PDA

Ver Versão Completa : "O MESTRE DOS CURIOSOS"



Ian Moreira
31/10/2003, 13:27
NÃO AGUENTO!!! VOU TER QUE PERGUNTAR, TÁ ME DANDO COÇERA :x .
O Iassis(Gustavo) Quanto que você pagou no programa? como você conseguiu o programa?, quanto você paga por mês p/ veicular á página?, você fica o dia inteiro plugado na net?, você desembolsou sozinho?, você é humano?........................................... .................................................. .................................................. .......


:oops: :oops: :oops: :oops:

Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão

andretomasi
31/10/2003, 13:34
NÃO AGUENTO!!! VOU TER QUE PERGUNTAR, TÁ ME DANDO COÇERA

Haha Ian, muito engraçado sua pergunta hehe.. Bom, me metendo aqui, o fórum é baseado na linguagem PHP, se quiser saber mais, entra no site do PHP Brasil, www.phpbb.com.br.. Não é muito complicado, dá uma olhadinha lá que explica tudo.

Agora, o servidor que o Gustavo usa deve ser pago, pra ter o endereço .com.br e pra hospedar os arquivos do fórum.. a não ser que o Gustavo trabalhe em um provedor??

[ ]´s

walter.andreis
31/10/2003, 13:54
Agora, o servidor que o Gustavo usa deve ser pago, pra ter o endereço .com.br e pra hospedar os arquivos do fórum.. a não ser que o Gustavo trabalhe em um provedor??

[ ]´s

Quase acertou...
O Gustavo é DONO de um provedor... :wink:
Somente o registro .com.br é pago para o www.registro.br...

[]´s off-topic

Luis Assis
01/11/2003, 01:04
Ian,

É isso ai, o Walter e o Keko, responderam por mim... :-)

O "Engine" do fórum, ou o programa que torna isso possivel, nada mais é do que o phpbb, um fóbum baseado na linguagem de programação PHP, e que roda num servidor Unix, com bando de dados em MYSQL. Tá certo que não vem tudo pronto, :cry: tem que traduzir muita coisa, e adicionar Vários outros módulos que permite como por exemplo, enviar imagens, criar albuns de fotografia, gerar Estatisticas, e outras coisinhas mais.... :wink:
O custo, é zero, mas voce precisa se dedicar muito para colocar uma versao completa como esta de fórum no ar, no meu caso, levei o carnaval do ano inteiro deste ano ( 2003 ), trabalhando todos os dias, uma média de 18 hors dia, para que o fórum ficasse pronto. Tive que usar o carnaval, pois minha profissão, nao me permite que eu me dedique tanto assim a uma tarefa, "Sem Fins Lucrativos", vamos dizer assim...
Os gastos mensais que eu tenho com o site são baixo, pois como o walter disse, eu tenho um ISP - Provedor de Serviços Internet, se quiser conhecer, o site é www.convex.com.br. Perceba que em momento nenhum eu me preocupei em fazer propaganda de minha empresa no fórum, isso mostra que minha motivaçao estava baseada pura e simplesmente no amor ao Off-Road!!!
O resto, que tornou nosso site um sucesso, foi feito por pessoas como voce, que entram nele diariamente, e tem falado sobre o assunto, sempre com o mais alto nivel... é por isso que não me canso de dizer, parabens a voces, que fazem do 4x4Brasil, isso que ele é hoje!!!
[]'s
Gustavo

andretomasi
01/11/2003, 02:11
Gustavo, nós é que temos que agradecer e lhe parabenizar pela iniciativa de criar esse fórum, e por nos proporcionar um meio tão eficaz de comunicação entre nós, jipeiros!

A propósito, uma sugestãozinha.. Poderia criar no downloads, uma área de download para arquivos grandes.. tem gente me pedindo o livro em alta qualidade, mas não posso mandar por email pois é muito grande.. se pudesse colocar no site, quem tem conexão acima de 128kbps poderia baixar fácil.. alguma idéia?

[ ]´s

Ian Moreira
05/11/2003, 11:07
PARABÉNS GUSTAVO :D :D , Se alguém não pode chamar você, é de Arrogante e Preguiçoso:!: , aguentar ficar o carnaval inteiro fazendo todo esse trabalho de contrução por amor ao esporte, dedicar horas e + horas para criar um Site sem fins lucrativos e promocionais, é por isso que o seu Site cresce a cada dia, e isso não é porquê ele é bonitinho, não :o , é porquê ele tem qualidade, tem moderadores e usuários sempre dispostos a responder aquela pergunta mais técnica ou mais sem lógica com toda a atenção, tem respeito, eu mesmo caí na tentação de fazer um tópico besta e sem sentido, e fui chamado a atenção por um dos usuários, mas redimi o meu erro :?, mesmo com todo esse trabalho você ainda dá parabéns a nós :lol: :?: :?: ENTÃO PARABÉNS A NÓS TODOS :D :D :!: :!: :!: :!:


Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão e um dos donos do Site HEHEHEHE :lol: