PDA

Ver Versão Completa : Lift Dodge RAM 2500 Problemas!

Pedro Junior
22/08/2012, 17:30
Olá pessoal,

Meu primeiro post, pena que é para tentar resolver um problema, tenho uma DODGE RAM 2500 Quad/cab ano 2008/2008 5.9 turbo diesel. Coloquei um kit lift de 5 cm na frente mas na traseira ainda não foi instalado (tive que rever a medida) ou seja estou andando com ele somente com kit na dianteira. Ontem a noite estava eu voltando para Niterói vindo do Rio de Janeiro na Ponte Rio Niterói com a RAM e quando acelerei mais que o normal acima de 110km perdi completamente o domínio da RAM tive deixar ela desacelerar normalmente para conseguir ter de volta o controle. Ela tremia tanto na dianteira que parecia que ia desmontar achei que tinha alguma coisa solta, mas está tudo em seu devido lugar, no dia seguinte fiz o teste novamente e acelerei e acima de 110 km novamente ela parecia que iria desmontar na frente. Alguém já passou por isso? Alguém tem ideia do que seja isso? Estou muito preocupado, não existe a possibilidade de pegar a estrada dessa forma, perdi totalmente a segurança.

dalmolin
22/08/2012, 19:56
Olá pessoal,

Meu primeiro post, pena que é para tentar resolver um problema, tenho uma DODGE RAM 2500 Quad/cab ano 2008/2008 5.9 turbo diesel. Coloquei um kit lift de 5 cm na frente mas na traseira ainda não foi instalado (tive que rever a medida) ou seja estou andando com ele somente com kit na dianteira. Ontem a noite estava eu voltando para Niterói vindo do Rio de Janeiro na Ponte Rio Niterói com a RAM e quando acelerei mais que o normal acima de 110km perdi completamente o domínio da RAM tive deixar ela desacelerar normalmente para conseguir ter de volta o controle. Ela tremia tanto na dianteira que parecia que ia desmontar achei que tinha alguma coisa solta, mas está tudo em seu devido lugar, no dia seguinte fiz o teste novamente e acelerei e acima de 110 km novamente ela parecia que iria desmontar na frente. Alguém já passou por isso? Alguém tem ideia do que seja isso? Estou muito preocupado, não existe a possibilidade de pegar a estrada dessa forma, perdi totalmente a segurança.fi , isso eh um pobrema conhecido ja , as rodas dianteiras entram tipo em frequencia , como se estivessem batendo palmas.

daqui a pouco alguem te fala ae os amortecedor que tem que colocar ,e tals e tals.

robson010203
22/08/2012, 21:56
isso é o famoso "shimi" (não sei se essa é a grafia correta) no You Tube tem alguns videos sobre isso

Marcelo-HPE
22/08/2012, 21:58
Os americanos chamam de Death Wobble , mas não sei como evitar , estou levantando a minha l200 triton em 2" , e tb estou preoculpado .
Contando com os experientes do forum !!
Abração.

Miranda
22/08/2012, 22:40
Peloq ue vi nos videos do youtube, pra resolver isso, é com amortecedor duplo de direção. O seu, deve estar bem ruim pra fazer desta forma, como descreveu.
e corre verificar a situação do terminal de direção, pq se quebrar.. ae sim vc terá problemas.

Jera
22/08/2012, 22:42
vc ja fez o recall da barra de direção???? se nao for a barra de direção, é alguma coisa na suspensão dianteira.

Marcelo Corradi
23/08/2012, 11:33
Ford F-250 "Death Wobble" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8EuQ6f8rgT4)

com 1:10 começa o show!

Pedro Junior
23/08/2012, 11:57
Os americanos chamam de Death Wobble , mas não sei como evitar , estou levantando a minha l200 triton em 2" , e tb estou preoculpado .
Contando com os experientes do forum !!
Abração.

Exatamente DEATH WOBBLE, acontece a tempos com a RAM e outras camiãonetes, hoje fiz uma revisão na suspensão dianteira mas ainda não testei acima de 110Km, amanha devo ter a resposta para esse problema, assim que resolver passo o que foi feito para os senhores.

Abraço a todos.

Pedro Junior
23/08/2012, 13:28
vc ja fez o recall da barra de direção???? se nao for a barra de direção, é alguma coisa na suspensão dianteira.

Sim, o recall foi feito, na verdade isso aconteceu depois da instalação do lift, hoje fiz uma revisão na suspenção amanha já tenho a resposta se foi resolvido ou não.

Pedro Junior
23/08/2012, 13:31
Peloq ue vi nos videos do youtube, pra resolver isso, é com amortecedor duplo de direção. O seu, deve estar bem ruim pra fazer desta forma, como descreveu.
e corre verificar a situação do terminal de direção, pq se quebrar.. ae sim vc terá problemas.

Na verdade isso aconteceu depois da instalação do lift, hoje fiz uma revisão na suspenção amanha já tenho a resposta se foi resolvido ou não, o amortecedor não está ruim.

Pedro Junior
23/08/2012, 13:34
fi , isso eh um pobrema conhecido ja , as rodas dianteiras entram tipo em frequencia , como se estivessem batendo palmas.

daqui a pouco alguem te fala ae os amortecedor que tem que colocar ,e tals e tals.

Incrível, foi só você falar já apareceu usuários falando em trocar amortecedor trocar barra de direção, como você mesmo disse é um problema bem conhecido! Ainda bem que é um problema conhecido.... Bom, amanha tenho noticias.

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
23/08/2012, 16:50
Pedro, qual o ano da sua Ram?

Poste uma foto do barramento de direção dela, para ver se é Y style (antiga) ou T style (moderna), tem um poste meu no CLUBE DA DODGE RAM É AQUI falando sobre isso.

Abaixo uma foto mostrando os dois modelos (Acima a T, abaixo em Y)

366189

Todos os problemas que vi ate hoje relacionados a seu tema são nas barras em Y, veja que na Y não há uma barra Munhão x Munhão , é em forma de Tesoura, então esse terminal ''central'' que recebe as duas barras fica muito sobrecarregado, qualquer folga neste ponto faz o sistema ficar instável e num caminhão isso facilmente vai ocorrer, adicionando o lift, altera a geometria da suspensão, acabando aumentando o problema quando ja existe
(Pelo que li e reli, 3'' é o limite final de lift na suspensão dianteira da Ram sem alteração de geometria que comprometa o funcionamento)

Eu andei com minha Ram 2009 (T Style) 2.5 anos com lift de 2'' (5.08cm) conforme o seu e NUNCA tive nenhuma anormalidade, mesmo andando a 200...215 km/h (Tenho bullydog sem limitador)

Agora mudei minha susp para lift de 3'' + 3'' Bodylift, coloquei pneus 37'' e amortecedor duplo de direção Rough Country, novamente sem anormalidade em alta velocidade.
Na traseira vou adicionar 1.5'' Lift, na traseira por por sem preocupação.

O Shimmy é causado por MUITA coisa (tem topicos aqui falando muito sobre isso), mas como conhecido na Ram provavelmente seja o barramento , veja este link o produto á venda: Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 Cofap (versao Duplo) - R$ 490,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434549346-amortecedor-direcao-dodge-ram-2500-4x4-cofap-versao-duplo-_JM)

Fiquei tranquilo que tem como resolver..

Abraço.

Pedro Junior
23/08/2012, 16:56
Pedro, qual o ano da sua Ram?

Poste uma foto do barramento de direção dela, para ver se é Y style (antiga) ou T style (moderna), tem um poste meu no CLUBE DA DODGE RAM É AQUI falando sobre isso.

Abaixo uma foto mostrando os dois modelos (Acima a T, abaixo em Y)

366189

Todos os problemas que vi ate hoje relacionados a seu tema são nas barras em Y, veja que na Y não há uma barra Munhão x Munhão , é em forma de Tesoura, então esse terminal ''central'' que recebe as duas barras fica muito sobrecarregado, qualquer folga neste ponto faz o sistema ficar instável e num caminhão isso facilmente vai ocorrer.

Eu andei com minha Ram 2009 (T Style) 2.5 anos com lift de 2'' (5.08cm) conforme o seu e NUNCA tive nenhuma anormalidade, mesmo andando a 200...215 km/h (Tenho bullydog sem limitador)

Agora mudei minha susp para lift de 3'' + 3'' Bodylift, coloquei pneus 37'' e amortecedor duplo de direção Rough Country, novamente sem anormalidade em alta velocidade.

O Shimmy é causado por MUITA coisa (tem topicos aqui falando muito sobre isso), mas como conhecido na Ram provavelmente seja o barramento , veja este link o produto á venda: Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 Cofap (versao Duplo) - R$ 490,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434549346-amortecedor-direcao-dodge-ram-2500-4x4-cofap-versao-duplo-_JM)

Fiquei tranquilo que tem como resolver..

Abraço.

Muito obrigado camarada, vou tirar as fotos para postar e ver o que posso fazer para resolver, Realmente fiquei muito preocupado.

Você pode me passar seu contato?

Miranda
23/08/2012, 20:25
Juninho, vendo uns videos e lendo algumas coisas, fiquei sabendo que tem qe "engraxar" o terminal de direção da ram ali, pq se nao come a bucha e tbm começa a dar folga, o que leva ao shimi. Ja fez isso na tua?

JUNINHO_BITTENCOURT
24/08/2012, 07:01
Pedro, pode mandar no ivobit@hotmail.com mas seria interessante postar no topico para conhecimento e discussão de todos.
Abraço.

Miranda, eles não tem engraxadeira , pelo menos os meus não tem, são lacrados.

Outro ponto que indica adeviso na frente do veículo (engraxar as cruzetas do cardan dianteiro) porém também não tem engraxadeira, são cruzetas lacradas. Acredito que as 2007 <- poderia ter ponto com engraxadeira e acabaram esquecendo de parar de colocar o adesivos hehe.

Pedro Junior
24/08/2012, 11:54
Pedro, pode mandar no ivobit@hotmail.com mas seria interessante postar no topico para conhecimento e discussão de todos.
Abraço.

Miranda, eles não tem engraxadeira , pelo menos os meus não tem, são lacrados.

Outro ponto que indica adeviso na frente do veículo (engraxar as cruzetas do cardan dianteiro) porém também não tem engraxadeira, são cruzetas lacradas. Acredito que as 2007 <- poderia ter ponto com engraxadeira e acabaram esquecendo de parar de colocar o adesivos hehe.

PessoALL,

Hoje na ponte Rio Niterói coloquei 140km fácil e não houve o shimi, mas ainda estou com receio de deitar o cabelo na reta... Hoje a noite devo fazer esse teste. O que foi feito, a camioneta estava toda desalinhada por conta do lift que foi instalado e também consegui colocar o lift traseiro, talvez isso tenha compensado a dianteira, agora só preciso alinhar novamente porque está dando uma leve puxada para o lado do passageiro e o volante está um pouco para o lado do motorista, mas acho que isso seja resolvido amanha pela manha, vou postando aqui os resultados.

Em anexo as fotos da criança, lift, suspenção.

Abraço a todos.

366247366248366249

JUNINHO_BITTENCOURT
24/08/2012, 12:13
Pedro, o Shimmy normalmente aparece somente em uma velocidade X, acima ou abaixo ele não ocorre. Se começar a tremer, sente o pé com vontade, vai ver que saindo daquela faixa de velocidade ele para.

Isso acontece sempre que meu Engesa sai da trilha, o beadlock das rodas seguira muito barro dentro dela, a 60km/h é shimmy quase que toda saida de trilha (Isso com terminais e amortecedor de direção offroad tudos OK), acelero e passo disso e some, abaixo dos 60km/h também não aparece. Lavo o carro e tudo volta ao normal.

Agora que esta alinhada vá usando e veja se volta a aparecer.

Sua direção é da antiga ''Y Style'', vá inspecionando o terminal que liga as duas barras.

Muito bonita a sua, tb pus towing mirros. Vai aumentar pneus?

Abraço.

Pedro Junior
24/08/2012, 13:22
Pedro, o Shimmy normalmente aparece somente em uma velocidade X, acima ou abaixo ele não ocorre. Se começar a tremer, sente o pé com vontade, vai ver que saindo daquela faixa de velocidade ele para.

Isso acontece sempre que meu Engesa sai da trilha, o beadlock das rodas seguira muito barro dentro dela, a 60km/h é shimmy quase que toda saida de trilha (Isso com terminais e amortecedor de direção offroad tudos OK), acelero e passo disso e some, abaixo dos 60km/h também não aparece. Lavo o carro e tudo volta ao normal.

Agora que esta alinhada vá usando e veja se volta a aparecer.

Sua direção é da antiga ''Y Style'', vá inspecionando o terminal que liga as duas barras.

Muito bonita a sua, tb pus towing mirros. Vai aumentar pneus?

Abraço.

Então camarada, quero colocar pneus 35 12,5 r17 mas estou com problemas para achar ..... pelo menos aqui no Rio não acho.

Esses retrovisores eu pedi na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) esses que estão instalados são manuais, tem 60 dias de uso e estou vendendo, comprei o mesmo mas eletrico dessa vez.

Quero deixar ela como na foto em anexo.

Como posso ir inspecionando o terminal que liga as duas barras?

Abraço.
366255366256

vvlfilizzola
24/08/2012, 13:46
Então camarada, quero colocar pneus 35 12,5 r17 mas estou com problemas para achar ..... pelo menos aqui no Rio não acho.

Esses retrovisores eu pedi na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) esses que estão instalados são manuais, tem 60 dias de uso e estou vendendo, comprei o mesmo mas eletrico dessa vez.

No paraguay tem essa medida do pneu q vc ta querendo comprar.

Quero deixar ela como na foto em anexo.

Como posso ir inspecionando o terminal que liga as duas barras?

Abraço.
366255366256

Liga no Marcelo Pneus no PY: 067-34374400
ou na Continental Pneus: 067-34321482
tem varias marcas dessa medida.

Pedro Junior
24/08/2012, 14:19
Liga no Marcelo Pneus no PY: 067-34374400
ou na Continental Pneus: 067-34321482
tem varias marcas dessa medida.

Acabei de ligar lá amigo, eles não enviam ....

Abraço.

Pedro Junior
24/08/2012, 15:48
[QUOTE=Pedro Junior;1762875]PessoALL,

Hoje na ponte Rio Niterói coloquei 140km fácil e não houve o shimi, mas ainda estou com receio de deitar o cabelo na reta... Hoje a noite devo fazer esse teste. O que foi feito, a camioneta estava toda desalinhada por conta do lift que foi instalado e também consegui colocar o lift traseiro, talvez isso tenha compensado a dianteira, agora só preciso alinhar novamente porque está dando uma leve puxada para o lado do passageiro e o volante está um pouco para o lado do motorista, mas acho que isso seja resolvido amanha pela manha, vou postando aqui os resultados.

Em anexo as fotos da criança, lift, suspenção.

Abraço a todos.

366247366248366290

PFL
24/08/2012, 23:39
PEDRO como vc pediu ajuda, bom acho que sou expert nisso, bom este lift que vc colocou é todo errado, a sua ram vai ficar boba e está SUPER PERIGOSA, pois bem, vc adicionou um lift de 5 polegadas, vc comeu o curso todo do amortecedor, vc teria que ter comprado amortecedores maiores, suporta barra estabilizadora e uma serie de peças para barra de direção.... menino cuidado se morre nela hein...... ja tive ram, ja tive suspenção levantada, com 2lift , ja deixa o amortecedor seco em algumas depressões de pista, ja tive tb tambem com com 6 lift + 3 body lift!!! agora a sua com 5 sem mexer em nada.... cuidado o barato sai caro e muito se fosse apenas perder a pick-up ..... beleza. ,mas tua vida ai .....
para mexer a traz vai ter que trocar os grampos e colocar os calços e substituir os amortecedores ou fazer calços para os de traz... mesmo alinhada vai ficar super bobona na pista.... cuidado para levantar a supenção traseira, pois a geometria do diferencial fica comprometida....

abs

JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2012, 13:55
PFL ele levantou 5cm...(2").

Pedro Junior
27/08/2012, 13:40
PEDRO como vc pediu ajuda, bom acho que sou expert nisso, bom este lift que vc colocou é todo errado, a sua ram vai ficar boba e está SUPER PERIGOSA, pois bem, vc adicionou um lift de 5 polegadas, vc comeu o curso todo do amortecedor, vc teria que ter comprado amortecedores maiores, suporta barra estabilizadora e uma serie de peças para barra de direção.... menino cuidado se morre nela hein...... ja tive ram, ja tive suspenção levantada, com 2lift , ja deixa o amortecedor seco em algumas depressões de pista, ja tive tb tambem com com 6 lift + 3 body lift!!! agora a sua com 5 sem mexer em nada.... cuidado o barato sai caro e muito se fosse apenas perder a pick-up ..... beleza. ,mas tua vida ai .....
para mexer a traz vai ter que trocar os grampos e colocar os calços e substituir os amortecedores ou fazer calços para os de traz... mesmo alinhada vai ficar super bobona na pista.... cuidado para levantar a supenção traseira, pois a geometria do diferencial fica comprometida....

abs

Amigo,

Cometi um grave erro, após a instalação deste lift que comprei no Mercado Livre no valor de R$980,00 reais a camionete nunca mais foi a mesma, eu queria somente deixar ela reta com a traseira, mas a camionete ficou toda esculhambada! Nem vou correr atrás do cara que me vendeu o lift pelo fato que o produto veio todo errado, pra vocês terem ideia tive que soldar os parafusos o lift dianteiro, já fiquei assustado a medida estarra, agora o mais assustador o lift traseiro veio completamente errado sem as 03 furações que existem na barra o pino e bem mais fino o que causa uma folga, fora os grampos novos que tive que comprar por isso que ela nunca ia ficar alinhada, e agora acima de 110km fica parecendo uma banheira com agua! Serio mesmo, ontem de novo aconteceu o "shimi ou Death Wobble" como queiram chamar, só sei que vou tirar toda essa merda de lift e começar do zero!

Agora preciso de verdade da ajuda de vocês:

Como posso deixa-la reta a frente com a traseira (Não quero levantar a traseira, somente deixar reta) para colocar pneus 35 12,5 r17, agradeço a indicação de um produto realmente sério?

É interessante compra o produto abaixo?

Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 (versao Dupla) Cofap - R$ 490,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435498031-amortecedor-direcao-dodge-ram-2500-4x4-versao-dupla-cofap-_JM)

Abaixo a pergunta que fiz para o camarada:

Boa noite amigo, tenho uma dodge ram 2500 2007/2007 e tenho esse problema, mas minha duvida é, e muito complicada essa instalação? Obrigado.

Resposta:
nao tem nenhum segredo e so tirar e colocar.. e vai ser a unica soluçao pra resolver o problema da sua DODGE nem tenta fazer outra coisa que e tempo perdido.. o bom tambem sera vc pegar os 4 amortecedores especiais que tambem tenho da COFAP ambos com 6 meses de garantia

FICA O ALERTA!

Produto totalmente errado que foi me vendido no Mercado Livre, colocou minha vida e a vida da minha familia em risco:

Lift Para Erguer Suspensão Para Dodge Ram - R$ 980,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242044485-lift-para-erguer-suspenso-para-dodge-ram-_JM)

Desde já agradeço a ajuda de vocês e espero resolver o problema.

Pedro Junior
27/08/2012, 14:15
PFL ele levantou 5cm...(2").

Boa tarde,

Achei esse produto, alguém conheçe a empresa ou produto?

MXV Tecnologia Off Road - Acessrios 4x4 suspenso Pick-up (http://www.mxv.com.br/detalhe_produto.php?id=254&id_modelo=5)

Abraço a todos.

JUNINHO_BITTENCOURT
28/08/2012, 16:25
Pedro, a MXV é famosa e ja montou muitas picapes. Ref. o trabalho deles o pessoal de SP pode falar melhor.

Rough Country dispensa comentários, tem produtos excelentes, agora este kit vai manter a geometria da suspensão levemente alterada conforme o que voce usa hoje, os sintomas não vão desaparecer (alias podem aumentar, pois são 0.5'' a mais)

A primeira coisa que eu faria seria colocar amortecedores duplo de direção, sem mudar o lift que você tem, se este kit esta montado em seu devido lugar, sem adaptação, sem folga ,e o material apresenta segurança (solda principalmente), pode manter.

Eu colocaria os amortecedores e viria o resultado. Um caso de Shimmy que apanhamos para resolver, em outro carro:

Foi vistoriado/trocado terminais de direção
Foi visto a barra panhard com angulação anormal, foi corrigido,
Foi visto balanceamento, folga de roda e nada ate então resolveu
Ate que desmontamos tudo e encontramos um rolamento de munhão ruim, com folga, foi trocado e resolveu 100%.

Abraço.

dametto.1
29/08/2012, 09:02
cara meu amigo tem uma ram 2500 tbm cabine simples, uma vez ele colocou uns pneus 37/12.5 shimiling e nao deu cambagem e era a mesma coisa que o teu..mas o dele era a 80km/h, passava dessa velocidade e comecava a treme tuudo tremia as porta o painel tremia tuudo..dai ele troco o pneu e conseguiu fazer a cambagem e parou..quando vc coloca lift geralmente vc tem que fazer a cambagem outra vez e alinhamento, etc..talvez tenha feito uma mal cambagem, ou se nao for isso, pode ser outras sugestoes ae do povo..

Pedro Junior
29/08/2012, 13:52
Pedro, a MXV é famosa e ja montou muitas picapes. Ref. o trabalho deles o pessoal de SP pode falar melhor.

Rough Country dispensa comentários, tem produtos excelentes, agora este kit vai manter a geometria da suspensão levemente alterada conforme o que voce usa hoje, os sintomas não vão desaparecer (alias podem aumentar, pois são 0.5'' a mais)

A primeira coisa que eu faria seria colocar amortecedores duplo de direção, sem mudar o lift que você tem, se este kit esta montado em seu devido lugar, sem adaptação, sem folga ,e o material apresenta segurança (solda principalmente), pode manter.

Eu colocaria os amortecedores e viria o resultado. Um caso de Shimmy que apanhamos para resolver, em outro carro:

Foi vistoriado/trocado terminais de direção
Foi visto a barra panhard com angulação anormal, foi corrigido,
Foi visto balanceamento, folga de roda e nada ate então resolveu
Ate que desmontamos tudo e encontramos um rolamento de munhão ruim, com folga, foi trocado e resolveu 100%.

Abraço.

Camarada,

Vou colocar os 04 amortecedores duplos especiais e não retirar o lift traseiro, vou comprar com essa cara no Mercado Livre já liguei e troquei uma ideia com o mesmo.

Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 Cofap (versao Duplo) - R$ 490,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434549346-amortecedor-direcao-dodge-ram-2500-4x4-cofap-versao-duplo-_JM)

Abraço, em breve tenho noticias.

lfelipedam
25/09/2012, 19:46
Camarada,

Vou colocar os 04 amortecedores duplos especiais e não retirar o lift traseiro, vou comprar com essa cara no Mercado Livre já liguei e troquei uma ideia com o mesmo.

Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 Cofap (versao Duplo) - R$ 490,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434549346-amortecedor-direcao-dodge-ram-2500-4x4-cofap-versao-duplo-_JM)

Abraço, em breve tenho noticias.

Oi Pedro,

Vc instalou os amortecedores cofap? Qual sua impressao? Passa o tel do vendedor pra gente?

abs,

LF

Pedro Junior
01/11/2012, 15:53
Oi Pedro,

Vc instalou os amortecedores cofap? Qual sua impressao? Passa o tel do vendedor pra gente?

abs,

LF

Ficou outro carro camarada, mais confortavel que nunca!

Segue o link dos amortecedores:

Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 (versao Dupla) Cofap - R$ 490,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444490277-amortecedor-direcao-dodge-ram-2500-4x4-versao-dupla-cofap-_JM)

Amortecedor Dodge Ram 2500 4x4 Ano 2004 A 2012 Marca Cofap - R$ 299,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437369298-amortecedor-dodge-ram-2500-4x4-ano-2004-a-2012-marca-cofap-_JM)

Abraço!

Paulogdesa
29/01/2013, 01:39
Ficou outro carro camarada, mais confortavel que nunca!

Segue o link dos amortecedores:

Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 (versao Dupla) Cofap - R$ 490,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444490277-amortecedor-direcao-dodge-ram-2500-4x4-versao-dupla-cofap-_JM)

Amortecedor Dodge Ram 2500 4x4 Ano 2004 A 2012 Marca Cofap - R$ 299,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437369298-amortecedor-dodge-ram-2500-4x4-ano-2004-a-2012-marca-cofap-_JM)

Abraço!

Amigo em relação ao amortecedor da direção duplo, voce comprou a de 490, ou a de 980 que vem com os suportes e tudo?

Ludgero Sant Anna
05/07/2015, 21:46
Comprei uma Dodge Ram 2500 em 2006 e estou com ela até hoje.
Assim que recebi o carro, depois de dar uma volta pela cidade, retornei a concessionária e quis devolver, pois ela PULAVA IGuAl CABRITO. exatamente o que a maioria de vices comenta.
Entao, o consultor técnico, foi comigo no CALIBRaDoR e colocou 55 libras de ar em cada pneu e me disse que a recomendação tecnica e para sempre andar com essa calibragem.
Voltamos ao local onde ela PULaVA testei e não ocorreu mais.
Uma vez ela pulou, passei no posto e vi que os pneus estavam com 40 libras.
Desde então ela não pula mais.
Comigo aconteceu isso, se alguém quiser teste e confirme.
um abraço.

Olá pessoal,

Meu primeiro post, pena que é para tentar resolver um problema, tenho uma DODGE RAM 2500 Quad/cab ano 2008/2008 5.9 (tel:2008/2008 5.9) turbo diesel. Coloquei um kit lift de 5 cm na frente mas na traseira ainda não foi instalado (tive que rever a medida) ou seja estou andando com ele somente com kit na dianteira. Ontem a noite estava eu voltando para Niterói vindo do Rio de Janeiro na Ponte Rio Niterói com a RAM e quando acelerei mais que o normal acima de 110km perdi completamente o domínio da RAM tive deixar ela desacelerar normalmente para conseguir ter de volta o controle. Ela tremia tanto na dianteira que parecia que ia desmontar achei que tinha alguma coisa solta, mas está tudo em seu devido lugar, no dia seguinte fiz o teste novamente e acelerei e acima de 110 km novamente ela parecia que iria desmontar na frente. Alguém já passou por isso? Alguém tem ideia do que seja isso? Estou muito preocupado, não existe a possibilidade de pegar a estrada dessa forma, perdi totalmente a segurança.

Ludgero Sant Anna
05/07/2015, 21:51
coloquei 55 libras nos pneus e minha dodge Ram 2500 (desde 2006) nunca mais pulou igual CABRITO.
foi orientação da fábrica.

geraldomed
12/08/2015, 06:34
aooooooooo cumpanheiros, tudo bem?
sou novo aqui... estou pensando em pega uma ram 2500 laramie!! pois nao sei se vou colocar esse KIT DE SUSPENSÃO 5 POLEGADAS - DODGE RAM - ROUGH COUNTRY JUNTO COM OS KIT AMORTECEDORE DUPLO DE DIREÇÃO - DODGE RAM - ROUGH COUNTRY!!!!Oque vcs me falam? preciso mexer mais em alguma coisa ou nao????

ALEXANDRE_CUMMINS_99
05/10/2015, 23:48
aooooooooo cumpanheiros, tudo bem?
sou novo aqui... estou pensando em pega uma ram 2500 laramie!! pois nao sei se vou colocar esse KIT DE SUSPENSÃO 5 POLEGADAS - DODGE RAM - ROUGH COUNTRY JUNTO COM OS KIT AMORTECEDORE DUPLO DE DIREÇÃO - DODGE RAM - ROUGH COUNTRY!!!!

Oque vcs me falam? preciso mexer mais em alguma coisa ou nao????

q pneus rodas pretende colocar?! decidiu 5" pq ?!

tem um amigo aqui do forum q tem projetado kits susp pra RAM , fala com ele tb pra ver a opçao!!!

geraldomed
07/11/2015, 17:04
q pneus rodas pretende colocar?! decidiu 5" pq ?!

tem um amigo aqui do forum q tem projetado kits susp pra RAM , fala com ele tb pra ver a opçao!!!

entao estava pensando em coloca aro 20 pneu 40x13.5/20 ou deixa os 17 mesmo e coloca uns 37x12.5/17!!!
Alguem aqui sabe oqe o Sinister Diesel faz? ele é bom?

drdarlanamador
20/10/2017, 08:24
coloquei 55 libras nos pneus e minha dodge Ram 2500 (desde 2006) nunca mais pulou igual CABRITO.
foi orientação da fábrica.

A minha Ram está com um jogo de pneus 315 70 r17 e não sei a calibragem correta para esses pneus. Deixei 35... 45... ela pula muito... extremamente desconfortável. Nem um carro rebaixado pula desse jeito. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?