Ver Versão Completa : Gaiola CHT 1.6, vale a pena??
junior888
20/08/2012, 11:59
Estou vendo para comprar uma gaiola, a que tenho em vista foi feita a menos de 1 ano, o motor é um CHT 1.6, foi retificado e foi taxado, os pneus são 235/75/r15 godlokos. A gaiola nao é tubular, ela é de fusca (sem as portas, a frente e paralamas, etc), caixa de fusca... O cara ta pedindo 2500 reais .
Então pergunto para vocês mais experientes, vale a pena?? O que devo olhar na hora da compra??
lucasfellini
20/08/2012, 14:50
Bom com eu já te disse antes o preço ta mto barato, sendo que é tudo novo e que se conhece a gaiola, acho que tem que analisar várias coisas, tp a frenagem, a altura do pedal, quanto pneu ainda tem, se o motor bate na primeiro arranque a frio, (tapa a surdina com a mão e escuta) mas o principal é andando pra sabe, quanta força tem o motor, se ele superaquece, se ele engasga, se ele pega quente, se a bobina não superaquece e começa a da perda de força até mesmo apaga o motor e não pega mais, as folgas na direção ve se é setor ou os pivos e etc... da uma olhada quando volta da "volta" a temperatura dos fios pra ve se nao ta esquentando a fiação, se toda elétrica funciona, se os amortecedores estão bons pede pra alguem olha quando tu ta passando em uma estrada com calçamento, ve também todas as folgas possíveis, ve nível de oleo também.... bom tem uma infinidade de coisa pra ve... mas o básico é isso
andre lameu
20/08/2012, 19:11
Estou vendo para comprar uma gaiola, a que tenho em vista foi feita a menos de 1 ano, o motor é um CHT 1.6, foi retificado e foi taxado, os pneus são 235/75/r15 godlokos. A gaiola nao é tubular, ela é de fusca (sem as portas, a frente e paralamas, etc), caixa de fusca... O cara ta pedindo 2500 reais .
Então pergunto para vocês mais experientes, vale a pena?? O que devo olhar na hora da compra??
Veja também o chassis se não está trincado frente e traseira e os pontos de fixação da carroceria com o chassis. se tiver uma gaiola por dentro ai a coisa é boa mesmo, segurança nunca é demais... boa sorte!
e também o que o amigo disse acima.
junior888
20/08/2012, 21:57
E quanto ao motor taxado, sera que terei problema de super aquecimento?
junior888
22/08/2012, 17:08
ninguem????
joao cj3a
22/08/2012, 17:15
depende de quanto e qual o combustivel...
junior888
22/08/2012, 18:05
o motor é a gasolina...
joao cj3a
23/08/2012, 08:52
o superaquecimento em motores taxados (estou excluindo outras causas de superaquecimento) ou seja com redução da capacidade volumetrica da câmara de combustão, lembrando que para calculara a compressão é volume do cilindro+volume da câmara de combustão/volume da câmara de combustão.
dependendo da taxa de compressão e da octanagem do combustível é possível haver pre-combustão da mistura e consequente aquecimento e até danos ao motor (bater pino) pois a combustão pode iniciar antes do ponto morto superior.
solução? combustível com maior octanagem (alcool ou gasolina com maior octanagem) reduzir a compressão etc.
outra causa que não tem a ver com a taxa mas potencializa o problema é mistura muito pobre.
mali9ski
23/08/2012, 11:19
Os motores mais antigos a taxa era bem baixinha por causa da gasolina podre.....agora ela continua podre mais tem 1/4 de alcool que melhora a octanagem, a da para trabalhar com uma taxa melhor, se for só uma ''atualizada'' na taxa o funcionamento vai ser normal se passar disso da para rodar com o ponto um pouquinho atrasado para não dar pré detonação....
o problema é o quanto está taxado, o negocio é dar umas andadas e cpnferir o ponto se tiver um quilometro atrasado provavelmente a taxa está meio alta......
valew