Conectar

Ver Versão Completa : Caixa de passat

lucasfellini
19/08/2012, 18:33
Galera desculpe mas não achei nenhum tópico objetivo com o que realmente precisa pra adaptar a caixa do passat em um baja... eu coloquei o motor MD 1.5 de passat e agora quero por a caixa do passat com redução de kombi para não me incomodar mais com quebras.

Eu gostaria de saber o que realmente precisa fora a Caixa do passat, a redução com cruzeta... o que eu preciso, exemplo suspensão e tals... se já tiver um tópico por favor me mandem o link, muito obrigado, sendo que minha gaiola é um "fusca" sem para-lamas e tals.

Abraços.

Diogo_Czuika
19/08/2012, 18:55
Meu Tópico tem tudo da minha Adaptação
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/81673-gaiola-motor-ap-caixa-gol-4m-reducao-kombi-27.html
Não tem muita coisa diferente para adaptar, As tulipas para cruzeta tbm...as chapas do Facão da kombi... e nos mais é adaptar só.

lucasfellini
19/08/2012, 19:59
Ah galera e levantando uma polêmica agora... essa caixa do passat 4m é mais forte que a da Kombi diesel??

mali9ski
20/08/2012, 08:55
Ah galera e levantando uma polêmica agora... essa caixa do passat 4m é mais forte que a da Kombi diesel??

A resistencia das caixas eu acho que não é la muito superior que a do fusca, as planetarias que incomoda e praticamente a mesma coisa a ré se não cuida também é de plastico também e a do fusca não fraca se for ver que ela foi feita para um motor de 41cv's e a té uns 100cv's aguenta até que bem.

a vantagem seria mais o preço que uma da kombi diesel é bem carinha e a do passat é preço d sucata

valew

vinijost
20/08/2012, 17:40
a caixa do passat não tem problemas na ré igual as do fusca/variante 2/kombi..

eu tinha caixa da variante 2 e foram umas 10 engrenagens da ré.. dpois que coloquei a do passat nunca mais me incomodei.

Abraços.

gaiolarodan
21/08/2012, 14:21

eu tinha caixa da variante 2 e foram umas 10 engrenagens da ré.. dpois que coloquei a do passat nunca mais me incomodei.

Abraços.

Desculpe, mas fiquei na duvida...... voce trocou somente a engrenagem da ré ou a caixa toda ?

Boa semana !

vinijost
21/08/2012, 14:33
A caixa toda, com reduções da kombi antiga. adaptadas para homocineticas do Gol e semi eixo do gol. tem fotos no topico do diogo czuika vlw

lucasfellini
21/08/2012, 17:09
E com que motor tu usava com essa caixa? e pneus? (só pra eu ter uma ideia da pegada) e eram trilhas pesadas ? valeu

vinijost
21/08/2012, 22:56
Cara, eu uso um 2.alguma coisa.. asudhsadua com injeção 4 bicos MI alcool mas injeção do corsa com roda fonica. sem distribuidor.

posso te dizer que é o demo esse motor.

no começo tinha caixa de fusca e se foram umas 15 pontas de eixo em 3 meses.

quebravam todas após o T que sai do dif.

miguéh
23/08/2012, 02:35
galera uso caixa do fusca dif 8x35 com roscas nas travas e motor ap 1.9 turbo ta enchendo só 0,6 mas é bem forte estou esperando a caixa quebrar pra por a do passat com as reduçoes, ja tenho a caixa as reduçoes ainda não achei, e a danada da caixa do fusca não quebra, e olha que uma trilha eu falei hj eu quebro essa desgraça e não consegui :euforico: falei com um mecanico aqueles das antigas e ele disse que se as peças nunca sofreram esforços exessivos e as engrenagens estão com as folgas entre elas na medida num quebra msm

mali9ski
23/08/2012, 11:20

Abraços.

Eu supus isso porque o dioguinho estava rodando sem ré na gaiola dele.....

valew

Diogo_Czuika
24/08/2012, 22:28
Eu quebrei apenas Uma vez as planetaria dessa caixa...

A ré tava fudida da caixa que coloquei a primeira vez qndo adaptei,Por 50 mangos vale mais a pena trocar a caixa inteira né kkkk. depois disso quebrou só as planetarias uma vez.

E as cruzetas que segundo o Pai do ( 8mil ) :bananadança: não iriam guentar,tão aguentando até Hoje....

mali9ski
25/08/2012, 12:07
Eu quebrei apenas Uma vez as planetaria dessa caixa...

A ré tava fudida da caixa que coloquei a primeira vez qndo adaptei,Por 50 mangos vale mais a pena trocar a caixa inteira né kkkk. depois disso quebrou só as planetarias uma vez.

E as cruzetas que segundo o Pai do ( 8mil ) :bananadança: não iriam guentar,tão aguentando até Hoje....

É Claro mister bean com a gaiola em cima de 4 cepo não quebra nunca...hahaha....:tomate:

e vai rruma ela ou vai deixa pra vende pra sucata...hahaha......vai leva ela na campina no encontro de picapes

vinijost
06/09/2012, 14:40
É Claro mister bean com a gaiola em cima de 4 cepo não quebra nunca...hahaha....:tomate:

e vai rruma ela ou vai deixa pra vende pra sucata...hahaha......vai leva ela na campina no encontro de picapes

E ai diogo, o que deu na sua gaiola? Abraços...