Ver Versão Completa : Duas saidas do tanque
Luciano R. Oliveira
31/10/2003, 12:41
:oops: Pessoal, no tanque do meu CJ5 tem dois furos na parte de baixo, informaram-me que um para saida do combustivel e outro e para retorno do carburador, realmente é necessário usar esse retorno do carburador ? A bomba de gasolina não funciona com um sistema de retenção quando o reservatório da carburador está cheio ? :?:
Luciano,
Originalmente acho que é um só, mas esta adaptação é muito frequente para permitir usar o "Desborbulhador".
Abraços Du.
walter.andreis
31/10/2003, 13:20
Graaande Luciano,
Antes de mais nada, seja bem vindo!
Sobre o retorno, ele é necessário sim... o que não for utilizado pelo carburador, volta para o tanque... se o motor tiver que queimar TODA a gasolina que é mandada pela bomba de gasolina, ele vai trabalhar afogado, beber mais que toda a galéra do fórum junto :shock: , e não terá um bom desempenho... :wink:
Hehehehe... fica tranquilo, este "furo" do retorno é normal... até os Injetados tem...
[]´s
andretomasi
31/10/2003, 13:25
Pessoal,
O retorno do desborbulhador não tem que ser EM CIMA do tanque??
[ ]´s
Ian Moreira
31/10/2003, 13:38
O outro furo na parte de baixo serve para drenar todo o combústivel em caso de limpeza e etc..., o furo do desborbulhador (ou retorno) tem de ser feito em cima de preferência no cano da boca do tanque, leve em alguém que tenha solda á oxigênio e solde em caninho de ferro com uns 3 Centímetros e encaixe a mangueira do retorno, no Site www.trilha4x4.com.br tem todo o processo.
Abraços
Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão
andretomasi
31/10/2003, 13:48
Fala Ian,
Perguntei por que no meu tanque eu já mandei fazer com o cano para retorno do desborbulhador, em cima do tanque, então se tivesse que ser embaixo, ia dar charque :lol: , mas então tá certo.
[ ]´s