PDA

Ver Versão Completa : Viagem SP - Venezuela



andres-tavares
21/08/2012, 17:41
Pessoal estou querendo muito fazer uma viagem ate Caracas, saindo de SP ... ja li alguns topicos mas nao achei muita informacao, se alguem tiver links por favor me passem.

Eu admito, esta dificil ir, poucas sao as chances de realmente eu tentar fazer esta viagem neste ano, o dinheiro, o planejamento e a ausencia de um segundo veiculo estao dificultando tudo.

Caso eu tentar ir nesse ano tenho desde metade/final de dezembro ate a primeira semana de feveirro de 2013.

As duvidas sao muitas desde a rota, tempo, rotas alternativas, preparacao do veiculo etc ...

Estava vendo e talvez a rota mais direta seria passar por manaus, usar a transamazonica, chegar ate boa vista ... me falaram de uma rota alternativa pela bolivia pra desviar a transamazonica mas realmente desconheco.

Qual eh a rota mais segura e rapida de SP ate manaus?


Os documentos do carro me preocupam, que documentos sao necessarios pra passar o veiculo pra la e depois voltar? tem que ser propietario do veiculo? ... meus amigos de la reamente nao souberam me dizer muita coisa.

Eu no caso passo a fronteira de boa pois sou venezuelano, mas tem grandes chances do copiloto ser brasileiro, ai eu nao sei se so com o passaporte e vacina da febre amarela ja da pra passar?

Vale acotar que eu ja fiz uma viagem desde Caracas ate cruzar a fronteira com o brasil ... entrar no brasil foi muito facil, e voltar como estavamos em carro venezuelano e tudo venezuelano no carro foi mais facil ainda ... agora sera diferente.

O veiculo usado seria um troller T4, da pra levar as tranqueiras minhas e de mais um no carro... quem quiser ver meu carro tem o link do meu canal de youtube na minha assinatura ... mas ele tem as coisas basicas pra encarar uma trilha e viagens pneu 33 mud, guincho, px e py e mecanica em ordem.

Da pra ver que minha viagem nao tem quase nada planejado, mas eu sou assim mesmo ... e bom acho que ate dezembro eu consigo planejar bastante coisa ... caso nao der tento numa outra data, sem estresse.


Bom espero que alguns de voces possam me ajudar, desde ja grato.

sergiocavallaro
21/08/2012, 18:15
Olá Andrés

Eu fui de carro até ilha Margarita em dezembro do ano passado, mas começei a viagem em Manaus.

Eu mandei o carro pra Manaus de cegonha, ida e volta e achei barato depois de analisar as outras opções.

GALEGUITO
21/08/2012, 18:34
Olá Andrés

Eu fui de carro até ilha Margarita em dezembro do ano passado, mas começei a viagem em Manaus.

Eu mandei o carro pra Manaus de cegonha, ida e volta e achei barato depois de analisar as outras opções.


Qual foi o custo de envio do carro?

sergiocavallaro
21/08/2012, 23:35
Eu me enganei.
Em dez/11 eu fui para o Peru.
Para a Venezuela eu fui em dez/10.

Eu paguei na cegonha R$2.500,00 para ir e R$ 2000,00 para voltar, pela Transpiratini. Eu indico a Grancap também.
Como eu disse, pra mim ficou barato, porque eu não paguei pelas passagens de avião de SP até AM.

Segue uma foto de Kavanayen para ilustrar o tópico.

365932

sergiocavallaro
22/08/2012, 00:23
A Venezuela foi o pais mais caro e burocrático que eu entrei de carro.
Tem que tirar 3 cópias do habilitação, do documento do carro, do passaporte, do nada consta e do seguro e me parece que tinha que pagar uma taxinha.
O nada consta deve ser tirado no Ciretran de Pacaraima e obviamente tem que pagar, aproximadamente R$ 20,00.
O seguro eu fiz em Santa Elena e paguei Bs 580,00.
Junto com a permissão de entrada vem um documento enorme informando sobre a multa que será aplicada se não sair do pais dentro do prazo determinado. Veja foto. A multa é 40% do valor do carro.
É feito um registro no passaporte do condutor sobre a entrada do veículo.

Ao entrar na Venezuela, fui parado em todas as barreiras policiais +/- 5 na ida e na volta. Em quase todas barreiras tive que descer do carro e abrir a caçamba. E ainda os policiais exigiam que abrisse os 4 vidros.
Depois da cidade de Tumeremo acabou as barreiras.

jeisonk
22/08/2012, 08:45
Passando aqui pra acompanhar.

Sorte

Abraços

Acreano
22/08/2012, 12:19
Qual eh a rota mais segura e rapida de SP ate manaus?



A rota mais rápida e segura seria pela BR-319, indo de SP a Porto Velho e dai até Manaus. Só que no período pretendido, dezembro e fevereiro, é época das chuvas amazônicas e a estrada a partir de Humaitá-AM até o Careiro-AM ficam em estado precário. A partir de junho/julho a BR319 fica trafegável até meados de outubro (depende da estação chuvosa que as vezes começa mais cedo e outras vezes, mais tarde). De Manaus até Boa Vista pela BR-174 sem problemas, talvez só na reserva indígena que eles não deixam passar à noite. De Boa Vista em diante é tranquilo, creio que deve ter muitos relatos na web.
De qualquer forma me interessei porque já algum tempo que venho pensando em ir para Manaus e depois para Venezuela. Dependendo da época que for, posso me escalar para a aventura. Saudações.

Acreano
22/08/2012, 12:22
A rota mais rápida e segura seria pela BR-319, indo de SP a Porto Velho e dai até Manaus. Só que no período pretendido, dezembro e fevereiro, é época das chuvas amazônicas e a estrada a partir de Humaitá-AM até o Careiro-AM ficam em estado precário. A partir de junho/julho a BR319 fica trafegável até meados de outubro (depende da estação chuvosa que as vezes começa mais cedo e outras vezes, mais tarde). De Manaus até Boa Vista pela BR-174 sem problemas, talvez só na reserva indígena que eles não deixam passar à noite. De Boa Vista em diante é tranquilo, creio que deve ter muitos relatos na web.
De qualquer forma me interessei porque já algum tempo que venho pensando em ir para Manaus e depois para Venezuela. Dependendo da época que for, posso me escalar para a aventura. Saudações.

Pelo Google Maps, a distância de SP a Manaus, via Rondônia fica em 3.863 km.

sgrul1
23/08/2012, 20:48
Bom como minha exp p ushuaia mixou, ja sou candidato a essa viagem. Como to na cara do gol aki...precisamos ver

leodbc
23/08/2012, 21:02
Fala Andres, tudo bem cara?

Eu to planejando a muito tempo uma viagem parecida com a tua, mas saindo de Bogotá até Porto Alegre (em um Land cruiser 70 ou 80), no meu caso o melhor é ir pela Panamericana até o Chile, mas no seu caso acho que é muito melhor ir por Manaus, porque é uma fronteira só e deu!
Provavelmente você vai precisar comprar o seguro obrigatório pro Troller na fronteira!

Você tem carteira de motorista da Venezuela? Isso pode ajudar bastante!

Um tema importante é você poder comprovar que mora no Brasil, podem complicar por um venezuelano tentar entrar no seu país com um carro estrangeiro, leve o passaporte com o visto e talvez alguma outra coisa que comprove a residencia no Brasil!

Outro detalhe importante que já comentaram é a época do ano para ir, o melhor é ir quando não à chuvas!


Estarei acompanhando o tópico e boa sorte com o planejamento!

Abraço!

andres-tavares
26/08/2012, 22:32
Bom pra comecar, obrigado a todos pelas respostas.

Tenho habilitacao venezuelana sim, isso vai ajudar mesmo!

Esse seguro o sergio falou que eh caro mesmo ... alguem mais ja cruzou a frontiera e teve que fazer o mesmo? quanto sai a brincadeira?

O caminho tudo indica que vai ser pela br319, conheco o Joao Lucena que eh de Porto velho e falou que eh tranquilo, coisa de 1 dia e meio da pra fazer o trecho ... mas ainda nao conversei direito com ele amanha ligo pra ele e ja tiro muitas duvidas que tenho.

Respeito a viagem Bogota ate porto Alegre acho animal amigo .. e de toyota tlc 70 ou 80 melhor ainda ... eu tinha uma 80 quando morava na venezuela, melhor carro que tive ate hoje by far.

O problema da epoca eh que eu so poderia ir entre meiados de dez e comeco de fevereiro ... e essa epoca chove por la entao nao vai ter muito jeito.

sgrul1, a gente poderia se juntar la em porto velho e subir ate venezuela juntos, so teria que ver a volta pois eu pretendo ficar um bom tempo la ... bom tambem dependo de quanto tempo me deixem ficar com o carro la dentro ... eh coisa de semanas ou eles liberam por alguns meses?

Como eh o estado da br319 nessa epoca que eu citei que faria a viagem? da pra encarar num carro so?
Esse eh o unico trecho de terra ate a fronteira ou tem mais complicacoes no caminho?

Abs!

leodbc
28/08/2012, 19:52
Respeito a viagem Bogota ate porto Alegre acho animal amigo .. e de toyota tlc 70 ou 80 melhor ainda ... eu tinha uma 80 quando morava na venezuela, melhor carro que tive ate hoje by far.

Já tive um FJ70 ano 92, é animal, agora eu to com uma GV V6, mas to de olho numa Autana 2002 de um primo da minha namorada, essas TLC sao muito foda, o problema é o consumo. Essa da foto é a Autana que eu tô de olho!!
367015




bom tambem dependo de quanto tempo me deixem ficar com o carro la dentro ... eh coisa de semanas ou eles liberam por alguns meses?

No Brasil é 3 meses, mas pode aumentar para 6. Imagino que na Venezuela deve ser parecido, uns 2 ou 3 meses.


Abraço

andres-tavares
28/08/2012, 20:01
Já tive um FJ70 ano 92, é animal...

Espero que de pra ficar pelo menos 1 mes com o carro la, que ai da tempo de visitar a familia e resolver qualquer problema mecanico ou com documentos.

Opa o 70 eh um tanque o seu ainda era o 3F que eu nao sou muito fa, porem eh um otimo carro, mas isso ai eh tema pra outro topico hehe ... so pra fechar:

Uma foto ai da minha ex- autana 99

http://i149.photobucket.com/albums/s42/andres-tavares/DSCN5153.jpg

ps: bonitona essa do teu camarada, pode comprar que o conforto das 80 nao tem comparacao com os 70, e o 1fz-fe (4.5) eh um motor superior ao 3F, e um tesao pra dirigir

leodbc
28/08/2012, 20:51
Espero que de pra ficar pelo menos 1 mes com o carro la, que ai da tempo de visitar a familia e resolver qualquer problema mecanico ou com documentos.

1 mês é tranquilo, quanto tempo você pretende ficar viajando? E se você voltasse pela Colômbia, Equador e Perú?



Opa o 70 eh um tanque o seu ainda era o 3F que eu nao sou muito fa, porem eh um otimo carro, mas isso ai eh tema pra outro topico hehe ... so pra fechar:

Uma foto ai da minha ex- autana 99

http://i149.photobucket.com/albums/s42/andres-tavares/DSCN5153.jpg

ps: bonitona essa do teu camarada, pode comprar que o conforto das 80 nao tem comparacao com os 70, e o 1fz-fe (4.5) eh um motor superior ao 3F, e um tesao pra dirigir

A 70 era muito legal, tinha muito torque, mas o problema era o carburador, a 80 tem a relaçao mais longa, melhor pra dirigir na estrada. Sem falar os 212hp do 4.5 com injeçao, é muito foda! Muito linda sua ex 80, agente conversa mais sobre esses brinquedos em outro tópico!


Abraço!!

andres-tavares
28/08/2012, 21:12
Eu tenho desde metade de dez ate comeco de fev de 20123 entao vou focar minha viagem pra ir pra venezuela, ficar por la, viajar por la mesmo que tem muito lugar legal pra ir, e voltar pro brasil, caso esteja bom de tempo dar umas voltas por mato grossa e/ou minas na volta ... Peru eu quero deixar pra outra oportunidade. Ecuador e Colombia nao tenho pensado ir de carro, vou deixar essa viagem pra quando more na venezuela e vou pra la de landcruiser hehe.

abs

leodbc
28/08/2012, 22:24
Eu tenho desde metade de dez ate comeco de fev de 20123 entao vou focar minha viagem pra ir pra venezuela, ficar por la, viajar por la mesmo que tem muito lugar legal pra ir, e voltar pro brasil, caso esteja bom de tempo dar umas voltas por mato grossa e/ou minas na volta ... Peru eu quero deixar pra outra oportunidade. Ecuador e Colombia nao tenho pensado ir de carro, vou deixar essa viagem pra quando more na venezuela e vou pra la de landcruiser hehe.

abs


Tem bastante tempo!! Por curiosidade, é fácil encontrar mecânico que entenda de motor diesel na Venezuela?

Quando for passar pela Colômbia já sabe onde ficar em Bogotá!!


Abraço

sgrul1
29/08/2012, 15:04
sgrul1, a gente poderia se juntar la em porto velho e subir ate venezuela juntos, so teria que ver a volta pois eu pretendo ficar um bom tempo la ... bom tambem dependo de quanto tempo me deixem ficar com o carro la dentro ... eh coisa de semanas ou eles liberam por alguns meses?

Como eh o estado da br319 nessa epoca que eu citei que faria a viagem? da pra encarar num carro so?
Esse eh o unico trecho de terra ate a fronteira ou tem mais complicacoes no caminho?

Abs!

Eu tenho aprox. um mes. Sobre a estrada seria um off road de verdade com lama etc...
Acredito que seria melhor 2 ou 3 vtrs, p caso de dar zebra.
Vamos conversando.