PDA

Ver Versão Completa : Suporte para bicicletas para TR4

GIL NÓBREGA
22/08/2012, 13:58
pessoal, procurei aqui no forum e não encontrei.
Estou precisando de um suporte para carregar 2 ou 3 bicicletas na traseira da TR4.
Não se o suporte normal é possível usar, por causa do estepe.
Encontrei esse tipo >>> Suporte para Bicicleta Thule Spare Me 963XTR | Azula Marine (http://www.azula.com.br/suporte_para_bicicleta_thule_spare_me_963xt/p), mas pelamordedeus, é mais caro que minhas bicicletas...
Alguma sugestão? Ou alguma usada prá negócio?
Abs!

AACL
22/08/2012, 15:24
Gil,

Eu não gosto desse suporte de estepe, pq desalinha a porta. O estepe já é pesado pra caramba e a porta tem que ser regulada constantemente por causa disso. Colocar ali mais duas bikes (capacidade total desse suporte) é acrescentar no mínimo mais 30kg à porta. Não acho legal não. Apesar que acredito que o suporte de estepe aguente esse peso e acho pouco provável que venha a cair. O problema mesmo é o peso extra na porta e nos batentes dela.

Tem uns suportes que vão no engate da bola de engate. Esses não são caros (os mais simples) e costumam ser eficientes e práticos pra colocar e tirar (tirando o fato de impedir a abertura da porta da mala). Usava um deses no meu Niva e era ok.

Tem esses outros da Thule Thule Euro Classic G5 909 Rack Review - BikeRadar (http://www.bikeradar.com/gear/category/accessories/car-racks/product/review-thule-euroclassic-g5-909-33722) mas são caros pra caramba no Brasil (na Holanda vi por € 260,00...aqui custa R$ 2.500,00) e não sei se cabe com o estepe na traseira. Acho que também impede a abertuda da porta.

Na TR4 eu acho que a melhor solução é o rack no teto o então baixar o banco traseiro e levar dentro do carro. Eu resolvi o meu problema combrando uma bike dobrável e vai dentro no porta malas, sem precisar baixar o banco traseiro.

Abs,

Lindóia

GIL NÓBREGA
23/08/2012, 13:57
AACL, agradeço a orientação. Encontrei esse aqui na Centauro (http://www.centauro.com.br/rack-de-lucca-para-step-.html), vou comprar.
Não posso colocar dentro do carro, tenho crianças no banco de trás. E colocar em cima deve dar um baita trabalho prá por e tirar...
Vou arriscar esse no estepe. E uma bike dobrável é uma ótima idéia!
Obrigado!

danielgab
07/09/2012, 22:14
AACL, agradeço a orientação. Encontrei esse aqui na Centauro (http://www.centauro.com.br/rack-de-lucca-para-step-.html), vou comprar.
Não posso colocar dentro do carro, tenho crianças no banco de trás. E colocar em cima deve dar um baita trabalho prá por e tirar...
Vou arriscar esse no estepe. E uma bike dobrável é uma ótima idéia!
Obrigado!

Não sei se já comprou, mas o problema desse da centauro é que vc não consegue travar por trás do step (pelo menos no 2010 não dá). A tampa tem um rebaixo onde o step encaixa que não deixa espaço para essa barra traseira. Comprei um igual, já consciente disso, e substituí a barra por fita e de nylon e catraca, igual aquelas de prender step em carro de rally. Gastei no máximo uns 50 reais a mais e ficou bom. O preço do thule é f...
Abraço
Daniel
TR4 AT

cézão_MTB
09/12/2012, 18:28
Comprei um transbike Thule 963XTR para Pajero TR4 mas não serviu, o suporte que fica atrás do pneu (parafusado na porta do porta-malas) não pode ser instalado porque entre os parafusos que prendem a roda tem um ressalto que faz com que o suporte não encaixe, ele acaba ficando posicionado muito para frente (, praticamente no final da rosca do parafuso).Tive um Chevrolet Tracker que o encaixe e a montagem foram muito fáceis e perfeitas, mas no TR4 não encaixa!
Alguém teve esse problema???
Vou ter que desmontar (tirar da porta) o suporte e entortar o sobressalto para dentro??

Fotos do problema: http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/8257982007/in/set-72157631771001732

cézão_MTB
09/12/2012, 18:30
Fotos do problema:
384535384536384537384538

wguerra
10/12/2012, 16:55
Comprei um transbike Thule 963XTR para Pajero TR4 mas não serviu, o suporte que fica atrás do pneu (parafusado na porta do porta-malas) não pode ser instalado porque entre os parafusos que prendem a roda tem um ressalto que faz com que o suporte não encaixe, ele acaba ficando posicionado muito para frente (, praticamente no final da rosca do parafuso).Tive um Chevrolet Tracker que o encaixe e a montagem foram muito fáceis e perfeitas, mas no TR4 não encaixa!
Alguém teve esse problema???
Vou ter que desmontar (tirar da porta) o suporte e entortar o sobressalto para dentro??

Fotos do problema: http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/8257982007/in/set-72157631771001732

Cara, eu tenho um suporte desses. Serrei essa saliência com um arco de serra, em 10 minutos você faz isso. Com ele arrancado, encaixa perfeito. :)

cézão_MTB
10/12/2012, 18:24
Cara, eu tenho um suporte desses. Serrei essa saliência com um arco de serra, em 10 minutos você faz isso. Com ele arrancado, encaixa perfeito. :)

Vou tentar fazer isso então.

Muito obrigado pela dica:curtir:

cézão_MTB
11/12/2012, 14:21
Resolvido, realmente só cortando (serrando) aquela parte; leva uns 10 minutos com um bom arco de serra.Pra quem tiver esse mesmo problema na Mitsubishi Pajero TR4, fica aí a dica.
Valeu!
http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/sets/72157631771001732384883384884384885

wguerra
11/12/2012, 16:34
Bom que deu certo! :)

Watcher
20/02/2013, 08:50
Eu estou "fazendo meu suporte para 4 bicicletas no teto.
Serão 3 barras de alumínio (3cmx2cm) de travessa e 4 barras de aluminio (8cmx1cm) medidas aproximadas.

O torneiro mecanico está furando uma barra sextavada para eu adptar o eicho que recebe o garfo da bike.
Quando ficar pronto, eu vou postar as fotos do serviço, vai ficar funcional, pois vou poder carregar coisas em cima da tr4 e ainda poderei carregar 4 bikes, o que fica fácil de arrumar passeio para 2 casais, sem atrapalhar o portamalas.

SOPÃO
20/02/2013, 22:20
Ótima ideia, watcher. Gostaria de ver as fotos depois de pronto e, principalmente, saber o custo $$$$$.

Valeu!!!!:palmas:

Serão 3 barras de alumínio (3cmx2cm) de travessa e 4 barras de aluminio (8cmx1cm) medidas aproximadas.

O torneiro mecanico está furando uma barra sextavada para eu adptar o eicho que recebe o garfo da bike.
Quando ficar pronto, eu vou postar as fotos do serviço, vai ficar funcional, pois vou poder carregar coisas em cima da tr4 e ainda poderei carregar 4 bikes, o que fica fácil de arrumar passeio para 2 casais, sem atrapalhar o portamalas.

Marceloso
18/09/2013, 15:45
Falaí, Watcher... Posta aí as fotos pois pelo que eu vi o produto ficou de primeira. Pode patentear. Rs...

wagnertinoco
21/12/2013, 08:12
Pow camarada.... faz muito tempo que não acesso ao site e entrei aqui hoje procurando por guincho e snorkel para TR4, mas como também levo minhas bikes na caranga, cliquei aqui pra dar uma olhada.
Infelizmente vc já fez a compra do suporte, mas vamos lá...
Concordo com o AACL sobre não colocar suporte para bike no Step, também acho que força muito a porta traseira.
Eu uso um suporte de prender na bola do engate de reboque (que eu usava no meu carro antigo) o problema é que ele tem uma fita com umas garrinhas que o estabilizam pra prender na parte superior da porta traseira que não tem como prender no TR4 por causa daquele acabamento que tem ali em cima (esqueci o nome, acho que é spoiler), então eu faço uma laçada no step, mas sem colocar peso nele, é só para o rack não cair para os lados ou para trás. O peso fica todo no engate de reboque. A Thule tem um suporte de prender no engate de reboque que é rebatível (http://www.azula.com.br/Suporte-p--4-Bicicletas-p--Engate-Thule-Vertex-Swing-9031-VERTEX9031/p) (se precisar abrir a tampa da mala, não precisa tirar as bikes). O único incoveniente que eu vi é que talvez eu tenha que adaptá-lo para encaixar no lugar da bola do reboque (o meu é original - a parte da bola é removível).
Resolvi postar essa dica, pois como eu penso em mudar o meu suporte, talvez você também faça isso mais pra frente!
Abraço.

Marlos/Balldock
21/12/2013, 16:40
Tem um suporte desse anunciado no Bomnegocio.com/ RJ / Pajero, por R$ 500,00, não sei sei serve para TR4, ele aparece logo no inicio da pesquisa, é desses de colocar atras da porta, pelo preço tá de graça.

Abraços
Marlos Castro

fverna
23/01/2014, 14:20
Estou passando pelo mesmo problema, "da tal saliência", não estava querendo acreditar que tem que serrar essa mer.., mas pelo que ví, não tem outra coisa a se fazer, certo pessoal?

Resolvido, realmente só cortando (serrando) aquela parte; leva uns 10 minutos com um bom arco de serra.Pra quem tiver esse mesmo problema na Mitsubishi Pajero TR4, fica aí a dica.
Valeu!
http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/sets/72157631771001732384883384884384885

Xandão
09/02/2014, 11:37
A minha agora é 2008, se tiver q escolher entre teto e estepe qual a melhor escolha ? Ja tive outras TR4 com suporte no teto, mas o bagageiro parecia bem mais forte, tinha 3 pontos de apoio. Acho q esses de bola e estepe, qdo vc pega uma rampa mto forte corre o risco de entortar as rodas da bike por pegar no chao...

gumotta
10/02/2014, 12:49
eu uso suporte na bola de reboque, fica mais firme e leva até 3 bikes...

Marcus Costa
03/03/2015, 21:06
Boa noite,
Sou novo no fórum e comprei uma TR4 02/03. Minha dúvida é a seguinte: Eu tenho um suporte para bicicleta Thule, o qual vai no engate do carro. O suporte é colocado reto na bola do engate, perpendicularmente. Eu gostaria de saber se tem algum engate para a TR4 no qual a bola do engate ficaria um pouco "à frente" do estepe, de modo que eu pudesse aproveitar o meu suporte.
Se isso não for possível, qual desses suportes mais baratos vocês me recomendariam? (o thule para estepe é muito caro)
Obrigado
Abraço

bladerunner
27/08/2016, 15:45
Boa noite,
Sou novo no fórum e comprei uma TR4 02/03. Minha dúvida é a seguinte: Eu tenho um suporte para bicicleta Thule, o qual vai no engate do carro. O suporte é colocado reto na bola do engate, perpendicularmente. Eu gostaria de saber se tem algum engate para a TR4 no qual a bola do engate ficaria um pouco "à frente" do estepe, de modo que eu pudesse aproveitar o meu suporte.
Se isso não for possível, qual desses suportes mais baratos vocês me recomendariam? (o thule para estepe é muito caro)
Obrigado
Abraço

Coloquei um em São Paulo, a loja fez sob medida e regulou bem perpendicularmente ao estepe para não ficar muito saliente e o engate suporta até 60 Kgs, de peso.
Bladerunner

bladerunner
27/08/2016, 15:47
Para quem quiser fazer a terceira placa para colocar no suporte de placas no Detran de São Paulo é muito fácil. É só pagar a taxa no Banco do Brasil e ir direto a um posto de vistoria e lacração, o lacrador colocou ainda um cabo com uns 3 metros para que eu possa usar em vários tipos de suporte caso tenha necessidade.535075

pequenadai
06/01/2017, 22:04
Coloquei um em São Paulo, a loja fez sob medida e regulou bem perpendicularmente ao estepe para não ficar muito saliente e o engate suporta até 60 Kgs, de peso.
Bladerunner
Bladerunner, em qual loja vc comprou?