Ver Versão Completa : Inspeção Veicular
OliveiraDf
18/08/2012, 08:44
Bom dia amigos,
Em algumas cidades anualmente nossos veiculos são obrigados a passar pela inspeçao veicular, aqui em Brasília está previsto para 2013, como o Departamento de Transito vê as alterações nas nossas Bands, pneus mais largos, jumelos altos, calços mais altos na carroceria, motores turbinados, tudo que fuja do original.
Colepicola
18/08/2012, 09:28
Viver no terceiro mundo e assim mesmo, tente encontrar um lugar mais corrupto que o Detran. Todo este rigor e só para propina.
Bom dia amigos,
Em algumas cidades anualmente nossos veiculos são obrigados a passar pela inspeçao veicular, aqui em Brasília está previsto para 2013, como o Departamento de Transito vê as alterações nas nossas Bands, pneus mais largos, jumelos altos, calços mais altos na carroceria, motores turbinados, tudo que fuja do original.
OliveiraDF,
Essa questão depende muito de quem está fazendo a avaliação. No meu caso, levei ao DEtran minha BAnd, já com muitas alterações para transferência do documento, e o avalista nada disse, pois gostava do carro e ficou todo o tempo "babando nele". Logo a verdade é que depende um pouco da sorte!!!!
sergioband83
18/08/2012, 18:37
Bom dia amigos,
Oliveira,
A inspeção veicular não é sòmente AMBIENTAL ? Aqui em SP, Eles nem sabem se já vem com turbo, pneus, calços. eles se atém apnas a poluição.
Se eles só olharem para a poluição que nossas viaturas fazem estamos ferrados!
OliveiraDf
18/08/2012, 19:09
DeMelo, tomara que eu de sorte na minha transferência.
Sergioband83, a inspeção avalia a emissão de gases poluentes, é ambiental, minha preocupação é se na hora desta avaliação um agente do detran resolver encrencar com nossa modernização, mas com disse o DeMelo, "depende um pouco da sorte".
Aqui no Rio embassam muito com pneu para fora. Esse ano criaram caso com a turbina. O controle de gases tem que ser de acordo com a norma vigente na época de fabricação do veículo, mas já vi muitos casos que as "autoridades" tem outra interpretação. Depende da sorte e do tamanho do cafezinho....
Leandro.toyband
19/08/2012, 18:36
Mesmo abastecendo com o Diesel S50 sera que ultrapassa os limites de poluição?
sergioband83
19/08/2012, 19:28
Mesmo abastecendo com o Diesel S50 sera que ultrapassa os limites de poluição?
ulprapassa sim, tem que regular (fechar) bem a bomba, os agentes que fazem a inspeção não são do detran, verificam niveis de opacidade, corte do rpm e tb se há vazamentos de óleo. Em uma inspeção me reprovaram porque o nível de óleo estava no nível máximo, 2º eles tinha de estar no meio entre o mínimo e o máximo, isso é só pra ter idéia do que podem implicar. Mas é como falaram dependo muito do fiscal.
abs
Sergio
Leandro.toyband
19/08/2012, 19:32
ulprapassa sim, tem que regular (fechar) bem a bomba, os agentes que fazem a inspeção não são do detran, verificam niveis de opacidade, corte do rpm e tb se há vazamentos de óleo. Em uma inspeção me reprovaram porque o nível de óleo estava no nível máximo, 2º eles tinha de estar no meio entre o mínimo e o máximo, isso é só pra ter idéia do que podem implicar. Mas é como falaram dependo muito do fiscal.
abs
Sergio
Vixe! vou ficar atento, valeu Sergio!
mecamaniaco
20/08/2012, 13:24
Isso tudo é uma palhaçada do inferno! Só de ouvir falar nessas inspeções já me dá vontade de matar um! uehauehuehuaeh
Colepicola
20/08/2012, 17:52
Aprimeira que fiz em Buzios o cara madou acelerar (2.500RPM) e eu não tinha conta giros esguelei o carro e logico saiu muita fumaça, fui reprovado. Fui para casa remarquei e voltei 15 dias depois, ele fez a mesma coisa eu não esgoelei coisa nenhuma. Passei no teste, da ultima vez ninha bandeirante estava com velocimetro quebrado ele pediu a quilometragem eu de bate pronto respondi 100.000 Mil. Ele aceitou na boa não pode vacilar nem cobrar muito. Neste mesmo dia estava lotado de zagões (despachantes) entrando na frente de todo mundo eu não reclamei de nada. Tô aprendendo. Minha mulher foi reclamar tomou chá de cadeira quebrada, calor, sem banheiro etc.
Aprimeira que fiz em Buzios o cara madou acelerar (2.500RPM) e eu não tinha conta giros esguelei o carro e logico saiu muita fumaça, fui reprovado. Fui para casa remarquei e voltei 15 dias depois, ele fez a mesma coisa eu não esgoelei coisa nenhuma. Passei no teste, da ultima vez ninha bandeirante estava com velocimetro quebrado ele pediu a quilometragem eu de bate pronto respondi 100.000 Mil. Ele aceitou na boa não pode vacilar nem cobrar muito. Neste mesmo dia estava lotado de zagões (despachantes) entrando na frente de todo mundo eu não reclamei de nada. Tô aprendendo. Minha mulher foi reclamar tomou chá de cadeira quebrada, calor, sem banheiro etc.
Esse é o segredo!! Elogie bastante, seja boa praça e não vacile em nada quando o cara perguntar!!! responda o que deve ser o certo, pois eles não conferem nada!!!! Dese jeito minha band passou tranquila!!!
sergioband83
21/08/2012, 17:15
Mas aí é mole, aqui em Sampa vc larga a Band ligada, vai sentar no banquinho e não tem mais acesso ao carro, vc só fica olhando o cara esgoelando o motor com uma dó terrível. hahahaha