PDA

Ver Versão Completa : Anatel



Daniel Engelbrecht
13/08/2005, 21:02
Pessoal,
Estou para colocar um PX no samuka e queria tirar uma dúvida. Se alguém puder ajudar ficarei agradecido.
Para instalar o PX, ou para usá-lo, é preciso algum procedimento junto à Anatel? Algum tipo de registro? :?: :?: :pensativo:

Valeu! :)

Wallace
14/08/2005, 10:54
sim. é.

Daniel Engelbrecht
14/08/2005, 12:27
hummm :roll: :roll:
Obrigado, Wallace.
Sabe me dizer se é algo muito complicado ou apenas preencher um papel??

julianor
14/08/2005, 12:33
hummm :roll: :roll:
Obrigado, Wallace.
Sabe me dizer se é algo muito complicado ou apenas preencher um papel??

Olá Daniel:

Veja o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5378&highlight=registro+anatel

Daniel Engelbrecht
15/08/2005, 08:23
Valeu, vou dar uma olhada. :o

Walter Carlos Brossel
16/08/2005, 23:48
Prezado Daniel,
Para vc se habilitar é relativamente fácil. Entre no site da Anatel, clique em rádio cidadão e siga os passos. Vc terá de pagar 3 guias: Uma de R$20,00, de pois uma de R$10,00, uma de R$26,00 reais, num total de R$56,00 no primeiro ano. Depois vc só paga R$13,00/ano para usar seu PX sem problemas.
Um abraço.

Daniel Engelbrecht
17/08/2005, 08:41
Valter (desculpe estar escrevendo seu nome com V, mas inacreditavelmente o teclado não está querendo escrever a letra correta, era só o que me faltava...),

O site da Anatel é absurdamente confuso. Dei uma fuçada e acho que encontrei onde se faz o cadastro. De qualquer forma, acho que vai ser mais prudente dar uma ligada na Anatel para pegar uma orientação antes de fazer besteira... É um site nem um pouco intuitivo, difícil de achar as coisas. :parede:

Valeu pela ajuda. Impressionante como pra tudo tem que se pagar nesse país! :x :x :x

sachetjr
17/08/2005, 10:51
Caro Daniel,

Já passei por este problema de me perder no site da anatel. A melhor coisa mesmo a fazer é ligar para eles e pedir orientação. Comigo eles foram muito prestativos e o meu registro saiu sem problemas.

[]´s

Luiz Claudio
17/08/2005, 15:03
Daniel,

Dê uma olhada nesse tópico: www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5378

Lá tem algumas boas dicas de como se fazer o cadastro... Abaixo segue uma citação do Sérgio Rocha (retirada desse tópico que eu te passei) que pode ajudar...


Descobri como. Acessando SCPX ( http://sistemas.anatel.gov.br/scpx ), cadastrando,aguardando e e-mail da Anatel(leva 2 minutos) entra-se e depois de muito malabarismo descobri q no registro clicando no Cpf vai para outra pagina e aí imprime o primeiro boleto.Paga-se esse boleto de 20,00 aguardar 48 horas e voltar ao site.Aí deve estar liberada a opção de registro on line.
Simples não ?

Descobri ligando pra Anatel (no Rj 2105-1850) e uma funcionaria muito simpatica, fez passo a passo comigo Nada como ser charmoso
No site é por advinhação.

[]'s...

Daniel Engelbrecht
17/08/2005, 21:18
Ahhh, eu tinha ido mesmo nesse SCPX :palmas: :palmas: , mas como não tinha absolutamente nada dizendo que era de fato um cadastro para posterior obtenção da licença, fiquei cabreiro e abortei a operação. :stop: :stop:
Mas tudo bem, ainda nem instalei o equipamento. Agora que já sei o caminho, com a ajuda de todos, vai ser fácil. :wink: :dance:

Walter Carlos Brossel
22/08/2005, 17:51
Daniel,
Se vc quiser eu te mando por e mail um roteiro da Anatel que explica passo a passo como emitir a maledita licença.
Um abraço.

Grassmann
29/03/2006, 17:46
Agora tem que ir pessoalmente levar um formulário e cópia do RG autenticada...

Mais dois passos burocráticos para conseguir a licensa... (Ir ao cartório e à Anatel)...

Vamos lá... Já que não tem outro jeito...