Conectar

Ver Versão Completa : JtaJta

eniomurara
21/08/2012, 13:18
Amigos depois de quase 1 ano em obras .... finalmente o JtaJta ficou pronto.
Minha intenção é simples ... dividir com vcs a alegria de ver meu jeep reformado.

Se alguém tiver alguma dúvida ... ou quizer uma foto de algum detalhe específico ... estou a disposição.

Abraços .... Enio.365791365795365793365794365796

xicoffck
21/08/2012, 13:37
esse modelo na minha opnião é o mais bonito! parabéns!

eniomurara
21/08/2012, 14:11
Obrigado Xico ... tbm acho o 42 muito charmoso.
Detalhe ... esse Jeep é um CJ5 - 1960 - mecânica 4cc Opala, com carroceira de fibra 1942. (Doglair).
Deve ser o primeiro Jeep com alguma peça produzida pelo Doglair que aparece aqui no fórum.
O produto é bom, pena o vendedor ser tão enrolado ou enrolador.
Abraços.

PALA
21/08/2012, 15:40
Olha o "JTAJTA" ai chegando ,parabens o bruto ficou lindo,mais um que volta a ativa,agora e só curtir.abs

eniomurara
21/08/2012, 15:57
Blz ... PALA
Realmente eu não via a hora de voltar o rodar com o JtaJta. hehehe

Mas como todos que ja fizeram um reforma completa sabem ... sempre aparecem uns detalhes que tem que ser corrigidos ou melhorados. No meu caso não foi diferente.

O JtaJta ficou com a suspenção muito dura ... ou seja ... ele estava calibrado para o peso da carroceria de metal do CJ5 e agora com essa de fibra 42 ficou muito mais leve ... resultado ... suspenção muito reforçada para pouco peso.

Solução: Meu mecânico vai tirar 1 ou 2 laminas do feixe de molas para compençar o pouco peso da carroceria e ele ficar mais macio.

Como todo JEEP ele nunca esta totalmente pronto ... sempre falta alguma coisinha ... esse é o nosso vicio.
ABRAÇO ... ENIO

PS: Quando voltar da oficina faço umas fotos do painel que ficou show de bola.

Mauricio Rotta
21/08/2012, 17:10
Parabéns pelo Jeep, visual imbatível. Lindo!

Renan Folly
21/08/2012, 18:24
lindo jeep parabéns!

Kim
21/08/2012, 23:19
Parabéns!

E...

Jeep nunca finaliza, o dia que isso acontece, arrumamos alguma coisa para fazer, no jeep!

Júnior_NF
21/08/2012, 23:34
Parabéns Enio pelo Jeep, ficou ótimo o resultado final!

Forte abraço,

Amigos depois de quase 1 ano em obras .... finalmente o JtaJta ficou pronto.
Minha intenção é simples ... dividir com vcs a alegria de ver meu jeep reformado.

Se alguém tiver alguma dúvida ... ou quizer uma foto de algum detalhe específico ... estou a disposição.

Abraços .... Enio.365791365795365793365794365796

eniomurara
22/08/2012, 08:59
Aos amigos do fórum ....
Só mesmo a agradecer pelos comentários .... obrigado a todos.

E como o KIM falou .... Jeep nunca finaliza ...
A continuação do projeto sera a confecção de uma capota de lona ... militarizada tbm ... estilo 42.

ABÇs

Júnior_NF
22/08/2012, 09:13
Enio,

A cor que vc pintou seu jeep tem algum código especifico?

Abraço,

fugger
22/08/2012, 10:30
Detalhe ... esse Jeep é um CJ5 - 190 - mecânica 4cc Opala, com carroceira de fibra 1942. (Doglair).
Deve ser o primeiro Jeep com alguma peça produzida pelo Doglair que aparece aqui no fórum.

Conheço o cobaia, digo, molde dessa carroceria :parede:
Mas parabéns ficou bonito o jeepão!! Principalmente as alças laterais da carroceria, vc que fez ou comprou em algum lugar?

[]´s

tuna
22/08/2012, 10:49
Enio, parabéns pela viatura ficou filé, abraços acompanhando o tópico!

eniomurara
22/08/2012, 11:10
Junior .... código tem sim ... só preciso verificar certinho.
Mas aqui na região tem uma Auto Peças ... que tem essa receita pronta.
É só chegar no balcão e pedir o VERDE FOSCO para pintura de JEEP MILITAR.

Mas como me coloquei a disposição ... se vc quizer eu vejo na lata o código correto dessa cor.
Só confirmar.
ABÇ.

eniomurara
22/08/2012, 11:18
Opa .... fugger.
Se vc conheçe o "MOLDE" que gerou essa carroceria 42 .... então meu jeep é um CLONE ??? .
Carro clonado da cadeia .... tadinho de mim ... to ferrado.
HEHEHE.

Melhor dizer que meu Jeep agora tem um PAI ou um DOADOR GENÉTICO.

PS: as alças deu sorte e achei no Mercado Livre e o vendedor era de Blumenau .... 50KM daqui de Benedito Novo.

Abraços.

fugger
23/08/2012, 17:05
Opa .... fugger.
Se vc conheçe o "MOLDE" que gerou essa carroceria 42 .... então meu jeep é um CLONE ??? .
Carro clonado da cadeia .... tadinho de mim ... to ferrado.
HEHEHE.

Melhor dizer que meu Jeep agora tem um PAI ou um DOADOR GENÉTICO.

Quase... Minha carroceria foi a cobaia nessa junção de chassi de cj5 com "fibraria" de 42 ;)

PS: as alças deu sorte e achei no Mercado Livre e o vendedor era de Blumenau .... 50KM daqui de Benedito Novo.

Mas o cara fabrica, ou só tinha essas pra vender? :pensativo:

[]´s

eniomurara
24/08/2012, 08:15
Fugger ...

Opa ... então meu jeep agora tem um "PAI" ... pode me chamar de "FuggerJtaJr"
Vou te passar meus dados pessoais para vc me incluir na HERANÇA. HEHEHEHE

Sobre as alças ... ele NÃO fabrica ... ele só TINHA as 4 para vender ... infelizmente.

Posta uma foto de seu jeep aqui no tópico vamos juntar PAI e FILHO. RSRSRS.

Abraços Papi.

fugger
24/08/2012, 09:16
...Vou te passar meus dados pessoais para vc me incluir na HERANÇA. HEHEHEHE

Blz, vou registrar que todas as dívidas ficarão pra vc!! :chorandoderir:

Posta uma foto de seu jeep aqui no tópico vamos juntar PAI e FILHO...

Dá uma olhada no tópico aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20264-willys-maestro-91.html)não tá finalizado como o seu, mas já "anda"
[]´s

eniomurara
24/08/2012, 13:44
Eu ja acompanhava teu tópico só que nunca postei nada la.

Mas as primeiras fotos do post número 5 foram as mesmas que me inspiraram na transformação do meu Jeep.

Olha aí .. é outro detalhe que nos aproxima, ou melhor, que aproxima nossos Jeeps.

Papai ... hauahuahauha

Mauricio Rotta
24/08/2012, 13:55
Enio
Ja lhe parabenizei pelo Jeep, só me tire uma dúvida: porque esse nome? E como é que se pronuncia isso? hauhauahuahauahuahauhaua

Pedrão B.
24/08/2012, 14:29
Parabéns pelo Jeep Enião!
Ficou muito bonito!
X2 a pergunta do Rotta.
[]'s

eniomurara
24/08/2012, 17:13
Ja me perguntaram isso algumas vezes ... mas é simples.

JOTA JOTA <=> JtaJta

Mas além do Off Road eu tbm tenho outro vicio que é um Jogo On Line MMORPG chamado ERINIA.
Nesse jogo tenho um personagem que tbm se chama JtaJta. E virou o apelido carinhoso do meu JEEP.
É um guerreiro arcano ... blá blá blá ... aí o assunto vai longe. HEHEHE

Quem joga ON LINE sabe que é outro vicio maldito. KKKKKK
Abraços.

Sikatrizz
27/08/2012, 12:21
Eniomurara, onde consegui este quadro de parabrisas, foi voce quem fez.

eniomurara
27/08/2012, 17:01
Sikatrizz .... SIM.
Foi meu mecanico quem fez o quadro. Tem um 42 na oficina dele e ele fez uma cópia quase fiel.
Não sei se da para reparar mas ele é 5 cm mais alto que o original do 42 ... sendo assim tem o vidro maior ... 60 X 40
Fiz isso pois .... na posição de piloto ... meus olhos ficavam exatamente na altura máxima do parabrisa ... aí eu tinha que dar uma abaixadinha na cabeça para olhar por baixo.
Com mais 5 cm de altura ficou perfeito.

Posso mandar fotos mais detalhadas caso tenha interesse.
É só pedir quais detalhes vc gostaria de ver melhor.

Abraço ... ENIO

Sikatrizz
27/08/2012, 21:14
Sikatrizz .... SIM.
Foi meu mecanico quem fez o quadro. Tem um 42 na oficina dele e ele fez uma cópia quase fiel.
Não sei se da para reparar mas ele é 5 cm mais alto que o original do 42 ... sendo assim tem o vidro maior ... 60 X 40
Fiz isso pois .... na posição de piloto ... meus olhos ficavam exatamente na altura máxima do parabrisa ... aí eu tinha que dar uma abaixadinha na cabeça para olhar por baixo.
Com mais 5 cm de altura ficou perfeito.

Posso mandar fotos mais detalhadas caso tenha interesse.
É só pedir quais detalhes vc gostaria de ver melhor.

Abraço ... ENIO
Se voce puder fazer esta gentileza, de por fotos mais detalhadas do parabrisas ficaria muito abradecido, não e pra mim não, tem um amigo fazendo um 42 como o seu, cj5/42, ajudaria bastante, valeu um abraço.

eniomurara
28/08/2012, 08:51
Sim Claro ... vou providenciar fotos do parabrisa.
DETALHE: Como falei antes ... ele tem 5 cm a mais de altura ... aí ele quando abaixado fica bem no limite do capô.

Eu falei em postar fotos do painel que tbm ficou muito bonito .... com LEDs ... ja faço tudo de uma vez só.
ABÇ.

fugger
04/09/2012, 17:19
Enio

Vc tem mais fotos do quadro do parabrisa?
O meu também foi "feito" e estou com dificuldade pra fazer a parte de baixo acompanhando a carroceria e pra prender os limpadores de parabrisa... :-|

[]´s

Dic3
06/09/2012, 15:51
Enio entao em casa eu tenho um irmao do JTAJTA.

To comecando a preparar a carroceria pra pintura, quero ver se até final do ano eu termino a pintura.

eniomurara
12/09/2012, 16:03
Salve ... Dic3.
Se vc tem o irmão .... a gente divide a herança do papai "Fugger" .... combinado ???
Acabei de ver sua página ... GPW 1942 / 1973 ... o meu é 1942 / 1960.
Vc fica sendo irmãozinho caçula. HEHEHEHE
Abraço.

PS: Estou devendo fotos do parabrisa e painel .... ja ja vou posta-las.
O Jta ficou uns dias na oficina por isso ainda não fotografei.

JLJR
24/09/2012, 16:16
Boa tarde, Enio:

Simplesmente muito legal. É exatamente assim que eu queria ter um jeep.:torcendo:
E o melhor, estava com muita dificuldade de encontrar um cj3 a e esta possibilidade em adaptar a carroceria de fibra caiu como uma luva. Não tenho experiência com fibra e questiono se o produto é bom. Há muita diferença para a de lata.
Qual a referência da cor do seu jeep?(o amigo já tinha ficado de informar noutro tópico).
E quanto à motorização, o opala 4 cc dá conta?
Andei vendo que alguns jeeps usam o 6 cc. Haveria vantagem em utiliza-lo ou pela relação peso/potência o 4 cc já seria suficiente (tenho a preocupação do 6 cc gastar muito mais sem muita vantagem visto o 4 cc apresentar um bom rendimento.

Obrigado desde já.
E parabens.

JLJR

eniomurara
26/09/2012, 10:18
Realmete estou em divida com os amigos do Fórum.
Mas vou quitar meus débitos.
Meu jeep depois de 9 meses em reforma apresentou alguns problemas como ja era de se esperar.
Ele foi e voltou da oficina algumas vezes para os ajustes finais.
Agora com ele em casa vou fazer todas as fotos que prometi.
Desculpem pela demora.
Abraço ... ENIO

eniomurara
26/09/2012, 10:28
Amigo ... JLJR.

Vc me pergunta se fibra é um produto bom, veja que todo troller é de fibra, então é porque é bom.
A grande diferença entre fibra e lata é o peso final do veículo ... tive que mexer na suspenção do meu jeep porque ele ficou muito leve e as molas estavam calibradas para muito mais peso ... assim ele ficou muito duro ... a solução foi enfraquecer o feixe de molas para ele trabalhar de acordo com o peso final do jeep.

A COR ... verde fosco ... vou passar no mecânico e ver o código correto na lata ... vou postar aqui no fórum.

Opala 4CC: Tem muito jeep usando esse motor, e tbm é assunto bastante discutido em outros tópicos, eu acho ele, mais leve e mais moderno que o 6CC original e aceita muito bem alguns melhoramentos que todos acabam fazendo nas viaturas, como melhorar a carburação, uma ignição eletrônica, entre outros.

Vou cumprir com o prometido a colocar mais fotos do JtaJta no fórum .... com mais detalhes.
Abraços ... Enio

eniomurara
26/09/2012, 13:40
Como prometido ... segue e amostra da tinta ... na LATA diz ... M7494.
Como falei anteriormente .... essa cor eles não tem um código específico.
A gente chega na loja e diz .... "Me veja uma lata de tinta verde militar fosco"
Ja é uma receita pronta .... hehehehe. 372373

eniomurara
26/09/2012, 13:43
Segue umas fotos do painel e tbm da gaiola do JtaJta.
Abraços.

PS: a noite vem as do parabrisa q são muitas.
372375372376372377

JLJR
26/09/2012, 13:58
Segue umas fotos do painel e tbm da gaiola do JtaJta.
Abraços.

PS: a noite vem as do parabrisa q são muitas.
372375372376372377

Amigo Enio, boa tarde:

Este final de semana que passou meu filho esteve em Curitiba e, a meu pedido, foi a procura do Doglair. Ao que ele falou, tem um preço fixo o qual poderia ser negociado e que ele pede um prazo de alguns dias (10) para entregar a carroceria completa, enviando-a por transportadora para o endereço solicitado, com cobrança no destino. Disse que entregaria na cor desejada desde que sólida e não fosca.
Pergunto se procedem as informações. Quando inquiri acerca da carroceria de fibra, referi-me a esta do Jta em relação a outras que o amigo tenha notícias, se esta tem os encaixes corretos, se o material é de primeira, se o tratado e combinado na encomenda foi cumprido (ou mais comprido...). Também perguntei do motor pois de acordo com o motor pretendido, a carroceria poderia ser modificada, na elaboração, em até 25 cm ??? . Desta forma, com um jeep bem esperto no 4cc, entendi que tu não sentiu necessidade de um v6 vortec ou mesmo um 4.1gm.

Aos poucos, tendo o amigo um tanto de paciência, poderei ficar mais convicto diminuindo as dúvidas (quem mandou fazer um jeep tão legal...).

Grande abraço

José Luiz

eniomurara
26/09/2012, 14:26
JLJR .... estou a disposição do amigo.

Vamos por partes:
Comprar um carroceria do DOGLAIR não é fácil .... basta ver aqui no Fórum o post específico entitulado Doglair Valim.
Reclamação quando a entrega dos pedidos tem aos montes ... a "fama" dele não é boa .... infelizmente.

Se ele mandar a carroceria para vc via transportadora e vc só pagar no recebimento acho viável .... pagamento antecipado nem pensar .... primeiro o Doglair tem que rever seus conceitos de fornecedor, cumprir os prazos e entregar os pedidos.

Quanto a COR .... ele ja mistura na resina um pigmento verde .... a carroceria ja vem na cor verde fosco .... até bem bonitinha .... mas eu preferi dar uma mão de tinta mesmo .... mas como a carroceria ja vem verde ... ela não deixa transparecer os riscos na pintura que podem ocorrer durante uma trilha ... o risco tira a tinta mas por baixo fica a fibra de vidro que tbm é verde.

Quanto a carroceria: EU RECOMENDO .... é de boa qualidade sim ... e o preço tbm é muito bom .... NOTA 10.
Percebi depois de montado que os cantos do capô ficaram um pouco finos. EX: se a peça tem 5mm nos cantos ficou com 3mm.
Talvez ele tenha feito um pouco as pressas essa peça. Mas recomendo a carroceira dele sem dúvidas.

Quanto ao MOTOR: Como citei em outro post ... essa carroceria de fibra é muito mais leve que a de lata ... tanto que tive q mexer um pouco na suspenção pois o jeep havia ficado muito duro ... sendo muito mais leve .... é claro que o motor 4CC do opala é mais do que suficiente, outra boa opção é usar motor opala 4CC com um carburador 2E ou 3E ... ele estando bem regulado faz maravilhas com relação ao desempenho do Jeep .... garanto pra vc ... vai parecer outro carro .... vira monstro mesmo ... eu tinha um no JtaJta ... agora que meu filho de 16 anos esta dirigindo tbm .... voltei a usar o bura original que é muito mais comportado ... quando ele ja estiver pilotando legal eu volto a instalar o 2E.

Amigão ... era isso.
Qualquer dúvida manda a pergunta que eu respondo da melhor maneira possível.

Abraço ... ENIO

eniomurara
26/09/2012, 18:17
Seguem mais detalhes do parabrisa como eu havia prometido ....

Detalhe .... são fotos dele já instalado no JtaJta.

Abraço ... ENIO372449372450

eniomurara
26/09/2012, 18:20
Agora fotos mais detalhadas do parabrisa ORIGINAL 1942.
Foi dele que eu tirei o modelo para o do JtaJta.
Abraço ... ENIO

372451372452372453

eniomurara
26/09/2012, 18:22
Mas alguns ângulos ...
T+

372454372455

JLJR
26/09/2012, 21:38
Boa noite:

Não entendi. O Doglair não teria condições de entregar o quadro do parabrisa como o teu, um pouco mais alto?
Ou este quadro do parabrisa seria de metal e não viria com a carroceria? Percebi que os teus limpadores são manuais. Tens idéia de por motor?
Outra coisa que não entendi é a gaiola de ferro. Ela foi feita pelo teu mecânico após receber a carroceria de fibra ou já tinhas no JTAJTA amarelo? Tu achas muito arriscado andar sem a gaiola nas trilhas ou ela teria a finalidade de servir de estrutura para uma futura capota?
Aproveitando tua paciência, percebi na foto 3 do tópico 1 que aparece uma mola espiral e não consegui ve-la noutra foto. O que seria?

Grande abraço,

José Luiz

eniomurara
27/09/2012, 08:25
Respondendo por partes:
1: O Doglair só fabrica a carroceria .... ele não faz o parabrisa.
Quem fez foi meu mecanico copiando esse 42 que eu postei no fórum.
Os limpadores são manuais e não vou por motor ... vou deixar assim mesmo.
É mais por questão estética .... limpador de jeep poucos funcionam bem.
2: SIM a gaiola foi feita pelo meu mecanico, no amarelo era só santo antonio, agora é gaiola completa.
Ela tem 2 funcões ... segurança é claro ... a estrutura toda é reforçada e por baixo passa mais 2 travessas onde foi fixado os bancos conchas .... em resumo .... se um dia acontecer um acidente ... mesmo que a gaiola se solte da carroceria do JtaJta ... imagine jeep para um lado e gaiola para outro ... os ocupantes vão junto com a gaiola e estariam teoricamente mais protegidos.
Quanto a capota ... ainda vou fazer uma capotinha de lona ... coisa simples mesmo .... tipo capota de verão .... só um toldinho .... ele vai fixar no parabrisa e apoia no santo antonio .... então a gaiola ja foi pensada para ajudar na estrutura da futura apota de verão.
3: A mola aspiral foi retirada mas ja foi reinstalada no Jta. Como falei em outro post, por causa do pouco peso do jeep com a nova carroceria, toda estrutura de suspenção ficou muito reforçada para um veículo de pouco peso, aí a gente foi tentando resolver o problema ja que o Jta tinha ficado muito duro de suspenção, retirei a mola e ainda ficou duro d+, retirei 2 travessas de cada feixe de molas, aí ficou macio denovo, então reinstalei as molas aspirais pois a função delas é aliviar bastante o efeito gangorra que o jeep faz nas curvas, ele da umas inclinadas bem acentuadas dando impressão de quase capotamento, com essas aspirais ele vai firme nas curvas porque as molas seguram e evitam a inclinação ... o conforto e a segurança é 1000X maior. Eu não tiro essas aspirais do meu Jeep nem a pau. hehehehe.

Era isso ... fico a disposição do amigo.
Com o Jta na garagem ... faço todas fotos que for necessário para esclarecer alguma duvida.
E quanto a algum detalhe a mais, vc ja percebeu que eu acabo falando até mais do que o necessário.
É da minha função .... explicar detalhadamente é meu dia a dia ... então não me importo nem um pouco.

Fique a vontade a pergunte o que vc quizer.

Abraço ... ENIO.

fugger
27/09/2012, 11:16
Brigadão Enio :concordo:

É essa bendita curva que acompanha a carroceria que aparece na ultima foto que vc postou que não dei como fazer... O meu ainda tá reto.

[]´s

san_sei
27/09/2012, 12:12
Respondendo por partes:
1: O Doglair só fabrica a carroceria .... ele não faz o parabrisa.
Quem fez foi meu mecanico copiando esse 42 que eu postei no fórum.
Os limpadores são manuais e não vou por motor ... vou deixar assim mesmo.
É mais por questão estética .... limpador de jeep poucos funcionam bem.
2: SIM a gaiola foi feita pelo meu mecanico, no amarelo era só santo antonio, agora é gaiola completa.
Ela tem 2 funcões ... segurança é claro ... a estrutura toda é reforçada e por baixo passa mais 2 travessas onde foi fixado os bancos conchas .... em resumo .... se um dia acontecer um acidente ... mesmo que a gaiola se solte da carroceria do JtaJta ... imagine jeep para um lado e gaiola para outro ... os ocupantes vão junto com a gaiola e estariam teoricamente mais protegidos.
Quanto a capota ... ainda vou fazer uma capotinha de lona ... coisa simples mesmo .... tipo capota de verão .... só um toldinho .... ele vai fixar no parabrisa e apoia no santo antonio .... então a gaiola ja foi pensada para ajudar na estrutura da futura apota de verão.
3: A mola aspiral foi retirada mas ja foi reinstalada no Jta. Como falei em outro post, por causa do pouco peso do jeep com a nova carroceria, toda estrutura de suspenção ficou muito reforçada para um veículo de pouco peso, aí a gente foi tentando resolver o problema ja que o Jta tinha ficado muito duro de suspenção, retirei a mola e ainda ficou duro d+, retirei 2 travessas de cada feixe de molas, aí ficou macio denovo, então reinstalei as molas aspirais pois a função delas é aliviar bastante o efeito gangorra que o jeep faz nas curvas, ele da umas inclinadas bem acentuadas dando impressão de quase capotamento, com essas aspirais ele vai firme nas curvas porque as molas seguram e evitam a inclinação ... o conforto e a segurança é 1000X maior. Eu não tiro essas aspirais do meu Jeep nem a pau. hehehehe.

Era isso ... fico a disposição do amigo.
Com o Jta na garagem ... faço todas fotos que for necessário para esclarecer alguma duvida.
E quanto a algum detalhe a mais, vc ja percebeu que eu acabo falando até mais do que o necessário.
É da minha função .... explicar detalhadamente é meu dia a dia ... então não me importo nem um pouco.

Fique a vontade a pergunte o que vc quizer.

Abraço ... ENIO.

Desde já parabéns!!!

Pelo Jipão, pelo projeto e pela paciencia!

Vou montar um 42 também... VocÊ já assistiu a um seriado chamado Band Of Brothers? Assita! hahaha Vários jeeps!

Abraços

eniomurara
27/09/2012, 13:32
fugger ... blz ... se as fotos ajudaram já fico feliz.
Qualquer coisa eu mando retorcer um cano e mando para vc via correio ... hehehehe.
Com a mesma angulação do 42 original ... o quadro que fotografei esta jogado em um canto da oficina. Copia-lo seria molezinha.
Como tem mais gente com projeto parecido esse modelo de curva pode ir passando de mão e mão entre os amigos aqui do fórum.
O que vc acha ???

san-sei ... não conhecia esta serie que vc citou ... vou procurar na net ... obrigado pela dica.
Pra quem gosta de jeep deve ser um prato cheio. hehehe.

Digo
27/09/2012, 14:18
Enio,

Só agora vi o seu tópico, meu parabéns pelo jeep, está muito bonito mesmo.

[]´s

Digo

fugger
27/09/2012, 14:45
Enio, não é o tubo, mas essa chapa curvada que acompanha a carroceria. Veja a foto que vai enteder o que estou tentando explicar.
Como vc a fez?

[]´s

eniomurara
28/09/2012, 08:10
Agora etendi ... vou verificar como ficou no JtaJta.