Ver Versão Completa : Suspensão "moderna" e macia na rural
JPEDROSA2
21/08/2012, 19:17
Amigos (Fala, Antonio Umino!)
Vi uma RURAL com uma adaptação na suspensão traseira, feita por um mecânico da minha cidade: O mecânico retirou os suportes que ficam entre o feixe de molas e o chassi e adaptou no lugar molas helicoidais do GOL. SEM RETIRAR O FEIXE DE MOLAS, claro. DETALHE: A rural "TRABALHA" flutuando sobre o feixe de molas, que só é acionado se tiver com muito peso na rural. Dei uma volta e parecia um carro do ano... não lembra em nada a minha saltitante LA ROJA. Pretendo fazer a adaptação na minha rural. Alguém já fez isto?
Saudações rubro-negras!
JPEDROSA2
07/09/2012, 21:43
Desculpa, galera!!!
Não havia percebido a quantidade enorme de artigos relacionados a este tópico.
Como faço para cancelá-lo?
Abs...
Renato Fraga
08/09/2012, 01:50
Sem crise, só fique atento a uma coisa. Esse lance de colocar uma mola helicoidal mantendo o feixe de molas é uma certa gambiarra.
Se a suspensão da sua Rural que não é uma Pajero incomoda, começa avaliando se o feixe está legal ou não.
O mais comum é adotar feixes da toyota bandeirante, são mais longos, resistentes, e trabalham bem melhor, deixando o carro mais estável e confortável.
Caso isso ainda não te agrade, é possível substituir os feixes de molas por um sistema de suspensão helicoidal e seus respectivos tirantes.
Abração
Sadlowski
08/09/2012, 18:22
Sem crise, só fique atento a uma coisa. Esse lance de colocar uma mola helicoidal mantendo o feixe de molas é uma certa gambiarra.
Se a suspensão da sua Rural que não é uma Pajero incomoda, começa avaliando se o feixe está legal ou não.
O mais comum é adotar feixes da toyota bandeirante, são mais longos, resistentes, e trabalham bem melhor, deixando o carro mais estável e confortável.
Caso isso ainda não te agrade, é possível substituir os feixes de molas por um sistema de suspensão helicoidal e seus respectivos tirantes.
Abração
Fala Renato, Tudo certo?
Li o tópico da sua DAKOTA (era meu sonho de consumo, até conhecer a RAM 2500), e vc acabou colocando a suspa igual a do troller nela. na época vc fez a adaptação em SP. vi no seu tópico que vc estava super contente. vc ainda tem esta suspensão? fica bacana? ficou muito $ pra adaptar? sentiu algum conforto a mais, já que a dakota jah tem uma suspa melhor.
Estou pensando em adaptar na minha F-75 ( que será de ir ao shopping :D) pra ver se fica mais confortável, mais macia. isso pq as molas da Toy não me agradam.
Como somos praticamente visinhos, parece que o pessoal em Gaspar faz esta adaptação, fui lah hj mas não estavam trabalhando. Na época que vc trouxe ela pra Jaraguá, vc fez alguns upgrades na suspa. é alguém que faz este tipo de serviço?
abrasss e desculpa te fazer tantas perguntas.
JPEDROSA2
08/09/2012, 22:55
Valeu, Renato!!!
A suspensão da minha LA ROJA não é ruim... a rural é alta e relativamente macia... reclamo de uma certa instabilidade quando dirijo a mais ou menos 60 km/h., por isso, quis a opinião dos colegas em relação à adaptação.
A minha LA ROJA tem pouquíssimos detalhes não originais. O step, por exemplo, atendendo a inúmeros pedidos da "radiopatroa", fiz a instalação do mesmo na tampa da mala.... os seis furos na lataria me machucaram muito.
O melhor que faço mesmo é substituir os quatro amortecedores, certo?
Abs.
João
369344
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