PDA

Ver Versão Completa : Pneu 33 BFGodrich MUD ou AllTerrain?



Italo Morais
22/08/2012, 15:12
Alguém aqui tem pneu MUD 33 desse modelo atual? é muito mais duro mesmo e barulhento?

até onde eu sei o allterrain dura mais, mais silencioso, e mais macio.

mas já me disseram q é tudo a mesma coisa e que só muda o desenho. fiquei em duvida agora

estava certo em comprar o all terrain, porem se for a mesma coisa mesmo, ou diferença pouca. o desenho do MUd é bem mais bonito né?

ajudem ai? dicas?

Spike
22/08/2012, 15:28
Alguém aqui tem pneu MUD 33 desse modelo atual? é muito mais duro mesmo e barulhento?

até onde eu sei o allterrain dura mais, mais silencioso, e mais macio.

mas já me disseram q é tudo a mesma coisa e que só muda o desenho. fiquei em duvida agora

estava certo em comprar o all terrain, porem se for a mesma coisa mesmo, ou diferença pouca. o desenho do MUd é bem mais bonito né?

ajudem ai? dicas?

Eu iria de MUD concerteza, quando comprei o meu buggy já veio junto, já andei uns 15.000 KM e parece que não gastou nada. Utilizo para o dia-a-dia e para as trilhas eventuais. Não sei se é pq está quase no fim de vida, mas não percebi nenhum ruído que me incomodasse, se incomodar é só aumentar o som e já era...rsrs
Acho que única desvantagem do ALLTERRAIN é o barro, pois é só 50% MUD.
E os preços estão agradáveis? aonde vc está cotando?

homerohermida
22/08/2012, 16:25
O BF Mud km2 está durando muito mais que o velho. Iria de Mud também.

Italo Morais
22/08/2012, 17:06
é o que tenho ouvido muito dizer, o mud antigo acabava mais rapido do que esse modelo novo. os pneus MUD são bem mais bonitos que o all terrain.

e quanto ao conforto e barulho? será q ficou mais silencioso?

Rui Lopes Carvalho
27/08/2012, 17:50
Ítalo,
A escolha do modelo de pneu depende da sua utilização e não tem mistério o MUD é mais bonito e mais eficiente na trilha, porém é mais caro e obviamente faz mais barulho no asfalto devido ao seu desenho, porém de vidro fechado fica numa boa. O AT é um ótimo pneu, lógico que mais apropriado para quem roda muito no asfalto e eventualmente anda na terra, também é uma boa alternativa.
Quanto ao tamanho é que merece esclarecer, com 33'' vai precisar instalar espaçador, caso escolha 32" não vai precisar. Já rodei c/ Maxxis 32x11,5x15 tipo mud e ficou show e mais barato (R$ 585), mais bico, etc.

VOVÔ DO TROLLER
27/08/2012, 18:05
Alguém aqui tem pneu MUD 33 desse modelo atual? é muito mais duro mesmo e barulhento?

até onde eu sei o allterrain dura mais, mais silencioso, e mais macio.

mas já me disseram q é tudo a mesma coisa e que só muda o desenho. fiquei em duvida agora

estava certo em comprar o all terrain, porem se for a mesma coisa mesmo, ou diferença pouca. o desenho do MUd é bem mais bonito né?

ajudem ai? dicas?

Boa noite Italo. Eu já tive o BF A/T e atualmente estou usando o BF Mud Km 2 (modelo atual), 32 no Troller. Com relação ao conforto, o A/T é mais confortável. Com relação ao ruído, realmente, o Km2 é mais barulhento, mas nada absurdo. Com relação à durabilidade o A/T dura bem mais, talvez quase o dobro do Mud Km2. Com relação ao uso, se você não vai pegar muita lama e trilha um pouco mais pesada , aconselho o A/T. Se pretende pegar um barro mais ou menos e trilhas mais radicais, vá de Km 2 com certeza. Com relação às medidas tb optei pelo 32 para não ter que fazer qualquer modificação e o 33 não é tão maior assim que o 32, além do que, com o 32 você vai forçar bem menos todo o conjunto mecânico do carro. Com relação à informação do colega Rui, os MAXXIS são excelentes pneus e os que mais se aproximam dos BF Km 2 são os Maxxis Buck Shot, e os preços, são bem melhores. Não sei te dizer com relação à durabidade. Outra coisa, os KM 2 são bem estáveis no asfalto e bons na chuva. Abs. Válter.

JEFFCATUNDA
27/08/2012, 18:38
Eu acho que essa configuração dos BF MUD KM2 está mais para um pneu A/T2 que para um verdadeiro MUD... Em comparação ao modelo anterior, o KM1, ele melhorou muito no asfalto e piorou na trilha... Agora, a durabilidade ficou bem maior porque principalmente no Troller, os KM1 logo perdiam os "ombros" se andassem muito em asfalto, principalmente os dianteiros...
Mesmo assim o BF MUD KM2 continua tendo o melhor custo beneficio para quem quer ter um só jogo de pneus... Tem colega que fala exatamente isso, eles são mais ou menos para tudo, mas não são excelentes para nada... Mas excelente em tudo só com 2 ou 3 jogos de pneus...

okdock
27/08/2012, 19:29
eu uso km2 e nao escuto barulho nenhum, os meus sao 33 e em relaçao de quebra, ja quebrei uma coroa e pinhao do eixo trazeiro depois da oitava trilha

Italo Morais
29/08/2012, 12:05
Ítalo,
A escolha do modelo de pneu depende da sua utilização e não tem mistério o MUD é mais bonito e mais eficiente na trilha, porém é mais caro e obviamente faz mais barulho no asfalto devido ao seu desenho, porém de vidro fechado fica numa boa. O AT é um ótimo pneu, lógico que mais apropriado para quem roda muito no asfalto e eventualmente anda na terra, também é uma boa alternativa.
Quanto ao tamanho é que merece esclarecer, com 33'' vai precisar instalar espaçador, caso escolha 32" não vai precisar. Já rodei c/ Maxxis 32x11,5x15 tipo mud e ficou show e mais barato (R$ 585), mais bico, etc.

Grande Rui, uso atualmente Maxxis 33 MUDDER sem o espaçador, não roça em canto nenhum porem estou com menos giro. Acho ele bem barulhento mesmo, provavelmente irei de all terrain pelo fato de meus passeios serem mais com a familia, tenho um filho de apenas 1 ano e acredito q tenha q dar um minimo de conforto nas viagens em um jipe né? rssss

aqui nossas trilhas são mais em dunas, nesse caso acho q o allterrain leva vantagem tb

obrigado pela ajuda

Italo Morais
29/08/2012, 12:08
Valter, falou tudo. obrigado pela dica

Italo Morais
29/08/2012, 12:10
rapaz, vi um KM2 ao vivo aqui.

que coisa mais linda

Rui Lopes Carvalho
29/08/2012, 12:13
Fala ìtalo,
Colocando os pneus AT vai ficar bem servido, inclusive nas dunas. Por aqui cada dia tá mais difícil andar na areia, a fiscalização está rigorosa.
Boa sorte!

PCoelho
29/08/2012, 14:31
Pessoal, Um amigo colocou 33 MUD com alargador AVM a uns 3 meses e teve que tirar pois quebrou uns parafusos do alargador. Eu já estou com os meus alargadores iguais os deles e vou montar com pneus 33 no sábado.
Alguém aqui poderia me explicar porque quebrou? montagem errada? azar?

Estou realmente preocupado pois sem os alargadores o carro perde muito curso...
vlw.

JEFFCATUNDA
29/08/2012, 15:00
Pessoal, Um amigo colocou 33 MUD com alargador AVM a uns 3 meses e teve que tirar pois quebrou uns parafusos do alargador. Eu já estou com os meus alargadores iguais os deles e vou montar com pneus 33 no sábado.
Alguém aqui poderia me explicar porque quebrou? montagem errada? azar?

Estou realmente preocupado pois sem os alargadores o carro perde muito curso...
vlw.

Eu estava cogitando trocar meu jogo de BBS por um Kombat, daí teria que colocar esses esparsadores de rodas porque o offset delas é bem menor, mas sinceramente já li muita coisa de quebrar por aqui... Sem falar que são de alumínio e dilatam com o calor e de quando em vez soltam as rodas, tem que verificar sempre...
Não é mais seguro colocar esparsadores de aço e trocar os tarugos por mais compridos para compensar a diminuição das voltas que se perde?

ORIONE
30/08/2012, 02:49
Uso os espassadores AVM de 38mm com Maxxis Bighorn 32" e nunca afrouxou ou tive algum tipo de problema.

Junto com os espassadores vem um manual de montagem, e lá indica o torque correto p/ aperto!

Abs.

JEFFCATUNDA
30/08/2012, 14:08
Uso os espassadores AVM de 38mm com Maxxis Bighorn 32" e nunca afrouxou ou tive algum tipo de problema.

Junto com os espassadores vem um manual de montagem, e lá indica o torque correto p/ aperto!

Abs.

Isso eu sei Orione... O problema é quando dá problema... e temos visto alguns...

Murillus
30/08/2012, 15:23
Eu estava cogitando trocar meu jogo de BBS por um Kombat, daí teria que colocar esses esparsadores de rodas porque o offset delas é bem menor, mas sinceramente já li muita coisa de quebrar por aqui... Sem falar que são de alumínio e dilatam com o calor e de quando em vez soltam as rodas, tem que verificar sempre...
Não é mais seguro colocar esparsadores de aço e trocar os tarugos por mais compridos para compensar a diminuição das voltas que se perde?

eu uso as KOMBAT sem nadinha de nada e nunca deu problema...

JEFFCATUNDA
30/08/2012, 20:31
eu uso as KOMBAT sem nadinha de nada e nunca deu problema...

Mas e o giro como é que fica?

Quanto coloquei as BBS o giro aumentou por demais.

Italo Morais
31/08/2012, 21:28
Fala ìtalo,
Colocando os pneus AT vai ficar bem servido, inclusive nas dunas. Por aqui cada dia tá mais difícil andar na areia, a fiscalização está rigorosa.
Boa sorte!


Fala Rui, Aqui é tranquilo, fiscalização não embaça muito, com certeza o AT será melhor pra mim, andar em duna aqui é obrigatório.

Italo Morais
31/08/2012, 21:32
Por aqui a maioria usa o AT e ninguem tem alargador. o carro roça muito pouco, alguns tiraram no limitador da direção permitindo assim um pouco mais de giro porem o pneu fica roçando se girar demais a direção, exige tecnica, mas tranquilo.

Murillus
05/09/2012, 18:00
Mas e o giro como é que fica?

Quanto coloquei as BBS o giro aumentou por demais.

nos 15x8 ou nos 15x10 ???

JEFFCATUNDA
06/09/2012, 00:36
nos 15x8 ou nos 15x10 ???

Murilo, eu quero saber é se com rodas Kombat o giro melhora, fica igual ou diminui... Em rodas Kombat 15/8

Qual tem mais giro, uma BBS 15/8 ou uma Kombat 15/8????

JEFFCATUNDA
06/09/2012, 00:37
O que posso afirmar é que com as BBS 15/8 o giro (com os mesmos pneus) aumenta em relação as rodas originais do 2009....

R.Becker
06/09/2012, 09:16
O que posso afirmar é que com as BBS 15/8 o giro (com os mesmos pneus) aumenta em relação as rodas originais do 2009....

Tu quer dizer que ele vira mais ou que o raio de giro aumenta (logo, que ele vira menos)? Qual offset dessas bbs?

JEFFCATUNDA
06/09/2012, 09:24
Tu quer dizer que ele vira mais ou que o raio de giro aumenta (logo, que ele vira menos)? Qual offset dessas bbs?

Becker, eu quero dizer que com as BBS de 15/8 que coloquei no meu troller, eu consigo fazer curvas em espaços que anteriormente, com os originais, não fazia... Tipo fazer um retorno em uma avenida... com os originais dava fim de curso e eu tinha que dar ré e refazer o giro e com as BBS eu entro direto... Não sei se tirei a sua dúvida...

JEFFCATUNDA
06/09/2012, 10:23
Becker, eu quero dizer que com as BBS de 15/8 que coloquei no meu troller, eu consigo fazer curvas em espaços que anteriormente, com os originais, não fazia... Tipo fazer um retorno em uma avenida... com os originais dava fim de curso e eu tinha que dar ré e refazer o giro e com as BBS eu entro direto... Não sei se tirei a sua dúvida...


Isso com pneus 31 em ambos....

Bernardo Hoelz
06/09/2012, 11:46
Becker, eu quero dizer que com as BBS de 15/8 que coloquei no meu troller, eu consigo fazer curvas em espaços que anteriormente, com os originais, não fazia... Tipo fazer um retorno em uma avenida... com os originais dava fim de curso e eu tinha que dar ré e refazer o giro e com as BBS eu entro direto... Não sei se tirei a sua dúvida...

Deve ser por causa do off set, só medindo os dois modelos de rodas para saber.

homerohermida
06/09/2012, 21:16
Depois de muita pesquisa, comprei o BF Mud. Obrigado a todos!

JEFFCATUNDA
07/09/2012, 00:21
Depois de muita pesquisa, comprei o BF Mud. Obrigado a todos!

Eu também comprei 5 BF MUD KM2, 33 ... Os melhores "mais ou menos" em tudo... heheheheh
Para quem quer um só jogo de pneus, não tem melhor....

Frederico Mendes
07/09/2012, 16:26
Alguém aqui tem pneu MUD 33 desse modelo atual? é muito mais duro mesmo e barulhento?

até onde eu sei o allterrain dura mais, mais silencioso, e mais macio.

mas já me disseram q é tudo a mesma coisa e que só muda o desenho. fiquei em duvida agora

estava certo em comprar o all terrain, porem se for a mesma coisa mesmo, ou diferença pouca. o desenho do MUd é bem mais bonito né?

ajudem ai? dicas?

Italo, a minha viatura, utiliza BF 33 All Terrian, mas pretendo trocar por pneus menores nao próxima troca de pneus, vou para 32, ou 31 polegadas. Penso que o 33 força muito o conjunto tração x motor da troller.

Frederico Mendes
07/09/2012, 16:33
Pessoal, Um amigo colocou 33 MUD com alargador AVM a uns 3 meses e teve que tirar pois quebrou uns parafusos do alargador. Eu já estou com os meus alargadores iguais os deles e vou montar com pneus 33 no sábado.
Alguém aqui poderia me explicar porque quebrou? montagem errada? azar?

Estou realmente preocupado pois sem os alargadores o carro perde muito curso...
vlw.


Uso pneus 33 BF All Terrian e nao uso espaçador, o que acontece é que perco area de giro, tendo um pouco de dificuldade de manobras.
Fui aconselhado a nao utilizar espaçador e nem off set negativo, para nao forçar a ponta de eixo.
Enfim o pneu pega na mola do eixo traseiro, e tambem na dianteira, mas... ja estou assim a uns tres anos.

Italo Morais
08/09/2012, 02:37
Comprei o BF AT, estou muito satisfeito, silenciozissimo em relação ao meu ex-Mudder maxxis 33.

não coloquei espaçador e não tá roçando em nada, nem quando faço o giro todo

homerohermida
13/09/2012, 20:41
370305O BF Mud ficou bem legal. Acabei de instalar. Ruído, até 60 km/h, imperceptível. Recomendo.

Daniel Gomes
13/09/2012, 20:57
andava de BF ALL 33x12,5 R15, agora ando de BF mud 33x10,5 R15, não tem nem comparação, pneu muito mais leve agora mesmo sendo 33, e no barro e na terra é muito melhor que os BF ALL, não me arrependo em nada

JEFFCATUNDA
14/09/2012, 08:20
Coloquei os BF MUD 33 e já fiz uma pequena viagem com eles, coisa de 200km... Como meus pneus sempre foram os BF A/T 31, eu notei muita diferença na viatura. com os AT 31 e 250CV o Troller é uma bala, já com esses 33 eu senti a viatura presa nas retomadas em baixa velocidade e acho também perdi na final... Todo mundo fala que de final melhora mas não senti isso... Com os 31 eu fechava o ponteiro (180), já com esses 33 só consegui chegar aos 165... Acho que me falta ainda a "manha" desses pneus, mas quando coloquei já sabia que seria assim porque sempre viajei com colegas com 33 e eu sendo o único com 31 e eles não me acompanhavam mesmo... Quando coloquei 33, e MUD principalmente, eu já fiz com a intenção de pegar mais leve na viatura...

Ainda falta testar fora da estrada, pois estou reformando, trocando parachoques, e colocando guincho.... vamos ver...

PCoelho
14/09/2012, 08:32
Pessoal, alguém tá usando alargador? Eu tb coloquei BF MUD 33 e com alargador de 38mm na roda original. Um outro colega do Forum com a mesma configuraçao q eu, já quebrou uns 4 parafusos do alargador. Daí estou pensando em ou trocar os parafusos do apargador por algo mais forte ou mesmo trocar as rodas... Segue uma fotinha da viatura.370353

JEFFCATUNDA
14/09/2012, 09:18
Pessoal, alguém tá usando alargador? Eu tb coloquei BF MUD 33 e com alargador de 38mm na roda original. Um outro colega do Forum com a mesma configuraçao q eu, já quebrou uns 4 parafusos do alargador. Daí estou pensando em ou trocar os parafusos do apargador por algo mais forte ou mesmo trocar as rodas... Segue uma fotinha da viatura.370353

Eu realmente não confio plenamente em alargadores de aluminio por conta da dilatação diferente entre o aço e o aluminio, o que faz com que possa ocorrer folgas... É uma região que trabalha muito quente...

Eu optei por trocar as rodas, coloquei as BBS 15/8 que alem de não pegar em nada ainda aumentaram o giro em relação as originais...

Bernardo Hoelz
14/09/2012, 16:31
Eu realmente não confio plenamente em alargadores de aluminio por conta da dilatação diferente entre o aço e o aluminio, o que faz com que possa ocorrer folgas... É uma região que trabalha muito quente...

Eu optei por trocar as rodas, coloquei as BBS 15/8 que alem de não pegar em nada ainda aumentaram o giro em relação as originais...

Com certeza essas rodas bbs tem o off set mínimo para não raspar que é de -25. Posta umas fotos Jeff.

Abrs.

Paulo Fogaça
16/09/2012, 20:20
PCoelho, boa noite

Eu uso o alargador de alumínio da AVM há 2 anos, neste período rodei por volta de 25.000 km e nunca tive problemas. Sempre que volto de uma trilha ou viagem faço uma revisão que inclui verificar o aperto dos alargadores. Uso pneus Mud 33 x 12,5. Tenho certeza que com este procedimento você não terá problemas.
Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraços!


Pessoal, alguém tá usando alargador? Eu tb coloquei BF MUD 33 e com alargador de 38mm na roda original. Um outro colega do Forum com a mesma configuraçao q eu, já quebrou uns 4 parafusos do alargador. Daí estou pensando em ou trocar os parafusos do apargador por algo mais forte ou mesmo trocar as rodas... Segue uma fotinha da viatura.370353

PCoelho
17/09/2012, 07:15
Oi Paulo,Muito obrigado pelas dicas.Outra coisa que o mecânico indicou e eu estou querendo fazer é trocar os parafusos do alargador por uns maiores e mais resistentes.O que vc acha?O seu alargador é de qual tamanho? o meu é de 38mm.

Paulo Fogaça
17/09/2012, 21:20
PCoelho, boa noite

O meu também é de 38mm. Não troquei os parafusos não.... e também não vejo necessidade, pois a resistência do parafuso está de acordo com a peça desenvolvida pelo fabricante. E como disse anteriormente, o mais importante é sempre estar verificando o aperto.
Apenas como complemento de informação, tenho mais 3 amigos que também tem o alargador da AVM e também nunca tiveram problemas.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraços!



Oi Paulo,Muito obrigado pelas dicas.Outra coisa que o mecânico indicou e eu estou querendo fazer é trocar os parafusos do alargador por uns maiores e mais resistentes.O que vc acha?O seu alargador é de qual tamanho? o meu é de 38mm.

Murillus
20/09/2012, 15:36
off set mínimo para não raspar que é de -25

nao raspa nada nem usando aros bbs nem aros combat nem aros sportiva...

cantodopirão
21/09/2012, 18:32
Hoje comprei e montei os BF MUD KM2 31x10,5, R$ 700,00 cada. Agora é sentir as diferenças!

R.Fernandes
21/09/2012, 20:24
Italo, a minha viatura, utiliza BF 33 All Terrian, mas pretendo trocar por pneus menores nao próxima troca de pneus, vou para 32, ou 31 polegadas. Penso que o 33 força muito o conjunto tração x motor da troller.

Um amigo usou 33 e não gostou. Passou para o 32 e ficou bom. Segui a dica dele e coloquei MUD 32 no meu. Ficou muito bom e não esbarra em nada nem forma o conjunto. Ja fiz algumas trilhas e se saiu muito bem.

eduardoon
05/12/2012, 12:48
Estou querendo trocar os pneus do meu Troller e vi a opção do pneu Hankook Dynapro MT RH03 na medida 32"... Alguém tem alguma experiência com esse pneu? Qual vale mais a pena o Hankook ou Bfg??? Desde já agradeço a todos...

Rogerio Fernandes Macedo
05/12/2012, 22:22
Estou usando o 35 " BF MUD , com alargador da AVM de aluminio , sem problemas .
No dia a dia , estrada , cidade , no inicio eu fiquei meio desconfiado pensando que poderia perder o torque do alargador de aluminio, até pelo tamanho dos pneus , mas só alegria .
Quanto aos pneus , a durabilidade do BF é inquestionavel , o MUD é bem versatil , terra , estrada , na chuva vai bem tb , o problema é o custo inicial , mais caro ....

Hespanhol
06/12/2012, 18:37
Já faz quase um mes que estou estudando de trocar os pneus originais do meu troller, com 12.000km, por algo mais "gordinho" e como faço apenas passeios e trilha leve, cheguei a conclusão que o BF 32x11,5 all terrain é a melhor opção, porém na revenda da BF me foi dito que não fabricam mais esta medida de pneu e não consigo encontrar para comprar pela net por um preço justo, pois os raros que encontrei estão na casa de R$ 1.100,00 enquanto que os 33 encontro por R$ 850,00.
Alguém tem outra opção de 32, pois sair dos originais por 31 não vejo diferença e por os 33 estou inseguro por alguns relatos dos colegas.....ô dúvidasssssssssssss.....

Jorgao
06/12/2012, 19:55
Já faz quase um mes que estou estudando de trocar os pneus originais do meu troller, com 12.000km, por algo mais "gordinho" e como faço apenas passeios e trilha leve, cheguei a conclusão que o BF 32x11,5 all terrain é a melhor opção, porém na revenda da BF me foi dito que não fabricam mais esta medida de pneu e não consigo encontrar para comprar pela net por um preço justo, pois os raros que encontrei estão na casa de R$ 1.100,00 enquanto que os 33 encontro por R$ 850,00.
Alguém tem outra opção de 32, pois sair dos originais por 31 não vejo diferença e por os 33 estou inseguro por alguns relatos dos colegas.....ô dúvidasssssssssssss.....

Na dúvida, vai de 31" mesmo. Os 32" estão complicados demais de achar AT.

Murillus
08/12/2012, 15:04
32" estão complicados... voce vira refem da sorte... pneus que voce acha com muita dificuldade... prefira ou 31" ou 33"...

VOVÔ DO TROLLER
08/12/2012, 21:37
32" estão complicados... voce vira refem da sorte... pneus que voce acha com muita dificuldade... prefira ou 31" ou 33"...

Só os AT 32 que está complicado ou os Mud também?

Hespanhol
10/12/2012, 13:44
idoso,

No site da BF não tem nenhuma medida 32. Creio que até o Mud não há mais.

Sexta passada eu coloquei os 33 no monstrinho...ficou muito bonito, mas já tive problemas que está relando no peito de aço ao esterçar, mas isto já dei um jeito...mudei a furação e ajustei a distancia....outro problema é que talvez terei que levantar, pois ontem fui dar um passeio em ao passar em uma valeta o pneu traseiro pegou em cima, na parte interna.

Um detalhe que nao sei o porque, mas um colega colocou os 33 no dele e está pegando na barra de direção e o meu não, e eu não coloquei espaçador...por que será que no dele pega e no meu não ?

RcPM
10/12/2012, 16:02
idoso,

No site da BF não tem nenhuma medida 32. Creio que até o Mud não há mais.

Sexta passada eu coloquei os 33 no monstrinho...ficou muito bonito, mas já tive problemas que está relando no peito de aço ao esterçar, mas isto já dei um jeito...mudei a furação e ajustei a distancia....outro problema é que talvez terei que levantar, pois ontem fui dar um passeio em ao passar em uma valeta o pneu traseiro pegou em cima, na parte interna.

Um detalhe que nao sei o porque, mas um colega colocou os 33 no dele e está pegando na barra de direção e o meu não, e eu não coloquei espaçador...por que será que no dele pega e no meu não ?

Também estou procurando os pneus eu vi que o 32 AT não aparece na lista de medidas.
Engraçado que no site americano a medida continua normal, ou seja, parece que pararam de importar essa medida.

Para usar o 33", o velocimetro sai fora demais, o carro enrosca em tudo, pneu sai fora do paralama e guarda enche o saco e o certo é usar rodas mais largas que as originais para pneus de 12,5"

Se for pra mexer em tudo isso, já vou para rodas novas e aro 16"... ai volto a ter a opção de comprar em outros paises, pois aro 15 tá dificil de encontrar fora do BR.
Uma pena, porque com os 32" a viatura ficava boa na estrada, velocimetro correto etc, etc etc.....

RcPM
10/12/2012, 16:05
Só os AT 32 que está complicado ou os Mud também?

Aqui em Curitiba não achei MUD 32 em lugar nenhum, nem o AT 32.... o pessoal falou que tinha encomenda, mas nada confirmado.
O 32 MUD ainda aparece no site da BF do Brasil.

Armindo Neto
10/12/2012, 16:35
Pessoal, pneus 33" força coroa e pinhão:?:

pneus 33" força o que:?:

abraços!

RcPM
10/12/2012, 18:10
Aqui em Curitiba não achei MUD 32 em lugar nenhum, nem o AT 32.... o pessoal falou que tinha encomenda, mas nada confirmado.
O 32 MUD ainda aparece no site da BF do Brasil.

Complementando, fui atras e pelo que eu obtive de informações, o pessoal da BF teve algum problema de importação e a previsão inicial é para começarem a receber em Janeiro novos lotes.
Aqui em Curitiba sem AT nem MT 32" e 33", pelo menos não nas lojas autorizadas BF.

RcPM
10/12/2012, 18:11
Pessoal, pneus 33" força coroa e pinhão:?:

pneus 33" força o que:?:

abraços!

Além da transmissão, força também a caixa de direção.

VOVÔ DO TROLLER
10/12/2012, 19:02
Valeu pessoal. Obrigado pelas informações. É que eu estou com 4 muds 32 BF KM 2 meia vida rodando e um zero no estepe. Se não achar mais o 32, vou me "sifú", pois não vou conseguir nem um para fazer um par. De qualquer jeito ,se não achar mais os 32, vendo os que tenho e passo para os 31 BF Mud km2, pois não faço trilhas pesadas. De qualquer forma, o meu "prejú" vai ser grande. Espero que a BF continue trazendo os 32 Mud , pois são os que tem a melhor relação custo benefício, na minha opinião, pois é só colocar e usar e não tem tanta diferença assim para os 33. Abs. Válter.

okdock
10/12/2012, 20:58
Pessoal, pneus 33" força coroa e pinhão:?:

pneus 33" força o que:?:

abraços!
os mud força sim, mas depende do jeito que dirige, se pisa fundo, quebra coroa e pinhao, se tiver bloqueado quebra semi-eixo

Armindo Neto
11/12/2012, 08:49
só os mud que forçam coroa e pinhão ou todos os 33 ? mas o que faz forçar é a altura ou é a largura do pneu? se eu trocar por bf a/t 33 resolve ou continua forçando?

Armindo Neto
11/12/2012, 08:53
estou preocupado pois quero meu jipe confiavel , penso em trocar meus yokohama geolandar mud por bf a/t 31x10.5x15 resolveria ?

Frederico Mendes
11/12/2012, 09:10
Colocar pneus 33 no Troller faz perder a garantia.
Ta no manual.
Se nao me engano, é recomendado no máximo 31.
Eu pessoalmente estou a usar (33 AT BF).

RcPM
11/12/2012, 09:34
estou preocupado pois quero meu jipe confiavel , penso em trocar meus yokohama geolandar mud por bf a/t 31x10.5x15 resolveria ?

Andei 50K km com os BF 32" sem problemas na transmissão.
Agora está chegando a hora de trocar os sapatos e vou continuar nos 32".

RcPM
11/12/2012, 09:36
Colocar pneus 33 no Troller faz perder a garantia.
Ta no manual.
Se nao me engano, é recomendado no máximo 31.
Eu pessoalmente estou a usar (33 AT BF).

Que garantia???? risos
Fazer trilha perde garantia, já leu os termos de garantia? É uma piada.
Garantia depende um pouco da concessionária, pois nunca tive problema com os 32".

JEFFCATUNDA
11/12/2012, 15:33
Também estou procurando os pneus eu vi que o 32 AT não aparece na lista de medidas.
Engraçado que no site americano a medida continua normal, ou seja, parece que pararam de importar essa medida.

Para usar o 33", o velocimetro sai fora demais, o carro enrosca em tudo, pneu sai fora do paralama e guarda enche o saco e o certo é usar rodas mais largas que as originais para pneus de 12,5"

Se for pra mexer em tudo isso, já vou para rodas novas e aro 16"... ai volto a ter a opção de comprar em outros paises, pois aro 15 tá dificil de encontrar fora do BR.
Uma pena, porque com os 32" a viatura ficava boa na estrada, velocimetro correto etc, etc etc.....

Com os 33 o velocímetro fica quase que real, na verdade passa muito pouco.
Com os 33 nas rodas originais (15/7), ou mesmo com 15/8, não sai fora dos paralamas dos modelos 2009 em diante.
Com os 33 nas rodas originais, ou em rodas 15/8, nos modelos ade 2009 em diante, não precisa mexer em nada, basta colocar e rodar.
O problema dos 33 começa quando se colocam rodas 15/10, dai tem sim, dependendo do modelo da roda, que colocar alargadores, alterar suportes de farois de milha, reposicionar parachoques...

Resumo:

33 em roda original e troller de 2009 acima é colocar e rodar.

Giuberto
11/12/2012, 15:58
Com os 33 o velocímetro fica quase que real, na verdade passa muito pouco.
Com os 33 nas rodas originais (15/7), ou mesmo com 15/8, não sai fora dos paralamas dos modelos 2009 em diante.
Com os 33 nas rodas originais, ou em rodas 15/8, nos modelos ade 2009 em diante, não precisa mexer em nada, basta colocar e rodar.
O problema dos 33 começa quando se colocam rodas 15/10, dai tem sim, dependendo do modelo da roda, que colocar alargadores, alterar suportes de farois de milha, reposicionar parachoques...

Resumo:

33 em roda original e troller de 2009 acima é colocar e rodar.

No 2001 que tive e no 2006, bem como no 2010, também foi só colocar e rodar. Claro que o desgaste de alguns itens aumenta bastante quando se aumenta os pneus.

Terminais, bomba da direção hidráulica, etc. Claro que também depende do uso de cada um. Se o sujeito esterça o voltante com o jipe parado toda hora, fatalmente terá folga na bomba mais cedo, por exemplo, até mesmo com 31". Eu sempre tive alguns cuidados, mesmo com pneus pequenos, por isso nunca enfrentei problema com pneus grandes. Eu particularmente acho que quem quebra com 33", também quebra com 31" (só demora mais um pouquinho). Tem que ser bem cavalo ou dar alguma mancada pra isso. Eu, hoje, não usaria nada menor que 35" no troller. Confio plenamente no conjunto.

RcPM
11/12/2012, 18:10
Com os 33 o velocímetro fica quase que real, na verdade passa muito pouco.
Com os 33 nas rodas originais (15/7), ou mesmo com 15/8, não sai fora dos paralamas dos modelos 2009 em diante.
Com os 33 nas rodas originais, ou em rodas 15/8, nos modelos ade 2009 em diante, não precisa mexer em nada, basta colocar e rodar.
O problema dos 33 começa quando se colocam rodas 15/10, dai tem sim, dependendo do modelo da roda, que colocar alargadores, alterar suportes de farois de milha, reposicionar parachoques...

Resumo:

33 em roda original e troller de 2009 acima é colocar e rodar.
Jeff,
No meu 2010 com os 32 novos o velocimetro ficou certo. Agora que desgastaram tá abaixo de novo.
O 33 conforme vc disse deve ficar acima da velocidade quando novo e ficar certo quando "comer" 10~12mm da borracha.
Concordo que dá pra montar os 33" x 12.5 nas rodas originais, mas o certo seria usar rodas de 8.5".
O Bugão com 32 ou originais já não esterça muito... com 33 esterça menos ainda e dependendo do uso, enrosca no paralama. (tenho um jogo de recapados para trilha que ficam com 33 por fora dos "cravos").

Mas aí já é uma questão de gosto e uso. Para o meu uso, o 32" resolveram.

JEFFCATUNDA
12/12/2012, 01:50
Jeff,
No meu 2010 com os 32 novos o velocimetro ficou certo. Agora que desgastaram tá abaixo de novo.
O 33 conforme vc disse deve ficar acima da velocidade quando novo e ficar certo quando "comer" 10~12mm da borracha.
Concordo que dá pra montar os 33" x 12.5 nas rodas originais, mas o certo seria usar rodas de 8.5".
O Bugão com 32 ou originais já não esterça muito... com 33 esterça menos ainda e dependendo do uso, enrosca no paralama. (tenho um jogo de recapados para trilha que ficam com 33 por fora dos "cravos").

Mas aí já é uma questão de gosto e uso. Para o meu uso, o 32" resolveram.

Acho que os 32 são os mais racionais... Mas infelizmente a cada dia que passa se tornam menos operacionais porque as revendas praticamente nos empurram os 33, não só pela falta dos 32, mas também pelos preços que cobram... 32 e 33 custam a mesma coisa...

Eu troquei as minhas rodas por um jogo de BBS de 15/8 e dessa forma eu hoje, mesmo com os 33 MUD, tenho mais giro que com os 31 no jogo d rodas original... Essas BBS de 15/8 são as rodas de aluminio com o melhor off set (parece que é -25, mas acho que é maior)... Depois delas vem as Kombat 15/8, mas já cai bastante o off set...

Tenho os dois jogos, um de BBS e outro de Kombat, ambos pretos, acho que as Kombat são mais seguras, mais resistentes... Mas as BBS são mais lindas e tem giro maior.... :)

Quando você faz essas contas com rodas 15/10 tudo muda de figura porque os "ombros dos pneus vão muito para frente e, devido a largura, para dentro, dai as vezes pega no parachoque, nas bases dos milhas, nos amortecedores e etc...

Frederico Mendes
12/12/2012, 08:20
Eu troquei as minhas rodas por um jogo de BBS de 15/8 e dessa forma eu hoje, mesmo com os 33 MUD, tenho mais giro que com os 31 no jogo d rodas original... Essas BBS de 15/8 são as rodas de aluminio com o melhor off set (parece que é -25, mas acho que é maior)... Depois delas vem as Kombat 15/8, mas já cai bastante o off set...



Jeff, o que é esta roda BBS de 15/8, porque ele ajuda a dar mais giro?
Tem relação com o off set negativo?

Bernardo Hoelz
12/12/2012, 09:58
Jeff, o que é esta roda BBS de 15/8, porque ele ajuda a dar mais giro?
Tem relação com o off set negativo?

Com certeza! Quanto mais negativo o off-set mais para fora fica a roda. Independente se for 15x8 ou 15x10, existem 15x10 com off set de -25, porém mais raro de achar. Futuramente, colocarei 4 rodas 15x8 com off-set de -25.
O off-set mínimo para pneus de largura 12,5" não rasparem é de - 25. BBS é uma marca de roda, assim como Mangnels, Kombat e etc.

JEFFCATUNDA
12/12/2012, 14:29
Com certeza! Quanto mais negativo o off-set mais para fora fica a roda. Independente se for 15x8 ou 15x10, existem 15x10 com off set de -25, porém mais raro de achar. Futuramente, colocarei 4 rodas 15x8 com off-set de -25.
O off-set mínimo para pneus de largura 12,5" não rasparem é de - 25. BBS é uma marca de roda, assim como Mangnels, Kombat e etc.


Isso, BBS era uma marca de rodas, famosa por seu conceito revolucionário de montagem, em 3 partes se não me engano...

Depois de algum tempo a BINNO passou a produzir um modelo de roda de aluminio com o formato das BBS, essas rodas foram fabricadas entre os anos 70 e 80... No finalzinho prece que a MANGEL também fez algumas no modelo BBS.

Embora ambas as rodas 15/0 e 15/10 sejam com off-set de -25, o problema é que os "ombros" das 15/10 ficam bem maiores, isso é, quando você esterça a roda, a ponta dela vai muito mais para frente nas rodas por 10 pol...

Por isso que pneus 33 não raspam com 15/8 e raspam com 15/10...

Frederico Mendes
12/12/2012, 17:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por JEFFCATUNDA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/108850-pneu-33-bfgodrich-mud-ou-allterrain-6.html#post1831540)


Eu troquei as minhas rodas por um jogo de BBS de 15/8 e dessa forma eu hoje, mesmo com os 33 MUD, tenho mais giro que com os 31 no jogo d rodas original... Essas BBS de 15/8 são as rodas de aluminio com o melhor off set (parece que é -25, mas acho que é maior)... Depois delas vem as Kombat 15/8, mas já cai bastante o off set...







http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Frederico Mendes http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/108850-pneu-33-bfgodrich-mud-ou-allterrain-6.html#post1831572)
Jeff, o que é esta roda BBS de 15/8, porque ele ajuda a dar mais giro?
Tem relação com o off set negativo





Com certeza! Quanto mais negativo o off-set mais para fora fica a roda. Independente se for 15x8 ou 15x10, existem 15x10 com off set de -25, porém mais raro de achar. Futuramente, colocarei 4 rodas 15x8 com off-set de -25.
O off-set mínimo para pneus de largura 12,5" não rasparem é de - 25. BBS é uma marca de roda, assim como Mangnels, Kombat e etc.


Continuo sem entender, porque que consegue mais giro...
Dar mais giro é esterçar mais?
Viajei... imaginei que fosse algo a ver com aumento de torque, ou coisa parecida...

Bernardo Hoelz
12/12/2012, 18:05
Continuo sem entender, porque que consegue mais giro...
Dar mais giro é esterçar mais?
Viajei... imaginei que fosse algo a ver com aumento de torque, ou coisa parecida...

Exato Frederico, consegue-se esterçar mais o carro.
Acontece a mesma coisa se colocar alargador de roda. Existia aqui no fórum um desenho que demonstrava exatamente essa diferença, se achar posto aqui.

Sandrãobh
12/12/2012, 19:01
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por JEFFCATUNDA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/108850-pneu-33-bfgodrich-mud-ou-allterrain-6.html#post1831540)









Continuo sem entender, porque que consegue mais giro...
Dar mais giro é esterçar mais?
Viajei... imaginei que fosse algo a ver com aumento de torque, ou coisa parecida...

Na realidade, esterçar mais é girar menos.... pois o raio da conversão fica menor.....quanto mais esterço do volante, menor o raio de giro do carro....

Murillus
13/12/2012, 17:05
vou ficar aguardando as fotos ou desenhos que demonstrava exatamente essa diferença...

Sandrãobh
13/12/2012, 18:41
vou ficar aguardando as fotos ou desenhos que demonstrava exatamente essa diferença...

Fim de semana chegando, tem um jeito divertido de ver isso in loco.... chame dois ou três amigos que tenham Troller com medidas de rodas e pneus diferentes, ponha umas brejas no isopor, dirijam-se à uma das lindas praias de sua terra, e bota pra rodar.... esterça ao máximo, segura e dá uma volta de 360 graus.... meça cada desenho na areia e pronto....depois é só abrir as brejas e ficar analisando as medidas..rsrsrsrsrs

abç....

felixfilho
15/12/2012, 17:53
Homero, voce pode me informar onde comprastes o bagageiro. Quem é o fabricante. Parabens o bugao esta lindo.

homerohermida
15/12/2012, 21:43
Felix
Obrigado pelo elogio! O meu bagageiro é o original da Troller, comprado no PAT da Troller localizado na Ilha do Governador.
Um abraço e mais uma vez obrigado! Qualquer outra dúvida, estou as ordens!

felixfilho
16/12/2012, 11:05
Obrigado pela informacao. Vou ligar na segunda para o Nelson. Um forte abraco e Feliz Natal

homerohermida
16/12/2012, 16:47
Obrigado pela informacao. Vou ligar na segunda para o Nelson. Um forte abraco e Feliz Natal
Obrigado! Pra você também! Agora, corre e liga logo pois a Troller está descredenciando todos os PAT das capitais do Brasil. Até a semana passada, só sobraram a do Rio e de Belém. Ele inclusive já foi notificado e esta só esperando. Na verdade, para nós, mudará pouca coisa: revisões de garantia. Peças ele já deu um jeito, agora acessórios, eu não sei.

felixfilho
19/12/2012, 17:58
Homero, liguei para o Nelsom na segunda, porem ele nao tem em estoque o bagageiro. Resultado: Acabei na Trilha Rio e instalei la mesmo. Ficou beleza.
Precisamos nos encontrar para nos conhecer-mos

Estou partindo no dia 03/03/13 em uma EXPEDICAO denominada CORACAO DO BRASIL II - (32 DIAS), ate GENIPABU, com o Williams do clube do Jeep.

Um forte abraco

homerohermida
19/12/2012, 18:05
Homero, liguei para o Nelsom na segunda, porem ele nao tem em estoque o bagageiro. Resultado: Acabei na Trilha Rio e instalei la mesmo. Ficou beleza.
Precisamos nos encontrar para nos conhecer-mos

Estou partindo no dia 03/03/13 em uma EXPEDICAO denominada CORACAO DO BRASIL II - (32 DIAS), ate GENIPABU, com o Williams do clube do Jeep.

Um forte abraco
Se for o Williams da Toyota Bandeirantes azul, conheço muito! Boa viagem! Estou mandando meu contato: homerohermida@gmail.com
Abs

RcPM
19/12/2012, 19:29
Voltando pro tópico....
Na falta dos BF AT e MT 32", resolvi testar os Goodyear MT/R 32".
Vou viajar e na volta postarei as minhas impressões.

Murillus
15/02/2013, 18:53
Na falta dos BF AT e MT 32", resolvi testar os Goodyear MT/R 32".


Este né o problema dos 32"... muitas vezes falta...

BACANÃO
10/03/2013, 13:40
Por favor, onde compro pneus BF All Terrain 31x10,5x15 no RJ ou SP, pois aqui no Sul de Minas está muito caro.
Rodando só em asfalto, + - quantos Km roda esse pneu? O pneu GT Radial Adventuro é bom?
Aproveitando, vcs sabem o numero e o fabricante dos pivôs dianteiros esquerdo e direito do TDI 01/01, os terminais de direção também. Por aqui não temos mecânicos com experiencia em Troller e os que sabe um pouco fazem muito mistério, parece que o Troller foi feito pela NASA. rssr
Obrigado.

homerohermida
09/03/2015, 23:22
Fim da linha para os BF Mud... 72.000 km rodados em 99,9% asfalto.

Martin427
10/03/2015, 15:03
Fim da linha para os BF Mud... 72.000 km rodados em 99,9% asfalto.

Estou com 76.000 km em um jogo de 33 A/T.

Ainda tem bastante borracha (mais de 1/3 do pneu), mas está bem ressecado e furando muito fácil.

Estou pensando seriamente em mudar pro M/T Kevlar na troca - que, de quebra, custa uns 250 conto a menos por pneu.

Abraço,
Martin

gustavo25
21/03/2015, 11:13
Fim da linha para os BF Mud... 72.000 km rodados em 99,9% asfalto.

nossa, meus originais Wrangler estão com 45mil km rodados e não acho que aguentem até os 60mil

e eu achando que pneus Mud durava menos... vou partir logo pra um M/T ao invés de A/T quando for trocá-los

gustavo25
03/04/2015, 09:09
Goodyear Wrangler MTR kevlar 32x11.5 na Itaro por R$865, bom preço ?

GPBarbosa
05/04/2015, 08:49
Eu tenho BF km2 MUD 33".
rodou uns 25mil no TGV e agora no 3.0 já rodou mais uns 30mil km, estão meia vida.
na próxima vou de BF com certeza. Alguns conhecidos com outras marcas e com esse km já estavam trocando...

nestes 55mil km tem muito asfalto, algumas trilhas e uns 2200km de rali.
na última empreitada foi um tiro de 1900km (SP-SC) no asfalto + 260km de rali.

GPBarbosa
05/04/2015, 08:50
Fim da linha para os BF Mud... 72.000 km rodados em 99,9% asfalto.
Homero, vc conseguiu vender o 33" para alguém recapar?

homerohermida
05/04/2015, 14:56
Já passei pra frente sim! Valeu!

GPBarbosa
06/04/2015, 10:51
Já passei pra frente sim! Valeu!
e poderia dar uma idéia de valores?
assim qdo chegar a hora do meu já tenho uma idéia de valor.

Obrigado

homerohermida
06/04/2015, 13:50
e poderia dar uma idéia de valores?
assim qdo chegar a hora do meu já tenho uma idéia de valor.

Obrigado
GP,
eu coloquei preço de liquidação. Nem fiz pesquisa de mercado: 100 pratas cada.

AlexandreStudart
07/04/2015, 22:48
Eu instalei 33 AT no meu 2006/07, nas rodas originais, com alargador AVM, mas ele encosta quando esterço s[o para o lado esquerdo.
Alguém sabe como regula para não encostar? Não é igual ao do bandeirante, que tem um parafuso limitador, pelo menos eu não vi.
Obrigado,
Alexandre

homerohermida
08/04/2015, 00:20
Eu instalei 33 AT no meu 2006/07, nas rodas originais, com alargador AVM, mas ele encosta quando esterço s[o para o lado esquerdo.
Alguém sabe como regula para não encostar? Não é igual ao do bandeirante, que tem um parafuso limitador, pelo menos eu não vi.
Obrigado,
Alexandre
Procure melhor que acharás o parafuso limitador.

Fabio_Roberto
08/04/2015, 10:08
Eu instalei 33 AT no meu 2006/07, nas rodas originais, com alargador AVM, mas ele encosta quando esterço s[o para o lado esquerdo.
Alguém sabe como regula para não encostar? Não é igual ao do bandeirante, que tem um parafuso limitador, pelo menos eu não vi.
Obrigado,
Alexandre

provavelmente quebrou a cabeça do parafuso...

homerohermida
08/04/2015, 12:32
provavelmente quebrou a cabeça do parafuso...tens toda a razão... Esqueci deste detalhe...

AlexandreStudart
09/04/2015, 20:22
É, vai ver que foi!! Valeu:odedo2:

Spectreman
20/06/2015, 01:05
HOMERO,
Vc continua rodando com pneus 32?
Força o conjunto?
Aumenta o consumo?
A medida é 32- 11,5- R15?
Abs.
tens toda a razão... Esqueci deste detalhe...

homerohermida
20/06/2015, 18:01
HOMERO,
Vc continua rodando com pneus 32?
Força o conjunto?
Aumenta o consumo?
A medida é 32- 11,5- R15?
Abs.
Sim.
até agora, não quebrou nada! Perde um pouco da arrancada.
Não percebi nenhuma diferença significativa.
sim
e estou satisfeito.

VOVÔ DO TROLLER
20/06/2015, 20:09
HOMERO,
Vc continua rodando com pneus 32?
Força o conjunto?
Aumenta o consumo?
A medida é 32- 11,5- R15?
Abs.

Só contribuindo com a minha experiência com relação aos pneus.
Também uso o BF 32-11,5-15 no meu T4 2010. Quase 4 anos de uso. Nenhum problema. Não quebrou nada. Quanto ao consumo, está fazendo menos 1 km /l +-. Realmente, com relação à arrancada ,prejudicou um pouco, mas nada absurdo. O barulho (dos pneus) também aumentou razoavelmente. Abs. Válter
p.s. também estou satisfeito, tanto que vou trocar os pneus por outros iguais.

Rodrigoksilva
21/06/2015, 17:41
Pessoal, boa tarde.
Para o troller 2015, rodas aro 17, quais seriam as opções mais recomendadas para AT? Não vejo tantas opções como para aro 15.

Ivan Costa
22/06/2015, 17:56
Pessoal, boa tarde.
Para o troller 2015, rodas aro 17, quais seriam as opções mais recomendadas para AT? Não vejo tantas opções como para aro 15.

Boa tarde, para aro 17 sendo AT só conheço o 255 e o 315, no caso do MUD teria uma variedade maior como o 285-305...

thunderstorm
22/06/2015, 18:03
Na minha modesta opinião os BF são os melhores! Hoje estou usando o BF AT 33 no meu Troller, sem duvida um baita pneu. Porém, se pudesse trocar, iria de MUD, pois alem de ir melhor no barro ele não "junta" tanta pedra como o AT.(É algo que me incomoda no BF AT)
Mas pode ter certeza, escolhendo qualquer um dois dois estarás muito bem servido.
Aproveitando, os 33 forçam um pouco mais o conjunto sem sombra de dúvida (no meu caso principalmente o sistema hidráulico, pois o troller é o meu carro do dia a dia rsrsrrs), mas nunca tive problema de quebras ou algo do gênero.

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
22/06/2015, 18:25
Na minha modesta opinião os BF são os melhores! Hoje estou usando o BF AT 33 no meu Troller, sem duvida um baita pneu. Porém, se pudesse trocar, iria de MUD, pois alem de ir melhor no barro ele não "junta" tanta pedra como o AT.(É algo que me incomoda no BF AT)
Mas pode ter certeza, escolhendo qualquer um dois dois estarás muito bem servido.
Aproveitando, os 33 forçam um pouco mais o conjunto sem sombra de dúvida (no meu caso principalmente o sistema hidráulico, pois o troller é o meu carro do dia a dia rsrsrrs), mas nunca tive problema de quebras ou algo do gênero.

Abraços

Aconteceu o mesmo comigo (com relação às pedras) . Eu já usei os BF A/T e realmente, apesar de serem os melhores a/t, na minha opinião, além de segurarem muita pedra, seguram também a lama ( os mud soltam a lama bem mais fácil) . Agora eu estou com os BF mud Km2, e os achei bem melhores, pois com os mud, vou onde eu ia com os a/t e com estes, com certeza, não dá para ir onde os mud vão. O único "senão" é que os a/t duram mais do que os mud, mas o desgaste maior do mud, vale o preço. Abs. Válter.
ps. também acho os BF , os melhores, de preferência, os mud km2. Já rodei com os mud, numa só viagem, mais de 5 mil km ( asfalto seco, asfalto molhado, , estrada de terra, pedrisco, lama, buracos, etc e foi tudo bem) .Enquanto eu puder colocar os BF, não mudarei de marca. Mudo de carro, mas não mudo de marca.