PDA

Ver Versão Completa : De São Paulo à Porto Seguro de Troller RF



BrunoCastrioto
20/08/2012, 12:48
Eae meu Povo 4x4.

Preciso de algumas dicas. É o Seguinte:

Em Janeiro de 2013 vou tirar férias junto com a mulher e quero fazer uma viagem longa.
Quero sair de SP (Capital) provavelmente no dia 2 de Janeiro em direção a Porto Seguro - BA.

A minha idéia é parar o mínimo possível na ida, e pegar estrada somente durante o dia.
Quero usar uns 15 dias pra voltar, parando em praias, acampando, voltando por ES e RJ e ficar alguns dias em Trindade no RJ e vir até Boracéia no Litoral norte de SP e finalizar a viagem.

Ou seja, pretendo ir por Minas até Porto Seguro, ficar uns dias lah e vir descendo pelas praias até SP.

Gostaria de dicas de pousadas, estradas e alguns perigos.
Que caminho vcs indicam?

Lembrando que vou fazer isso de Troller RF Gasolina. (Já irei preparado $$$ pra encher tanques e tanques)

Brigadão.

BrunoCastrioto
20/08/2012, 13:40
A Minha idéia inicial do roteiro seria essa aqui ó.

De São Paulo a Belo Horizonte - 582 km - 7 horas de Viagem
1º dia: Saímos bem cedo para chegarmos com tranquilidade a BH umas 3 da tarde, comemos por lah e pernoitamos em alguma pousada.

De Belo Horizonte a Teófilo Otoni - 452 km - 6 horas de Viagem
2º dia: Saímos bem cedo para chegarmos a Teófilo logo depois do almoço, comemos por lah e pernoitamos lah tb.

De Teófilo Otoni a Porto Seguro - 480 km - 6 horas de Viagem
3º dia: Madrugamos para chegar a Porto Seguro antes do almoço, ficaremos por lah uns 3 dias.

De Porto Seguro a Itaúnas ES - 359 km - 5 horas de Viagem
6º dia: Saímos de Porto Seguro bem cedo e vamos direto para Itaúnas no ES que tem Dunas.
Ficamos lah uns 2 dias.

De Itaúnas a Cabo Frio RJ - 688 km - 9 horas de Viagem
8º dia: Saímos bem cedo e vamos direto para Cabo Frio, pernoitamos lah e no dia seguinte curtiremos o 9º dia lah mesmo

De Cabo Frio RJ a Paraty(Trindade) - 397 km - 5 horas de Viagem (Podemos parar no seu tio e passar uma noite lah)
9º dia, saímos da Cabo Frio depois do almoço em direção a Paraty.

De Paraty(Trindade) a Maresias - 176 km - 3 horas de Viagem.

10º dia, ficamos 4 dias em Paraty(Trindade),
15º dia, partimos bem cedo em direção a Maresias onde ficaremos até o penúltimo dia antes de subir a Serra pra Casa.

BrunoCastrioto
20/08/2012, 13:46
Eae alguém conhece? É mais ou menos isso?

Aliás, se alguém aí do fórume stiver viajando por essas bandas nessa mesma época, avisa aê. Tomar umas brejas, viajar com mais gente é sempre melhor.

Fico no aguardo das dicas.

Abraços

Dimasi
20/08/2012, 18:15
Se a sua intenção é gastar menos tempo na ida, dá para fazer em dois dias. De Cabo Frio a Paraty, vão ser mais de 5 horas por causa do trânsito, estrada etc... Pode por ai umas sete horas. Vc tem duas opções, chegando em Manilha, vc contorna por Magé, BR-116, BR-040, Av. Brasil, Rio santos. Ou segue até a Ponte Rio Niteroi e Av. Brasil. Essa segunda opção tem o inconveniente que dependendo do dia e horário pega mais trânsito. Um dia o arco metropolitano sai :zzz:
Abs

BrunoCastrioto
21/08/2012, 08:29
Brigadão,

Valeu pelas dicas Dimasi.

Vou juntando essas informações pra montar um melhor roteiro.

Valeu cara

Kleber Franca
21/08/2012, 13:04
Brigadão,

Valeu pelas dicas Dimasi.

Vou juntando essas informações pra montar um melhor roteiro.

Valeu cara

Bruno, e ai tudo em paz ?

EU já fiz São Paulo - Fortaleza CE, fui pela 101 (praias) pois o movimento é um pouco menor e principalmente pq as estradas de Minas são PUNK, com muitos acidentes.

Quando fiz este trajeto eu sai bem cedo (umas 03:00) de SP e fui tomar café da manha no Carrefour de Niteroi e fui dormir ja no espirito santo.

Para dormir existe uma rede de hoteis na beira da estrada que recomendo, tipo BLB (Bom, Limpo e Barato) Rede Flecha - O Seu Lar na Estrada!!! (http://www.flecha.com.br/).

Amanha te passo mais umas dicas.

Abraço
Kleber

BrunoCastrioto
21/08/2012, 13:26
Valeu Kleber.
Bom saber q alguém próximo já fez essa Trip.
Amanhã vou lah pro encontro pra conversarmos.

Abraços

junior braga
21/08/2012, 15:02
Bruno bão,

Se vc quiser andar 100km a mais tem opção de passar por montes claros...

BH a montes claros +/- 420km o trecho está bom, bastante fluxo de caminhoes mas anda bem e rapido, agora depois de montes claros nos proximos 30km um pouco devagar pista irregular, continuando nos proximos +/-180km tranquilo vai bem, ai vc ja vai estar em salinas, depois cerca de +/-250km vai bem também pista boa, feito isso ja entra na 116...apartir daqui vc tera duas alternativas, mas não sei te dizer como e onde está melhor.


[ ],

edisonk
25/08/2012, 12:09
Bruno, fui até Cumuruxatiba no final de 2011 e todos recomendaram ir pela BR-101 e nao por MG.
Vitória tem hospedagens muito boas e com preço bom! Entre pela terceira ponte, um espetáculo!
Um abraço!

BrunoCastrioto
27/08/2012, 08:39
Entaum.

Esse fim de semana ouvi mto isso. Disseram que é melhor eu ir e voltar pela BR 101. Já estou convencido.
Brigadão aê.
Vou continuar estudando um roteiro, mas agora pela BR 101.

Abraços

Maurorjbrasil
08/09/2012, 23:43
Subindo pela 101(do RJ para ES) não precisa entrar em Vitória (só se tiver interesse).
Pode pernoitar em Guarapari que é muito bom e não precisa desviar da estrada.
A estrada até a Bahia está muito boa.
Se quiser conhecer um pouco mais, entra em direção a Prado e vai tambem a Cumuruxatiba.
Também valem a pena Trancoso e Caraíva.

MarcosR
27/10/2012, 20:07
Fala Bruno,

Blz?

Então Vi seu topico aqui e no site da equipe Sul. Sua saida ainda está de pé?
Também estou indo indo (Eu, esposa e filha-2,7anos)para o Sul Bahia e devo sair de SP 1 ou 2 de Janeiro. Se estiver afim podemos tentar montar um combio de 2.

Tenho como maior objetivo a região mais ao Sul de Trancoso, entre elas Cumuraxatiba, Caraiva, caravelas, etc.

Já fui 2 vezes de Sp - Porto Serguro de carro, ambas as vezes fui via Litoral, passando pelo Rio. Acredito que, de fato, seja o melhor caminho.

Sua saida ainda está de pé?

Abs

MarcosR

JJVET
27/10/2012, 20:33
Bruno, concordo com o Marcos R, também já fiz essa viagem umas 4 ou 5 vezes e te aconselho a seguir pela praia...
Se vc for com a Patroa sugiro outro ponto de chegada - CUMURUXATIBA, já fui 3 vezes, nesta última acampei lá...simplesmente um T.
Já fiquei em prado e Alcobaça também, vale a pena ir até Abrolhos mergulhar!
Até Prado faço em 20 horas com uma dormida em Guarapari, tambem vale a pena! Pega a rodovia do Sol é linda.
Porto Seguro tá fogo (pra não falar outro adjetivo), muitaaaa gente, preços exorbitantes... Qdo fui fiquei na ilha, em Trindade, trancoso e ficamos em casa de família...para ter uma idéia paguei 10 reais por pessoa e o café da manhã era muitoooo bommmm (cafe com leite, 3 ou 4 sucos, pão de quiejo, frutas, etc). Hoje? tá pela hora da morte.
Já em Cumuruxatiba, que é do lado de Porto, voce fica tranquilo...e faz as mesmas coisas... (faça o passeio de traineira do descobrimento)
Quando fui por Minas gerais, demorei pacas pq quis conhecer todas cidades históricas e passar pela chapada, mas não desci pela praia depois...fui até Xique Xique....heheheh sertãoooo.
Em 15 dias vc vai adorar Cumuruxatiba! Do lado de itaúnas...dancei forro até heheheh, do lado de Porto, perto de Caravelas (ponto de mergulho para Abrolhos) etc... vale a pena...
Bem que to pensando em ir também viu hehehehe
Abração
Joffre
qq dúvida conta comigo...fiz amizades no camping e a turma é de Vitória...

Felipe Glod
21/01/2013, 11:55
To indo dia 14/02/2013 logo após o Carnaval saindo do Rio e sem destino pretendo ir até Arraial da Ajuda sem reserva e com 10 dias pra conhecer tudo, já fui a Porto Seguro já conheço e queria andar em locais menos cheios, quem quiser acompanhar é só dizer.

Bruno, concordo com o Marcos R, também já fiz essa viagem umas 4 ou 5 vezes e te aconselho a seguir pela praia...
Se vc for com a Patroa sugiro outro ponto de chegada - CUMURUXATIBA, já fui 3 vezes, nesta última acampei lá...simplesmente um T.
Já fiquei em prado e Alcobaça também, vale a pena ir até Abrolhos mergulhar!
Até Prado faço em 20 horas com uma dormida em Guarapari, tambem vale a pena! Pega a rodovia do Sol é linda.
Porto Seguro tá fogo (pra não falar outro adjetivo), muitaaaa gente, preços exorbitantes... Qdo fui fiquei na ilha, em Trindade, trancoso e ficamos em casa de família...para ter uma idéia paguei 10 reais por pessoa e o café da manhã era muitoooo bommmm (cafe com leite, 3 ou 4 sucos, pão de quiejo, frutas, etc). Hoje? tá pela hora da morte.
Já em Cumuruxatiba, que é do lado de Porto, voce fica tranquilo...e faz as mesmas coisas... (faça o passeio de traineira do descobrimento)
Quando fui por Minas gerais, demorei pacas pq quis conhecer todas cidades históricas e passar pela chapada, mas não desci pela praia depois...fui até Xique Xique....heheheh sertãoooo.
Em 15 dias vc vai adorar Cumuruxatiba! Do lado de itaúnas...dancei forro até heheheh, do lado de Porto, perto de Caravelas (ponto de mergulho para Abrolhos) etc... vale a pena...
Bem que to pensando em ir também viu hehehehe
Abração
Joffre
qq dúvida conta comigo...fiz amizades no camping e a turma é de Vitória...

mfonseca1
04/04/2013, 20:05
Pessoal,
Estou indo para Arraial saindo do RJ no dia 13/4.
Como a D.Patroa não aguenta andar mais de 400km/dia, vou fazer paradas em Guarapari, Itaunas (Conceição da Barra) e Prado, que devo passar uns 4 dias para explorar a região. Depois sigo para Arraial.
Postei um comentário em outro tópico para saber se alguém já experimentou chegar em Arraial pelo sul, via Trancoso. Parece que tem uma estrada de terra antes de Iatbela, mas ainda não obtive nenhuma opinião.

https://maps.google.com.br/

Abraços
Marcos

mfonseca1
07/04/2013, 14:51
Malas pré prontas, 03 confirmações de reservas de pousadas e TPV bem elevada.
Semana que vai custar muito a passar...
Depois postarei as fotos.
Abs
Marcos

Joao Baeta
23/10/2013, 08:15
:arrow:Povo!
Estou pensando em fazer esse caminho em 2014... Janeiro!
Roteiro:
-RJ
- Nova Viçosa
-Alcobaça
-Prado
-Barra do caí
-Ponta do Corumbau
-Trancoso
-A da Ajuda
-P.Seguro
-St Cruz de Cabralia
-Belmonte

Sera uma bela viagem.....!
Irei de TIG 2.0 TSI 4x4 ( vai numa boa?).... Anda na areia muito bem!


Quais as opiniões? :pensativo:

Claudio_Mag
25/10/2013, 21:38
Olá João,

Tudo bem ? Também estou pensando em passar uns dias no início de janeiro de 2014 (ou uns dias antes) no litoral da Bahia com minha esposa e filha (12 anos), saindo de Niterói e chegando até a Ponta do Corumbaú . . . vc já teria algum planejamento, dicas de viagem, etc ?

Um abraço,

Claudio Magnanini

Carletto
02/11/2013, 11:52
Passando pra acompanhar!
Marcos, preciso falar com você, pretendo fazer quase o mesmo trajeto em Maio de 2014. Como serão 30 dias, estou pensando em esticar até Maragogi. A ideia é ir 'viajando' o maximo que puder, e voltar curtindo.


Fala Bruno,

Blz?

Então Vi seu topico aqui e no site da equipe Sul. Sua saida ainda está de pé?
Também estou indo indo (Eu, esposa e filha-2,7anos)para o Sul Bahia e devo sair de SP 1 ou 2 de Janeiro. Se estiver afim podemos tentar montar um combio de 2.

Tenho como maior objetivo a região mais ao Sul de Trancoso, entre elas Cumuraxatiba, Caraiva, caravelas, etc.

Já fui 2 vezes de Sp - Porto Serguro de carro, ambas as vezes fui via Litoral, passando pelo Rio. Acredito que, de fato, seja o melhor caminho.

Sua saida ainda está de pé?

Abs

MarcosR