Ver Versão Completa : Comprei uma Pathfinder ...... e gostei muito
Ola amigos,
plagiando o topico dos donos de Xterra, comecei este para juntar por aqui alguns donos e admiradores (ou não) desta viatura.
a minha é uma 93/94 SE V6 30 com 108 mil/milhas verde, ainda toda original..........
vamos la gente, sei que tem um forum especifico (e do qual ja participo) mas gosto tanto do 4x4 brasil que tb gostaria de continuar por aqui tambem........
att
Ivan Ortiz
alexandre sena
12/09/2012, 17:21
Hello,
Comprei a minha a 3 meses, 98/99 bem conservada (era de um amigo, que vendeu pra comprar uma TR4 2008 ) completa + GNV, fiz algumas manutenções preventivas (freios, coifas, limpeza do radiador) normais, e tive 1 manutenção de Ar condicionado (compressor foi pro saco :parede:- foi adaptado a da Xterra, e ficou joiada :D preju: R$ 800,00:esgrima:), e recondicionamento do hidrovácuo. No mais é o melhor carro que já tive ( sonho de consumo realizado SUV).
Próxima manutenção: troca do sensor do óleo (cebolinha do óleo) que está com vazamento, e através de um parceiro aqui do forum indicou um equivalente da KIA /Besta de R$ 12,00, o da Nissan pelo Mercado Livre tava de R$ 100,00 um verdadeiro assalto :odedo2:.
O único ponto negativo, é que depois de dirigir a Pathfinder, não quero tirar o outro carro da garagem.... :cool:
Fernando Lages
24/09/2012, 18:27
Batendo o ponto no tópico também :computador:
opa ja é um progresso absurdo................... ja somos 3
Opa...to por aqui também.
Tenho uma 1993 SE V6 com lift de 6 polegadas, pneus Creepy 35, bead locks e guincho 16000 que já esta sendo surrada a mais de dois anos e até agora deu conta do recado. A unica coisa que me incomoda é o sistema das barras de direção muito frágeis, mas que nunca quebrou só entorta tudo, mas sempre volta pra casa rodando. Como pretendo trocar os eixos (rigido) isso vai acabar.
Abraço,
Fernando Lages
04/10/2012, 20:51
Também penso em alterar a dianteira para eixo rígido. Sei que os americanos usam muito o eixo da Wagoneer (parece que é a antiga Cherokee) até 1984 ou o inverso, mas aqui não existe. Você já tem idéia de qual usar, ou pensa em fazer mais alterações? Pq tem também a questão das relações, que a sua com os 35 já deve estar sentindo.
A relações de diferencial da Pathfinder (4,62) são bem mais curtas que Ckerokee, Hilux e Band, porém a redução da T case não é tão grande, o que a deixa um pouco fraca com pneus 35 ou mais, mas mesmo assim não falta força (veja video da subida do pinheirinho). Estou decidido a utilizar um par de eixos D44 do troller, com as relações dos 4,88 ou 5,37.
Cantareira - Javam / Pinheirinho 14 11 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GUqWOics4p4)
Abraço,
Rodolfo Caldeira
11/10/2012, 16:22
Opa...to por aqui também.
Tenho uma 1993 SE V6 com lift de 6 polegadas, pneus Creepy 35, bead locks e guincho 16000 que já esta sendo surrada a mais de dois anos e até agora deu conta do recado. A unica coisa que me incomoda é o sistema das barras de direção muito frágeis, mas que nunca quebrou só entorta tudo, mas sempre volta pra casa rodando. Como pretendo trocar os eixos (rigido) isso vai acabar.
Abraço,
Tamos aqui também .
Amigo coloca fotos , video para mim fica difícil ver .
Abraços
Nessas fotos ainda estava sem os para choques e guinchos.
375051375052375053
Tamos aqui também .
Amigo coloca fotos , video para mim fica difícil ver .
Abraços
Fabio como é feito o boddy lift nas path...... queria algo bem menor...duas,tres polegadas no maximo.....
Fernando Lages
15/10/2012, 19:51
Ortiz, não sei como o Fabio fez na dele, mas na minha eu fiz 3" de body lift e 3" de susp lift.
O body lift eu fiz com um kit de calços importados, comprei na Automotive Customizers (Nissan Parts, Nissan Truck Parts, Nissan Suspension Kits, 4x4 Parts | 4x4parts.com (http://www.4x4parts.com)), tem de 2" e de 3". Mas se você tiver um mecânico disposto e que saiba o que está fazendo, pode mandar fazer os calços. Se bem me lembro, o kit é basicamente 10 calços de poliuretano, tecnil ou coisa parecida (tem que ver qual material é o adequado para a esta aplicação), parafusos mais longos para os calços e algumas frescuras extras, como chapinhas (estas bem fraquinhas) para elevar o suporte do parachoque.
Já o lift de suspensão é bem mais fácil. Na verdade, essas 3" não são bem 3" por igual, a gente acaba fazendo uma média do lift traseiro com o dianteiro. O que acontece é que a suspensão dianteira independente da Path WD21 tem um jogo de 3,5" pra cima e outro tanto para baixo. O lift mais comum é o realizado apertando o parafuso de ajuste da barra de torção, o que levanta a dianteira, mas altera a geometria e muda o jogo. Por exemplo, se eu levantar 1" ajustando a barra de torção, o jogo mudará para 4,5" para cima e 2,5" para baixo - tira de um e põe para outro, sempre totalizando as 7" de curso da suspensão dianteira. Mas, se eu levantar muito a frente, digamos 3", teria um jogo de 6,5" para cima e somente 0,5" para baixo. Isso vai deixar a Path muito ruim de dirigir, por exemplo, se você pegar um buraco de 2", o jogo de meia polegada não vai absorver quase nada. Por isso é bom, na minha opinião, levantar a frente até 2" ou 2,5", deixando um pouco mais de folga. Até porquê se você faz trilhas com ela, andar com 3" de lift na dianteira vai forçar a homocinética mais do que o normal. Já na traseira, sem problemas, mete um calço ou molas maiores, à sua escolha, 2", 3", 4". Mas provavelmente terá que trocar os amortecedores traseiros.
A minha eu levantei 2,5" na dianteira, rebaixei o diferencial dianteiro em 1 cm (é pouco mas ajuda a forçar menos as homocinéticas) e levantei a traseira em 4" com molas dianteiras de Engesa diesel compradas na Rota 4x4.
Abraço
Fernando Lages
15/10/2012, 19:54
Fabio, vc desconectou a estabilizadora traseira?
Rodolfo Caldeira
15/10/2012, 20:25
Fernando
Qual o amortecedor que colocou na traseira?
Fernando Lages
16/10/2012, 12:15
Rodolfo, foi um Procomp ES926508, com as especificações:
comprimido 15.94"
extendido 27.07"
curso 11.13"
Abraço
Rodolfo Caldeira
16/10/2012, 13:20
Valeu Presidente.
Devo trocar a molas e vou precisar de amortecedores novos para a traseira do carro.
Fabio, vc desconectou a estabilizado traseira?
Fernando,
Na minha fiz um BL em uma oficina aqui de sampa, foram 4 polegadas na carroceria e na mecanica tambem, na supensao traseira fiz calcos de 2 pol nas molas e alongador para os amortecedores originais, frente subi duas pol na barra de torcao mesmo...por incrivel que pareca nunca tive problema com as homocineticas mesmo trabalhando abertas, instalei tb rodas livres manuais...o unico problema mesmo é aquela merda de barra de direcao central e o braco auxiliar que inclusive quebrei domingo passado mas deu pra voltar rodando em 4x2. Porem agora desisti de vez dessa frente e so vou ficar tranquilo depois de meter logo os eixos novos.
Nao removi a barra estabilizadora nao.
Abraço,
Rodolfo Caldeira
17/10/2012, 16:51
Fábio
Como você fez este prolongador dos amortecedores??
Tem fotos ?
Abraços
Fernando Lages
18/10/2012, 18:56
Valeu Presidente.
Devo trocar a molas e vou precisar de amortecedores novos para a traseira do carro.
O Procomp 924500 ou 925500 deve servir perfeitamente também, eu comprei um mais longo pra usar sem a estabilizadora.
Fernando Lages
18/10/2012, 19:07
Na minha fiz um BL em uma oficina aqui de sampa, foram 4 polegadas na carroceria e na mecanica tambem, na supensao traseira fiz calcos de 2 pol nas molas e alongador para os amortecedores originais, frente subi duas pol na barra de torcao mesmo...por incrivel que pareca nunca tive problema com as homocineticas mesmo trabalhando abertas, instalei tb rodas livres manuais...o unico problema mesmo é aquela merda de barra de direcao central e o braco auxiliar que inclusive quebrei domingo passado mas deu pra voltar rodando em 4x2. Porem agora desisti de vez dessa frente e so vou ficar tranquilo depois de meter logo os eixos novos.
Nao removi a barra estabilizadora nao.
Abraço,
O Roberto aqui de Porto Alegre também fez a mesma coisa (4" de BL e mecânica), eu não levantei a mecânica, mas penso em levantar pelo menos 2", entre outras coisas facilita a troca do filtro de ar, que ficou um parto :lol:
Já rodei um ano sem a estabilizadora traseira, aumenta bem o curso da suspensão traseira, mas tem que ficar esperto nas curvas e manerar no pé, com a camionete levantada e sem estabilizadora parece um landauzão... fiquei mais de um ano e meio com a Path parada, me acostumei com carro comum, e quando peguei ela de volta, quase capotei a 40 km/h desviando de uma carroça, no dia seguinte repus a estabilizadora :shock:
Com 2" na barra de torção não deve dar problema nas homocinéticas, apesar de vc fazer trilhas mais pesadas.
Pra resolver o problema do braço auxiliar eu coloquei um reforço igual a este: https://www.4x4parts.com/nissan/idler-arm-brace-p-58.html
Abraço
opa ja é um progresso absurdo................... ja somos 3
Tem muito mais gente que curte offroad e tem path. Na verdade são a maioria silenciosa. rsrsr
paulomachadoadv
23/10/2012, 11:53
Eu tenho duas Pathfinders, uma 95/96 e uma 02/03...tbem to muito satisfeito com as viaturas
Rodolfo Caldeira
23/10/2012, 13:22
Eu tenho duas Pathfinders, uma 95/96 e uma 02/03...tbem to muito satisfeito com as viaturas
Agora esse tópico bomba de mensagem kkkkkkk
Seja bem vindo meu amigo Paulo.
brSurfer_RS
23/10/2012, 14:16
Legal ver as paths por aqui também!
E não só de WD21 vive nosso mundo off-road.
Olha as R50 ai brincando aqui no sul:
http://www.youtube.com/watch?v=Dv3Na-N2M1w
Estamos aqui também e preparando-se para expediçãoPathUshuaia 2012.
paulomachadoadv
23/10/2012, 18:24
agora esse tópico bomba de mensagem kkkkkkk
seja bem vindo meu amigo paulo.
kkkkkkkkk....ai sim meu amigo rodolfo!!!!!
Tenho a minha R50 (2001) há pelo menos 3 anos. Até agora só manutenção de rotina (como todo carro). Sensacional é poder fazer parte do PathfinderClub.com.br. Sempre que algo não vai bem, não só com os carros, mas N assuntos diferentes (trilhas, passeios, churrascos) é lá que recorremos. Aí vai um video pra quem ainda está na dúvida de fechar com uma Path (ignorem a TR4... meu irmão é um exibido... rsss)
Travessia do Riacho de Castelhanos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MPELhFD9ZVY)
Abraços!
Rodolfo Caldeira
24/10/2012, 09:18
Turma do pathfinderBr .
quem está com codinome pode se indentificar , só para facilitar .
Forin - Rodrigo
Betus - Roberto
Br-surf_RS - ?????
Vini - Vinícius
O resto está claro.
Abraços
Rodolfo Caldeira
24/10/2012, 09:20
Ortiz
Estava vendo seu tópico do Willys , você é de Três Corações?? Minha família também é de lá e de Carmo da Cachoeira , Família Pereira e Caldeira.
Abraços.
brSurfer_RS
24/10/2012, 09:45
Turma do pathfinderBr .
quem está com codinome pode se indentificar , só para facilitar .
O resto está claro.
Abraços
Forin - Rodrigo
Betus - Roberto
Br-surf_RS - Carlos (Nº registro 002) 8--)
Vini - Vinícius
Fábio
Como você fez este prolongador dos amortecedores??
Tem fotos ?
Abraços
Rodolfo, desculpe mas não tinha visto seu post...não fui eu que fiz, vou dar uma olhada e te respondo.
Abraço,
Pra resolver o problema do braço auxiliar eu coloquei um reforço igual a este: https://www.4x4parts.com/nissan/idler-arm-brace-p-58.html
Abraço
Fernando,
Vale pela dica, só não entendi bem onde é montado esse reforço...consegue explicar?
Abraço,
Fernando Lages
24/10/2012, 12:03
Fernando,
Vale pela dica, só não entendi bem onde é montado esse reforço...consegue explicar?
Abraço,
Tirei uma foto, tá meio sujo mas acho que dá pra ver direito :)
377070
Fabiano Mori
24/10/2012, 12:18
Amigos, estou com uma grande duvida em comprar uma Pathfinder 98 a 2000 e uma Explorer 98 a 2000 v6 ou v8.
Vou usar no dia dia e na terra e lama nos finais de semana.
Tenho duvida em valores de manutenção, problemas dificeis de arrumar...Cambio automatico.....
Qual seria a melhor opção no meu caso, poderião me ajudar??!!
Obrigado
377070
Valeu Fernando,
Isso ja resolve uma boa parte do problema e se quiser da pra fazer mais reforçado ainda.
Rodolfo Caldeira
24/10/2012, 15:50
Fábio
é isso que pensa em fazer em relação aos eixos dianteiros?
377080
Exatamente isso Rodolfo, inclusive com feixes de mola.
Abraco,
Reparem no problema da direção no trecho 6:00 ao 7:00 min, a Galoper mesmo com pneus menores já está com o mesmo problema.
Passeio Pinheirinho Cantareira - Pathfinder e Galloper - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a_DMyKQ99yc)
OliverThies
25/10/2012, 15:25
Comprei a minha faz 2 anos.
No início fiquei com um pouco de medo pois li alguns relatos que diziam exatamente o contrário do que o carro realmente é.
Hoje penso 2x antes de vender minha pathfinder 1997 R50, o carro realmente não quebra.
Faço todas as manutenções no Nivaldo(mecânico especializado em nissan) e o custo benefício desse carro é realmente incrível.
O consumo é um pouco elevado 5km/l cidade e 8km/l estrada porém o carro aceita muito bem o GNV, aí a coisa fica bem tranquila.
A única reclamação é na hora de achar peças, na maioria das vezes compro tudo via importadora e com isso o preço sai relativamente mais em conta.
Recentemente paguei nos 4 amortecedores 1100,00 marca KYB( mais barato do que muito carro nacional, lembrando que estamos falando de amortecedores de marca boa )
brSurfer_RS
26/10/2012, 10:07
Amigos, estou com uma grande duvida em comprar uma Pathfinder 98 a 2000 e uma Explorer 98 a 2000 v6 ou v8.
Vou usar no dia dia e na terra e lama nos finais de semana.
Tenho duvida em valores de manutenção, problemas dificeis de arrumar...Cambio automatico.....
Qual seria a melhor opção no meu caso, poderião me ajudar??!!
Obrigado
Fabiano,
Vou somente complementar o que a resposta do Oliver, claro que aqui vamos somente te dizer o que esperar de uma Pathfinder, não temos como fazer uma analize com relação a Explorer.
Eu tive uma Pathfinder wD21 (95) por 6 anos e foi ai que me apaixonei pelo carro. Agora tenho uma R50 por 3 anos e não pretendo trocar tão cedo.
Nunca tive problema para conseguir peças para nenhum dos dois modelo, muito graças ao nosso Clube (pathfinderClub). Na minha opinião a manutenção não é cara para o porte do carro, principalmente se você adotar uma filosofia de manutenção preventiva.
Cada modelo tem suas particularidades, e até 2002 muitos dos componentes de motor e cambio são praticamente os mesmos. Isso facilita muito com relação as peças já que esse carro vendeu muito nos Estados Unidos e hoje em dia existem muiats empresas importanto peças.
Geralmente as Wd21 (Paths até 1995) possuem mais opções de upgrade para serem preparadas para trilhas pesadas.
Já as R50 (1996 até 2004) são excelentes como viatura de expedição e viagens longas (elas tem um pouco mais de porta malas, estabilidade e a dirigibilidade é muito parecida com um carro).
Mas não se enganem, ambos os modelos podem ser preparados para encarar qualquer parada, desde que o proprietário tenha o bolso preparado também! :)
Em qualquer caso, como se tratam de carros usados, o que vale é prestar atenção na hora da compra para adquirir uma em bom estado.
Eu sempre aconselho guardar um orçamento para uma boa revisão geral, preventiva, logo após a compra.
Ai é só curtir.
pfmattos
26/10/2012, 10:51
Olá pessoal, tudo blz ai?
Bom, ainda não tenho uma Pathfinder mas estou namorando uma. Hoje sou dono de uma 4Runner 2000, que é simplemente fantástica e gosto muito.
Agora, tem uma pessoa vendendo uma Path 2006 e estamos conversando. Gostaria de saber a opinião de vocês, sigo em frente? Desisto? quanto ao preço tb, acham que o valor está dentro do normal? Seguem informações:
Nissan Pathfinder 2006 4.0 V6 Auto. Gasolina - estão pedindo R$55.000
Vale a pena?
abraços
Paulo
Olá pessoal, tudo blz ai?
Bom, ainda não tenho uma Pathfinder mas estou namorando uma. Hoje sou dono de uma 4Runner 2000, que é simplemente fantástica e gosto muito.
Agora, tem uma pessoa vendendo uma Path 2006 e estamos conversando. Gostaria de saber a opinião de vocês, sigo em frente? Desisto? quanto ao preço tb, acham que o valor está dentro do normal? Seguem informações:
Nissan Pathfinder 2006 4.0 V6 Auto. Gasolina - estão pedindo R$55.000
Vale a pena?
abraços
Paulo
Carro usado não tem valor correto, tem é média de mercado. E, no caso das Path que é um carro com poucas unidades rodando, o que vale é o estado. Mais vale pagar caro por um carro inteiro que pagar barato e gastar os tubos pra deixa-la em dia.
O que tem que avaliar é se o carro está bom, bem conservado e encantou o comprador. Carro é como mulher, só tem casamento se o cidadão ficou encantado!
Fernando Lages
26/10/2012, 11:51
Reparem no problema da direção no trecho 6:00 ao 7:00 min, a Galoper mesmo com pneus menores já está com o mesmo problema.
A roda do lado do carona ficou boba :-o
Deu muito trabalho para completar a trilha assim ?
A roda do lado do carona ficou boba :-o
Deu muito trabalho para completar a trilha assim ?
Não...o pior é que fica assim direto kkkk, pode trocar tudo que na primeira paulada volta a acontecer. Mas o que mais atrapalha é que as rodas dianteiras fecham e ai ferra tudo de vez.
Por isso digo que cansei dessa frente, qualquer carro com bandeja acontece isso quando aumenta muito os pneus.
Nos videos gringos, todas as paths/terranos que fazem trilha com pneus acima de 33 estão com eixo rigido na dianteira...aliás todos os carros que fazem trilhas mais pesadas tb usam.
alexandre sena
26/10/2012, 12:14
Fabiano,
Vou somente complementar o que a resposta do Oliver, claro que aqui vamos somente te dizer o que esperar de uma Pathfinder, não temos como fazer uma analize com relação a Explorer.
Eu tive uma Pathfinder wD21 (95) por 6 anos e foi ai que me apaixonei pelo carro. Agora tenho uma R50 por 3 anos e não pretendo trocar tão cedo.
Nunca tive problema para conseguir peças para nenhum dos dois modelo, muito graças ao nosso Clube (pathfinderClub). Na minha opinião a manutenção não é cara para o porte do carro, principalmente se você adotar uma filosofia de manutenção preventiva.
Cada modelo tem suas particularidades, e até 2002 muitos dos componentes de motor e cambio são praticamente os mesmos. Isso facilita muito com relação as peças já que esse carro vendeu muito nos Estados Unidos e hoje em dia existem muiats empresas importanto peças.
Geralmente as Wd21 (Paths até 1995) possuem mais opções de upgrade para serem preparadas para trilhas pesadas.
Já as R50 (1996 até 2004) são excelentes como viatura de expedição e viagens longas (elas tem um pouco mais de porta malas, estabilidade e a dirigibilidade é muito parecida com um carro).
Mas não se enganem, ambos os modelos podem ser preparados para encarar qualquer parada, desde que o proprietário tenha o bolso preparado também! :)
Em qualquer caso, como se tratam de carros usados, o que vale é prestar atenção na hora da compra para adquirir uma em bom estado.
Eu sempre aconselho guardar um orçamento para uma boa revisão geral, preventiva, logo após a compra.
Ai é só curtir.
Só reforçando a Pathfinder realmente é um carro que aquenta rojão - não quebra com facilidade, logicamente não vá usar como um tanque de guerra, pois aí é forçar a barra. Com relação a Explorer posso te dizer da minha infeliz experiência, pois antes de adquirir minha Path comprei uma Explorer Completona (linda mesmo a bicha), mas fui enganado pela revenda e me empurraram um carro com o Câmbio bichado e após 3 oficinas de carros 4x4 importados diferentes e vários mecA^nicos, várias peças e aborrecimentos pois só dei 2 voltas com o carro, vei o diagnóstico de caixa de marcha, e aí já foi.... Tive que entrar na justiça para reaver o dinheiro que paguei no carro (Agora veja teve um auto center aqui em Fortaleza, que recusou examinar o carro, pois a mecânica é complicada e mais complicado ainda é encontrar peças, encontrar uma Explorer em bom estado que não vá lhe dar dor de cabeça é como encontrar uma mosca branca, ainda mais se for de revenda, pois é um carro que não aceita as gambiarras que os donos de revenda fazem para aparentar que o carro está bom). Minha Path comprei de um amigo do trabalho que sempre cuidou bem da bichinha, já fiz alguma manutenções, o mais caro foi o compressor do AR condicionado que pifou e lá se foram 800,00 contos num compressor da Xterra....
pfmattos
26/10/2012, 13:11
Carro usado não tem valor correto, tem é média de mercado. E, no caso das Path que é um carro com poucas unidades rodando, o que vale é o estado. Mais vale pagar caro por um carro inteiro que pagar barato e gastar os tubos pra deixa-la em dia.
O que tem que avaliar é se o carro está bom, bem conservado e encantou o comprador. Carro é como mulher, só tem casamento se o cidadão ficou encantado!
Hhehe, gostei da resposta. Concordo, "valor" é algo subjetivo, se tivesse muito interesse tb não teria dúvidas e comprava logo. No geral, o carro está muito bom, sem nenhum problema aparente, super conservado, com 55mil milhas, pneus novos.
Mas achas que o carro está dentro da média de mercado? Alguem aqui compraria esse, por este valor?
abraços
brSurfer_RS
26/10/2012, 15:22
Hhehe, gostei da resposta. Concordo, "valor" é algo subjetivo, se tivesse muito interesse tb não teria dúvidas e comprava logo. No geral, o carro está muito bom, sem nenhum problema aparente, super conservado, com 55mil milhas, pneus novos.
Mas achas que o carro está dentro da média de mercado? Alguem aqui compraria esse, por este valor?
abraços
Olha, esse carro aqui no Sul você dificilmente acha por menos que 65 mil e até BEM pouco tempo não se via por menos de 80 mil. Então eu considero esse preço bem interessante!!
Agora, novamente, tudo depende do estado do automóvel, porque as muitas vezes o barato sai caro se uma analise criteriosa não é feita.
Dica, cuidado com carros blindados!! A manutenção de blindagem é caríssima!! Muitas vezes isso explica o valor abaixo da tabela.
Rodolfo Caldeira
27/10/2012, 21:34
Amigos
Estava observando os pneus traseiros do meu carro ( path 94/95 a diesel ) e notei um desgaste irregular, comendo por dentro.
Levei num empresa de desempeno de eixos , os caras falaram que meu carro não tinha eixos só diferencial , tudo bem dei um desconto que era o atendente , ai veio um cara lá de dentro com uma reguinha colocou na roda e já foi falando tá empenado.
Pergunta este eixo empena fácil ?? Lembrando o eixo da diesel é diferente do da gasolina , pelo menos a bolo é menor .
Será que é empeno mesmo no eixo?
Abraços
Fernando Lages
28/10/2012, 13:09
Desconheço, que eu saiba todos são o H233B, a sua tem o LSD ?
OLá, sou novo no fórum e após ler bastante, decidi me cadastrar e fazer contato.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png
Estou querendo entrar para o mundo dos SUV/4x4 e gostaria da ajuda dos Srs em algumas dúvidas:
Vale a pena investir em uma Path 03/04 3.5 V6 AT (R$ 39,900) para uso diário, viagens e trilhas leves fds?
Quanto a manutenção, tem algum defeito crítico/crônico?
Qual o custo médio da manut preventiva(oleo, filtros, pastilhas freio, pneus etc)
Dificuldades em peças (moro em Brasília)? Tem alguma oficina especializada aqui?
Não ví o carro pessoalmente, só pelo site da loja e tb tenho outras opções em mente mas gostaria da ajuda em relação a Path.
Agradeço desde já a ajuda ,obrigado!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Rodolfo Caldeira
28/10/2012, 21:53
Desconheço, que eu saiba todos são o H233B, a sua tem o LSD ?
São diferente sim , a bola da minha é bem menor .
Tem LSD , pelo menos a etiqueta amarela.
Fernando Lages
28/10/2012, 23:04
Rodolfo, no compartimento do motor, do lado do carona e junto ao paralama, tem uma plaqueta metálica que contém algumas informações do veículo, veja o que diz no código do eixo, a minha tem HG46, que significa H233B e relação 4.625.
377774
OLá, sou novo no fórum e após ler bastante, decidi me cadastrar e fazer contato.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png
Estou querendo entrar para o mundo dos SUV/4x4 e gostaria da ajuda dos Srs em algumas dúvidas:
Vale a pena investir em uma Path 03/04 3.5 V6 AT (R$ 39,900) para uso diário, viagens e trilhas leves fds?
Quanto a manutenção, tem algum defeito crítico/crônico?
Qual o custo médio da manut preventiva(oleo, filtros, pastilhas freio, pneus etc)
Dificuldades em peças (moro em Brasília)? Tem alguma oficina especializada aqui?
Não ví o carro pessoalmente, só pelo site da loja e tb tenho outras opções em mente mas gostaria da ajuda em relação a Path.
Agradeço desde já a ajuda ,obrigado!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Ta um pouco cara, mas se tiver a manutenção em dia, ate vale, depende do estado geral, interior e exterior, as peças são fáceis de encontrar, a vários sites de venda internacionais e importadores, o principal é ir com um bom meca, q entenda e não vai se arrepender pois é um excelente SUV.
Roberto
93/94 SEV6-RS PATHIFA PAT0271
Rodolfo Caldeira
29/10/2012, 14:07
Fernando
segue dados da placa
FS5W71C CA48
É diferente da sua , você consegue identificar qual a relação??
Fernando Lages
29/10/2012, 14:34
Fernando
segue dados da placa
FS5W71C CA48
É diferente da sua , você consegue identificar qual a relação??
FS5W71C é a transmissão manual de 5 marchas, a mesma que equipa as equipadas com o motor a gasolina KA24 de 4 cilindros.CA48 é com o eixo C200, a relação não encontrei na página que vi a lista, mas pela lógica parece ser 4.88 com 31 estrias, e na frente o diferencial R180.
Segue o link da página:
All you needed to know about Nissan axles through 2004 : Nissan Trucks Forum (http://forums.nicoclub.com/all-you-needed-to-know-about-nissan-axles-through-2004-t233955.html)
Ah, e confere com o que vc falou de a bolota ser menor, o número do eixo é o diâmetro em milímetros da coroa, ou seja, a do C200 é 200mm, a do H233B é 233mm.
Ta um pouco cara, mas se tiver a manutenção em dia, ate vale, depende do estado geral, interior e exterior, as peças são fáceis de encontrar, a vários sites de venda internacionais e importadores, o principal é ir com um bom meca, q entenda e não vai se arrepender pois é um excelente SUV.
Roberto
Valeu a atenção Betus! Agora me apareceu uma path 98/99 com um preço bem interressante mas as dúvidas continuam...
Nesse caso mais novo é melhor ou as chances de sucesso e arrependimento são iguais? Tenho conversado com o dono pela net e pelas fotos, parece muito bem conservada.
Tambem avalio a possibilidade de uma Tracker/GV por serem mais novas e menos beb, mas aí é assunto para outro fórum rsrsrs
Bom dia a todos!
Valeu a atenção Betus! Agora me apareceu uma path 98/99 com um preço bem interressante mas as dúvidas continuam...
Nesse caso mais novo é melhor ou as chances de sucesso e arrependimento são iguais? Tenho conversado com o dono pela net e pelas fotos, parece muito bem conservada.
Tambem avalio a possibilidade de uma Tracker/GV por serem mais novas e menos beb, mas aí é assunto para outro fórum rsrsrs
Bom dia a todos!
Tche se for pensar em economia como diz meu amigo Marcus Vinicius da PathfinderClub "Compra um fiat mile" hehehe sobre a Path 98/99 é uma exelente viatura do mesmo modelo da 03/04, R50(1996/2004) em termos de motor a 99 é 3.3 e a 04 3.5, tem umas barbada como esta Carro Nissan-PATHFINDER-NISSAN PATHFINDER 3.3 SE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/nissan/pathfinder/3-3-se-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1999/9129815?idAnuncio=9129815&template=2&utm_expid=64562046-7) mas aquilo q te falei, se esta tiver com problema de caixa ou motor vais gastar uns R$ 4000,00 a R$ 6000,00.
Roberto
Fernando Lages
31/10/2012, 11:40
em termos de motor a 99 é 3.3 e a 04 3.5
O que significa que a 3.3, com motor VG33 da antiga série VG, tem 170HP e a 3.5 com meros 200cc a mais, porém equipada com o VQ35 da nova série de motores VQ, tem 240HP... mas não sei o quanto bebe...:brinde:
Fernando,
Com certeza você é o Cara quando o assunto é Pathfinder...Você sabe se os motores das mais modernas montam no cambio das WD21?
Abraço,
Tche se for pensar em economia como diz meu amigo Marcus Vinicius da PathfinderClub "Compra um fiat mile" hehehe sobre a Path 98/99 é uma exelente viatura do mesmo modelo da 03/04, R50(1996/2004) em termos de motor a 99 é 3.3 e a 04 3.5, tem umas barbada como esta Carro Nissan-PATHFINDER-NISSAN PATHFINDER 3.3 SE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/nissan/pathfinder/3-3-se-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1999/9129815?idAnuncio=9129815&template=2&utm_expid=64562046-7) mas aquilo q te falei, se esta tiver com problema de caixa ou motor vais gastar uns R$ 4000,00 a R$ 6000,00.
Roberto
Pois é Betus, quem quer economia anda de mille ou de trem rsrs...
Ví a 98/99 hj pela manhã e não me agradou. Tem alguns detalhes a fazer e não sei se vale a pena encarar:
- Forração em couro já desgastada/ressecada;
- Pára brisa tem q trocar pois está trincado;
- Borrachas de janela e portas ressecadas e/ou rasgadas;
- Reparo com massa plástica na lateral traseira (massa rachada e esfarelando junto ao vidro);
- Tem uma (não lembro se o nome correto é esse) "engrenagem auxiliar" quebrada. O dono estava com ela na mão e disse que serve apenas para não fazer barulho na hora de engatar a tração e que o carro anda normal sem ela. Eu acreditei pq ele foi trabalhar com a path; e
- Pneus já estão no limite;
- Alguns acabamentos internos soltos.
Bom alguns podem dizer q é devido a idade do carro e tal, mas tiro por base meu civic 99/00 que quem entra e liga não encontra nada a fazer e na parte externa só a pintura denuncia a idade.
Eu ofereci meu civic + R$ 8.000,00 pois ele quer R$ 21.500 na path devido a estes pequenos detalhes como ele frizou...
Então a procura continua companheiros!
brSurfer_RS
31/10/2012, 18:44
Fernando,
Com certeza você é o Cara quando o assunto é Pathfinder...Você sabe se os motores das mais modernas montam no cambio das WD21?
Abraço,
A principio sim. Mas as paths equipadas com o VQ35 possuem o cambio levemente modificado com um kit heavy duty para aguentar a potência e torque extras.
Já as 1996 até 1999.5, com o VG33, usam o mesmo cambio.
Pois é Betus, quem quer economia anda de mille ou de trem rsrs...
Ví a 98/99 hj pela manhã e não me agradou. Tem alguns detalhes a fazer e não sei se vale a pena encarar:
- Forração em couro já desgastada/ressecada;
- Pára brisa tem q trocar pois está trincado;
- Borrachas de janela e portas ressecadas e/ou rasgadas;
- Reparo com massa plástica na lateral traseira (massa rachada e esfarelando junto ao vidro);
- Tem uma (não lembro se o nome correto é esse) "engrenagem auxiliar" quebrada. O dono estava com ela na mão e disse que serve apenas para não fazer barulho na hora de engatar a tração e que o carro anda normal sem ela. Eu acreditei pq ele foi trabalhar com a path; e
- Pneus já estão no limite;
- Alguns acabamentos internos soltos.
Bom alguns podem dizer q é devido a idade do carro e tal, mas tiro por base meu civic 99/00 que quem entra e liga não encontra nada a fazer e na parte externa só a pintura denuncia a idade.
Eu ofereci meu civic + R$ 8.000,00 pois ele quer R$ 21.500 na path devido a estes pequenos detalhes como ele frizou...
Então a procura continua companheiros!
Se vc considerar a pintura com reparos, + pneu, reparo do T-case já chegou nos 8.000, pesquisa com calma q vc encontra uma em bom estado, tinha uma do Edu branca 97/98 que esta perfeita, por 20.000,00, fui ver se ele queria vender ainda mas ele não quer mais, ele ta afim de colocar um motor a diesel.
Se vc considerar a pintura com reparos, + pneu, reparo do T-case já chegou nos 8.000, pesquisa com calma q vc encontra uma em bom estado, tinha uma do Edu branca 97/98 que esta perfeita, por 20.000,00, fui ver se ele queria vender ainda mas ele não quer mais, ele ta afim de colocar um motor a diesel.
Betus boa noite!
Agradeço a atenção. Não estou desesperado e como já disse, tenho analizado outros veículos com a ajuda dos amigos de outros fóruns do site.
Vou devagar e sempre!
Abç,
Paulo.
Rodolfo Caldeira
01/11/2012, 20:06
Turma
Continuando sobre os eixos , ou melhor rolamentos.
Vou precisar trocar os da roda, vamos ver se resolve o problema.
Alguém sabe qual é o código , ou numeração deste rolamento , lembrando que meu eixo é o CA48 - C200
Abraços,
Fernando Lages
01/11/2012, 22:49
A principio sim. Mas as paths equipadas com o VQ35 possuem o cambio levemente modificado com um kit heavy duty para aguentar a potência e torque extras.
Já as 1996 até 1999.5, com o VG33, usam o mesmo cambio.
Acho que também a localização dos coxins, e teria que trocar também a ECM e com certeza alguns outros componentes eletrônicos. Mas o Detran regularizaria a troca sendo o aumento de potência maior que 10% ?
O VG33 cabe tranquilamente, é praticamente o mesmo motor, pouca coisa diferente, os gringos fazem muito essa troca.
Rodolfo Caldeira
05/11/2012, 10:28
Turma
Continuando sobre os eixos , ou melhor rolamentos.
Vou precisar trocar os da roda, vamos ver se resolve o problema.
Alguém sabe qual é o código , ou numeração deste rolamento , lembrando que meu eixo é o CA48 - C200
Abraços,
Alguém tem este código ??? Número do rolamento que serve ??
Rodolfo Caldeira
07/11/2012, 11:16
levantei a traseira em 4" com molas dianteiras de Engesa diesel compradas na Rota 4x4.
Abraço
Fernando
Estas molas são as originais ou alguma medida especial?
Abraços
Fernando Lages
07/11/2012, 12:03
São um modelo que eles mandam fabricar sob medida para o Engesa, no caso já tinham em estoque, e como pelo meus cálculos serviam, mandei vir. Vou procurar as medidas que me passaram e posto aqui.
Fernando
Estas molas são as originais ou alguma medida especial?
Abraços
Fernando Lages
08/11/2012, 12:37
Eu pus na traseira da minha Path a mola dianteira do Engesa, encomendadas com o Igor, na Rota 4x4 (http://www.rota4x4.com.br (http://www.rota4x4.com.br/)) em SP. Levantou umas 4", sendo que não tenho GNV.
Ela é um pouco mais comprida que a original, e a espessura do elo é um pouco maior. Porém, tive que trocar o amortecedor para um de maior extensão. As especificações desta mola que pus são:
fio 15,8mm - 11 elos - altura 42,5 cm - pontas chatas
Quanto ao amortecedor, qualquer um com 24 ou 25 polegadas extendido e 15 polegadas comprimido deve dar conta. Na minha Path tenho os Procomp ES926508, com 27.07" extendido e 15.94" comprimido.
As medidas das molas e amortecedores originais da 1994 são:
molas: fio 13,2mm - 9 elos - altura 41,7 cm - pontas chatas
amortecedores: 23 polegadas extendido, 14 comprimido
Rodolfo Caldeira
08/11/2012, 13:29
Valeu Fernando , não é atoa que você é o Nosso Presidente .
Agora vou correr atrás e levantar o carro.
imaketheroad
09/11/2012, 14:27
Saudações a todos!
mais um feliz proprietário de um Pathfinder passando por aqui pra marcar presença! :)
e feliz proprietário de uma extrema Pathfinder com 6,5" de Lift!
é diversão que não acaba!
380017
eder oliveiraa
08/12/2012, 19:01
mais um feliz proprietario de uma pathfinder chegando no forum...
FS5W71C é a transmissão manual de 5 marchas, a mesma que equipa as equipadas com o motor a gasolina KA24 de 4 cilindros.CA48 é com o eixo C200, a relação não encontrei na página que vi a lista, mas pela lógica parece ser 4.88 com 31 estrias, e na frente o diferencial R180.
Segue o link da página:
All you needed to know about Nissan axles through 2004 : Nissan Trucks Forum (http://forums.nicoclub.com/all-you-needed-to-know-about-nissan-axles-through-2004-t233955.html)
Ah, e confere com o que vc falou de a bolota ser menor, o número do eixo é o diâmetro em milímetros da coroa, ou seja, a do C200 é 200mm, a do H233B é 233mm.
Fala Fernando,
Essa relação 4,88 é a mesma usada na Frontier acima de 2001?...sabe se monta coroa e pinhão na Path LSD que usa 4,62?
Abraço,
Fábio
Eixos já comprados...agora a brincadeira vais começar!!
385313
Fernando Lages
13/12/2012, 16:03
Comprou os de Trolha ?
Sim, o par, na verdade não queria comprar o traseiro, pois existe relação 4.88 pra Path além de ser um puta eixo, porém não quero ficar tendo que caçar ou importar quando der alguma cagada.
Fernando Lages
13/12/2012, 16:57
Eu também gostaria de manter o eixo traseiro, mas essa falta de opções para casar o dianteiro e a questão da importação é que mata, e nem nos states tem tanta opção de relação assim.
Mantenha a gente a par da brincadeira!:concordo:
Fernando,
Vi que vc montou na traseira as molas de Engesa, São molas Dianteiras de Engesa Diesel? Ou são molas especiais que o Igor da Rota vende?
Fernando Lages
13/12/2012, 17:53
O Igor me disse que eram as dianteiras do Engesa diesel. As medidas são: fio 15,8mm, 11 elos, altura 42,5cm, pontas chatas.
Rodolfo Caldeira
22/01/2013, 11:39
385313
E aí Fabião,
Já começou a empreitada?
E aí Fabião,
Já começou a empreitada?
Acabou atrasando...a oficina que vai fazer a adaptação so conseguiu agendar para março...e pra não perder tempo estamos retificando o motor que ja estava no osso, rajando e fumando...mas não parava.
Abraço,
Daniel Marchioli
13/02/2013, 21:57
O Igor me disse que eram as dianteiras do Engesa diesel. As medidas são: fio 15,8mm, 11 elos, altura 42,5cm, pontas chatas.
E ai fernando tem alguma foto de agora ? quanto acabou gastando entre amrtecedor e mola ? o igor te vendeu tudo?
neybauru
26/04/2013, 13:13
Olá pessoal, sou novo no site e também no mundo 4x4. faz alguns dias que me cadastrei e só estou lendo a respeito dos muitos modelos e marcas que vocês experientes gostam.
Moro em Bauru, interior de SP e junto de minha esposa gostamos muito de viajar de carro, já ralei muito carro de passeio pois se vejo uma estradinha vou logo entrando pra ver onde vai dar. Agora que os filhos estão grandes resolvemos conhecer os 4 cantos dessa nossa terra maravilhosa e para isso resolvemos que vamos primeiramente comprar um transporte que nos possibilite isso, decidimos que não vamos dispor mais do que 40.000,00 no veiculo afim de ficarmos com uma reserva para uma boa manutenção e compra de outros equipamentos.
Sendo sincero eu nunca tinha ouvido falar em Pathfinder, sabia do xterra mas por essas bandas não tem muitos rodando e é dificil achar, e por isso não considerava a marca Nissan.
Ontem, um conhecido do meu irmão ofereceu para ele uma Pathfinder 2.7 turbodiesel - 1995, 2º dono, por 25.000,00, fomos ver o carro e esta lindo, mas só vou conseguir levar em mecânico na próxima semana.
Hoje corri para cá e li tudo que escreveram a respeito do veiculo, mas observei que a maioria são a gasolina e pintou dúvidas:
os modelos a diesel não são bons?
bebem muito?
é um bom carro para o que quero?
desculpe se fui muito longo,
Obrigado
Sidney
Trotta.79
26/04/2013, 18:35
Olá, será que algum colega tem fotos do diferencial traseiro da Pathfinder 2000 a 2004 e a relação de engrenagens? Valeu
Rodolfo Caldeira
17/05/2013, 14:05
385313
Fábio e demais
Olha este video, veja quanto torce a suspa
https://www.youtube.com/watch?v=RjMibnrfX8o&NR=1&feature=fvwp
jlguimarães
05/08/2013, 19:46
alguém sabe me informar qualé o óleo usado no cambio automático da v6.
Fernando Lages
06/08/2013, 09:22
alguém sabe me informar qualé o óleo usado no cambio automático da v6.
Qual o ano da Path?
Benvindo ao Fórum, não sei se estou atrasado, mas nesta data foi a minha 2ª pesquisa neste forum, a 1ª foi para pesquisar sobre a qualidade e preços de Nissan(s) e compramos duas, uma PATHFINDER com motor MWM 2.8 e uma caminonete D-21 original. Resumo: são bons veículos e por serem (maioria) entre 94/95 encontráveis no mercado de usados o preço fica até acessível. Considerações: para o jeito de dirigir e conservar um veículo do brasileiro e as condições das vias brasileiras esses veículos (NISSAN) são bem resistentes e também vc vai se deparar com problemas inerentes ao desgaste comum e acidentais para veiculos nessa idade. Problemas mais comuns, especialmente nos à diesel é a suspensão, barras de direção, velas aquecedoras do motor, (considere um veículo conservado pois ao contrário nem HAMMER não presta) elevadores dos e pestanas dos vidros e o resto é ação do tempo.
Rodolfo Caldeira
12/08/2013, 14:06
Neudo
Seja bem vindo.
Tenho uma path 94 a diesel.
Depois posta fotos da sua com motor MWM e relata sobre a adaptação e consumo.
Abraços.
Acabei de me registrar, pois creio que devo tentar (financeiramente) entrar pro mundo SUV. Principalmente pelo conforto, pois dirigir pra mim está sendo um parto nesses ultimos anos, com uma Hernia de Disco e fortes incomodos lombares, acho que essa será a solução e quem sabe voltar a ter prazer em dirigir.
Tenho uma Montana 2009 que quero vender, mas estão pagando tão pouco que resolvi dar mais uma sobrevida nela e troquei as rodas e pneus, ficou um pouquinho melhor mas não o suficiente, eis que alguém me ofereceu uma:
Nissan Pathfinder 4x4 com GNV - 1997
Camionete toda revisada igual a zero com GNV com 20m
ar condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, trava elétrica, air bag, alarme
Nissan Pathfinder SE 4x4 3.0 12V Aut./Mec. 139.000 km
por r$ 26.000,00
Já tive uma Sportage Gran e tive problemas e acabei torrando, não queria passar por outro mico, então assim como os demais camaradas já perguntaram estou aqui também incomodando com as mesmas perguntas.
Não vou fazer trilha nem rallye, só quero um carro mais alto e confortavel, mas tenho dúvida quanto ao consumo, mesmo sendo GNV (até penso em retirar o GNV).
E quanto a esse cambio aut/mec, pode ter os dois? Qual os prós e contras?
427879427880427881427882
Grato
Pessoal,
Boa noite!
Estou procurando uma Path para o dia a dia e surgiu uma 2001 blindada por um otimo preço,porem querias aber se alguem já teve possuiu uma desse ano e blindada que pudesse me dar umas dicas se vale a pena ou se devo pegar uma sem blindagem.
Obrigado!!
Luca Corsi
03/09/2013, 00:11
Olá pessoal do forum e admiradores desse excelente veículo !
Eu acabo de adquirir uma nissan pathfinder 1993 XE 3.0 V6 automatica e pelo fato de ainda ser leigo na parte mecanica tenho uma duvida ... basicamente oque ocorre é o seguinte : o motor está sempre em alta rotação, o carro esta bebendo muito, 4 ou 5 km/l , e está com pouco desempenho, velocidade maxima de 130 km/h ... isso é normal ? é falta de regulagem do automatico ? é possivel melhorar esse desempenho ? oque poderia fazer para sanar esses problemas ?
Fico grato pela atenção e se possível gostaria de saber suas opiniões !
Muito obrigado, antecipadamente
Luca Corsi
Fernando Lages
05/09/2013, 10:09
A minha 94 fazia 6,0 km/l cidade e 9,0 estrada com pneu 31".
Passou a fazer 5,0 cidade e 8,0 estrada com pneu 33".
Em janeiro cheguei a fazer 8,5 na estrada a 100km/h, e com o câmbio fudido (sem ré e sem primeira) rodei 1500 kms de Buenos Aires até Porto Alegre fazendo 8,0 km/l com a gasolina argentina.
Fernando Lages
05/09/2013, 10:11
Valeu...
Abraço,
E aí, Fabião, já fez o SAS?
Sabe dizer qual a largura do eixo dianteiro do Troller?
[]s
Fernando Lages
E aí, Fabião, já fez o SAS?
Sabe dizer qual a largura do eixo dianteiro do Troller?
[]s
Fernando Lages
E aí Fernando?
Ainda não montei os eixos...primeiro atrasou a retífica do motor, depois o cara estava enrolado, depois eu...e assim vai, mas logo termino isso.
A bitola dos eixos são 1615 mm dianteiro e 1590 traseiro.
Sabe qual a bitola da Path?
Abraço,
Fernando Lages
05/09/2013, 11:01
Pelo que sei a bitola do traseiro (H233B) é 59" o que daria uns 1500.
Em outro tópico li que a bitola do eixo do Troller era 1460 de ponta a ponta da base de montagem da roda. Estava pensando em um dianteiro de Troller mas manter o traseiro original da Path.
Se é mais largo, vai deixar para fora ou fazer o quê? O que os gringos usam tb é um pouco mais largo, 1550.
Pelo que sei a bitola do traseiro (H233B) é 59" o que daria uns 1500.
Em outro tópico li que a bitola do eixo do Troller era 1460 de ponta a ponta da base de montagem da roda. Estava pensando em um dianteiro de Troller mas manter o traseiro original da Path.
Se é mais largo, vai deixar para fora ou fazer o quê? O que os gringos usam tb é um pouco mais largo, 1550.
Também pensei nisso, mas não tem relação para o Dana 44 4,62 que é o traseiro da minha Path, teria que importar uma 4,88 que custa lá US$500. Decidi pelo par pois vou usar uma relação 5,37, com pneus 35 ela já ficou um pouco fraca e pretendo usar maiores.
A diferença de largura não é problema, pois você pode compensar no off set das rodas.
Quanto a ficar pra fora não é problema, no meu caso vai mudar uns 50 mm de cada lado e hoje já ficam pra fora.
Boa noite a todos.. Comprei uma Path 2001 e preciso achar umas peças, como homocinética e amortecedores.. alguém pode indicar onde achar? É uma SE.
Esse tipo de peça compro sempre na Gamacar, veja o tel no site...gamacar.com.br
Abraço,
Caio Rodrigues
13/09/2013, 10:21
Daii
tenho uma pathfinder 94/95 automatica, você sabe me informar aonde encontro uma caixa manual?
segunda fez que troco de caixa e ela foi pro saco, estou a uns 4 meses sem andar com ela :freaking:
Caio Rodrigues
14/09/2013, 03:04
na minha cidade só tem 2 pathfinder e nos dois nem pensamos em vender mais elas
pena que desanima porq as peças são muito caras e é dificil encontrar aqui
mecanico então nem se fala todos correm!! hahhahaha
Mario Bessa
06/12/2013, 14:51
Saudações a todos!
mais um feliz proprietário de um Pathfinder passando por aqui pra marcar presença! :)
e feliz proprietário de uma extrema Pathfinder com 6,5" de Lift!
é diversão que não acaba!
380017
Olá parceria,
Você teria detalhes de como deixou a viatura com este Lift??
Comprei uma 2001 também mas estou com medo de que o Semi Eixo fique curto e acabe quebrando homocinética interna quando esterçar a suspensão toda para baixo.
Abraços.
Mario Bessa
09/12/2013, 13:59
Pessoal,
Aproveitando, alguém sabe se existe parachoque de aço c/ suporte p/ guincho para as R50 2002?
Segue tbem fotos da 1998 do meu irmão!!!!
Rodolfo Caldeira
06/02/2014, 16:22
377070
Fernando
Você saberia me dizer qual a espessura desta chapa??
Giuliano MO
12/05/2014, 00:19
Amigos, aqui na cidade tem uma 2001 SE LUXO a venda gasolina/gnv queria saber a média de consumo, será que faço 7km/l na cidade com essa nossa gasolina batizada?
o cambio automático tem algum problema crônico?
a camionete está com 80mil km, nessa idade qual manutenção preventiva deveria ser feita de imediato?
valeu!
Andyadesivos
27/05/2014, 10:39
Amigos, sou de Curitiba e tenho algumas duvidas sobre minha Pathfinder...
Tenho uma 94/95 3.0 automatica no gnv e preciso comprar velas e cabos.
Os amortecedores so quero uma informacao, pois preciso mandar os meus da Offlimits p/ a garantia e nao tenho como deixar ela parada.
Se existe algum compativel p/ eu comprar p/ usar por uma semana ate os meus voltarem.
Obrigado...
andre.rs
06/06/2014, 17:25
Olá pessoal , sou novo no fórum e no universo 4x4, meu interesse neste tipo de veículo é para viagens e trilhas leves, onde há necessidade
De robustez e tração integral. Adquiri recentemente a pathfinder SE 99, carro de único dono com 114.000km muito conservada.
Minha opinião, nos poucos km que rodei, é de que se trata de um ótimo veiculo, muito confortável, motor forte ( testei a tração e reduzida em um atoleiro) silenciosa para rodar. Boa dirigibilidade, assusta um pouco acima de 130kh, mas não usei a regulagem da suspensão para mais "dura",
Talvez por isso o balanço acima do normal em alta.
Quanto ao consumo ja sabia de antemão que não é "econômica" mas não me deti ainda nas médias.
Finalizando, esta viatura trouxe me de volta o prazer de dirigir.
fabriciomoreno
16/01/2017, 15:49
Opa chegando fórum. Acabei de comprar minha path 94 V6.
Estou comprando uma pathfinder se 3.3 1998, será que vale a pena, existem peças disponíveis para este veículo ?
josé nery
17/05/2018, 20:42
amigo peguei uma phatfinder 94, v6, 3.0, gasolina, automática. O óleo da transmissão está baixo, sabe qual óleo devo colocar? sabe quantos litros vão?
roberto mendonça
06/06/2018, 14:06
Boa tarde pessoal! Acabei de comprar uma Path R50 1997. Preciso fazer uma revisão de suspensão (troca de buchas, homocinéticas, reapertos e etc porque vou levá-la para o Mato Grosso-MS. Alguém pode me indicar uma oficina boa em S. Paulo na Zonal Sul? Obrigado
Luciano de Sant Anna
20/04/2019, 10:43
Bom dia!Ontem, peguei a minha Nissan Pathfinder SE 2008 Gasolina. Está linda e em ótimas condições ! 45.000km.Sou novato no mundo 4x4 e estou empolgado em participar de trilhas e passeios. Agradeço a acolhida e paciência com os novatos.
Rafael_Facanha
05/12/2019, 15:09
Senhores, estou buscando informações sobre a Pathfinder Diesel 2008.
Alguém que tenha a algum tempo, pode falar sobre a confiabilidade do carro, defeitos, custo de manutenção e etc?
Minha intenção é ficar um bom tempo com ela para uso diário e viagens em família. Vale a pena ou é furada?
Nissan Path 4x4
18/06/2020, 22:15
Boa noite galera!!
sou recém chegado na comunidade, mas venho humildemente pedir um esclarecimento, adquiri atualmente uma Nissan Pathfinder 1993 D21 4x4, carro excelente na direção e mto bonito ( pelo menos eu acho kkk), mas a questão é que o motor original dele foi substituído por um motor Asia Motors 2.7 diesel de incríveis 75cv kkk ( caixa de câmbio 5 manual e transmissão em geral ainda é original da Path ), o problema é que como curto off road e aquele design agressivo dos 4x4, coloquei calços de poliuretano abaixo da carroceria elevando ela em 2,5" e tbm pneus de 31x10,5 ela ficou insana, porém rodando na cidade percebo que a relação de marchas é mto curta, qualquer pisada funda o motor ja está nas ultimas e o carro não desenvolve, em viagem a velocidade máxima não passa de 85/90km isso com o pé embaixo e ja quase voando biela kkk, no momento que comprei ela, o motor ja foi todo revisado e regulado, assim como bomba injetora e combustível, minha dúvida esta na relação ( coroa/ pinhão ) do diferencial que é 8:39, porém não faço a minimá ideia que marca ou carro posso adaptar ou substituir esses itens, e tbm, se devo colocar uma relação mais curta ( qual seria? ) ou mais longa ( qual seria ? ). Agradeço a todos e espero algum retorno
ThiagoBrasilino
04/11/2020, 08:33
Bom dia pessoal, estou precisando comprar uma viatura barata e que atenda alguns requisitos para que fazer uma viagem de Ushuaia ao Alaska, os requisitos são: ser econômico, e ao menos se adequar a terrenos ruins. Preciso que seja um veículo barato pois pretendo abandona-lo em um ferro velho no Alaska, não pretendo voltar dirigindo, pois irei seguir para a Europa, e enviar de volta de contêiner é muito caro.
Em fim, eu já tinha desanimado e estava quase pegando um uno Way para fazer este trajeto, pois vi um rapaz que fez um verdadeiro motorhome dentro de um uno, porém ontem descobri essa linda viatura “nissan Pathfinder 1996” praticamente pelo mesmo preço do uno. Na minha cidade tem um senhor vendendo a dele, aparentemente a mecânica está okay, sei que é um carro com dificuldade de encontrar peça, a questão é, vale a pena para uma viagem dessa? Obrigado
ThiagoBrasilino
04/11/2020, 08:37
Bom dia, beleza? Geralmente o pessoal do fórum não está ajudando os novatos :/ já fiz 3 posts e ninguém sequer comentou algo, estou querendo pegar uma pathfinder antiga também, pode postar fotos da sua viatura para eu me inspirar ? Obrigado, abraço
ThiagoBrasilino
04/11/2020, 08:48
Bom dia, estou pensando em pegar uma 96 para viajar de Ushuaia ao Alaska, será que é uma boa viatura para este trajeto ?
Nissan Path 4x4
29/01/2023, 23:02
Boa noite galera, estou com um problema, tenho uma pickup 4x2 e estou fazendo uma adaptaçao pra 4x4, já coloquei a caixa com reduzida e limpei toda frente do chassis pra encaixar o diferencial dianteiro, tenho a posibilidade de colocar qualquer tipo, rígido ou com semi eixos.... Minha dúvida é quanto a relação do eixo, pois o traseiro é 8x39 (4,87) rodas com 6 furos, e agr qual relação coloco na dianteira??? ja vi eixos originais da minha pickup com relação 11x51 e 8x37 mas não sei qual colocar.... Alguém sabe me dizer se tem alguma tabela que define isso??? E tbm tem a questão de ser menor coroa e pinhão no caso dos diff com semi eixos.
Tyerre Coelho
02/02/2023, 14:55
Bom dia!Ontem, peguei a minha Nissan Pathfinder SE 2008 Gasolina. Está linda e em ótimas condições ! 45.000km.Sou novato no mundo 4x4 e estou empolgado em participar de trilhas e passeios. Agradeço a acolhida e paciência com os novatos.
Luciano, você ainda tem o carro? tá com quantos kms rodados? O que me fala da mecânica e consumo do carro?
VELHO DYMMY
22/05/2023, 17:13
Olá tenho uma nissan pathfinder se 3.0 v6 12v 1993 4x4, preciso liberar a tração traseira, pois coloquei motor e câmbio da s10 bomba injetora, na dianteira remov o eixo cardan, mas na traseira preciso mesmo é desativar ou encontrar forma de ativar/desativar eletrônicamente.
RaphaelSerrao
03/12/2024, 09:13
Olá pessoal.
Entrando no 4x4 hoje, pois estou negociando uma pathfinder 2007.
Como sou verde no 4x4 e imagino que não vá gastar rios de dinheiro alterando o carro e sim para expeditons, pensei que uma dessa por ser espaçosa e com molas helicoidais seria mais segura e confortável.
Alguém tem uma dessas?
Penso se hoje ainda vale ter um carro desses tão antigo para o dia a dia.
Alguma dica ou orientação dos donos aí?
Sobre consumo.,ouco dizer tudo, mas na net pesquisei que é 9 na cidade.
enricof18
03/12/2024, 10:07
Olá pessoal.
Entrando no 4x4 hoje, pois estou negociando uma pathfinder 2007.
Como sou verde no 4x4 e imagino que não vá gastar rios de dinheiro alterando o carro e sim para expeditons, pensei que uma dessa por ser espaçosa e com molas helicoidais seria mais segura e confortável.
Alguém tem uma dessas?
Penso se hoje ainda vale ter um carro desses tão antigo para o dia a dia.
Alguma dica ou orientação dos donos aí?
Sobre consumo.,ouco dizer tudo, mas na net pesquisei que é 9 na cidade.
Vale demais ter uma Pathfinder dessas hoje em dia. É um carro que mesmo sendo 2007 em termos de mecânica, segurança e conforto não deve nada para SUVs atuais.
Dica: Já que pegou a sua agora, faça uma revisão muito boa nela. Conhecendo esse motor como conheço, eu mediria a pressão de óleo dele para confirmar que esse motor está em boas condições, pois se o desempenho geral do carro é bom, o que vai te trazer durabilidade pro motor é ter uma boa pressão de óleo.
Invista em filtros de qualidade e em óleo de qualidade também. Eu recomendo uso de óleo 5w40 sintético com aplicação pra motor diesel nesse motor da Pathfinder. Óleo sintético é sempre melhor.
Faça uma boa troca de óleo da transmissão também, é a única manutenção que essa transmissão pede. A troca é simples de fazer.
Espere um consumo entre 8,5 a 10,5 kml na rodovia mantendo uns 120 km/h
RaphaelSerrao
03/12/2024, 23:54
Obriga por responder.
Aí da não comprei, mas estou procurando.
A maioria tem falta de peças internas. É todos querem preços exorbitantes por carros cheio de detalhes pra fazer.
Têm alguma para indicar?
Sabe qual o preço ideal de uma inteira?
RaphaelSerrao
03/12/2024, 23:55
E mesmo assim... Vale memso a pena comprar uma mesmo com risco da nissan fechar as portas?
enricof18
04/12/2024, 10:27
E mesmo assim... Vale memso a pena comprar uma mesmo com risco da nissan fechar as portas?
Esse carro a Nissan já não fabrica nada a muitos anos. Independente se a Nissan fechar as portas ou não, e a Nissan não vai fechar as portas, isso não afeta em nada ter um veiculo desse.
Mercado de reposição tem todas as peças de motor, suspensão, freios, transmissão. Muitas coisas a Pathfinder compartilha com a Frontier e o que não tem nem em mercado de reposição, se for ter pra pedido de fábrica seria num preço totalmente absurdo.
Uma Pathfinder hoje em ótimo estado e na faixa dos 80 mil. E o que pedem num veículo assim.
Eu sabia de uma EXCELENTE em Santa Catarina, de um cliente nosso, mas ele se mudou pros EUA e já vendeu ela.
Tem uma outra muito boa aqui na minha cidade, mas não está à venda. Todas as outras 3 que conheço não vale a pena pois estão muito bagunçadas.
RaphaelSerrao
08/12/2024, 20:09
Esse carro a Nissan já não fabrica nada a muitos anos. Independente se a Nissan fechar as portas ou não, e a Nissan não vai fechar as portas, isso não afeta em nada ter um veiculo desse.
Mercado de reposição tem todas as peças de motor, suspensão, freios, transmissão. Muitas coisas a Pathfinder compartilha com a Frontier e o que não tem nem em mercado de reposição, se for ter pra pedido de fábrica seria num preço totalmente absurdo.
Uma Pathfinder hoje em ótimo estado e na faixa dos 80 mil. E o que pedem num veículo assim.
Eu sabia de uma EXCELENTE em Santa Catarina, de um cliente nosso, mas ele se mudou pros EUA e já vendeu ela.
Tem uma outra muito boa aqui na minha cidade, mas não está à venda. Todas as outras 3 que conheço não vale a pena pois estão muito bagunçadas.
Pois é.
Estou negociando uma prata que já sei que terei que pintar dois para lamas e recuperar uma peça do painel.
Aparentemente não precisa trocar pneus pois estão em. Meia vida.
Certificação cautelar mostra que motor não é original mas ainda vou num mecânico de confiança para olhar se está tudo ok e inteiro. Parece que está ok pois as filmagens do cofre estão mostrando estar tudo lá no local certo.
A vantagem é que 9 interior está bom, 9 que é muito difícil. Tudo no lugar.
Acho que conseguirei fechar abaixo dos 70. Considerando motor inteiro, não sei se é realmente uma boa compra. Até por que tem o motor ainda pra verificar.
RaphaelSerrao
09/12/2024, 00:06
Uma outra dúvida que tenho é se não seria melhor pegar uma sw4 mas da segunda geração como a do link a seguir.
Olha esse carro que vi na Webmotors:
Access to this page has been denied (https://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/30-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2001-2001/56036376?lkid=1565)
RaphaelSerrao
09/12/2024, 00:08
Me referia a uma 2001 ou 2002 sw4
enricof18
09/12/2024, 08:22
Uma outra dúvida que tenho é se não seria melhor pegar uma sw4 mas da segunda geração como a do link a seguir.
Olha esse carro que vi na Webmotors:
Access to this page has been denied (https://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/30-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2001-2001/56036376?lkid=1565)
SW4 dessa época é muito inferior à Pathfinder...
RaphaelSerrao
09/12/2024, 13:37
É rico.
Primeiramente muitíssimo obrigado pelo retorno.
Uma última dúvida.
A pathfinder é melhor de estrada asfaltada do que as demais por ser mola helicoidal... As novas frontier mesmo estão vindo com eixo traseiro de mola ao invés de rígido.
Sabe de alguém que já troou 9 eixo traseiro por rígido numa path?
Faz tanta diferença assim numa expediton
Sabe dizer?
Outra questão... Sabe se precisa de muita alteração na pathfinder para caber um mud ou all terra de 35 polegadas?
enricof18
09/12/2024, 19:46
É rico.
Primeiramente muitíssimo obrigado pelo retorno.
Uma última dúvida.
A pathfinder é melhor de estrada asfaltada do que as demais por ser mola helicoidal... As novas frontier mesmo estão vindo com eixo traseiro de mola ao invés de rígido.
Sabe de alguém que já troou 9 eixo traseiro por rígido numa path?
Faz tanta diferença assim numa expediton
Sabe dizer?
Outra questão... Sabe se precisa de muita alteração na pathfinder para caber um mud ou all terra de 35 polegadas?
Você fez algumas confusões de conceito de suspensão traseira, mas vieram poucas Pathfinder pro Brasil dessa versão, em mais de 10 anos de oficina + o tempo de concessionária, trabalhei em umas 5 Pathfinder dessas, todas originais. Então nunca nem ouvi falar de adaptarem o eixo da Frontier na Pathfinder, nem imagino pq fariam isso...
Sobre os pneus, não sei te falar também pois não trabalho com esse tipo de alteração.
RaphaelSerrao
10/12/2024, 01:48
Se procurar pathfinder off-road vai achar no YouTube pathfinder in beast mod at windrock vai entender.
enricof18
10/12/2024, 08:02
Se procurar pathfinder off-road vai achar no YouTube pathfinder in beast mod at windrock vai entender.
No mundo de modificações mecânicas, quase tudo é possível.
O que quis dizer é que todas as que mexi eram originais e quem pretende usar o carro pro uso o qual ele foi projetado não vai fazer esse tipo de modificação.