Ver Versão Completa : Adicionando um Temporizador do limpador do Parabrisa
macastroz
17/08/2012, 20:14
Pessoal, vai uma dica.
Minha Frontier é Attack 2006
Eu sentia muita falta de um temporizador, principalmente nos dias de chuva fina. Apesar de ter trio elétrico não tinha o temporizador do limpador.
Estudei o esquema da versão mais completa e descobrí que o temporizador fica embutido no corpo base da alavanca de comando do limpador do para brisas. Comprei um conjunto de chave de seta/limpador usado no mercado livre ano 2004 que serviu na 2006.
Tirei o volante tirei o corpo da chave só do lado do limpador e troquei pela com temporizador embutido. Ficou show...
Pablo RR
17/08/2012, 21:41
Cada dono tem uma opinião diferente, antes da Frontier Attach eu possuia um Polo Sportline que o temporizador tinha um bocado de velocidades e o carro vivia dando pane eletrica nele. Adorei o sistema simples da Frontier. heheh
macastroz
21/08/2012, 16:46
Esquecí de mencionar que a o modelo mais completo que me refiro é a XLE a minha é XE
Pessoal, vai uma dica.
Minha Frontier é Attack 2006
Eu sentia muita falta de um temporizador, principalmente nos dias de chuva fina. Apesar de ter trio elétrico não tinha o temporizador do limpador.
Estudei o esquema da versão mais completa e descobrí que o temporizador fica embutido no corpo base da alavanca de comando do limpador do para brisas. Comprei um conjunto de chave de seta/limpador usado no mercado livre ano 2004 que serviu na 2006.
Tirei o volante tirei o corpo da chave só do lado do limpador e troquei pela com temporizador embutido. Ficou show...
Boa noite amigão,
Estou com o MESMO PROBLEMA.
Minha Frontier é 2006. Carro espetacular só não faz sentido nao ter o temporizador.
Em fim lendo seu comentário me deu certa esperança.
Será que tem como você me mandar uma foto da que você instalou na sua?
Desde já agradeço.
macastroz
31/12/2012, 19:31
Olá Solero,
Perdão pela demora mas não tinha visto sua solicitação.
Vou preparar algumas fotos e lhe envio.
Aproveito para desejar à vc e a todos do 4x4brasil um Feliz ano novo.
Marcos
Boa noite amigão,
Minha Frontier é 2006. Carro espetacular só não faz sentido nao ter o temporizador.
Desde já agradeço.
MaurícioBsb
31/12/2012, 20:03
Ué não sabia, a minha 'e 2004 SE e tem temporizador e o melhor da pra regular as velocidades em vários níveis!
macastroz
01/01/2013, 10:24
Sollero, a minha Frontier tambem é 2006. Mas o conjunto chave de setas da 2004 é igual, então comprei uma no desmanche pelo mercado livre e chegou direitinho. Vem o conjunto inteiro conforme a foto. Puxei o centro do volante e com uma chave de boca tirei o volante. Tirei as proteções laterais do corpo do volante, desparafusei o conjunto chave de seta e tirei o conjunto chave/alavanca do limpador. Note que na foto a alavanca com temporizador tem um potenciomentro que ajusta a frequencia de repetição. É tirar uma e colocar a outra o chicote da minha 2006 já esta preparado para receber o temporizador. Foi moleza. Qualquer duvida retorne. abs, Marcos
387557
Boa noite amigão,
Desde já agradeço.
macastroz
02/01/2013, 09:48
Mauricio,
a minha é modelo XE a sua SE. A SE além do temporizador tem tbem o interruptor do farol de milha na chave de seta. A minha não.
Tem só a chave para lanterna e farois.
abs,
Marcos
Ué não sabia, a minha 'e 2004 SE e tem temporizador e o melhor da pra regular as velocidades em vários níveis!
MaurícioBsb
03/01/2013, 13:53
Mauricio,
a minha é modelo XE a sua SE. A SE além do temporizador tem tbem o interruptor do farol de milha na chave de seta. A minha não.
Tem só a chave para lanterna e farois.
abs,
Marcos
Rapaz, a minha tem tanto botão, que tem um que ninguém nem sabe para que serve hehe, vou ter que levar numa auto eletrica para descobrir, ja acionei, olhei e nada haha!é esse primeiro da esquerda!
http://i302.photobucket.com/albums/nn115/Magotron/DSC01637_zps53659f21.jpg
http://i302.photobucket.com/albums/nn115/Magotron/DSC01636_zpse402f7b6.jpg
http://i302.photobucket.com/albums/nn115/Magotron/DSC01632_zpsb1f09d08.jpg
macastroz
04/01/2013, 10:45
Mauricio,
Esse botão na esquerda é do farol de neblina. O do meio é a regulagem da intensidade da iluminação no painel de instrumentos.
Esse com a palavra Security não sei o que é, nunca ví. Security é segurança em inglês mas não sei o que é.
Vc tem o manual dela ? Dá uma olhada o que é esse security.
abs,
Marcos
Rapaz, a minha tem tanto botão, que tem um que ninguém nem sabe para que serve hehe, vou ter que levar numa auto eletrica para descobrir, ja acionei, olhei e nada haha!é esse primeiro da esquerda!
MaurícioBsb
04/01/2013, 17:05
não é farol de neblina não, o acionamento do de neblina e na mesma aste que aciona o farol do carro, por isso a minha estranhesa, nem na concessionária quando fiz o recall o consultor tinha visto, o security e do alarme ele acende quando acionado pelo controle!
macastroz
06/01/2013, 10:02
Quando eu troquei o conjunto da chave de seta, ficou igual a sua, acionamento na haste.
O botão da esquerda era o meu antigo farol de neblina.
Qdo vc aciona ele não faz nada ?
Pode ser que montaram errado pois esta existindo uma redundância de controles. ou seja, vc aciona na haste e montaram o botão no lado esquerdo desnecessariamente.
As vezes na linha de produção acontece, o cara monta errado e ninguém percebe. Vc pode aproveitar e usar para acionar algum outro acessório como farois no santo antonio por exemplo.
não é farol de neblina não, o acionamento do de neblina e na mesma aste que aciona o farol do carro, por isso a minha estranhesa, nem na concessionária quando fiz o recall o consultor tinha visto, o security e do alarme ele acende quando acionado pelo controle!
MaurícioBsb
06/01/2013, 19:07
Foi o que pensei, como o botão e original nissan, vou colocar umas milhas no sto antonio e utilizar!
lfschmitz
07/01/2013, 13:08
Luz de neblina traseira?
MaurícioBsb
09/01/2013, 10:59
Luz de neblina traseira?
Eu apertei e olhei e nada, na concessionária Premier aqui de bsb disseram que nunca viram uma com esse botão e que o mesmo e original da Nissan, por isso a intriga de todos querendo saber pra que serve hehe!
sergiopincelli
18/01/2013, 16:03
Acredito que este botão liga a lanterna que fica acima do vidro trazeiro.
charllesmg
16/12/2014, 20:11
Muito obrigado pela dica da chave do limpador segui sua orientação e eu mesmo fiz o serviço deu tudo certo.