Ver Versão Completa : Suporte para bicicletas para TR4
GIL NÓBREGA
22/08/2012, 13:58
pessoal, procurei aqui no forum e não encontrei.
Estou precisando de um suporte para carregar 2 ou 3 bicicletas na traseira da TR4.
Não se o suporte normal é possível usar, por causa do estepe.
Encontrei esse tipo >>> Suporte para Bicicleta Thule Spare Me 963XTR | Azula Marine (http://www.azula.com.br/suporte_para_bicicleta_thule_spare_me_963xt/p), mas pelamordedeus, é mais caro que minhas bicicletas...
Alguma sugestão? Ou alguma usada prá negócio?
Abs!
Gil,
Eu não gosto desse suporte de estepe, pq desalinha a porta. O estepe já é pesado pra caramba e a porta tem que ser regulada constantemente por causa disso. Colocar ali mais duas bikes (capacidade total desse suporte) é acrescentar no mínimo mais 30kg à porta. Não acho legal não. Apesar que acredito que o suporte de estepe aguente esse peso e acho pouco provável que venha a cair. O problema mesmo é o peso extra na porta e nos batentes dela.
Tem uns suportes que vão no engate da bola de engate. Esses não são caros (os mais simples) e costumam ser eficientes e práticos pra colocar e tirar (tirando o fato de impedir a abertura da porta da mala). Usava um deses no meu Niva e era ok.
Tem esses outros da Thule Thule Euro Classic G5 909 Rack Review - BikeRadar (http://www.bikeradar.com/gear/category/accessories/car-racks/product/review-thule-euroclassic-g5-909-33722) mas são caros pra caramba no Brasil (na Holanda vi por € 260,00...aqui custa R$ 2.500,00) e não sei se cabe com o estepe na traseira. Acho que também impede a abertuda da porta.
Na TR4 eu acho que a melhor solução é o rack no teto o então baixar o banco traseiro e levar dentro do carro. Eu resolvi o meu problema combrando uma bike dobrável e vai dentro no porta malas, sem precisar baixar o banco traseiro.
Abs,
Lindóia
GIL NÓBREGA
23/08/2012, 13:57
AACL, agradeço a orientação. Encontrei esse aqui na Centauro (http://www.centauro.com.br/rack-de-lucca-para-step-.html), vou comprar.
Não posso colocar dentro do carro, tenho crianças no banco de trás. E colocar em cima deve dar um baita trabalho prá por e tirar...
Vou arriscar esse no estepe. E uma bike dobrável é uma ótima idéia!
Obrigado!
danielgab
07/09/2012, 22:14
AACL, agradeço a orientação. Encontrei esse aqui na Centauro (http://www.centauro.com.br/rack-de-lucca-para-step-.html), vou comprar.
Não posso colocar dentro do carro, tenho crianças no banco de trás. E colocar em cima deve dar um baita trabalho prá por e tirar...
Vou arriscar esse no estepe. E uma bike dobrável é uma ótima idéia!
Obrigado!
Não sei se já comprou, mas o problema desse da centauro é que vc não consegue travar por trás do step (pelo menos no 2010 não dá). A tampa tem um rebaixo onde o step encaixa que não deixa espaço para essa barra traseira. Comprei um igual, já consciente disso, e substituí a barra por fita e de nylon e catraca, igual aquelas de prender step em carro de rally. Gastei no máximo uns 50 reais a mais e ficou bom. O preço do thule é f...
Abraço
Daniel
TR4 AT
cézão_MTB
09/12/2012, 18:28
Comprei um transbike Thule 963XTR para Pajero TR4 mas não serviu, o suporte que fica atrás do pneu (parafusado na porta do porta-malas) não pode ser instalado porque entre os parafusos que prendem a roda tem um ressalto que faz com que o suporte não encaixe, ele acaba ficando posicionado muito para frente (, praticamente no final da rosca do parafuso).Tive um Chevrolet Tracker que o encaixe e a montagem foram muito fáceis e perfeitas, mas no TR4 não encaixa!
Alguém teve esse problema???
Vou ter que desmontar (tirar da porta) o suporte e entortar o sobressalto para dentro??
Fotos do problema: http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/8257982007/in/set-72157631771001732
cézão_MTB
09/12/2012, 18:30
Fotos do problema:
384535384536384537384538
Comprei um transbike Thule 963XTR para Pajero TR4 mas não serviu, o suporte que fica atrás do pneu (parafusado na porta do porta-malas) não pode ser instalado porque entre os parafusos que prendem a roda tem um ressalto que faz com que o suporte não encaixe, ele acaba ficando posicionado muito para frente (, praticamente no final da rosca do parafuso).Tive um Chevrolet Tracker que o encaixe e a montagem foram muito fáceis e perfeitas, mas no TR4 não encaixa!
Alguém teve esse problema???
Vou ter que desmontar (tirar da porta) o suporte e entortar o sobressalto para dentro??
Fotos do problema: http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/8257982007/in/set-72157631771001732
Cara, eu tenho um suporte desses. Serrei essa saliência com um arco de serra, em 10 minutos você faz isso. Com ele arrancado, encaixa perfeito. :)
cézão_MTB
10/12/2012, 18:24
Cara, eu tenho um suporte desses. Serrei essa saliência com um arco de serra, em 10 minutos você faz isso. Com ele arrancado, encaixa perfeito. :)
Vou tentar fazer isso então.
Muito obrigado pela dica:curtir:
cézão_MTB
11/12/2012, 14:21
Resolvido, realmente só cortando (serrando) aquela parte; leva uns 10 minutos com um bom arco de serra.Pra quem tiver esse mesmo problema na Mitsubishi Pajero TR4, fica aí a dica.
Valeu!
http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/sets/72157631771001732384883384884384885
Eu estou "fazendo meu suporte para 4 bicicletas no teto.
Serão 3 barras de alumínio (3cmx2cm) de travessa e 4 barras de aluminio (8cmx1cm) medidas aproximadas.
O torneiro mecanico está furando uma barra sextavada para eu adptar o eicho que recebe o garfo da bike.
Quando ficar pronto, eu vou postar as fotos do serviço, vai ficar funcional, pois vou poder carregar coisas em cima da tr4 e ainda poderei carregar 4 bikes, o que fica fácil de arrumar passeio para 2 casais, sem atrapalhar o portamalas.
Ótima ideia, watcher. Gostaria de ver as fotos depois de pronto e, principalmente, saber o custo $$$$$.
Valeu!!!!:palmas:
Serão 3 barras de alumínio (3cmx2cm) de travessa e 4 barras de aluminio (8cmx1cm) medidas aproximadas.
O torneiro mecanico está furando uma barra sextavada para eu adptar o eicho que recebe o garfo da bike.
Quando ficar pronto, eu vou postar as fotos do serviço, vai ficar funcional, pois vou poder carregar coisas em cima da tr4 e ainda poderei carregar 4 bikes, o que fica fácil de arrumar passeio para 2 casais, sem atrapalhar o portamalas.
Marceloso
18/09/2013, 15:45
Falaí, Watcher... Posta aí as fotos pois pelo que eu vi o produto ficou de primeira. Pode patentear. Rs...
wagnertinoco
21/12/2013, 08:12
Pow camarada.... faz muito tempo que não acesso ao site e entrei aqui hoje procurando por guincho e snorkel para TR4, mas como também levo minhas bikes na caranga, cliquei aqui pra dar uma olhada.
Infelizmente vc já fez a compra do suporte, mas vamos lá...
Concordo com o AACL sobre não colocar suporte para bike no Step, também acho que força muito a porta traseira.
Eu uso um suporte de prender na bola do engate de reboque (que eu usava no meu carro antigo) o problema é que ele tem uma fita com umas garrinhas que o estabilizam pra prender na parte superior da porta traseira que não tem como prender no TR4 por causa daquele acabamento que tem ali em cima (esqueci o nome, acho que é spoiler), então eu faço uma laçada no step, mas sem colocar peso nele, é só para o rack não cair para os lados ou para trás. O peso fica todo no engate de reboque. A Thule tem um suporte de prender no engate de reboque que é rebatível (http://www.azula.com.br/Suporte-p--4-Bicicletas-p--Engate-Thule-Vertex-Swing-9031-VERTEX9031/p) (se precisar abrir a tampa da mala, não precisa tirar as bikes). O único incoveniente que eu vi é que talvez eu tenha que adaptá-lo para encaixar no lugar da bola do reboque (o meu é original - a parte da bola é removível).
Resolvi postar essa dica, pois como eu penso em mudar o meu suporte, talvez você também faça isso mais pra frente!
Abraço.
Marlos/Balldock
21/12/2013, 16:40
Tem um suporte desse anunciado no Bomnegocio.com/ RJ / Pajero, por R$ 500,00, não sei sei serve para TR4, ele aparece logo no inicio da pesquisa, é desses de colocar atras da porta, pelo preço tá de graça.
Abraços
Marlos Castro
Estou passando pelo mesmo problema, "da tal saliência", não estava querendo acreditar que tem que serrar essa mer.., mas pelo que ví, não tem outra coisa a se fazer, certo pessoal?
Resolvido, realmente só cortando (serrando) aquela parte; leva uns 10 minutos com um bom arco de serra.Pra quem tiver esse mesmo problema na Mitsubishi Pajero TR4, fica aí a dica.
Valeu!
http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/sets/72157631771001732384883384884384885
A minha agora é 2008, se tiver q escolher entre teto e estepe qual a melhor escolha ? Ja tive outras TR4 com suporte no teto, mas o bagageiro parecia bem mais forte, tinha 3 pontos de apoio. Acho q esses de bola e estepe, qdo vc pega uma rampa mto forte corre o risco de entortar as rodas da bike por pegar no chao...
eu uso suporte na bola de reboque, fica mais firme e leva até 3 bikes...
Marcus Costa
03/03/2015, 21:06
Boa noite,
Sou novo no fórum e comprei uma TR4 02/03. Minha dúvida é a seguinte: Eu tenho um suporte para bicicleta Thule, o qual vai no engate do carro. O suporte é colocado reto na bola do engate, perpendicularmente. Eu gostaria de saber se tem algum engate para a TR4 no qual a bola do engate ficaria um pouco "à frente" do estepe, de modo que eu pudesse aproveitar o meu suporte.
Se isso não for possível, qual desses suportes mais baratos vocês me recomendariam? (o thule para estepe é muito caro)
Obrigado
Abraço
bladerunner
27/08/2016, 15:45
Boa noite,
Sou novo no fórum e comprei uma TR4 02/03. Minha dúvida é a seguinte: Eu tenho um suporte para bicicleta Thule, o qual vai no engate do carro. O suporte é colocado reto na bola do engate, perpendicularmente. Eu gostaria de saber se tem algum engate para a TR4 no qual a bola do engate ficaria um pouco "à frente" do estepe, de modo que eu pudesse aproveitar o meu suporte.
Se isso não for possível, qual desses suportes mais baratos vocês me recomendariam? (o thule para estepe é muito caro)
Obrigado
Abraço
Coloquei um em São Paulo, a loja fez sob medida e regulou bem perpendicularmente ao estepe para não ficar muito saliente e o engate suporta até 60 Kgs, de peso.
Bladerunner
bladerunner
27/08/2016, 15:47
Para quem quiser fazer a terceira placa para colocar no suporte de placas no Detran de São Paulo é muito fácil. É só pagar a taxa no Banco do Brasil e ir direto a um posto de vistoria e lacração, o lacrador colocou ainda um cabo com uns 3 metros para que eu possa usar em vários tipos de suporte caso tenha necessidade.535075
pequenadai
06/01/2017, 22:04
Coloquei um em São Paulo, a loja fez sob medida e regulou bem perpendicularmente ao estepe para não ficar muito saliente e o engate suporta até 60 Kgs, de peso.
Bladerunner
Bladerunner, em qual loja vc comprou?