Ver Versão Completa : Vela com óleo???
Bom dia caros amigos, ontem tivemos um probleminha pela manhã como o vitara, um sidekick 93 manual;
Ao ligar ele pela manhã, o mesmo não funcionava de jeito nenhum(coisa que nunca havia acontecido), fui verificar as velas do "bonitão" e me deparei com duas velas afogadas em óleo e as outras duas sequinhas, achei muito estranho.
Após empurar o carro para descer a garagem e secar o local onde ficam as velas o carro voltou a funcionar e não me deu mais problemas. Alguém já passou por isso e imagina o que possa ser?
Pensando com a minha ignorância imaginei de alguma junta da região estar ferrada e deixar passar óleo, será que pode ser isso?
Obrigado pela ajuda de todos!!!!
Abs.,
Raphael Porto
fabiolammel
22/08/2012, 11:16
E ae Raphael,
Não conheço bem o cabeçote do Vitara, mas parece problema nos retentores de válvula.
Quando o carro ficou parado a noite inteira, o retentor não vedou e escorreu óleo. Quando pegou não fumaceou um pouco??
Pode ser simples, digo não muito caro, abrir cabeçote, trocar retentores...ah não ser que precisa retificar o cabeçote, fazer sede, assentamento de válvulas, ai gastaria um pouco mais.
Verifica se vai acontecer de novo amanhã ou quando o carro ficar bastante tempo, se sim, procure um mecânico para dar uma olhada.!
Abraço, Fabio
E ae Raphael,
Não conheço bem o cabeçote do Vitara, mas parece problema nos retentores de válvula.
Quando o carro ficou parado a noite inteira, o retentor não vedou e escorreu óleo. Quando pegou não fumaceou um pouco??
Pode ser simples, digo não muito caro, abrir cabeçote, trocar retentores...ah não ser que precisa retificar o cabeçote, fazer sede, assentamento de válvulas, ai gastaria um pouco mais.
Verifica se vai acontecer de novo amanhã ou quando o carro ficar bastante tempo, se sim, procure um mecânico para dar uma olhada.!
Abraço, Fabio
Beleza, vou acompanhar.
Hoje pela manhã(o fato se consumou ontem) não aconteceu nada, o carro ligou normalmente.
Tomara que não seja nada de Retifica... kkkkk
abs
fabiolammel
22/08/2012, 14:53
E quando frio não fez nada de fumaça??
As vezes, com o carro parado de um dia para outro, pode gotejar um pouco de óleo sobre o pistão e quando da a partida ele queima e faz fumaça.
Tomara que não seja nada grave!
E quando frio não fez nada de fumaça??
As vezes, com o carro parado de um dia para outro, pode gotejar um pouco de óleo sobre o pistão e quando da a partida ele queima e faz fumaça.
Tomara que não seja nada grave!
Não fez fumaça não. Me parecia algo que vinha da parte de cima do motor, porque as velas estavam com óleo na parte branca tb, ou seja, estavam afogadas no óleo. Estou começando a acreditar que é retentor. Tomara.
fabiolammel
22/08/2012, 16:23
Se o óleo estava na parte branca, na ceramica, é a parte de fora do motor, não vai fazer fumaça mesmo.
Como te disse, não conheço o cabeçote do Vitara....nesse caso, parece ter escorrido um pouco de óleo pela junta da tampa do cabeçote (tampa de valvulas) e molhou a vela
Ele é 8 ou 16V?
Se tiver como, mande uma foto do teu motor!!
Bom dia caros amigos, ontem tivemos um probleminha pela manhã como o vitara, um sidekick 93 manual;
Ao ligar ele pela manhã, o mesmo não funcionava de jeito nenhum(coisa que nunca havia acontecido), fui verificar as velas do "bonitão" e me deparei com duas velas afogadas em óleo e as outras duas sequinhas, achei muito estranho.
Após empurar o carro para descer a garagem e secar o local onde ficam as velas o carro voltou a funcionar e não me deu mais problemas. Alguém já passou por isso e imagina o que possa ser?
Pensando com a minha ignorância imaginei de alguma junta da região estar ferrada e deixar passar óleo, será que pode ser isso?
Obrigado pela ajuda de todos!!!!
Abs.,
Raphael Porto
Pode ser anéis de segmento presos. O motor não está com muita borra não?
Bao sorte!
Abs
achoefel
24/08/2012, 08:44
Bom se a vela está encharcada de óleo na parte de porcelana, então com certeza é algum retentor de virabrequim ou junta da tampa de válvulas. Se fosse problema interno com certeza não molharia externamente a vela né?
rogeriomasih
24/08/2012, 10:09
e aí, o problema voltou?
Bom se a vela está encharcada de óleo na parte de porcelana, então com certeza é algum retentor de virabrequim ou junta da tampa de válvulas. Se fosse problema interno com certeza não molharia externamente a vela né?
Realmente pensei nisso, agora vou ao mecânico para solucionar isso, já tendo algumas idéias.
Mas o problema não ocorreu novamente e eu não tive tempo para levar no mecânico. O carro está como antes(ótimo), vou ver se amanhã dou um jeito nisso.
Assim que tiver a solução posto aqui um feedback geral.