PDA

Ver Versão Completa : 4x4 ou Gaiola?

junior888
19/08/2012, 12:21
Bom, vou direto ao assunto (rsrs), eu tenho uma toyota bandeirante, uso ela para quase tudo, trilhas, andar na estrada, cidade, etc etc... mas eu queria algum outro veiculo só pra trilhas também, pq como o pessoal aqui abre bastante trilha, e como eu sempre vou ajudar, nao estou afim de botar a toyota abrir trilha, quero deixar ela só para trilhas mais "importantes", então pensei em comprar um jeep, botar um motor ap 1.8 injetado (que tenho aqui sobrando) ou comprar uma gaiola que tenho em vista por 2.500 reais (gaiola de fusca com motor CHT 1.6 taxado). Então, o que vcs me aconselham a fazer??

Desnickadu
19/08/2012, 14:16
Depende aí da sua região, tem Trilheiro que não gosta de gaiola ae fica um clima chato na hora de se sujar.

Se não for por isso e ninguem se incomodar de te carregar, uma barata gaiola é uma ótima opção de divertimento :D

junior888
19/08/2012, 21:57
Depende aí da sua região, tem Trilheiro que não gosta de gaiola ae fica um clima chato na hora de se sujar.

Se não for por isso e ninguem se incomodar de te carregar, uma barata gaiola é uma ótima opção de divertimento :D
Aqui na região nao existe preconceito com gaiolas, e nao me importo de me sujar, hehehe...
Outra duvida, na hora da compra, o que devo olhar para saber se a gaiola esta realmente boa??

mali9ski
20/08/2012, 11:44
Aqui na região nao existe preconceito com gaiolas, e nao me importo de me sujar, hehehe...
Outra duvida, na hora da compra, o que devo olhar para saber se a gaiola esta realmente boa??

Bom amigo o bom é olhar a mecanica dela com homocineticas é sempre melhor (kombi ou variante) REduzidas da kombi também é muito bom

se não for perguntar se já esta com as roscas na caixa satelite......se for com freios a disco na dianteira melhor

e principalmente a qualidade dos serviços feitos nela as soldas as adptações

posta umas fotos dela e a ''fixa tecnica'' para agente dar uma olhada....

gaiola bem feita e com bom piloto vai bem......com 4x2 já passei em inumeros lugares que jeeps não passaram, mas o problema é algumas muito sucateadas que incomodam bastante e geramo preconceito, elas tem seus pontos frageis e um modo bem diferente de conduzir, mas a diversão é garantida e a manutenção é bem barata......

se tiver uma turma boa que leve vc pra casa se acontecer um imprevisto, (que pode acontecer( uma gaiola vale a pena e até quebrar é diverção garantida....ahahah

valew

junior888
20/08/2012, 12:13
Se nao me engano ela é sim com freio a disco, ela é de fusca, caixa de fusca tambem, o motor foi retificado e taxado a menos de 1 ano, o cara que tem ela nunca botou na trilha, ele usava só para ir até o sitio dele (que a estrada é ruim), mas agora ele comprou uma pickup, e esta vendendo a gaiola...

Frederico Mendes
07/10/2012, 15:08
Olha... sao dois times diferentes... Se bem que, uma vez, eu vi uma gaiola 4x4 hehehe...
Aprendi uma coisa, jipe, serve para andar com jipe, moto de trilha, acompanha moto de trilha, gaiola acompanha gaiola.
Fizemos trilha uma vez,,, 5 Trollers, e uma f250 cabine dupla.
A Ford, fez feio, muito feio, mesmo com toda cavalaria a mais de potencia, nao subia onde nós passava-mos.
Igual colocar o Jipe para andar com moto, e a moto para acompanhar jipe.
Igual andar de gaiola (principalmente sem parabrisas), junto com a turma dos jipes fechados.
Nâo dá certo.
Penso assim, cada um no seu quadrado...
Compre a gaiola para passear com os gaioleiros... e o 4x4, para andar com os do mesmo time.