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Ver Versão Completa : Vidro elétrico x velocímetro sw4 japinha



v_jordao
22/08/2012, 21:10
Pessoal do fórum aconteceu uma coisa curiosa na minha sw4 93,

1°- Vidro lado do motorista parou de funcionar, na segunda-feira retirei o forro da porta fiz limpeza no comando dos vidros, funcionou porém logo parou, achei que era o motor (não era), achei que era o módulo que levanta os vidros automático ( a principio tb não era) retirei o comando dos vidros e levei pra um amigo, passamos o mutímetro e em uma das chapinhas não tava passando corrente, resolvido o problema, hoje montei de novo no lugar e funcionou porém o vidro lado motorista não sobe mais com um toque no botão e quando aciona o alarme tb não sobe automático ( e antes subia), mas tava funcionando normal, agora a tarde parou de funcionar novamente, então fiz ligação direta nos fios que iam pro módulo, (voltou a funcionar) essa parte do vidro parece que é o módulo mesmo (pois todos os outros vidros sobem com um toque, e quando aciona o alarme fecham sozinho).

2°- Velocímetro: desde quando comprei minha sw o velocímetro não funciona direito, (já postei aqui no fórum e outras pessoas tb tem o mesmo problema), andando com o carro o velocímetro fica no zero derrepente começa a funcionar, porém marca o km percorrido normalmente,

Ai é que esta o detalhe que tá me deixando intrigado, na segunda-feira quando eu mexia no módulo dos vidros que fica na lateral lado do motorista próximo a alto-falante, alguma coisa aconteceu, pois agora as vezes quando ligo a chave ou quando dou a partida o velocímetro da um pique vai até uns 60 ou 80 e volta, e hoje sai com ela e o velocímetro funcionou normalmente, não ficando mais no zero....
não mexi em nada no painel apenas ali embaixo próximo aos fusíveis que é onde o módulo e alarme estão instalados,

já aconteceu com alguém aqui algo parecido???

guilhermeabreu
22/08/2012, 23:36
V_JORDAO

A minha tb é 93 , e o velocímetro esta assim tb , ou melhor , funciona e de vez em qdo cai no zero e instantaneamente volta a funcionar , mas ocorre em um intervalo longo , ainda não esta me incomodando muito ainda não , MAS PELO SEU RELATO , DEVE SER PROBLEMA ELÉTRICO .

Mas esta parecendo que sua SW4 tem um BICHO CARPINTEIRO DENTRO DELA , QUE VIVE TENTANDO CONSERTAR OS DEFEITOS SEM VC FAZER NADA , SÓ VENDO A SUA PRESENÇA QUERENDO RESOLVER ELE VAI LÁ E RESOLVE , vc poderia me emprestar este bicho pra mim para ver se ele conserta o meu velocímetro tb .

niomarpm
22/08/2012, 23:37
Jordão!

O velocimetro da minha também fazia isso de parar sem mais nem menos, até que um dia parou de vez, então troquei o cabo e voltou a marcar, na embalagem do cabo que comprei dizia q servia pra L200 também. Agora em velocidades abaixo de 90 fica oscilando, se tô a 80 o ponteiro fica picando no 70/80, acima de 90 fica parado marcando certo, da a impressão q falta lubrificação no cabo.

quando tirei o cabo velho notei que a ponta que vai na caixa estava quase redonda, e o novo era bem quadrado, acho q é por causa deste desgaste q as vezes ele não marcava.

v_jordao
23/08/2012, 06:50
Guilherme; eu já tinha comentado no outro tópico sobre velocímetro com defeito que havia feito a limpeza do sensor na caixa de câmbio e não havia resolvido, na verdade segunda eu tava na missão de fazer funcionar o vidro elétrico, e aconteceu isso que relatei, mexendo no módulo do vidro e na caixa do alarme (não fiz nada demais a não ser tirar do lugar e por de volta a procura de algum fio partido, desconectado ou desencapado, e derrepente acontece isso: As vezes quando ligo a chave ou quando da a partido o ponteiro da um salto vai até uns 60 e volta, pelo menos ontem o velocímetro funcionou normalmente.

Talvez o fio que vem do sensor passe por ali próximo a caixa de fusíveis e com algum mal contato ou até mesmo encostando na lata do carro....

Niomarpm; no meu caso e o do Dr. Guilherme nosso velocímetro é com sensor, não há cabo, mais a informação é útil pra quem usa cabo, obrigao pela dica.

Ezahn
24/08/2012, 00:05
Jordão, não entendi esta coisa de dar um toque no botão e subir tudo. Que botão é este?. A minha só sobe todos os vidros quando tranco com o alarme. E só o vidro do motorista que desce tudo quando aperta para descer até o fim. A minha as vezes para de funcionar algum vidro no controle da porta do motorista no alarme e percebi que é mal contato no botão da respectiva porta. Dou uma mexida nele e volta a funcionar. Isto ou é mal contato no módulo ou nos controles das portas.
Quanto ao velocimetro, deve ser mal contato tb!

v_jordao
26/08/2012, 07:28
Ezahn, um toque que digo é quando vou subir os vidros que já estão abertos, apenas com um toque no botão pra subir levanta o respectivo vidro, essas funções são comandadas por módulos, o que eu quis dizer é que antes o vidro do lado do motorista levantava e agora não levanta mais com a função de um toque, e também quando aciono o alarme os vidros se fecham e o do motorista não, vou levar essa semana pra alguma oficina verificar essas questões,

DICA: pra quem for desmontar o comando dos botões do lado motorista pra limpar, muito cuidado na hora de montar, pois existem 08 pequenas chapinhas metálicas sendo duas pra cada botão do vidro e mais duas pro botão que trava as portas, (botão do motorista o botão é diferente) e justamente as duas do botão da trava de porta são um pouco mais altas em relação as outras (quase imperceptível) então se tirarem e esquecerem a posição coloque todas uma a par da outra as duas mais altas são da trava (descobri isso da maneira dificil).

sandro_ventania
26/08/2012, 18:41
Poxa...a minha não tem esse automatico não, tenho que ficar com o dedo pressionado até subir ou baixar tudo ou até onde quero.
Isso é padrão para todas? Onde olho para consertar isso?

TCHEIGOR
26/08/2012, 20:50
na minha só o vidro do motorista tem o automático.

guilhermeabreu
27/08/2012, 00:50
Na minha todos são de um toque só , tanto pata subir qto para descer , mas estou com ela a 11 anos e nos últimos 6 meses tem falahado isto , tem ora que funciona e ora não , vou deixar ela asír do hospital depois vou levando em cada enfermaria especializada em cada área .

O ar cond. gelava demais qdo comprei e até a 3 anso atras , depois que vazou o gas , venho colocando gas e só dura 3 meses , o cara não conseguiu achar por onde esta vazando , da última vez falou que era o selo do compressor me deu uma paulada de R$550,00e 3 meses depois esta sem gas de novo .

Mas vou acertando estes pequenos detalhes com paciencia pois já me deu prazer por muito tempo agora tenho que ter paciencia com minha BONEQUINHA ela esta doente do coração agora , mas vai ficar boa , fiz uma ponte de safena nela com um bom cirugião cardíaco .

soneca_zzz
27/08/2012, 14:37
Fico até comovido quando o Guilhermeabreu fala de sua Bonequinha! hehehe Que ano que ela é? Talvez esse negócio de todos os vidros, ou apenas do motorista, abrir/fechar com um toque só possa ser de acordo como ano/modelo.

Não ajuda em nada, mas no meu toyota corolla o somente o vidro do motorista abre com um toque, mas todos os outros fecham com um toque só.

Creio que isso seja compartilhado na linha Toyota, apenas estou supondo. Se for controlado por algum módulo, não deve ser complicado achar em algum desmanche o módulo e os interruptores/botões e trocá-los. Os botões parecem ser idênticos, talvez o "espelho" (onde encaixa os botões) tenha medida diferente, mas é questão de olhar... quem quiser esse "conforto", que eu acho beeem prático, pode se aventurar! hehehe

guilhermeabreu
27/08/2012, 22:43
Fico até comovido quando o Guilhermeabreu fala de sua Bonequinha! hehehe Que ano que ela é? Talvez esse negócio de todos os vidros, ou apenas do motorista, abrir/fechar com um toque só possa ser de acordo como ano/modelo.

Não ajuda em nada, mas no meu toyota corolla o somente o vidro do motorista abre com um toque, mas todos os outros fecham com um toque só.

Creio que isso seja compartilhado na linha Toyota, apenas estou supondo. Se for controlado por algum módulo, não deve ser complicado achar em algum desmanche o módulo e os interruptores/botões e trocá-los. Os botões parecem ser idênticos, talvez o "espelho" (onde encaixa os botões) tenha medida diferente, mas é questão de olhar... quem quiser esse "conforto", que eu acho beeem prático, pode se aventurar! hehehe


CARO SONECA

Minha BONEQUINHA é 93 e esta com 322.000 km muito bem rodados só de alegria , estou com ela a 11 anos comprei com 143.000 km , tem pintura toda original de fábrica .

Tem luz de cortezia nas 4 protas que ecendem qdo abre a porta , vidros elétricos de um só toque tanto pra subir qto pra descer , luzinha na coluna da direção que mantem acesa por 15 segundos até eu poder colocar a chave na ignição . Cheia de mimos , achava que sendo HILIX com motor 2.8 eram todos iguais em acabamentos , mas as SW4 vem com mais mimos do que as picapes do mesmo ano .

ABRAÇÃO

Ezahn
27/08/2012, 23:18
na minha só o vidro do motorista tem o automático.
Na minha só o do motorista bt, e ainda assim, só para descer. O toque do botão é diferente, tem tipo um "clik" quando precionado atá o final, e ai desce tudo. Este automático pode ser módulo do alarme!

TCHEIGOR
28/08/2012, 00:24
Na minha só o do motorista bt, e ainda assim, só para descer. O toque do botão é diferente, tem tipo um "clik" quando precionado atá o final, e ai desce tudo. Este automático pode ser módulo do alarme!

exato, esqueci desse detalhe, só pra descer!
mais
luz na coluna de direção tbem tem e tem um bip que toca quando abre a porta com farol aceso
luz nas 4 portas e no porta luvas
acho que é isso

v_jordao
28/08/2012, 08:16
pelo visto pessoal o lance do vidro automático para o motorista deve ser de série, pois no comando o único botão que é diferente do demais (internamente) é o do motorista (ele tem tipo uma pequena bobina), mesmo assim no interior abaixo do painel lado do motorista parece que existe o módulo do vidro (original), na minha além desse módulo original tem um outro que acho que deva ser para os demais vidros, mas no meu caso foi justamente o do motorista que parou de ser automático, vou levar pra ver se é o módulo original ou o outro que deu problema,

Mas como disse desde o começo, depois que mexi ali embaixo do painel o velocímetro que tava com problema, agora tá marcando certo, assim fica a dica pra quem tá com problema no velocímetro de ficar marcando zero e funcionar de uma hora pra outra, dar uma olhada ali antes de mexer no painel e retirar o velocímetro.

Ezahn
28/08/2012, 12:42
pelo visto pessoal o lance do vidro automático para o motorista deve ser de série, pois no comando o único botão que é diferente do demais (internamente) é o do motorista (ele tem tipo uma pequena bobina), mesmo assim no interior abaixo do painel lado do motorista parece que existe o módulo do vidro (original), na minha além desse módulo original tem um outro que acho que deva ser para os demais vidros, mas no meu caso foi justamente o do motorista que parou de ser automático, vou levar pra ver se é o módulo original ou o outro que deu problema,

Mas como disse desde o começo, depois que mexi ali embaixo do painel o velocímetro que tava com problema, agora tá marcando certo, assim fica a dica pra quem tá com problema no velocímetro de ficar marcando zero e funcionar de uma hora pra outra, dar uma olhada ali antes de mexer no painel e retirar o velocímetro.

Acho que é isto mesmo V Jordão. A minha sobe todos os vidros e tranca as portas com o alarma, mas isto é feito pelo módulo positrom. tem 2 módulos de vidro e 1 de alarma, todos positrom. Deve existir módulos mais modernos que oferecem mais estas opções.

Quanto ao defeito, se estiver abaixando de vez quando chega no click do botão e subindo somente segurando o botão (vidro do motorista) então é quase certeza que o defeito é no módulo de alarme. O meu tinha mal contato. Tanto na conexão do chicote como nos componentes internos que acionam o vidro. Este componente é a única peça mais diferente dentro do módulo (no caso do meu que é antigo). Tente testar os contatos e lubrificar.

v_jordao
06/09/2012, 08:07
pelo visto pessoal o lance do vidro automático para o motorista deve ser de série, pois no comando o único botão que é diferente do demais (internamente) é o do motorista (ele tem tipo uma pequena bobina), mesmo assim no interior abaixo do painel lado do motorista parece que existe o módulo do vidro (original), na minha além desse módulo original tem um outro que acho que deva ser para os demais vidros, mas no meu caso foi justamente o do motorista que parou de ser automático, vou levar pra ver se é o módulo original ou o outro que deu problema,

Mas como disse desde o começo, depois que mexi ali embaixo do painel o velocímetro que tava com problema, agora tá marcando certo, assim fica a dica pra quem tá com problema no velocímetro de ficar marcando zero e funcionar de uma hora pra outra, dar uma olhada ali antes de mexer no painel e retirar o velocímetro.


Como alegria de pobre dura pouco, meu velocímetro voltou a não marcar, geralmente quando saio com ela ando mais de 01 km até que o velocímetro acorde, depois mantém, quem ja conseguiu resolver o problema por favor posta ai,
" pesquisei na net e vi comentários de mecânicos que estavam com a hilux la com painel desmontado e não conseguiam resolver o problema"