PDA

Ver Versão Completa : Forum extremamente lento para exibir posts



avenger
21/08/2012, 18:54
Toda vez que quero olhar os posts, seja logado ou não, demora MUITO, mas MUITO pra mostrar o tópico, chega a desanimar de abrir. Eu acabo sempre abrindo um post em cada guia, e enquanto um carrega fico lendo outro, e acabo não conseguindo seguir bem o raciocínio e me perdendo.

Ele sempre carrega até o título do post e aquelas opções (linkback, ferramentas de tópicos, pesquisar tópico, avalie este tópico, exibir), e fica ali pelo menos um minuto até, de uma vez só, exibir todos os posts (daquela página) de uma vez só. Desaniiiima de um tanto; muitas vezes pra responder tópicos também dá essa demora longa.

Isso tá acontecendo só comigo, ou com alguém mais tem dado, mas todo mundo se acostumou e ninguém reclama mais??

Valeu!

avenger
02/09/2012, 20:01
Bom, parece que está acontecendo só comigo mesmo. Mas acabei resolvendo "na força bruta" o problema, apontando os hosts de vários sites de 'ads' (propaganda) para o IP do meu roteador adsl (ele responde rapidamente na porta HTTP e rapidamente diz que não existe o recurso solicitado, abrindo mais rapidamente as páginas que dependem de propaganda pra aparecer). Eu podia usar 127.0.0.1, mas a minha própria máquina demora um pouco até dizer 'connection refused', então isso lezaria talvez até mais ainda a conexão.

Bom, não posso colar a solução aqui pois isso significa que não vou ver os anúncios de sites internacionais como o google ads (ainda vejo os banners de propaganda diretos do site). Deixando de ver esses anúncios que (pelo menos pra minha conexão) deixa a abertura de páginas mais rápida mas "compromete" a arrecadação do site com as propagandas provenientes desses serviços internacionais (de novo, como o google ads). Logo, se eu colo um howto de filtrar essas propagandas eu levo um pleno :banido:daqui do fórum. :)

Com essa resposta só deixo um apelo pra, se esse problema de lentidão atingir mais pessoas, pelo menos que deixe as páginas carregarem sem depender de antes todos os 'ads' serem lidos. Enquanto a pessoa lê os posts é tempo suficiente para aparecerem as propagandas sem atrapalhar o fluxo de leitura do usuário. :)

Por outro lado, se isso tá acontecendo mesmo só comigo, então só tou deixando de ver os ads da google e algum outro (como fastclick.net, esses 'gringos') que contenha aqui no forum.

Fernando Caçador
03/09/2012, 09:37
Olá avenger,
Hoje os banners são carregados após a abertura da página.
Quanto aos ads do Google, iremos analisar...

Quanto a lentidão que vc disse, é para TODOS os tópicos, ou apenas alguns?

Abraços!!!

laercioaugusto
03/09/2012, 20:25
tente colocar um dos DNS do google na sua máquina junto com o DNS da sua operadora.


DNS 8.8.8.8

deve melhorar alguma coisa..


Abraços

avenger
04/09/2012, 13:36
Olá avenger,
Hoje os banners são carregados após a abertura da página.
Quanto aos ads do Google, iremos analisar...

Quanto a lentidão que vc disse, é para TODOS os tópicos, ou apenas alguns?

Abraços!!!

Tava em todo, todo tópico. às vezes parava pra mostrar o banner principal, às vezes mostrava a faixa superior até a barra de busca ou o nome do tópico, e parava até mostrar os posts de uma vez só. Tava triste de ler. Eu abria vários tópicos e lia um enquanto o outro abria, e quando tinha que mudar de página no mesmo tópico, era melhor ir olhar outro tópico rsrsrsrs.

Quando tiver um tempinho vou sair comentando as linhas da gambiarra que fiz e vou fazer esses testes e mais alguns, mas o DNS que eu uso é o do meu roteador wireless. Não sei se o roteador wireless (que também é adsl) encaminha as requisições DNS pros IPs recebidos por DHCP da operadora ou se ele roda um servidor próprio.

Por ora tá abrindo tudo rapidinho, e mesmo bloqueando a coisaiarada eu não tou vendo nenhum bloco de 'a página não pode ser exibida' ao longo das páginas do forum.

Ah, quando eu fazia pesquisas, sempre ia mais rápido pra mostrar os resultados da busca. A lentidão era mesmo mostrar posts.

Fernando Caçador
05/09/2012, 11:57
Tava em todo, todo tópico. às vezes parava pra mostrar o banner principal, às vezes mostrava a faixa superior até a barra de busca ou o nome do tópico, e parava até mostrar os posts de uma vez só. Tava triste de ler. Eu abria vários tópicos e lia um enquanto o outro abria, e quando tinha que mudar de página no mesmo tópico, era melhor ir olhar outro tópico rsrsrsrs.

Quando tiver um tempinho vou sair comentando as linhas da gambiarra que fiz e vou fazer esses testes e mais alguns, mas o DNS que eu uso é o do meu roteador wireless. Não sei se o roteador wireless (que também é adsl) encaminha as requisições DNS pros IPs recebidos por DHCP da operadora ou se ele roda um servidor próprio.

Por ora tá abrindo tudo rapidinho, e mesmo bloqueando a coisaiarada eu não tou vendo nenhum bloco de 'a página não pode ser exibida' ao longo das páginas do forum.

Ah, quando eu fazia pesquisas, sempre ia mais rápido pra mostrar os resultados da busca. A lentidão era mesmo mostrar posts.
A lentidão deveria ocorrer nas buscas também.

Mesmo assim iremos analisar os códigos, para verificar se tem algo que não esteja nos padrões corretos.

Abraços!!!