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Ver Versão Completa : Problema partida dakota!



felipehaupt
22/08/2012, 11:54
Olá companheiros!

Esse problema vem desde que comprei, mas fui dando um trato geral no que achava mais importante, agora me resta esse pequeno problema de partida.
Minha dakota 00/01 3.9 V6, gasolina/gnv, esta interona, o que me incomoda agora é a partida, pelo que ja li, pois nao entendo muito, podem ser varias coisas;
Pois ela não pega de primeira, sempre na terceira partida que ela pega, ja coloquei gasolina de boa procedencia, pois depois que ela esta funcionando, não percebo falhas na aceleração, mudança aceleração, ja tive problemas com a bomba (em outro carro) e não me parece ser a bomba e a dakota nao possui filtro externo de gasolina. gostaria da opnião de voces, antes de levar no "mechanico".
Ja troquei velas e cabos, e o gnv esta super bem regulado. e ja tentei girar a chave umas 3 veses para injetar gasolina, mas noa funciona, parece que a bomba esta boa.
e me parecem ser o problema, Relé de partida com defeito, solenoide de partida com defeito, e como ela nao possui filtro, existe o regulador de pressão, que dizem funcionar como filtro, as veses pode estar entupido.

Obs: Sempre dou a partida na gasolina, mas quando rodo no GNV, quando desligo, a partida é automatica na gasolina, e muda automatico para o gnv, essa partida pós rodar no GNV, funciona perfeitamente, só um toquesinho na chave ela ja liga, entenderam:
Sempre rodo os ultimos km antes de chegar em casa na gasolina, mas quando estou rodando na cidade, e paro, por ex, para sair rapidamente, ela da a partida sem problemas....

Aguardo opnioes... Abraços!

felipehaupt
23/08/2012, 09:18
Andei pesquisando galera, o que me parece, é ser um problema do motor de arranque, pode ser o bendix, ou o induzido, ou algo no motor de arranque, pois é apenas o bartulho do motor de arranque que se escuta, e nao aquele barulho do carro querendo pegar e tal...
por favor opinem...

Enrico SP
23/08/2012, 20:00
Eu testaria a pressão da bomba, pelo que vc descreveu ela está com pouca pressão por isso o fato de ter que dar mais de uma partida..a cada vez que vira a chave ela enche um pouco mais o sistema até dar a pressão suficiente pra funcionar, se possível instale outra no lugar e faça o teste.. espero ter ajudado, abs

felipehaupt
24/10/2012, 14:24
Eu testaria a pressão da bomba, pelo que vc descreveu ela está com pouca pressão por isso o fato de ter que dar mais de uma partida..a cada vez que vira a chave ela enche um pouco mais o sistema até dar a pressão suficiente pra funcionar, se possível instale outra no lugar e faça o teste.. espero ter ajudado, abs

Então, pelo que um mecanico explicou a dakota nao injeta gasolina na hora da partida, entao nao adianta posso virar a chave umas 15 veses que nao vai mudar, dai imagino que nao seja a bomba.
No painel aparece um erro P-0132, que esta ligado com sonda lambda, mas isso poder ser derivado de varias coisas. os cabos e velas foram trocados a 12 mil km.
Um mecanico disse que havia uns erros no computador, ai passou o scaner e apagou, mas nao resolvel. o que me deixa intrigado que por ex, após rodado no GNV, na proxima partida no automatico ( partida na gasolina e nos 1500 rpm muda pro gnv) ela pega de primeira....
tenho receio de levar em algum "mexanico" e ele querer fazer coisas desnecessarias....

felipehaupt
25/10/2012, 14:23
Pesquisei e os defeitos que fazerm o carro nao ficar ruim pra pegar, relacionados com medição de mistura rica na sonda lambda, e são eles:

motor fora do ponto,
regulador de pressao furado
ou catalizador entupido

Mas a dakota, nao tem regulagem de ponto, ela tem regulagem de ponto eletronico, sobram catalizador e e regulador de pressão, mas tambem li aqui no forum que um camarada com uma rachadura na mangueira de combustivel com o mesmo sintoma...

leone.falheiros
30/10/2012, 20:54
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8178

esse forum aqui tem tudo de dakota a gasolina v6 e v8 tem pouca referencia de diesel e dakota 2.5 4cc gasola. tem tudo!!!

felipehaupt
12/12/2012, 07:48
Resolvido!
Trocado regulador de pressão e refil da bomba!!!
agora esta uma belezinha!!!!
A bomba eu usei é da blazer V6 que serve direitinho!!! diferença de 150% do valor da intitulada "para dakora"