Ver Versão Completa : Dúvidas Grand Cherokee ZJ 5.9L 1998..!!
Olá amigos. Meu nome é Glauber, e esse é o meu 1º post nesse forum, visto que sou o feliz proprietário de uma Grand Cherokee Limited ZJ 5.9L fabricada em 1998..!! Como sou "marinheiro de primeira viagem", tenho algumas dúvidas referente a esse maravilhoso carro..!! Vamos as dúvidas..:
1º - Estou pensando em modificar o escapamento dela, pra fazer um pouco mais de barulho (na minha opinião, V8 tem que roncar alto). Estou querendo deixar o escapamento original, porém retirar o catalisador e o abafador original, e colocar um abafador "Flowmaster", com menos restrição e com mais barulho. Porém eu li que essa Cherokee tem uma espécie de sensor de catalisador, e estou com medo de retirar o catalisador e dar algum problema!! Será que pode acontecer alguma coisa indesejada com a retirada do catalisador..??
2º Essa é até uma dúvida "boba", mas é melhor perguntar e se certificar..!! É uma pergunta sobre o câmbio e seu sistema de reduzida..!! Ao lado da alavanca de câmbio, tem a alavanca para mudar o sistema de tração. Nessa alavanca, tem 3 opções (full-time, neutro, e LO). A pergunta é: Qual a diferença entre essas 3 opções..?? Me disseram que a traçao é 4x4 integral, isso procede..?? Não dá pra deixar a tração apenas nas rodas traseiras..?? E por fim, como faço para passar da tração 4x4 "comum" para a 4x4 reduzida..?? Tem que trocar somente com o carro parado e desligado, ou pode ser com o carro funcionando mesmo..??
Por hora, essas são minhas dúvidas..!! Conforme for surgindo mais, eu vou perguntando aqui para os mais entendidos no assunto..!!
Obrigado a todos os amigos..!!!
munhoz_duarte
17/08/2012, 00:06
Olá Glauber, seja bem vindo!
Parabéns pela aquisição, a ZJ 5.9 é um ícone em se tratando de Grand Cherokee! rs...
Eu tenho uma Laredo 4.0 ano 00 (WJ).
Bem, em relação ao escapamento, o ideal é você manter o catalisador, e substituir apenas o abafador por um Flowmaster ou similar (sugiro o Drawmaster, fabricação nacional, resultado no mesmo padrão com preço mais em conta, tem alguns vídeos no You Tube, é fabricado no RS). Com este procedimento você obterá um ronco mais encorpado e mantém o controle de emissão de poluentes do bicho! rs...
Quanto a caixa de transferência, creio que a sua funciona como a minha (4x4 full time). A posição 4lo é a reduzida (eixos travados) e o N é o neutro, para reboque (árvores dasacopladas).
Abraço
Paulo
Muito obrigado Paulo..!! Sobre a questão do abafador, eu vou usar o Flowmaster pois já possuo um par do mesmo..!! O 'Drawmaster' que o amigo falou, é também muito legal, e quem fabrica eles é um amigo meu chamado Igor Drawanz..!! Conheço o Igor por Internet, e temos alguns amigos em comum, pois assim como ele, eu também tenho um Dodge Dart..!! Voltando a minha Cherokee, é mesmo um excelente carro, e a minha está muito conservada... (depois posso mandar umas fotos caso queira). Vou seguir seu conselho e manter o catalisador, só trocando mesmo o abafador original pelo Flowmaster..!!
Sobre a dúvida da transmissão, confesso que não entendi muito bem..!! Pelo que eu entendi, a posição 4x4 full-time equivale a 4x4 integral..!! A posição LO equivale a "reduzida", e o Neutro eu não entendi..!! No caso, a opção de deixar ela somente com a tração nas rodas traseiras não existe..?? E pra fazer a mudança da tração, é preciso estar com o carro parado e desligado, ou pode-se mudar o sistema de tração com o carro funcionando e a alavanca de marchas na posição "N" ou "P"..???
Obrigado novamente pelas respostar..!!
Abraços!
Muito obrigado Paulo..!! Sobre a questão do abafador, eu vou usar o Flowmaster pois já possuo um par do mesmo..!! O 'Drawmaster' que o amigo falou, é também muito legal, e quem fabrica eles é um amigo meu chamado Igor Drawanz..!! Conheço o Igor por Internet, e temos alguns amigos em comum, pois assim como ele, eu também tenho um Dodge Dart..!! Voltando a minha Cherokee, é mesmo um excelente carro, e a minha está muito conservada... (depois posso mandar umas fotos caso queira). Vou seguir seu conselho e manter o catalisador, só trocando mesmo o abafador original pelo Flowmaster..!!
Sobre a dúvida da transmissão, confesso que não entendi muito bem..!! Pelo que eu entendi, a posição 4x4 full-time equivale a 4x4 integral..!! A posição LO equivale a "reduzida", e o Neutro eu não entendi..!! No caso, a opção de deixar ela somente com a tração nas rodas traseiras não existe..?? E pra fazer a mudança da tração, é preciso estar com o carro parado e desligado, ou pode-se mudar o sistema de tração com o carro funcionando e a alavanca de marchas na posição "N" ou "P"..???
Abraços!
A alavanca na posição Lo só pode ser acionada com o carro parado e em N, mais não acione e ande com a alavanca em Lo no asfalto,
Em relação a tração só na traseira, só tirando o cardã dianteiro mesmo, mais fica uma m...da. se for pra economizar combustivel , esquece que não compenssa, e economizaria mais se não mexesse no escape por ex.
Parabéns pela caranga, e posta fotos pra gente conhecer a danada.
abraço
Obrigado pela resposta Rustão..!! O interesse de deixar a tração apenas nas rodas traseiras, era apenas pra melhorar o desempenho, visto que o motor ter que 'rodar' 2 diferenciais, o desperdício de potência é maior..!! Então só devo usar a opção 'Lo' em uso off-road..!! Agora só ficou faltando saber em qual situação devo usar a opção 'Neutro' do sistema de tração..!!
Sempre tive vontade de ter uma Cherokee 5.9L, e consegui realizar essa vontade a 2 semanas..!! De todas as ZJ 5.9L, é a mais conservada que eu conheço..!! Vou ver como colocar fotos aqui no forum, e adicionar algumas para vocês verem a danada..!!
Obrigado novamente por elucidar minhas dúvidas..!!
Um abraço..!!
Obrigado pela resposta Rustão..!! O interesse de deixar a tração apenas nas rodas traseiras, era apenas pra melhorar o desempenho, visto que o motor ter que 'rodar' 2 diferenciais, o desperdício de potência é maior..!! Então só devo usar a opção 'Lo' em uso off-road..!! Agora só ficou faltando saber em qual situação devo usar a opção 'Neutro' do sistema de tração..!!
Sempre tive vontade de ter uma Cherokee 5.9L, e consegui realizar essa vontade a 2 semanas..!! De todas as ZJ 5.9L, é a mais conservada que eu conheço..!! Vou ver como colocar fotos aqui no forum, e adicionar algumas para vocês verem a danada..!!
Obrigado novamente por elucidar minhas dúvidas..!!
Um abraço..!!
usar N da CT apenas se for rebocado, pois dessa maneira voce evita quebras...
Posta as fotos sim
abraço
munhoz_duarte
17/08/2012, 11:09
Abraços!
Legal, então você também conhece o Igor! rs....
O Drawmaster ficou muito 10, trabalho esmerado dele!
Desculpe, acho que não fui claro na resposta quanto à caixa de transferência.... a tua ZJ funciona em 4x4 permanente, não há opção de 4x2.
Para utilizar 4x2 como o amigo falou, só tirando o cardan dianteiro (totalmente desnecessário, perde-se em dirigibilidade, não há acréscimo significativo de força ou melhora de consumo).
O 4Lo ou reduzida trava os diferenciais, para uso em off-road, o bicho parece um blindado de guerra! rs....
O N desacopla as semi-árvores, deixando o carro com as rodas livres, para rebocar ou empurrá-lo por exemplo. A grosso modo, é como pegar um carro manual 4x4 normal e deixá-lo em ponto morto.
Para efetuar a mudança de tração, o carro deve estar parado e com a transmissão em N ou P, aí com um movimento firme você move a alavanca para o N ou 4Lo. No caso de ativar o 4Lo, você deve passar direto da 4x4 full para 4Lo, sem parar a alavanca em N ok?
Abraço e no aguardo pelas fotos!
Paulo
munhoz_duarte
17/08/2012, 12:44
365023365023
Não é o tópico destinado a fotos, mas aí vai uma da minha WJ.
Abraço
Paulo
Rustão e Paulo, muito obrigado pelas respostas. Agora finalmente tudo ficou claro pra mim... entendi perfeitamente o funcionamento do sistema de tração, e também como usá-lo corretamente..!! Amanhã é dia de trocar o óleo e filtro da danada, e colocar na estrada..!! Rodei semana passada com ela, exatos 1.371 Km, em uma viagem muito bacana e tranquila..!! Confesso que fiquei muito impressionado com o desempenho desse Jeep... "levava" carros modernos e com fama de velozes, com facilidade, principalmente nas retomadas em subidas... muito divertido mesmo..!! Novamente eu agradeço a todos pela valiosa ajuda..!! Segue uma foto da minha Cherokee ZJ..!!!
365239
munhoz_duarte
17/08/2012, 21:26
Que coisa linda hein rapaz!
Parece estar zerada! Essas rodas escuras ficaram show!
Se tiver mais fotos dela me mande (munhozduarte@yahoo.com.br).
Parabéns pelo brinquedo. Um dia ainda pretendo ter uma 5.9 e uma SRT8 (um dia a gente chega lá! rs....)
Abraço
Paulo
Obrigado Paulo..!! E realmente ela está muito nova mesmo... a única coisa não original que ela tem, é um DVD, (2 telas no encosto dos bancos traseiros), mas isso eu até achei legal..!! Vou tirar mais fotos dela, e mando no teu e-mail..!! A um tempo atrás, eu tive uma outra Cherokee idêntica a essa, mesmo ano, mesma cor, mesmo motor, e tinha até teto solar (essa não tem)... porém estava sem documentos, tinha apenas nota de sucata do leilão... uma pena, pois ela estava muito inteira também, e tinha absolutamente tudo, não faltava nada... daí eu tive que vender e a mecânica dela foi usada para montar uma Pick-up Dodge D-100..!! Desse dia pra cá, eu fiquei com muita vontade de ter uma outra igual, porém perfeita e com documentação em ordem, e então comecei uma busca por esse modelo..!! Localizei essa atual e consegui comprá-la a cerca de 2 semanas..!! Essa atual está bem mais nova, teve apenas 2 donos antes de mim, e os donos eram médicos e mantiveram o Jeep em perfeito estado de conservação, com tudo funcionando perfeitamente..!! Não tive e nunca andei em outros modelos de Cherokee (salvo a SRT8 que já tive a sorte de dirigir), mas garanto pra vocês que esse modelo 5.9L deixa o dono muito feliz, tanto em luxo quanto em desempenho..!!
Sobre a SRT8 que você diz ter vontade de comprar, eu já andei muito com uma, e te falo que não existe nada igual, é um modelo singular, não tem defeitos, muito conforto e um desempenho de fazer inveja em muitos superesportivos..!! Como você disse, um dia... um dia quem sabe, eu consigo comprar uma SRT8 também..!! rs..
Forte Abraço!!
Eu possuo uma dessas também há 5 anos. Muito forte de arancada. Levando a manutenção a risca vc não terá problemas. O som deixei original, o da Infinity Gold, se não me engano parece que a Alpine fornecia o sistema na época, toca fitas e magazine para 6 cds. aki em Curitiba com placa "A" foram somentes 6 vendidas. Se não me engano foram fabricadas somente 1000 unidades no mundo.
Acho que um pouco mais que 1000 unidades
Model
Production Total
Percent
1993–1998 Jeep Grand Cherokee "ZJ"
1,428,095[17] (http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Grand_Cherokee#cite_note-WJ_Jeeps-16)
100.00%
1998 Jeep Grand Cherokee
247,372
17.32%
1998 Jeep Grand Cherokee 5.9 Limited
14,286
1.00%
5.9 Limited w/Federal Emissions
10,051
0.70%
5.9 Limited w/CA Emissions
4,235
0.30%
munhoz_duarte
18/08/2012, 20:36
Eu possuo uma dessas também há 5 anos. Muito forte de arancada. Levando a manutenção a risca vc não terá problemas. O som deixei original, o da Infinity Gold, se não me engano parece que a Alpine fornecia o sistema na época, toca fitas e magazine para 6 cds. aki em Curitiba com placa "A" foram somentes 6 vendidas. Se não me engano foram fabricadas somente 1000 unidades no mundo.
Igor,
Também sou de Curitiba, moro no Capão da Imbuia. Vamos ver se encontramos mais "cherokeiros" aqui em Curitiba e vamos marcar alguns encontros, trocar idéias, experiências....
Abraço
Paulo
Cassiano Jeep
12/09/2012, 14:29
Caros colegas de cherokee.
Quero compartilhar que tenho também uma 5.9, e sou de São José dos Pinhais, município vizinho de Curitiba.
Comprei em out/2010 e está toda original, realmente excelente carro.
Tem ainda algumas coisas para fazer, mas vou arrumando aos poucos, como detalhes de pintura, etc.
Agora uma coisa que ainda não consegui arrumar é creio que diferencial dianteiro que está travando e estalando quando esquenta (após uso de aprox. 20 min). já coloquei o óleo indicado no forum que é o Multigear.
este diferencial ainda não abri para ver, nem o central com a CT. Se tiverem alguma dica por favor.
gabriel-cj61
19/09/2012, 11:23
pessoal, estou pra comprar uma dessa, o negócio está quase fechado e eu estava pensando também em mudar o escape!
será que é possível colocar 2 canos até o final com 2 abafadores tipo flowmaster, um de cada lado!
pq ela tem um cano só até o fim e a minha dúvida é quanto a sonda lambda...
será que teria como colocar uma outra sonda no sistema de 2 canos?
valeu, abraços
gabriel-cj61
19/09/2012, 11:25
Igor, só corrigindo, pelo o que eu sei 1000 foram trazidas para o brasil!
Mas la fora ainda tem mais... mas não é muito também pq a linha de produção dela durou muito pouco!
abraços
AlexPalma
20/09/2012, 13:50
Gabriel:
A minha 5.9 tinha um Flowmaster que coloquei...
Acho que não dá para intalar dois por causa do espaço...a caixa de transferência atrapalha bastante! Além disso ficaria muito baixo.
Boa sorte!
gabriel-cj61
21/09/2012, 12:34
ah, é verdade, tinha pensado em tudo menos no espaço da caixa de transeferencia hahaha, você tem razão!
usava só um flowmaster ou dois ligados um no outro?
como ficou o barulho?
abraço
AlexPalma
21/09/2012, 19:13
Usava um só e o barulho ficou próximo do original, mas mesmo assim ficava um "som gostoso de se ouvir"...
O restante da "tubulação" seguia o formato original.
Nunca vi um ligado no outro, portanto não sei se é possível ou se fica bom.
Abração!
luismael
09/09/2013, 20:32
Gente sou novo no Forum, me cadastrei pois tenho intenção de me casar com uma cherokee por muito tempo, e depois de pesquisar muito me decidi pela laredo 4.0 v6 1998, a limited v8 eh motor demais pra mim! Mas confesso que só agora entendi o funcionamento da tração das cherokee, como o amigo ai citou eu tbem pensava que aquela alavanca servia pra mudar de 4x2 a 4x4 como na pajero full 3.2 2004 do meu cunhado, que da pra fazer isso até com o carro a 80 km/h mais pelo que vi ja eh o tempo todo integral! Quero encontrar uma aqui em Brasília, bem conserva, inteira sem gnv e que não frequente trilha ou barro, pois não é esse o meu propósito, odeio mato odeio lama, gosto do carro porque eh grande luxuoso e barato!
Legal, então você também conhece o Igor! rs....
O Drawmaster ficou muito 10, trabalho esmerado dele!
Desculpe, acho que não fui claro na resposta quanto à caixa de transferência.... a tua ZJ funciona em 4x4 permanente, não há opção de 4x2.
Para utilizar 4x2 como o amigo falou, só tirando o cardan dianteiro (totalmente desnecessário, perde-se em dirigibilidade, não há acréscimo significativo de força ou melhora de consumo).
O 4Lo ou reduzida trava os diferenciais, para uso em off-road, o bicho parece um blindado de guerra! rs....
O N desacopla as semi-árvores, deixando o carro com as rodas livres, para rebocar ou empurrá-lo por exemplo. A grosso modo, é como pegar um carro manual 4x4 normal e deixá-lo em ponto morto.
Para efetuar a mudança de tração, o carro deve estar parado e com a transmissão em N ou P, aí com um movimento firme você move a alavanca para o N ou 4Lo. No caso de ativar o 4Lo, você deve passar direto da 4x4 full para 4Lo, sem parar a alavanca em N ok?
Abraço e no aguardo pelas fotos!
Paulo
Amigos, com muita humildade e adimiração por todos vocês, venho por meio deste espetacular portal 4x4 (o melhor do Brasil) sanar algumas dúvidas.
Primeiramente, sou novato no quesito 4x4, tenho uma Explorer 4.0 6cc 4x2. Minha paixão sempre foi uma G. Cherokee limited quadradinha, encontrei-a, porém estou em dúvida sobre tal. Conversando com um amigo meu, ele me disse que não aconselharia comprar a 5.9 pela manutenção cara, muito maior que a 5.2. Se partirmos do ponto que apenas existem 1000 no Brasil e que existam diferenças mecânicas entre as duas isso confere.
Gostaria de uma opinião de vocês sobre isso, quais as diferenças entre as duas? se as peças realmente são MUITO mais caras? se vale a pena.
O cara que está me vendendo ela me disse que é a 5.2, tratados por foto e telefone apenas. Com meu mínimo conhecimento percebi que o modelo das rodas são da edição especial, bem como o acabamento interno mais escuro, achei estranho que o capô não possiu as arestas de entrada de ar, fico com uma pulga atras da orelha.... Logo, pesquisando sobre a documentação constatei ´realmente que se trata da 5.9 LX 245cv 1998/1998
O dono atual dela está trocando a polia do vira brequim, que diga-se de passagem é mais barata na 5.9 (produto novo mercado livre) Polia Do Girabrequim Jeep Grand Cherokee 5.9 V8 1995 - 1998 - R$ 350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522811832-polia-do-girabrequim-jeep-grand-cherokee-59-v8-1995-1998-_JM)
tem duas bieletas dos braços de direção que estão sendo trocadas. E só isso, diz o mesmo.
É claro que já li sobre dicas entes de comprar (são valiosíssimas)
O que vocês me dizem sobre a Cheroka?
Vou postar algumas fotos pra vocês conferirem.
"Jeep Grand Cherokee 4x4 aceito troca por moto" - Carros - Boqueirão, Passo Fundo | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_caxias_do_sul_e_passo_fundo/jeep_grand_cherokee_4x4_aceito_troca_por_moto_2311 8719.htm)
Pode ser que tenha batido a frente ja, pois os farois, setas, sao novos, deveriam se originais, serem na cor laranja. O capo realmente nao é o da 5.9, assim como a grade frontal tambem nao é. Precisa dar uma olhada nela para ver se esta boa pessoalmente.
Pode ser que tenha batido a frente ja, pois os farois, setas, sao novos, deveriam se originais, serem na cor laranja. O capo realmente nao é o da 5.9, assim como a grade frontal tambem nao é. Precisa dar uma olhada nela para ver se esta boa pessoalmente.
Concordo V Graf,
Acredito que não seja porrada grande, pois consultei sobre ela e não se consta nenhum sinistro desde sua fabricação. Mas tem que ver de perto.
Referente as diferenças pra 5.2, o que me dizem da manutenção da 5.9?
pessoal, estou pra comprar uma dessa, o negócio está quase fechado e eu estava pensando também em mudar o escape!
será que é possível colocar 2 canos até o final com 2 abafadores tipo flowmaster, um de cada lado!
pq ela tem um cano só até o fim e a minha dúvida é quanto a sonda lambda...
será que teria como colocar uma outra sonda no sistema de 2 canos?
valeu, abraços
Olá,
Eu também pensei em colocar 02 canos na minha.
Mas eu iria usar os seguinte sistema veja as fotos:
Vejam em uma das fotos mostra como colocar uma das sondas que vai ligada ao escape.
Abs.
Wellington
fernandol
19/11/2013, 16:35
Concordo V Graf,
Acredito que não seja porrada grande, pois consultei sobre ela e não se consta nenhum sinistro desde sua fabricação. Mas tem que ver de perto.
Referente as diferenças pra 5.2, o que me dizem da manutenção da 5.9?
Tem várias peças que são iguais tanto na 5.2L quanto na 5.9L.
Na minha opinião nenhuma das duas são de manutenção barata, se considerar a opção de importar peças você deve achar quase tudo que precisa para a mecânica dessas 5.9L.
Eu trouxe algumas peças daqui RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) e achei muita coisa no Brasil, como por exemplo: amortecedores, juntas, freio, track-loc, etc.
Tem várias peças que são iguais tanto na 5.2L quanto na 5.9L.
Na minha opinião nenhuma das duas são de manutenção barata, se considerar a opção de importar peças você deve achar quase tudo que precisa para a mecânica dessas 5.9L.
Eu trouxe algumas peças daqui RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) e achei muita coisa no Brasil, como por exemplo: amortecedores, juntas, freio, track-loc, etc.
Obrigado Fernandol,
É bem por ai mesmo, hoje estávamos discutindo isso, por mais que existam algumas diferenças entre elas, a manutenção é similar em quase tudo, bem como você disse. O que vai diferenciar é se o antigo dono cuidava do carro.
A princípio os detalhes internos, funções de comp. de bordo, ar condicionado, bancos, rádio original estão em dia, existe uma chance grande de ser uma ZJ bem conservada. Vou levar um mecânico junto e avaliar motor, transmissão e lataria.
Se estiver ok fecho negócio.
To grilado com o capô e os emblemas "5.9 litre"
Miltinho
21/11/2013, 14:52
Girelli será que não é uma 5.2 com documento errado... As diferenças da 5.9 é: Saidas de ar no capo dianteiro, grade dianteira mais avançada em relação aos faróis, couro no freio de mão e manopla do cambio, imitação de madeiras internas num tom mais escuro, alto falantes e twiters na parte trazeira do teto, saida de escape é diferente, emblema de 5.9 litre em cima do emblema V8, e no emblema das portas tem o LX após o LIMITED, as rodas são diferentes, a capa do estepe também é diferente... Teve ter mais diferenças, mas já não lembro de todas!
Tive 3 GC sendo uma delas 5.9
Abraço
Obrigado Fernandol,
É bem por ai mesmo, hoje estávamos discutindo isso, por mais que existam algumas diferenças entre elas, a manutenção é similar em quase tudo, bem como você disse. O que vai diferenciar é se o antigo dono cuidava do carro.
A princípio os detalhes internos, funções de comp. de bordo, ar condicionado, bancos, rádio original estão em dia, existe uma chance grande de ser uma ZJ bem conservada. Vou levar um mecânico junto e avaliar motor, transmissão e lataria.
Se estiver ok fecho negócio.
To grilado com o capô e os emblemas "5.9 litre"
A cor é de 5.9 mesmo, igual a que tive. Acho que tenha se envolvido em um acidente mesmo, e trocado a frente e ao pintar deva ter aproveitado e dado uma garibada na pintura para ficar igual a nova frente, trocando ainda os "escritos" V8, Grand Cherokee da porta entre outros , pois aparentemente o resto é da LX, inclusive o bagageiro diferente. Agora estranho é ter trocado a alavanca seletora do cambio, a não ser que tenha estragado o couro da antiga.
Girelli será que não é uma 5.2 com documento errado... As diferenças da 5.9 é: Saidas de ar no capo dianteiro, grade dianteira mais avançada em relação aos faróis, couro no freio de mão e manopla do cambio, imitação de madeiras internas num tom mais escuro, alto falantes e twiters na parte trazeira do teto, saida de escape é diferente, emblema de 5.9 litre em cima do emblema V8, e no emblema das portas tem o LX após o LIMITED, as rodas são diferentes, a capa do estepe também é diferente... Teve ter mais diferenças, mas já não lembro de todas!
Tive 3 GC sendo uma delas 5.9
Abraço
Miltinho,
Grato pela ajuda, sou muito grato por sua opinião.
Cara, fiz uma pesquisa com os documentos pelo check-auto (aconselho à todos) Esse site pago remete todo histórico do veículo. Bom que nada consta sobre eventuais sinistros ou algo de alterações e isso acaba por me "tranquilizar".
Realmente existem muitas diferenças pra ZJ, e pelo que constata-se nas fotos são aquelas diferenças que citei acima mesmo, capô, grade e emblemas. Falei com o dono atual dela, o mesmo me disse que trocou os piscas por gostos somente. Eu creio que tenha sido dado um banho de tinta em toda e extraviado os emblemas, além de ter a frente mexida.
Essa semana veremos, chega a polia do vira-brequim e como diz o dono atual dela:
"- ´Daí tá pronta!"
graaatooo!
A cor é de 5.9 mesmo, igual a que tive. Acho que tenha se envolvido em um acidente mesmo, e trocado a frente e ao pintar deva ter aproveitado e dado uma garibada na pintura para ficar igual a nova frente, trocando ainda os "escritos" V8, Grand Cherokee da porta entre outros , pois aparentemente o resto é da LX, inclusive o bagageiro diferente. Agora estranho é ter trocado a alavanca seletora do cambio, a não ser que tenha estragado o couro da antiga.
Vgraf, grato one more time!
Também vou nessa onda, como citei acima pro nosso amigo Miltinho, devem ter feito alguma "maquiagem". Não tinha reparado na diferença da alavanca de câmbio!
Sinceramente, aparentemente foi muito bem feita, está alinhada e nada consta no seu histórico. Seguirei uma avaliação rígida.
Torçam por mim amigos, hahahaha
Que cachaça braba essa tal de Cherokee.
To bem loco pra te uma tchê.
abraço!
Miltinho
26/11/2013, 09:03
Olá Girelli.
Sinceramente eu não compraria... Não está original, e com muitas duvidas!
Tive 3 GC, 5.2- 5.9 e 3.1 diesel, a 3.1 quebrei a cara, estava linda de aparencia, mas o ex dono não cuidava da mecanica!
Nunca deveria ter vendido a 5.9 (103.000 km, eu era o 2° dono) para pegar a diesel!
GC tem que ter procedencia, caso contrário voce só vai se incomodar!
A não ser que voce vá preparar para trilhas... Ai é outra história!
Se fosse voce, procurava outra, com procedencia e garantia de manutenão!
Boa sorte... Abraço!
Enrico SP
26/11/2013, 13:40
Fala Girelli
Já tive Sport, Limited e LX, posso te dizer que em termos de valor de peças a 5.2 e a 5.9 se equivalem, pelo menos para o que precisei, quanto a andar numa e na outra na minha opinião são bem próximas, a LX é um pouco mais confortável e o motor mais bruto mas no dia a dia é praticamente o mesmo carro, inclusive em consumo.
Concordo com o Miltinho, esta GC já foi mexida e cada vez mais está mais difícil comercializar as Cherokees, vale a pena procurar por uma original porque estas pelo menos mantêm um pouco mais o valor...
Abraço!
Fala Girelli
Já tive Sport, Limited e LX, posso te dizer que em termos de valor de peças a 5.2 e a 5.9 se equivalem, pelo menos para o que precisei, quanto a andar numa e na outra na minha opinião são bem próximas, a LX é um pouco mais confortável e o motor mais bruto mas no dia a dia é praticamente o mesmo carro, inclusive em consumo.
Concordo com o Miltinho, esta GC já foi mexida e cada vez mais está mais difícil comercializar as Cherokees, vale a pena procurar por uma original porque estas pelo menos mantêm um pouco mais o valor...
Abraço!
Grato Enrico,
Quero ver ela de perto, avaliar a situação geral. Depois passo o relato a vocês.
Sorte pra mim!
forte abraço!
MEUS AMIGOS!
Depois de muito pelear consegui conquistar o meu sonho, COMPREI UM GRAND CHEROKEE LIMITED 1998/1998 5.2 V8!!!!!
Camioneta está com 42.000 KM originais! chave cópia, manual, segundo dono, com os pneus Goodyear originais de fábrica! (tá na hora de troca) heheh
Enfim, LINDA, estou muito feliz e quero dividir essa alegria com vocês que muito me ajudaram na escolha.
segue o link abaixo do anuncio, logo cairá fora do sistema pois já está aqui em casa a safada! heheh
Grand cherokee limited 1998 impecável - Butiá - Carros - 96750-000 (http://butia.olx.com.br/grand-cherokee-limited-1998-impecavel-iid-527771861)
OBRIGADO À TODOS!
Guilherme ZJ
14/12/2013, 13:08
MEUS AMIGOS!
Depois de muito pelear consegui conquistar o meu sonho, COMPREI UM GRAND CHEROKEE LIMITED 1998/1998 5.2 V8!!!!!
Camioneta está com 42.000 KM originais! chave cópia, manual, segundo dono, com os pneus Goodyear originais de fábrica! (tá na hora de troca) heheh
Enfim, LINDA, estou muito feliz e quero dividir essa alegria com vocês que muito me ajudaram na escolha.
segue o link abaixo do anuncio, logo cairá fora do sistema pois já está aqui em casa a safada! heheh
Grand cherokee limited 1998 impecável - Butiá - Carros - 96750-000 (http://butia.olx.com.br/grand-cherokee-limited-1998-impecavel-iid-527771861)
OBRIGADO À TODOS!
Bom dia companheiro.
Pelas fotos parece muito bonita mesmo e com baixa quilometragem, melhor ainda mas...
E essa luz do ABS acesa aí ?
Já diagnosticou ?
Bom dia companheiro.
Pelas fotos parece muito bonita mesmo e com baixa quilometragem, melhor ainda mas...
E essa luz do ABS acesa aí ?
Já diagnosticou ?
Boa tarde Guilherme,
Amanhã ela vai pra oficina, vou mandar revisar tudo. Trocar óleo de tudo, engraxar, revisar toda.
A luz do ABS provavelmente seja algum sensor da roda, tem que ver. Outra coisa, ela está com dificuldade de dar partida. Mesmo destravando o controle, ela pega só na segunda tentativa, sempre. Tem que ver, acho que arranque não é. Tem alguma coisa de suspensão pra fazer, mas bem pouco pois ela está muito boa pra andar, isso que está com os pneus ORIGINAIS! sim tenho que troca-los. Depois de tudo vou fazer a parte estética dela, ela tem um retoque na porta do caroneiro que dá pra melhorar.
Enfim, estou bem satisfeito.
Obrigado pela ajuda.
Pessoal,
Venho hoje dia 21 de dezembro com uma notícia nada boa pra mim, que repasso aos amigos para de alguma forma me ajudar.
Ontem, logo após retirar a minha Grand Cherokee limited 5.2 98/98 da revisão, andei uns 10 km de boa, assim que atingi 70 km/ph simplesmente a caixa "desengatou" ficou neutra. Com o embalo dela, agora sim na posição neutra, consegui leva-la até a oficina. Chegando lá "pré-constatamos" um problema grave na caixa de cambio. Conferimos o óleo que estava no nível, viscoso, vermelhinho e transparente, sem odor nenhum!. Bom, queima dos discos eu acho improvável, pois não tem vazamento, nem odor de óleo queimado. Provavelmente tenha quebrado os discos, porém só abrindo pra ver. Incrível que eu peguei ela a uma semana e andei cerca de 500 km e estava tudo certo como coloquei antes, óleo, fluidos, parte de arrefecimento, enfim um revés grande. Entrei em contato com o antigo dono que prontamente já se colocou a disposição. (ou por bem ou por mal ele terá que pagar, lei dos 3 meses de garantia de motor e transmissão)
Bem pessoal, venho mais uma vez dividir alegrias e infortunos que volta e meia nos acontecem.
no que puderem me ajudarem sou grato sempre.
bom final de semana!
Guilherme ZJ
24/12/2013, 09:34
Pessoal,
Venho hoje dia 21 de dezembro com uma notícia nada boa pra mim, que repasso aos amigos para de alguma forma me ajudar.
Ontem, logo após retirar a minha Grand Cherokee limited 5.2 98/98 da revisão, andei uns 10 km de boa, assim que atingi 70 km/ph simplesmente a caixa "desengatou" ficou neutra. Com o embalo dela, agora sim na posição neutra, consegui leva-la até a oficina. Chegando lá "pré-constatamos" um problema grave na caixa de cambio. Conferimos o óleo que estava no nível, viscoso, vermelhinho e transparente, sem odor nenhum!. Bom, queima dos discos eu acho improvável, pois não tem vazamento, nem odor de óleo queimado. Provavelmente tenha quebrado os discos, porém só abrindo pra ver. Incrível que eu peguei ela a uma semana e andei cerca de 500 km e estava tudo certo como coloquei antes, óleo, fluidos, parte de arrefecimento, enfim um revés grande. Entrei em contato com o antigo dono que prontamente já se colocou a disposição. (ou por bem ou por mal ele terá que pagar, lei dos 3 meses de garantia de motor e transmissão)
Bem pessoal, venho mais uma vez dividir alegrias e infortunos que volta e meia nos acontecem.
no que puderem me ajudarem sou grato sempre.
bom final de semana!
Bom dia amigo, essa garantia não é só quando você compra de revendedora?
Existe essa garantia quando a compra é de particular?
Valeu e boa sorte
Bom dia amigo, essa garantia não é só quando você compra de revendedora?
Existe essa garantia quando a compra é de particular?
Valeu e boa sorte
Sim, existe. Não somente de 90 dias, mais sim pode-se reaver vícios redibitórios dentro de 1 ano que são de responsabilidade de qualquer vendedor.
A princípio vamos resolver administrativamente.
Minha preocupação saber qual o tamanho da "lesão"
obrigado Guilherme.
antonio carlos araujo
02/01/2014, 11:51
tenho grand cherokee limited ano 1996, ela apresenta alguns defeito, tem hora ela fica redonda , tem ves ela falha , fica xoxa, pode ser bobina ,,,,,,,ela usa 2 bobinas,,,,,,outro problema ,,,,,tem hora que ela nao faz a mudanca automatica das marchas, ela estoura ogiro e nao troca pode ser agun sensor ,,,,,
Boa tarde pessoal,
Segue o orçamento para reparo da CA da minha ZJ 98:
Foi muito pior que eu imaginava....$$$$$$$$$$$
master kit ...................................... 1.470,00
reforma do conversor de torque ......... 650,00
cinta traseira .................................. 150,00
cinta dianteira .................................. 200,00
filtro de oleo .................................... 120,00
oleo 08 lts ...................................... 360,00
jogo de buchas ................................ 300,00
catraca ........................................... 220,00
mão de obra .................................. 2.500,00
TOTAL ........................ 5.970,00 :|
Guilherme ZJ
24/01/2014, 22:38
Boa tarde pessoal,
Companheiro, tô fazendo o meu câmbio também e ficou parecido com isso aí mesmo.
Sad but true.
Por outro lado, nós nunca mais vamos pensar em mexer com manutenção em câmbio. (É o que espero)
Tudo tem um lado bom e um ruim.
Abraços e boa sorte
Douglas Tabosa
25/01/2014, 00:41
Amigos estou desesperado, comprei uma grand cherokee 5.2 v8 1995 que ficou muito parada, não consigo fazer a bicha rodar, foi o radiador que furou e mistorou agua e oleo, ja foi trocada a central ,pois o antigo dono colocou uma bateria de 180 amperes pra funcionar ela e torrou a central, agora tava vendo uma serie de mangueiras de vacuo desligadas, e esta acusando falha no sensor de temperatura da agua, ja troquei e ela num apaga, alguem por favor tem o esquema de ligação do vacuo e esquema eletrico pra me enviar... tabosa654@gmail.com
Obrigado a todos os amigos..!!!
Sad but true.
Por outro lado, nós nunca mais vamos pensar em mexer com manutenção em câmbio. (É o que espero)
Abraços e boa sorte
Guilherme!
Obrigado por responder meu velho, dividimos á mesma bronca então?! heheh
Tchê, juro que quando vi o orçamento cai de costas... Porém fico mais tranquilo se os custos são semelhantes.
Também espero, com uma manutenção preventiva, nunca mais ter problemas com o CA. (É O QUE ESPERAMOS)
"Sad but true" bem lembrado Guilherme - Black álbum rulezzzz!!!!
boa sorte meu amigo!
Sad but true.
Abraços e boa sorte
Só para concluir sobre minha CA.
Tive um custo extra, além do que segue no orçamento acima, trocamos um solenoide de pressão R$ 930,00. Além disso trocamos uma junta do diferencial traseiro R$ 120,00
Resumindo,
R$ 7.000,00 :???:
Não é brincadeira....
Guilherme ZJ
18/02/2014, 14:19
Só para concluir sobre minha CA.
Tive um custo extra, além do que segue no orçamento acima, trocamos um solenoide de pressão R$ 930,00. Além disso trocamos uma junta do diferencial traseiro R$ 120,00
Resumindo,
R$ 7.000,00 :???:
Não é brincadeira....
hehehe, choramos junto então amigo, tive uns contratempos no meu câmbio também que fez o serviço chegar nesse mesmo patamar de 7k.
É a vida...! kkk
Valeu e vida longa ao câmbio. Nossa saúde vem depois. kkk
É pra desanimar mesmo em!
Guilherme ZJ
19/02/2014, 18:54
É pra desanimar mesmo em!
Depois de estar andando, curtindo o som lindo do V8tão, ultrapassando os playboy sem nenhum esforço, olhando a cara das gatinhas que acham que Grand Cherokee vale ouro, andando com segurança e conforto de verdade,.....
Depois de tudo isso, a última coisa que vai passar na sua cabeça é desânimo de ter feito esse câmbio.
Tu pode até lembrar depois desses 7k mas é só dar a partida e rodar com a viatura que tu vai lembrar desses 7k de uma forma diferente. Vai lembrar como um investimento.
Boa sorte companheiro
Gilherme!
Nem sei o que te dizer, É EXATAMENTE ISSO QUE SINTO AGORA!
Tchê, 7 conto é grana, muita grana, mas o prazer de andar na petrolera não tem, não existe!
Tô muito feliz!
Guilherme ZJ
20/02/2014, 14:25
Os companheiros que eu vejo rodando de GC Limited V8 pelas estradas a fora, com os quais, às vezes, chego a trocar umas idéias e quando chego ao ponto de perguntar se está afim de vender, as respostas tão parecendo já até que são combinadas.
" - Já ando com ela há anos. É gastadeira mas raramente me incomoda. Se é pra vender por esse valor que falam que vale, eu deixo apodrecer na garagem... e por aí vai."
E a minha opinião é essa mesma e é muito bom saber que não sou o único a pensar dessa forma.
Só quem tem o prazer de dirigir essas viaturas, olhá-las limpas estacionadas na garagem, sempre prontas pra ir aonde quer que se faça necessário, sabe do que eu estou falando e isso que estamos pensando nas últimas mensagens.
Uma boa tarde a todos os amigos Cherokeiros.
As vezes também reclamo da minha e das coisinhas que precisam serem feitas, chegando ate mesmo em pensar vender, porem sei que nao aguentaria 1 semana sem ela e compraria outra. Comprar uma outra usada de "ano proximo", prefiro ficar com a minha, que ja sei que muita coisa foi feita e sei que o precisa ser feito. Pista com ela é top. Curto muito quando vejo alguma por aqui. Pra mim é uma puta maquina e um dos desenhos mais legais. Da época que cada marca tinha sua essência, e a cherokee, aquela cara de mal.. Pretendo tambem nao me desfazer dela, ate porque aos olhos dos compradores que a desconhecem, nao vale nada..
Boa tarde pessoal,
Tche como ta teu cambio hj, quem fez ele pra ti se não te importa, tenho que revisar o meu , provavelmente terei que trocar algo , mas tenho receio que tentem me passar a perna e trocar coisas que não precise, por isso procuro uma referencia
Tche como ta teu cambio hj, quem fez ele pra ti se não te importa, tenho que revisar o meu , provavelmente terei que trocar algo , mas tenho receio que tentem me passar a perna e trocar coisas que não precise, por isso procuro uma referencia
Buenas!
Amigo quem fez o câmbio da minha Cheroka foi o pessoal da sinos caixa de Novo Hamburgo, extremamente profissionais, até hoje está perfeito. Na região é o cara mais indicado para fazer CA, eu indico. O nome do cara é Elsio, Sinos Caixa N. Hamburgo.
sds,
mar7pinheiro
24/03/2014, 21:42
Senhores boa noite
Existe um topico com um grupo so de Gran Cherokee V8 ?
Abracos
Marcos Paulo Pinheiro
Guilherme ZJ
25/03/2014, 10:12
Senhores boa noite
Existe um topico com um grupo so de Gran Cherokee V8 ?
Abracos
Marcos Paulo Pinheiro
Existem vários, dá umas voltas por aí (pelo fórum), que tem muita coisa boa e importante pra nós.
Boa sorte amigão.
Buenas!
Amigo quem fez o câmbio da minha Cheroka foi o pessoal da sinos caixa de Novo Hamburgo, extremamente profissionais, até hoje está perfeito. Na região é o cara mais indicado para fazer CA, eu indico. O nome do cara é Elsio, Sinos Caixa N. Hamburgo.
sds,
valeu mesmo , vou agendar um hora pra ir la conversar
Amigo essas VTRs não costumam estragar toda CA, procura trocar só o master.....claro se a mecânica não condenar o resto.
Amigo essas VTRs não costumam estragar toda CA, procura trocar só o master.....claro se a mecânica não condenar o resto.
Esse é meu medo pegar um meca que condenasse algo que tivesse bom ou ainda cobrasse por algo que não foi trocado vou ver seessa semana troco as velas, cabos , óleo e homocinetica que ta com a coifa rasgada e na outra semana levo pra fazer uma revisão na caixa, que ta com uma babinha de fluido mas sempre no nivel, e vamos ver no que da
Mazaropi-RJ
31/03/2014, 09:27
Os companheiros que eu vejo rodando de GC Limited V8 pelas estradas a fora, com os quais, às vezes, chego a trocar umas idéias e quando chego ao ponto de perguntar se está afim de vender, as respostas tão parecendo já até que são combinadas.
" - Já ando com ela há anos. É gastadeira mas raramente me incomoda. Se é pra vender por esse valor que falam que vale, eu deixo apodrecer na garagem... e por aí vai."
E a minha opinião é essa mesma e é muito bom saber que não sou o único a pensar dessa forma.
Só quem tem o prazer de dirigir essas viaturas, olhá-las limpas estacionadas na garagem, sempre prontas pra ir aonde quer que se faça necessário, sabe do que eu estou falando e isso que estamos pensando nas últimas mensagens.
Uma boa tarde a todos os amigos Cherokeiros.
Você disse tudo, Guilherme ZJ,
Eu ainda vou ter a minha...