Ver Versão Completa : Bomba de Combustivel Tracker ? Qual serve ?
Pessoal,
Alguem sabe me dizer se a bomba de combustivel do Tracker a Gasolina serve na do Tracker Diesel RHz 2002?
Ou uma que seja compativel??? Pois alem de muito cara é dificil de encontrar..
Agradeço qualquer ajuda.
Antonio
Alguem sabe com quantos BAR trabalha a bomba ? Pois assim, coloco uma compativel.. se alguem já teve que trocar a bomba, por qual optou ? Obrigado !
Rainer 89
21/08/2012, 01:29
Não conheço o motor do Traker a diesel mas acredito que uma bomba de motor a gasolina não funcione. Em geral motores a diesel tem uma bomba mecânica "acoplada" ao motor em quanto motores a gasolina usam uma bomba elétrica dentro do tanque de combustível. Por conta disto bombas de combustível de veículos a diesel são bem mas caras, e em geral mais duráveis, que motores a gasolina.
Mas pode ser que no traker seja diferente. Onde fica localizada a bomba de combustível? Sabe se elétrica ou mecânica?
Não conheço o motor do Traker a diesel mas acredito que uma bomba de motor a gasolina não funcione. Em geral motores a diesel tem uma bomba mecânica "acoplada" ao motor em quanto motores a gasolina usam uma bomba elétrica dentro do tanque de combustível. Por conta disto bombas de combustível de veículos a diesel são bem mas caras, e em geral mais duráveis, que motores a gasolina.
Mas pode ser que no traker seja diferente. Onde fica localizada a bomba de combustível? Sabe se elétrica ou mecânica?
Entao Rainer, esse motor eletronico da Tracker Diesel Eletronica ( RHZ ), tem 2 bombas, a bomba de baixa ( que fica externa e ao lado do tanque de combustivel ), que tem a função de mandar o combustivel para a bomba de alta, como se fosse igual a de um motor a gasolina e outra bomba de alta que vai no motor ( que é carissima ) e tem a função de enviar para os bicos injetores de alta pressão..
Pelo o que sei, uma bomba de diesel, tem menor pressão do que uma de gasolina, mas nao achei em lugar nenhum quantos BAR trabalha essa do meu Tracker Diesel RHZ... puts..
Alguém sabe qual a pressão da bomba de combustível da track diesel ano 2004, 4.4. é se a mesma pode ser adaptada de outro carro tipo o do monza que é externa também.
Marcelo Camilo
08/05/2017, 00:31
Bosch 130 Vectra / astra