Conectar

Ver Versão Completa : Wrangler YJ Dúvidas!

LeoPOA
21/08/2012, 11:47
Bom dia pessoal,

Estou estudando a possibilidade de comprar um Wrangler YJ p/ trilhas e passeios..

Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de voces!

Quanto a mecánica do Jipe, Motor 4.0 6cc cambio 5 marchas manual e sobre caixa NP231, A duvida é: Essa mecanica é similar a dos Wranglers 97, 98 e Cherokees 97,98,99 ? Terei dificuldades em arrumar peças basicas como correias, bomba d´agua, combustivel, filtros... esse tipo de coisa ?

Eixos: Dana 30 3.55 na dianteira e Dana 35 c/ bloqueio (rubicon) na trazeira. duvida: é isso mesmo ?

No mais o jipe está em bom estado... minha duvida maior é referente a mecanica mesmo...

Grande abraço pessoal e agradeço desde já a atenção!

Léo

MARCELOLUCHESI
21/08/2012, 13:30
Oi Leo, você está vendo aquele Branco que está anunciado??
Eu acho Legal, eu se não tivesse o meu, compraria. Claro não vi o jeep de perto, só por fotos, não sei te dizer o estado geral que se encontra. Mas se tiver bom acho um ótimo negócio. O único detalhe que vi que é diferente do original, são os Fenders, alargadores de paralama. Estes são do modelo do TJ (97 a 2006).

O YJ Tranta-se de um modelo raro, porém a mecanica é Praticamente a mesma do mesma 4.0 dos TJ.
Quanto a peças (mecanica) é mais fácil de achar e mais barato que Suzuki.
Os Eixos são iguais aos da maioria das XJ. Ou seja D 30 e D35. Salvo algumas que sairam com eixo traseiro Crysler 8.25 que é mais reforçado que o dana 35.
Quanto ao bloqueio traseiro, é o Original trac-lock de discos. Esse se tiver novo ajuda, mas se tiver um pouco gasto, já não vale muita coisa é melhor trocar por um bloqueio Eaton, ARB, ou algo do genero.
Se a relação for 3.55, para você usar uma relação mais curta na traseira não precisaria trocar a caixa de satélite. Na dianteira, mais que 3.73 ai você é obrigado a mudar a caixa de satelite pois a mesma vai até 3.73.
Se você pretende usar no maximo pneu 33" eu não mudaria a relação, deixaria como está, isso se for a 3.55 mesmo. Diferente do TJ que é 3,07 original.

O YJ de Lata é o mais robusto dos Wrangler. Porém o mais duro pois é para ser feixe de mola ainda.
Em geral todos os Wranglers exceto o Rubicon são fracos de Eixo em função da mecanica que ele tem.
Eles e tanto as Cherocas também são jeeps que Não Aceitam desaforo, porque ele quebra mesmo e com maior facilidade que o suzukis, ou seja Adapte o mínimo possível, e procure usar peças mais originais ou já desenvolvidas para eles nos USA. Ou seja são carros complicados para adaptações e para você deixar menos confiável que um willys é rapidinho. Agora se você quer algo para dar pau sem dó e fazer um mostro, já parta para eixos parrudos D44 reforçados para cima!
Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo que te dou mais dicas terei prazer em ajuda-lo.
E boa sorte na escolha
abs
Marcelo

MARCELOLUCHESI
21/08/2012, 13:37
Leo onde me refiro que são complicados para adaptações, quero deixar bem claro que Não é que você não possa adaptar, MAS que você procure e deê preferência para Algo que já exista no mercado e que já foi testado e desenvolvido para eles. Adaptação meia boca você vai só se encomodar.

LeoPOA
21/08/2012, 16:23
E ai tche,

Obrigado pela ajuda....

O jipe é aquele mesmo... O estado de conservação está bom, apesar do ano, o jipe está bem direitinho...

Meu maior medo era quanto a mecanica ser mto antiga, dificil de arrumar peças e tudo mais....

Vendi meu samurai e fiquei apé... encontrei esse jipe, e por ele possui uma série de peças, kits, upgrades la fora, me agradou...

Nao sou mto fã das adaptaçoes (gambiarras), Gostava do samurai pois conseguia comprar C&P, bloqueios, semi eixos reforçados, tudo dos EUA , e pelo que percebi, com o Wrangler é a mesma coisa, um pouco mais caro, mas nao tem mto mistério...

A ideia com o wrangler é fazer SPOA e colocar pneus 33 recapados godlokos, bloqueio 100% tipo LockRight no eixo trazeiro e cair na trilha!!!

Se tudo correr bem e o camarada lá for bom de negocio faço a trilha das Aranhas de Wrangler sem capota e portas !!!!

Abraço tche

Léo

LGP
21/08/2012, 16:47
E ai tche,

Obrigado pela ajuda....

O jipe é aquele mesmo... O estado de conservação está bom, apesar do ano, o jipe está bem direitinho...

Meu maior medo era quanto a mecanica ser mto antiga, dificil de arrumar peças e tudo mais....

Vendi meu samurai e fiquei apé... encontrei esse jipe, e por ele possui uma série de peças, kits, upgrades la fora, me agradou...

Nao sou mto fã das adaptaçoes (gambiarras), Gostava do samurai pois conseguia comprar C&P, bloqueios, semi eixos reforçados, tudo dos EUA , e pelo que percebi, com o Wrangler é a mesma coisa, um pouco mais caro, mas nao tem mto mistério...

A ideia com o wrangler é fazer SPOA e colocar pneus 33 recapados godlokos, bloqueio 100% tipo LockRight no eixo trazeiro e cair na trilha!!!

Se tudo correr bem e o camarada lá for bom de negocio faço a trilha das Aranhas de Wrangler sem capota e portas !!!!

Abraço tche

Léo

o jeep frequentava a mesma mecanica que uns carros que tivemos, sei que a alguns anos o motor desse carro tinha sido feito e ele gostava de frequentar a oficina lá... O cara não usava muito não e se não me engano naquele tempo o outro veiculo do proprietario era um audi tt! Isso que to te falando é coisa de 5 anos atrás pelo menos...

MARCELOLUCHESI
21/08/2012, 17:56
Os semis são um pouco fracos para agüentar pegadão principalmente com a caixa Mecanica mas acho que se vc não for bandido vai gostar do brinquedo! O único detalhe é que eu acho que esse 92 é carburado! Mas tudo bem acha peça Tb! Se vc fechar o negocio me avise que vou querer ver esse Jeep! A propósito arranca fora aquele quebra mato ridículo.

LeoPOA
21/08/2012, 20:18
o jeep frequentava a mesma mecanica que uns carros que tivemos, sei que a alguns anos o motor desse carro tinha sido feito e ele gostava de frequentar a oficina lá... O cara não usava muito não e se não me engano naquele tempo o outro veiculo do proprietario era um audi tt! Isso que to te falando é coisa de 5 anos atrás pelo menos...

Valeu amigo,

Te mandei uma MP !!!

Abraço

LeoPOA
21/08/2012, 20:23
Os semis são um pouco fracos para agüentar pegadão principalmente com a caixa Mecanica mas acho que se vc não for bandido vai gostar do brinquedo! O único detalhe é que eu acho que esse 92 é carburado! Mas tudo bem acha peça Tb! Se vc fechar o negocio me avise que vou querer ver esse Jeep! A propósito arranca fora aquele quebra mato ridículo.

Os semi eixos sao os mesmos das Cherokees ? em resistência ?

Quanto ao Quebra mato... Gostei da sugestao.

Abc

MARCELOLUCHESI
21/08/2012, 21:21
Os semi eixos sao os mesmos das Cherokees ? em resistência ?

Quanto ao Quebra mato... Gostei da sugestao.

Abc

Olá Leo sim iguais os da cherokees com os eixos 30 e 35. Mas se quebrar dá para colocar mais reforçados e etc, e etc! O wrangler é o Jeep que tem a maior gama de peças disponíveis. Porém 99% lá nos EUA. Mas da para fazer muita coisa por aqui. Peças de manutenção encontra relativamente fácil.
Dê uma verificada no frotas4x4 aqui do fórum e vai se inteirando do assunto de Wranglers procura o meu tópico Rubicão entre outros que vc vai aprender o monte de dicas e etc.

Meu e mail é marceloluchesi@terra.com.br
Da uma verificada no meu Face Tb!

LeoPOA
21/08/2012, 22:04
Valeu Marcelo,

Te mandei um e-mail !!

Abraço

Grélo
22/08/2012, 18:27
LeoPOA,

quase tudo o Marcelão já disse.

Mas tenho uma ressalva que pode não ter ficado bem entendido: adaptação gambiarra de inventores brasileiros não são para esse Jeep.

Agora, nos USA tem TUDO E ALGO MAIS para equipar e manter esse Jeep.

Só visitar os sites:

www.quadratec.com (http://www.quadratec.com)
Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops (http://www.4wd.com)
RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)

Boa sorte na compra.

Abraços,

Grélo.

LeoPOA
22/08/2012, 19:29
Olá Grélio,

Agradeço as dicas,

Já estou me familiarizando com os sites hehehe Tem muita coisa legal p/ importar, e ir equipando com o tempo.... O legal é que sao peças exclusivas para o modelo do jipe, sem precisar adaptar quase nada...

Estou com um outro negocio engatilhado aqui no RS mesmo... vamos ver o que vai acontecer....

Só sei que sem jipe nao ficarei!!

Abraçao e obrigado pela ajuda

LeoPOA,

quase tudo o Marcelão já disse.

Mas tenho uma ressalva que pode não ter ficado bem entendido: adaptação gambiarra de inventores brasileiros não são para esse Jeep.

Agora, nos USA tem TUDO E ALGO MAIS para equipar e manter esse Jeep.

Só visitar os sites:

www.quadratec.com (http://www.quadratec.com)
Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops (http://www.4wd.com)
RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)

Boa sorte na compra.

Abraços,

Grélo.

LeoPOA
23/08/2012, 10:08
Amigos,

Alguem saberia dizer se o Wrangler possui Junta CV nos cardãs ?

Outra duvida, Referente aos kits de suspensao... Quando voces compram kits de susp dos EUA, os amortecedores veem junto? Nao tem problema com a Receita federal?

Tentei comprar tempos atras amortecedores para o samurai e a loja americana informou que nao poderia despachar para o brasil os amortecedores...

fiquei na duvida...

Abraço

MARCELOLUCHESI
23/08/2012, 13:11
Amigos,

Alguem saberia dizer se o Wrangler possui Junta CV nos cardãs ?

Outra duvida, Referente aos kits de suspensao... Quando voces compram kits de susp dos EUA, os amortecedores veem junto? Nao tem problema com a Receita federal?

Tentei comprar tempos atras amortecedores para o samurai e a loja americana informou que nao poderia despachar para o brasil os amortecedores...

fiquei na duvida...

Abraço

O Wrangler TJ só na Dianteira. Igual os trollers. O YJ não saberia dizer, mas porque você quer saber essa INFO?

Quanto ao Kit, sim, os que contem amortecedores vem tudo junto sem problemas algum, MAS você tem que pagar todos os impostos certinho e etc... e tal.

Mas no caso do jeep que você está vendo, já existe quem venda kit, e amortecedores sejam Procomp, Rancho, Blisten, skyjacker, Emu, Black diamont, Xing ling kkk, aqui no Brasil. Já tem importador oficial.

Em POA tem mexanicos que já desenvolveram kits completos da mesma qualidade ou superior que os propios americanos. Claro tudo tem seu preço.
Mas dependendo do caso é melhor e mais rápido fazer um Kit lift com eles do que esperar chegar o kit, pagar impostos, e etc... Quando trata-se de algo grande que envolva bastante dinheiro, eu dou preferência pelo que tem aqui.

Eu sempre faço a conta assim, o que custar aqui até 4x mais aqui do que nos USA, eu compro aqui!

Eu Importo também para mim algumas peças, mas geralmente coisa miuda. Ou que não tenha no Brasil e tuda peça que custar até 4x mais cara aqui do que lá.

Por exemplo. Um semi-eixo, original Mopar (spicer) Essa peça custa em torno de 250,00dollares incluindo os 7% dos Impostos dos americanos, Ai você tem que multiplicar por 2.10 mais ou menos a cotação do dollar, mais frete, mais II e mais 18% de ICMS. Mas isso tudo vou te explicar depois se você comprar o Jeep. Tem chance as vezes, conforme a peça, passar isento de II e ICMS.

Mas volando ao exemplo anterior, quando essa peça chegar, fora o tempo, você não escapa de pagar quase ou até mais que 4x 250,00, considerando a cotação do dollar ela vai para 1.000,00 reais.
Ai por exemplo eu to precisando dessa peça para amanhã , eu prefiro pagar 1.200,00 reais e comprar na New way em POA. Que foi o que fiz. Então as vezes não é vantagem importar.
Claro se você for comprar na agência, vai pagar 3.000,00 ou mais. Mas chega de entrar em detalhes disso. Não se preocupe agora com isso. Se vc comprar o jeep te dou todas dicas.

gustavo 4x4
27/08/2012, 13:38
ae galera, onde esse wrangler ta anunciado? fiquei curioso..

MARCELOLUCHESI
27/08/2012, 14:31
No ML se não me engano

LeoPOA
27/08/2012, 15:12
1a Compra para o YJ !!

Bloqueio automatico 100% Lock Right p/ eixo trazeiro + Kit BL 3"

MARCELOLUCHESI
27/08/2012, 17:25
Mas tu comprou para Relação 3.55 e acima?
Passa o link para mim ver? E a quantidade de estrias?
Manda o seu número telefone em PVT se for o caso

LeoPOA
27/08/2012, 17:37
Pedi pra uma pessoa que tenho la nos EUA comprar... Bloqueio Spartan/ Lock Right 100% automatico p/ Eixo dana 35 27 estrias p/ usar com C&P 3.55 ou mais reduzido...

o bloqueio é estilo esse ai do link Spartan Locker Model Dana 35 27 Spline SL M35-1.5-27 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Spartan-Locker-Model-Dana-35-27-Spline-SL-M35-1-5-27-/130450982706?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e5f7c0732&vxp=mtr)

LeoPOA
01/09/2012, 15:36
Pessoal,

Fechei negocio no Wrangler !!!!

Fui olhar o jipe em Navegantes/SC quarta feira agora e acabei comprando... Já aproveitei e cancelei a passagem e aviao de retorno e voltei rodando p/ POA com ele no mesmo dia !!!!

Jipe é show de bola... Excelente na estrada..... Superou minhas espectativas!!!!!

pelas fotos dá pra ver que ele está bem original...

Acho que apenas o Snorkel e os pneus 32x11.5R15 MT sao acessorios...

Ficha tecnica:

Wrangler YJ 1992
Motor 4.0
Cambio manual 5marchas
t-case NP231
Eixos Dana 30/35

Segue umas fotos dele!!! Espero que gostem!

Aceito sugestoes, dicas de manutençao, preparaçao p/ trilhas, comentários.....

367646367649367650367651367652367653367647367648

Abraço

Léo

Angelo Jr
01/09/2012, 16:23
muito bacana o wrangler, , mas ele não tem uma capota rígida, ou só tem de lona??

LeoPOA
01/09/2012, 16:34
Ele vem com capota rigida tbm... eu que nao tenho ela.... veio essa capota das fotos e uma outra chamada Bikini...

Pretendo comprar uma capota um pouco diferente, na cor preta.. nao curti mto essa...

Abs

Angelo Jr
01/09/2012, 16:41
uma dúvida, a capota modular de fibra atual dos wranglers é compatível com esses yj?? se não forem, tem como colocar as presilhas pra prender??

LeoPOA
01/09/2012, 17:19
Tche,

Nao faço ideia....

Derrepente a capota do TJ tenha alguma semelhança.... mas nao tenho certeza...

jeep5
03/09/2012, 16:22
Caro LeoPoa
O wrangler 92 tem esterço muito ruim? seria igual aos jipe willys cj-5? ele é bom de curva?
agradeço

LeoPOA
03/09/2012, 21:19
E ai tche,

O YJ é um automóvel !!!! o esterço é bom, como estou usando pneus mais largos que o original, eles raspam quando viro todo o jogo para o lado.... mas isso é fácil de resolver...

Quanto a curva... gostei bastante de andar na estrada ( viajar a 100 120km/h) e na cidade com ele..

Pretendo fazer SPOA logo logo nele, ai acho que a coisa pode mudar um pouco em relaçao a estabilidade....

Por enquanto só elogios ao YJ !!!

Abraço

Pablo.pinto2007
09/09/2012, 14:12
Parabens pela viatura, aqui na minha cidade tem um que sempre vejo andando... porém não está como esse seu, bem conservado!!!
Forte abraço!

LeoPOA
10/09/2012, 11:31
Obrigado Pablo,

Estou aguardando a chegada de um Kit SPOA p/ ele, ai sim irá começar a tomar forma de jipe de trilha!!

Abs

gustavo 4x4
10/09/2012, 14:56
Obrigado Pablo,

Estou aguardando a chegada de um Kit SPOA p/ ele, ai sim irá começar a tomar forma de jipe de trilha!!

Abs

tche, parabens pela viatura, bem conservada, mas temq da uma agressividade nela..
SPOA, comcerteza
mas nao precisa colocar BL..
bloqueio trazeiro
uma ideia, pneu 33'' recape Oligator da ost, nao vai se arrepende.
montados em uma roda 10''

essim ele vai fica bem agressivo.

depois só os retoques basicos, ajeitar a capota ai, um guincho, tira esse quebra-mato, bancos concha, radio, ...etc,etc..

valeu,..
abrs..

[]desculpa as ideias, mas sou fissurado por montar jipes agressivos.. haha..

LeoPOA
10/09/2012, 16:18
Valeu Gustavo,

Sugestoes sao sempre bem vindas...

Estou em duvida quanto aos pneus... 35" Mud ou 33" recapado. Nao decidi ainda...

Abraço

GH
10/09/2012, 20:33
Léo,

Eu testei recapados na XJ e não gostei.
O fato é que nesses carros, quando tu cai na estrada, dá uma baita vontade de acelerar.
De recapado treme tudo...

LeoPOA
10/09/2012, 21:48
E ai Gustavo,

Pois é, estou pensando justamente nisso... Nao sei se o jipe vai ficar 100% trilha como era o samurai ou 50 - 50% correndo o risco de nao fazer bem nenhum dos dois hehehehe

MARCELOLUCHESI
10/09/2012, 22:15
E ai Gustavo,

Pois é, estou pensando justamente nisso... Nao sei se o jipe vai ficar 100% trilha como era o samurai ou 50 - 50% correndo o risco de nao fazer bem nenhum dos dois hehehehe

Leo , eu se fosse você, revisaria os óleos arrancava o quebra mato, erguia a susp nos jumelos ou spoa, colocava o bloqueio se é que vc comprou. E PAU! Nem troca os pneus. Você não tem noção o que esse brinquedo faz! Ainda mais que vc já tem 32".

LeoPOA
11/09/2012, 10:59
Pois é Marcelo,

Os oleos e o quebra mato já resolvi. estou aguardando a chegada do bloqueio... Sobre a susp, farei uma preparaçao provisória com jumelos, e calço de carroceria, depois com o tempo irei comprando peças como SYE, cardã trazeiro, e demais peças para completar o SPOA.

Abraço

Léo

MARCELOLUCHESI
11/09/2012, 11:20
Pois é Marcelo,

Os oleos e o quebra mato já resolvi. estou aguardando a chegada do bloqueio... Sobre a susp, farei uma preparaçao provisória com jumelos, e calço de carroceria, depois com o tempo irei comprando peças como SYE, cardã trazeiro, e demais peças para completar o SPOA.

Abraço

Léo

É isso ai Leo! não saia Gastando que nem louco. o Sye como te falei, já compra junto o conjunto SYE + CV. E só cara, anda com o Jeep, você nem andou ainda! Mete o Bloqueio se já comprou, um guincho elétrico que você pode usar em outros jeeps, e Já era. Anda um tempo assim! Não te empolga que a brincadeira vai longe.
Esse motor gira legal, ainda mais com cambio mecânico.

GH
11/09/2012, 13:23
E ai Gustavo,

Então nem põe 35, vai de 33 mesmo, fica menos xôxo.

gustavo 4x4
03/10/2012, 16:43
eai leo..
como anda a projeçao do brinquedo novo?
ja andou mechendo nele?

LeoPOA
03/10/2012, 17:15
E ai tche,

Tá andando.... mexi só em capota, tirei quebra mato, estepe, carpetes, snorkel... dei uma ajeitada p/ poder fazer trilha...

Comprei algumas peças nos EUA p/ fazer o SPOA e estou esperando chegar... Pretendo mexer 1x só na suspensao... Lift de 6", bloqueios, eixos 4340 e deu. Esse é o projeto.

Vou na trilha de Xangri-lá com ele !!

Abraço

fabiolammel
03/10/2012, 17:37
Só isso?? SPOA de 6", bloqueios e eixos 4340....precisa mais??? hahaha
Já vai ficar ótimo!!
Se der tudo certo estreio o Samurai na mesma trilha...qualquer coisa arranjamos um caminhão pra trazer de volta se quebrar tudo

Abraço

gustavo 4x4
03/10/2012, 18:44
baaah, vai fica nervoso, haha, legal
mas pq tirou o snorkel?

aah xangrilá eu tbm vou, quero ve ele andando por la eim, haha, alias, voces tem alguma informaçao sobre a trilha la? horario? local? almoço? valor e tal.... to bem desenformado sobre ela..

e na noturna em Picada café nessa sexta voces vao?

LeoPOA
03/10/2012, 19:32
heheheh a receita é basicamente a do samurai.... mesmo estilo de preparação só que agora com mais motor !!!:twisted:

O snorkel nao está instalado. Está no jipe só pra enfeite...Ele nao é o original do jipe, está fixado no lado oposto do filtro de ar. tentei puxar uma mangueira mas nao ficou legal, pretendo fazer um novo snorkel e fixar do lado correto, bem proximo a caixa do filtro.

Trilha de picada café estou fora. Tenho um compromisso na tarde de sexta no interior e nao chegarei a tempo p/ ir. É uma pena pois a trilha do pessoal lá é show de bola !!

Xangrilá é bem tranquilo de ir... Ano passado a largada foi em um clube/CTG fora da cidade, do outro lado da estrada do mar... Almoço foi mto bom, nesse mesmo lugar... teve show do Charles Master, choop.... Terreno bacana p/ andar, bastante banhado, passadas em agua funda, resteva de arroz.... Samurai anda super bem !!!

Abraço gurizada !

LeoPOA
03/10/2012, 19:34
Maravilha,

Quero ver o samurai andando!!

A ideia do caminhao é boa hehehe mas já fiz um seguro contra 3º + guincho !!!! hehehhe

Abraço Fábio

Só isso?? SPOA de 6", bloqueios e eixos 4340....precisa mais??? hahaha
Já vai ficar ótimo!!
Se der tudo certo estreio o Samurai na mesma trilha...qualquer coisa arranjamos um caminhão pra trazer de volta se quebrar tudo

Abraço

gustavo 4x4
03/10/2012, 19:35
Legal, aparecemo por la entao

e qual pneu vai por nele?

LeoPOA
03/10/2012, 20:55
Pneu acho que irei de 33 recapado ou 35 mud, nao sei bem ao certo ainda...

Francisco Maciel
08/10/2012, 16:03
LeoPOA, seu Wrangler vem com chave de seta com retorno automático ou precisar baixar a chave de seta depois de fazer a curva?

LeoPOA
08/10/2012, 19:06
Olá Francisco,

A chave é com retorno automático....

Abraço

LeoPOA
17/10/2012, 19:24
Chegaram as peças que comprei na Rought Contry !!!

Berços p/ SPOA
Cabos mais longos p/ freios
Amortecedor de direção

Aguardo a chegada do SYE + Bloqueio

Duvidas:,

O braço Pitman das cherokee ZJ é maior que o dos TJ, YJ ?
A barra estabilizadora + bieletas podem ser retiradas na montagem do SPOA? Com a nova susp, elas ficarao curtas.. nao sei o que fazer..

Abraços

gustavo 4x4
24/11/2012, 15:17
Leo camarada..
e o jipe?
como anda?
nao vai postar umas fotos dele ai?!..
ta por fora das trilhas? ta parado?

LeoPOA
25/11/2012, 17:43
E ai Gustavo,

Cara, já fiz trilha com ele... fiz a trilha do Taylor na Barra do Ribeiro com umas amigos aqui de POA, andou super bem nas dunas, e nos barros mais leves... onde afundava um pouco faltava pneu e altura p/ ele passar.... Mas aprovei o novo jipe hehehe só precisa de preparaçao!!! hehehe

Sexta agora resolvi parar ele p/ começar a mexer... removi o eixo dianteiro p/ soldar os berços do SPOA, na trilha que fiz eu acabei entortando a barra estabilizadora e uma bieleta.. já aproveitei p/ arrancar fora....

Essa semana a ideia é revisar o eixo dianteiro, soldar os novos berços, montar os feixes, amortecedor de direçao, flexiveis freios e amortecedores, ptman.... Até sexta quero estar com ele montado no jipe, assim já saberei a altura p/ decidir quais pneus usar...

Ontem fiz uma trilha de zeca p/ matar a saudade de andar de samurai sem capota hahahaha

Abraço tche

Luiz Rocha
06/05/2013, 22:14
Pessoal, tenho um wrangler yj 92 e pretendo trocar a suspensao para 4 polegadas, alguem saberia onde fazer isso com qualidade?

LeoPOA
08/05/2013, 10:40
E ai Luiz, td legal?

Mais um proprietário de YJ entao !!!

Eu optei pelo kit SPOA no YJ... lift de 5.5" importei as peças dos EUA e instalei tudo em casa mesmo...

foi o melhor custo x beneficio que encontrei.

Procure ai em SP oficinas que trabalhem com suspensao de Jipes, cherokee que eles podem ter uma receita nacional para as 4" que voce procura...

Abraço

dea_arendt
24/02/2015, 10:44
Bom dia pessoal! Desculpa a pergunta off topic, mas achei difícil encontrar algum tópico com os meus questionamentos!

Bem, eu tenho uma nissan xterra e estou estudando a troca por outro veículo! Eis que me surge a grande dúvida do Wrangler...será que eu me adequaria?
Em minha família sempre tivemos caminhonetes diesel Toyota, Nissan e Mitsubishi (e algumas Ford). E o grande problema é que sempre foram DIESEL...estou realmente com dúvidas em relação ao motor a gasolina do Wrangler.
Respondendo por cima, a manutenção é intensa? Meu uso necessariamente será para rodovias e trilhas leves de final de semana.
O seu consumo, é muito alto?
Seguro? Peças, muita dor de cabeça?
Obrigado pessoal!
Espero que vocês se sensibilizem com as minhas dúvidas!
Até!