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Ver Versão Completa : SW4 1KZT - Relógio pressão Turbo Cronomac



fgibin
21/08/2012, 21:20
Boa noite a todos!
Na ultima viagem para SP, via Rio-Santos, aproveitei para fazer umas comprinhas na Duque de Caxias.
Comprei um relógio da Cronomac com escala até 1 Bar (o turbo do 1KZT chega a 0,8 max) com kit de instalação.
Montei o kit numa meia hora e funciona que é uma beleza, sem sobressaltos e bem linearmente.
A tomada que utilizei, por meio de um "T" que vem no kit, é a que sai do coletor acima da bomba de injeção e "alimenta" o sensor de pressão do turbo.
Não precisou de nenhuma modificação ás tubulações existentes e é totalmente reversível em dez minutos.
O único material que tive que integrar ao kit, foram abraçadeira plasticas que coloquei em todas as juntas para minha tranquilidade.
Para fixar o relógio internamente usei a fita adesiva dupla face vermelha da 3M.
A escolha da escala do instrumento com 1 Bar é a melhor, sendo que todos os relógios indicam com a maior precisão possível no âmbito de valores superiores ao 50% da escala e até 75% da mesma.
A pressão máxima do turbo do 1KZT é de 0,78KPa e se encaixa perfeitamente neste raciocínio.
A iluminação é a led e puxei a conexão nos terminais do potenciômetro de regulagem da intensidade das luzes do painel para manter a mesma intensidade regulada em todos os instrumentos.
O custo de instrumento e kit foi de R$120,00.
Assim que conseguir postarei as fotos da instalação.
Grande abraço
Fabrizio

Ezahn
21/08/2012, 22:17
legal !!!!!!!!!!

HERICK
28/08/2012, 22:41
Boa Fabrízio, a galera sw4 vai c certeza aderir, forte abraço.

dpab
28/08/2012, 23:03
Grande Herick !!!!
Vc tá vivo, meu amigo ???
Abandonaste a família VQQ...
Estamos com saudade, apareça !!!
Um abraço, Delfim.

HERICK
29/08/2012, 20:25
Grande Herick !!!!
Vc tá vivo, meu amigo ???
Abandonaste a família VQQ...
Estamos com saudade, apareça !!!
Um abraço, Delfim.
Tô na área, Big Master, te mandei um torpedo hoje, forte abraço.

odinei jose moreira
12/09/2012, 22:14
Ola ,aproveitando assunto minha viatura desde quando comprei esta com aluz da turbina ascesa .Mas o veiculo nao perdeu potençia reponde bem as retomadas .Verifiquei que perto do coletor de ar tem uma mangueira que vai no sensor do lado de uma borboleta tipo um afagador.O antigo dono que era so ligar o senor ea mangueira que a luz se apagaria, mas ao ligar essa mangueirinha o motor nao entra em funcionamento pois a boboleta se fecha nao deixando admitir o ar .Os companheiros teriam alguma dica para me ajudar apagar essa luz da turbina. Obrigado e um abraço a todos os foristas. Odinei mais conhecido com dino.

Engels Kbça
13/09/2012, 11:41
Ola ,aproveitando assunto minha viatura desde quando comprei esta com aluz da turbina ascesa .Mas o veiculo nao perdeu potençia reponde bem as retomadas .Verifiquei que perto do coletor de ar tem uma mangueira que vai no sensor do lado de uma borboleta tipo um afagador.O antigo dono que era so ligar o senor ea mangueira que a luz se apagaria, mas ao ligar essa mangueirinha o motor nao entra em funcionamento pois a boboleta se fecha nao deixando admitir o ar .Os companheiros teriam alguma dica para me ajudar apagar essa luz da turbina. Obrigado e um abraço a todos os foristas. Odinei mais conhecido com dino.

Manda umas fotos pra gente analisar....

F. Oliveira
13/09/2012, 13:54
Boa noite a todos!
Na ultima viagem para SP, via Rio-Santos, aproveitei para fazer umas comprinhas na Duque de Caxias.
Comprei um relógio da Cronomac com escala até 1 Bar (o turbo do 1KZT chega a 0,8 max) com kit de instalação.
Montei o kit numa meia hora e funciona que é uma beleza, sem sobressaltos e bem linearmente.
A tomada que utilizei, por meio de um "T" que vem no kit, é a que sai do coletor acima da bomba de injeção e "alimenta" o sensor de pressão do turbo.
Não precisou de nenhuma modificação ás tubulações existentes e é totalmente reversível em dez minutos.
O único material que tive que integrar ao kit, foram abraçadeira plasticas que coloquei em todas as juntas para minha tranquilidade.
Para fixar o relógio internamente usei a fita adesiva dupla face vermelha da 3M.
A escolha da escala do instrumento com 1 Bar é a melhor, sendo que todos os relógios indicam com a maior precisão possível no âmbito de valores superiores ao 50% da escala e até 75% da mesma.
A pressão máxima do turbo do 1KZT é de 0,78KPa e se encaixa perfeitamente neste raciocínio.
A iluminação é a led e puxei a conexão nos terminais do potenciômetro de regulagem da intensidade das luzes do painel para manter a mesma intensidade regulada em todos os instrumentos.
O custo de instrumento e kit foi de R$120,00.
Assim que conseguir postarei as fotos da instalação.
Grande abraço
Fabrizio

Cadê as fotos homi?

EvandroSTM
08/06/2013, 11:17
Cadê as fotos homi?



X2
Cade as fotos?

Aguinaldo guga
14/06/2013, 09:05
amigo seu motor e o KZT OU KZTE gostaria vc postasse uma foto de onde conectou estou com um relógio mas nao queria furar o coletor

fgibin
03/07/2013, 17:20
Peço desculpa a todos pelo atraso, mas tinha esquecido deste tópico.

A seguir vai a foto da tomada de pressão junto ás conexões das válvulas de pressão do coletor.
Não precisa cortar ou modificar nada que não seja imediatamente reversível.
É suficiente conetar o "T" entre as conexões existentes e trazer a mangueira para dentro do carro.
Na outra foto a montagem do relógio no painel fixado com fita 3M "vermelha" no para-brisa.

Grande abraço

Fabrizio