Conectar

Ver Versão Completa : SUSPENSÃO DO TROLLER

paulo bonilha
14/08/2005, 07:59
BOM DIA!! MANDO FOTOS DE MINHA RURAL 73, NA QUAL ESTOU COLOCANDO SUSPENSÃO DO TROLLER... MANDO FOTOS EM ANEXO...

Walther PPK
16/08/2005, 07:44
Prezado Paulo,

Muito legal a sua intenção de substituir a antiga suspensão Willys pela do Troller (cópia do Mercedes G);

Tenho uma Rural 1.965 e gostaria de fazer o mesmo;

Se possível, quando terminar a adaptação, poderia enviar mais fotos detalhadas e medidas dos braços oscilantes? Vais usar molas do Opala 6 cc, ou de outro veículo? Qual o tamanho dos amortecedores? Etc..., etc.....

Agradeço antecipadamente,

Saudações Ruralinas

paulo bonilha
16/08/2005, 09:25
Estou utilizando a suspensão completa do troller, inclusive molas e amortecedores; depois de terminado, vou verificar as molas e amortecedores, se preciso "endurecer" o sistema. Assim que a fixação dos braços, amortecedores, etc. estiver pronta, te envio as fotos. Se interessar te forneço o fone do local onde adiquiri a suspensão. Saudações ruralinas....

Beto Lacerda
16/08/2005, 13:17
Muito legal a sua intenção de substituir a antiga suspensão Willys pela do Troller (cópia do Mercedes G);

iso é verdade mesmo ???
[]'s

Cícero Franco
16/08/2005, 14:23
Legal, cara! Não estou acertando a suspensão da Potranca. Melhorou com o kit fess, mas ainda tá bambeando muito se passo por buraco em alta velocidade.... Pode ser uma boa opção trocar tudo...

[]s

paulo bonilha
16/08/2005, 20:25
CÍCERO, ACHO QUE A POTRANCA VAI GOSTAR - O QUE MAIS ME ANIMOU FOI O PREÇO, PELO QUE IA PAGAR NO DISCO DE FREIO VENTILADO COM AS PINÇAS, PRATICAMENTE COMPREI A SUSPENSÃO DIANTEIRA (INCLUSIVE COM DIFERENCIAL) - E LÓGICO, COM OS DISCOS VENTILADOS DO TROLLER - AINDA NÃO TESTEI ANDANDO, FALTAM DETALHES DA FIXAÇÃO DO EIXO TRASEIRO - MOLA E AMORTECEDORES - ALÉM DO QUE A RELAÇÃO COM O MECÂNICO JÁ ESTÁ COMPLICADA...

ximenez
17/08/2005, 20:53
Ola! tem mais alguma coisa do troler ex: carroceria ou parte dela

GH
17/08/2005, 21:59
Não, amigo, só a suspensão.

ps.: tenho dois amortecedores, mando junto com a suspensão.

Walther PPK
19/08/2005, 14:06
Respondendo ao Beto Lacerda:

A suspensão usada no antigo Engesa, e hoje no Troller, é calcada na suspensão do Mercedes GelaendenWagen, ou Mercedes "G". Esta informação consta, inclusive de uma reportagem publicada na revista 4X4;
Vide figura anexada;

Respondendo ao Bill J:

Tenho interesse nas peças da suspenão do Troller;
Moro em Sampa (capital) e estou fazendo um trabalho no interior de Minas. No final de semana (27 e 28 de Ago) estarei aí na capital e poderemos negociar. Posso pagar à vista;

Meu e-mail é waltpereira@terra.com.br. Entre em contato para trocarmos telefones;

Saudações Ruralinas

Walther PPK

Beto Lacerda
19/08/2005, 15:07
a por suspenção vc se refere ao conceito da mesma .. two link + panhard ...
achei que vc havia dito que a do troller é = a da mercedes G , tipo identica em molas amortecedores , curso etc etc
[]'s

Walther PPK
19/08/2005, 16:42
É isto aí Beto. Você explicou melhor a questão, e está 100% correto;

A Engesa praticamente copiou o sistema Mercedes, naturalmente com calibrações diferentes, e a Troller usou o conceito;

Este conceito de suspensão é usado, também, na Gran Cherokee (Quadra Coil - vide imagem anexada e retirada da revista 4x4 & Cia), com sutis diferenças, sem as barras panhard e com triângulo ancorado na cabeça do diferencial, tipo caminhão MAN;

Como podemos notar a indústria alemã faz escola;

Um grande abraço, e

Saudações Ruralinas

Walther PPK

paulo bonilha
24/08/2005, 13:09
novas fotos da suspensão troller

ferraz
09/01/2006, 22:26
Como anda sua reforma, tem novidade, fotos.
Espero que esteje tudo em ordem.

Wallace
10/01/2006, 00:49
É isto aí Beto. Você explicou melhor a questão, e está 100% correto;

A Engesa praticamente copiou o sistema Mercedes, naturalmente com calibrações diferentes, e a Troller usou o conceito;

Este conceito de suspensão é usado, também, na Gran Cherokee (Quadra Coil - vide imagem anexada e retirada da revista 4x4 & Cia), com sutis diferenças, sem as barras panhard e com triângulo ancorado na cabeça do diferencial, tipo caminhão MAN;

Como podemos notar a indústria alemã faz escola;

Um grande abraço, e

Saudações Ruralinas

Walther PPKSó agora li este topico...
Não é por nada não mas acho não tem nada a ver com nada.
A Grand Cherokee usa panhard na dianteira e o triangulo na traseira, mas a fixação dos braços no veiculo é bem diferente dos Engesa e dos Trollres e isso faz diferença.
Não lembro como é a da serie G.
E gostaria de entender o que voce considera para achar que são equivalentes.
Para mim tem que ser usar o mesmo conceito de molas e mesmo numero e tipo de fixação em ambos os lados dos braços de suspensão (isso inclui todas as barras, como a panhard).

marcosmoscz
30/09/2007, 22:39
Vc poderia mandar fotos de como ficou a suspensão traseira?

tony andrade
02/03/2012, 07:28
eu tenho um cj5 e estou tentando mudar a suspensao para uma tipo molas helicoidais, só que não tenho um projeto como modelo e gostaria se possivel alguem, tiver me passe link ou fotos ficarei muito grato.