Conectar

Ver Versão Completa : Wrangler YJ Dúvidas!

LeoPOA
21/08/2012, 11:47
Bom dia pessoal,

Estou estudando a possibilidade de comprar um Wrangler YJ p/ trilhas e passeios..

Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de voces!

Quanto a mecánica do Jipe, Motor 4.0 6cc cambio 5 marchas manual e sobre caixa NP231, A duvida é: Essa mecanica é similar a dos Wranglers 97, 98 e Cherokees 97,98,99 ? Terei dificuldades em arrumar peças basicas como correias, bomba d´agua, combustivel, filtros... esse tipo de coisa ?

Eixos: Dana 30 3.55 na dianteira e Dana 35 c/ bloqueio (rubicon) na trazeira. duvida: é isso mesmo ?

No mais o jipe está em bom estado... minha duvida maior é referente a mecanica mesmo...

Grande abraço pessoal e agradeço desde já a atenção!

Léo

MARCELOLUCHESI
21/08/2012, 13:30
Oi Leo, você está vendo aquele Branco que está anunciado??
Eu acho Legal, eu se não tivesse o meu, compraria. Claro não vi o jeep de perto, só por fotos, não sei te dizer o estado geral que se encontra. Mas se tiver bom acho um ótimo negócio. O único detalhe que vi que é diferente do original, são os Fenders, alargadores de paralama. Estes são do modelo do TJ (97 a 2006).

O YJ Tranta-se de um modelo raro, porém a mecanica é Praticamente a mesma do mesma 4.0 dos TJ.
Quanto a peças (mecanica) é mais fácil de achar e mais barato que Suzuki.
Os Eixos são iguais aos da maioria das XJ. Ou seja D 30 e D35. Salvo algumas que sairam com eixo traseiro Crysler 8.25 que é mais reforçado que o dana 35.
Quanto ao bloqueio traseiro, é o Original trac-lock de discos. Esse se tiver novo ajuda, mas se tiver um pouco gasto, já não vale muita coisa é melhor trocar por um bloqueio Eaton, ARB, ou algo do genero.
Se a relação for 3.55, para você usar uma relação mais curta na traseira não precisaria trocar a caixa de satélite. Na dianteira, mais que 3.73 ai você é obrigado a mudar a caixa de satelite pois a mesma vai até 3.73.