Conectar

Ver Versão Completa : Homocineticas

Wellington Saffir
13/08/2005, 11:36
Ola amigos alguem sabe quem tem umas homocineticas para vender por ai nao, ou alguma adaptação, na homocinetica que entra no diferencial...
abraços
wellington
saffir

Albertosiano
16/08/2005, 13:43
Wellington,

Quem já teve problemas, costuma recondicionar.

Segundo depoimentos fica 10.

Alberto
Campinas - SP
Niva-91 (Chimbica)

Wellington Saffir
19/08/2005, 17:57
Ola Alberto, entao cara fui tentar recondicionar ela mais os caras tb estao cobrando o olho da cara...pois a minha homocinetica so quebrou a gaiola e os caras me cobraram 300 reais e mole...por isso desanimei em recondicionar elas...
abracos
wellington

Jfranck
22/07/2008, 11:50
Buenas!

Estou postando fotos das homocinéticas compradas no Uruguay.

Abraços,

Jfranck:concordo:

eniomurara
22/07/2008, 13:44
Opa Opa Opa ....
Essas duas HOMOS em questão ... é só para vcs olharem ... elas ja tem dono ... EU.:dance:
O Camarada "J" foi muito atencioso e comprou essas HOMOS pra minha viatura. Sendo assim quando recebe-las e coloca-las posso dar um depoimento sobre a qualidade das mesmas.

Quero aprovietar o tópico para fazer um agradecimento público ao "J" que teve o trabalho de descolar essas HOMOS pra mim. VLW MESMO "J".
Precisando de alguma coisa aqui das bandas de Santa Catarina só falar, seria um prazer poder retribuir o favor que vc me fez.
Grato...ENIO

Otávio Luiz
22/07/2008, 14:08
JFrank, e desse ninho sai mais algumas? Por quanto?

Jfranck
22/07/2008, 14:32
Otávio,

Estas sairam 77 cada:dance:. o meu fornecedor no Uruguay disse que consegue a qualquer momento, basta encomendar de Montevideo se não tiver à pronta entrega. Em uma outra loja de repuestos em Rivera vi as mesmas por 95. Ainda não posso atestar a qualidade delas. Tenho elas no Charrua, mas ainda está na oficina(pintura agora). Eu moro em Bagé que fica a 160 km de Rivera. Eventualmente vou lá a passeio, se quiseres posso traze-las e te envio e se quiseres me pagas a parrillada:grin:. Se quiseres posso ir lá exclussivamente para traze-las, ai me pagas a gasolina e a parrillada...é claro:lol:.
Lá tem outras peças também. Neste sábado, além das homos do Enio, comprei para o Charrua os mangueiras do freio por 13 cada.

Um abraço,

eniomurara
22/07/2008, 14:45
Gente ... com essa possibilidade de peças no Uruguai seria interessante um tópico do tipo "PEÇAS RARAS E CARAS DOS NIVAS" que não tenham similar nacional.

O Amigo "J" daria uma olhada pra gente no fornecedor dele e quem sabe acaba saindo muito mais em conta determinados consertos e sem gambiarras que as vezes resultam em despesas maiores.

Fica a sugestão.
Abraço

Alexsou
22/07/2008, 17:13
Certa vez uma guria de PA anunciou um par de homocinéticas no ML desta mesma marca e as mesmas eram Made In China. Estas aí do Uruguai também são chinesas ou não?????????

Jfranck
23/07/2008, 08:29
Alex,

Pesquisei no google a marca GSP. Elas são chinesas mesmo.
Tu sabes algo sobre a qualidade desta marca ou sobre as peças chinesas em geral?:pensativo:
Eu tenho estas homos instadadas no Charrua, mas ainda não andei 20 Km...desde que o comprei ainda está na oficina para reforma...agora está na pintura.

Um abraço,

Otávio Luiz
23/07/2008, 13:13
Valeu JFranck, mas fiquei com uma dúvida, 77 reais, dólares???
Vou encostar a viatura final do mês pra ver qual homo está estralando. Quando fores pro Uruguay novamente avisa, quem sabe te pago a parrillada...:concordo:
Se preferir mande por MP.

Jfranck
23/07/2008, 14:23
Otávio,

Este preço é em Euros:lol:...brincadeira...é em reais mesmo.
Agora, através do forum, verificamos que são chinesas. Elas parecem ter boa qualidade, pelo menos na aparência. :pensativo:

Gostaria de ter mais informações dos camaradas niveiros sobre a qualidade da marca chinesa GSP. No Charrua vou usar e pagar pra ver....mas não quero levar nenhum camarada nesta aventura por desinformação.:discordo:
Gostaria de mais informações antes de envia-las para o Enio, para que ele possa avaliar.

Sábado vou à Aceguá, fronteira com Uruguay. Vou ver pneus. Lá, assim como em Rivera e Rio Branco, tem o wiokohama geolandar 225/70-16 por R$320 e o GT Radial por R$270. Tu tens idéia dos preços aqui no Brasil?

No próximo mês devo ir novamante à Rivera. Se quiseres alguma coisa posso trazer.
Se quiseres consultar o preço de outras peças tu podes falar diretamente com a Delca Repuestos. Fala com o Leo. Eles tem um celular brasileiro.
Anota aí: 55 91155518.
Tu podes reservar ou encomendar com eles e eu trago e te envio.

Um abraço,

eniomurara
23/07/2008, 14:42
"J" de minha parte pode mandar sim ... eu pago pra ver (pago a peça o frete e a parrilha).:concordo:

Se alguém não testa-las nunca saberemos se tem qualidade ou não ... e como é um "teste de longa duração" quanto antes forem instaladas mais cedo teremos respostas.

Não adianta colocar no NIVA e andar 100km e dizer que são boas, assim que instalar vou levar meu russinho pro BATISMO (primeira trilha) :-D.

Nos próximos meses tem 2 Raids aqui na região e quero fazer os 2 de NIVA, ja com meu navegador devidamente treinado para a função.

Será meu filho de 12 anos, to pensando num adesivo pro niva,
"NÃO ME SIGA...TBM ESTOU PERDIDO" :mrgreen:

ABRAÇO

Jfranck
23/07/2008, 14:58
Enio,

Não sei se vou conseguir enviar hoje...vou sair do trabalho agora para levar meu filho ao médico.
Vou fazer o possível para enviar até o fim de semana.

Um abraço,

eniomurara
23/07/2008, 15:20
Camarada "J" vc me assustou quando disse que gostaria de mais informações antes de marcar as homos pra mim.
Agora esta tudo entendido ... fica tranquilo ... uns dias a mais ou a menos não vão fazer diferença ... em primeiro lugar tua familia ... assim que der vc manda pra mim as homos.
E tbm umas informações que vc ta me devendo, sabe aquelas importantes para finalizarmos o nosso negócio. Já já vão fala que tamos de segredinhos. rsrsrs.

JUCA DO NIVA
23/07/2008, 21:55
"J" de minha parte pode mandar sim ... eu pago pra ver (pago a peça o frete e a parrilha).:concordo:

Se alguém não testa-las nunca saberemos se tem qualidade ou não ... e como é um "teste de longa duração" quanto antes forem instaladas mais cedo teremos respostas.

Não adianta colocar no NIVA e andar 100km e dizer que são boas, assim que instalar vou levar meu russinho pro BATISMO (primeira trilha) :-D.

Nos próximos meses tem 2 Raids aqui na região e quero fazer os 2 de NIVA, ja com meu navegador devidamente treinado para a função.

Será meu filho de 12 anos, to pensando num adesivo pro niva,
"NÃO ME SIGA...TBM ESTOU PERDIDO" :mrgreen:

ABRAÇO

Grande Enio
Faz bem, já vou avisar o pessoal de Rio negrinho, para nem se escrever, que não vai ter para nínguem.
Aqui em Manaus participei apenas de um rally (não é muito a minha praia), minha esposa foi a minha navegadora, bem..... no final tinha um almoço, chegamos na janta, mas mesmo assim valeu

Boa sorte

Otávio Luiz
24/07/2008, 09:06
Valeu "J"!!!
Quanto ao preço dos Yokohama entre no site deles e descubra uma revenda perto de ti.
Tempos atrás estive cotando o Geolandar AT na medida 205/80/16 e aqui em Ctba estava na faixa de 600 latas...:shock:

eniomurara
24/07/2008, 18:05
Joca ... avisa teus parentes de Rio Negrinho e São Bento.
Diz que vai ter um NIVA voando baixo em Pomerode, eles que saiam da frente, que eu to sem freio. rsrsrsrs
Espia o site www.liciasc.com.br (http://www.liciasc.com.br) tem rally e raid. Muita foto da terrinha pra vc mata saudades.
No rally de Blumenau to eu lá em quinto, teus parentes que me deixaram sem troféu porque só tinha até terceiro e eles pegaram todos.
Abraços

dougMG
27/07/2008, 23:59
Olá camaradas,
Aqui em MG o povo faz uma gambiarra com a HOMO do gol. vou caçar aqui e mando o site..´
Abraços

dougMG
28/07/2008, 00:00
http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/hclight/hclight.htm

achei.. dê uma olhada..

eniomurara
28/07/2008, 08:33
Doug ... essa experiencia das homos em BH são as internas, muito interessante e eu até ja tinha visto no site, mas nosso problema são as externas que ainda não tem "nacionalização".
As externas ou vc recondiciona a velha que dizem ficar muito bom ou põe um par novo. EU com a ajuda do "J" estou partindo para a segunda opção, homos novas, vindas do Uruguay.
Em tempo ... elas não são Russas e sim Made in China, quem tiver alguma restrição fica com a primeira opção que é recondicionar que tbm resolve o problema.
Mesmo assim Vlw. Abraço.

Jfranck
28/07/2008, 09:05
Buenas!

Enio, este sábado estive em Aceguá que é fronteira com Uruguay e fica á 60 Km de Bagé. Lá Não tem lojas de repuestos mas tem pneus. Achei os Yokohama 225/70-R16 por 320. Assim que o Charrua estiver em condições vou lá trocar os pneus. Aproveitei e troquei os pneus do carro pelos Yokohama CDrive 195/60-R15 por 180 cada:dance:...na internet achei por 472 cada.

Teu Niva está muito bonito...parabéns!

Um abraço,

Marcio Rossetto
28/07/2008, 18:34
Ola Franck , como vai a CGTEE e o pessoal de Candiota .

Puxa vida , eu acredito que as homocinéticas mesmo sendo Chinesas , devem ser boas e melhores doque as recondicionadas .

Eu fiquei interessadíssimo , derepente se vc voltar lá , vc poderia fazer uma lista e buscar para todos os interessados de uma única vez .

Lógico , rateamos o combustível, despesas e de repente vc leva um a por nossa conta .

Aproveitando que vc esta montando o seu Niva , recomendo a FLANGE PARA O PIVO DA D20 , FABRICADA PELO NOSSO AMIGO GALO, ALEXANDRE ROVERI . Fiquei impressionado com o grau de qualidade .

Vasquez
28/07/2008, 21:49
Otávio,

Estas sairam 77 cada:dance:. o meu fornecedor no Uruguay disse que consegue a qualquer momento, basta encomendar de Montevideo se não tiver à pronta entrega. Em uma outra loja de repuestos em Rivera vi as mesmas por 95. Ainda não posso atestar a qualidade delas. Tenho elas no Charrua, mas ainda está na oficina(pintura agora). Eu moro em Bagé que fica a 160 km de Rivera. Eventualmente vou lá a passeio, se quiseres posso traze-las e te envio e se quiseres me pagas a parrillada:grin:. Se quiseres posso ir lá exclussivamente para traze-las, ai me pagas a gasolina e a parrillada...é claro:lol:.
Lá tem outras peças também. Neste sábado, além das homos do Enio, comprei para o Charrua os mangueiras do freio por 13 cada.

Um abraço,

Esse preço é de banana.... Uma Russa no Chile sai por uns 90 dolares ... Esses chineses são #$@%¨&..... Não vai ter emprego pra mais ninguem....

eniomurara
29/07/2008, 09:26
AMIGOS ... os correios acabam de entregar em meu endereço uma caixa contendo um par de HOMOS novinhas para minha viatura.

Tudo graças ao Camarada "J", quero registrar aqui meu agradecimento.
Assim que elas estiverem devidamente instaladas, faço minhas considerações.

Vlw mesmo "J". Aguardo contato seu ... para os finalmentes.
Abraço...ENIO

Jfranck
29/07/2008, 09:52
Buenas!

Márcio, por aqui tudo tranquilo.
Posso trazer as peças, só que em pequenas quantidades de cada vez para evitar problemas com a receita. No começo de agosto estou de férias e posso ir em Rivera buscar...é só avisar. Lá tem outras peças também com cilindro de embreagem a 70, cruzetas a 36, borracha da junta elástica, mangueiras de freio a 13. Ano passado comprei em Montevideo os 4 amortecedores por 143 e os pivos por 35 cada...se não me engano.
O que não tiver em Rivera à pronta entrega, eles encomendadam de Montevideo e chega no outro dia.
Enio, vou te enviar uma MP com os dados para o depósito. Precisando de mais alguma peça é só falar.

Abraços,

wltreis
29/07/2008, 22:04
Jfrank pegando carona nas mensagens, acabei de comprar um motor xud para meu NIVA, depois de adaptar quero dar uma revisão geral e gostaria de saber se posso contar com sua colaboração para adquirir algumas peças ?

Jfranck
30/07/2008, 09:44
Wltreis,

Estou pronto a colaborar com a comunidade Niveira.:concordo:

Um abraço,

Jfranck

MANFREDI
31/07/2008, 16:46
Então, eu comprei do Jossano há um tempo atrás as originais direto da Russia por 100 reais cada lado roda(externa) e as internas é que eram caras. Então acho que se achar as internas com preço bom vale a pena ou fazer a transformação como os mineiros.

Flugêncio
31/07/2008, 18:49
Doug ... essa experiencia das homos em BH são as internas, muito interessante e eu até ja tinha visto no site, mas nosso problema são as externas que ainda não tem "nacionalização".
As externas ou vc recondiciona a velha que dizem ficar muito bom ou põe um par novo. EU com a ajuda do "J" estou partindo para a segunda opção, homos novas, vindas do Uruguay.
Em tempo ... elas não são Russas e sim Made in China, quem tiver alguma restrição fica com a primeira opção que é recondicionar que tbm resolve o problema.
Mesmo assim Vlw. Abraço.

As homos externas, já tem nacionais, segundo um fornecedor de peças e dono de oficina aqui no RJ. o fabricante é algo tipo "TECMATIC" ou parecido.
As internas já uso as do VW Santana, mas em Goiânia tem um pessoal que adapta as externa tb.

MANFREDI
01/08/2008, 14:38
Então FluFlu, as minha internas estão começando a estralar em inclinações mais severas. Acho que não demora muito pra ter que adaptar como você fez.

Quando precisar fazer pedirei ajuda a você.

dougMG
04/08/2008, 23:02
As homos externas, já tem nacionais, segundo um fornecedor de peças e dono de oficina aqui no RJ. o fabricante é algo tipo "TECMATIC" ou parecido.
As internas já uso as do VW Santana, mas em Goiânia tem um pessoal que adapta as externa tb.

Mas fica bom?