradewear indica a "longevidade" do pneu, basicamente. Pelo que me recordo, eles pegam um veículo e ficam rodando por 15 mil km. Ao final dessa distância, avaliam o desgaste do mesmo, dando o índice "100" para isso.
Ou seja, quanto maior for o número do tradewear, maior será a sua durabilidade. Porém, isso também pode ocasionar pneus mais duros e portanto, com menor aderência. Os Michellin são que costumam ter maior aderência, porém com o tw menor e eles costumavam ter a banda lateral mais mole, o que permitia cortes com maior facilidade. Por isso, é importante analisar todos os índices. Alguns (como a Continental) não costumam trazer nas especificações, mas os que vão para o mercado americano possuem, então, é uma boa pesquisar reviews gringos.
O Kuhmo (Solus KL21) foi para mim a melhor opção, pois tinha boa aderência, nível de ruído dentro do padrão (entre 69 e 73 dB) e o tradewear de maior índice entre os que cotei (Continental ContiCross, Goodyear Eagle LS2, Goodyear EfficientGrip SUV, Michellin Primacy 3, Bridgestone Dueler HT, Pirelli Scorpions All Seasons e Kuhmo Crugen Premium KL33).
Vou deixar anexo aqui as tabelas que consegui desses pneus, quem sabe ajude a turma numa próxima consulta e também para pesquisa e referência, lembrando que esses pneus são todos de uso comum.
Abraços.
572008 572009572010572011572012572013572014572015
O pneu original, Goodyear Eagle LS2 fica em último, junto com um Pirelli. Nas Outlander novas ainda é utilizado este pneu? Se for por contrato com o fabricante, o Goodyear Efficient Grip fica muito bem colocado.
AirtonLieuthier
13/04/2020, 19:24
O pneu original, Goodyear Eagle LS2 fica em último, junto com um Pirelli. Nas Outlander novas ainda é utilizado este pneu? Se for por contrato com o fabricante, o Goodyear Efficient Grip fica muito bem colocado.
Boa questão...aí não sei te dizer...eu estou com vontade de, assim que der, dar um pulo da 2011 pra 2014, com o FTP...mas se ela ainda usa esse pneu, não saberia dizer.
Sim, esse Goodyear seria uma boa opção. mas qdo eu fui cotar os valores (último item da avaliação), o mais em conta era o Kumho.