PDA

Ver Versão Completa : Toyota - duvidas no comprar...



MARIO AORELIO LOPES
13/08/2005, 09:54
Sempre fui off-road'r, mas de moto, infelizmente um acidente em que quebrei o braço me tirou deste paraiso, porem agora que posso decidi voltar a fazer algumas trilhas, porem de toyota...
Encontrei uma e é aí que surgiu a duvida...
Ela é ano 65 (longa), porem (informaçoes do vendedor) ela esta remodelada para 94, com cambio 5 marchas, DH de fabrica, lataria impecável, pneus 255, painel com ventilador (moderna), portas novas, mecanica da 94, etc e pelo preço de 25.000.
Pergunto: Vale tudo isso? o ano interessa? na hora da venda ou troca, pode haver desvalorizacao devido ao ano?
mais alguma dica que julgar importante...
desde já agradeço, grande abraço!!

Nando
14/08/2005, 17:06
É complicado, precisa ver como está o estado geral dela... uma reforma dessas pode ser bem feita ou um lixo... o melhor é levar para um mecanico que entenda de toyota. Se estiver tudo ok pode ser um bom negocio.

MARIO AORELIO LOPES
15/08/2005, 10:37
Obrigado Fernando
aparentemente esta tudo ok, hoje estaremos levando em uma oficina para dar uma geral...
mas a grosso modo, parece estar bem feita, realmente a lata esta impecavel..., mas tem muita coisa por fazer para deixa-la mais bonita.
mas vc acha que vale isso mesmo? e o ano?

Nando
15/08/2005, 10:57
Então, para qq Band, como ano do chassis não é taaaao importante assim, precisa olhar muito bem a lata, o motor e cambio, e tb muito importante verificar se não ha trincos ou remendos no chassis. Pra vc ter uma ideia, uma 64 custa em torno de uns 14 mil, com 11 mil vc faz uma reforma bem meia boca, ja que o cambio 5m custa algo em torno de 4 mil reais e o motor 709 uns 5 mil, ambos a base de troca... Por isso digo que se estiver bacana, os itens acima em ordem é realmente um bom preço.

cristiano
15/08/2005, 11:30
MARIO AORELIO LOPES, Já tem vários relatos do fórum dos TOYOTEIROS sobre golpes de venda de Band pela internet, eles colocam ela barato, mandam todos os documentos por fax para você, e no final pedem sinal um sinal para segurar porque apareceu alguém...

Infelizmente um deles foi um amigo do Jeep Clube daqui da minha cidade, ele acionou a polícia nos dois estados e eles não fizeram nada... até hoje eles anunciam no WebMotors e Mercadolivre...

Meu conselho é abrir o olho quando a Toyota está muito barata...

Nando
15/08/2005, 11:43
Vimos esse relato, claro que o fator emocional pega na hora que encontramos um bom negócio, mas é pura burrice depositar a grana sem sequer ver o carro.... (na off NBTMSF)

Deem uma olhada no Webmotors, tem um cara de Salvador vendendo uma Curta 2001 por 33 mil e uma Longa 94 por 24 mil.... será que ele vai pedir adiantamento??? heheheh

( )s de que ja se ferrou mas com o carro na mão....

Vina
15/08/2005, 13:40
Caro Mário;
Como procurei Band para comprar pela net e me deparei com estas possibilidades de "apgreides"em cima das Bands antigas e fucei um pouco sobre os prós e contras, te digo que, pelo menos aqui em Minas, carros com as características originais de fábrica alteradas é sinônimo de dor de cabeça. :pensativo:

Nando
15/08/2005, 13:51
Até certo ponto eu concordo... Se fosse para gastar essa grana preferia pegar uma veia original e eu mesmo tocar a reforma. Mas isso consome muito tempo, saco, conhecimento e dinheiro. Na verdade eu acho besteira gastar 30, 35 mil em um band velha ja que se compra uma 1996 ou 97 com motor 14B, 5m, freio a disco, tudo de fabrica por 40.

MARIO AORELIO LOPES
16/08/2005, 10:56
Beleza Moçada...
ja deu pra ter uma ideia do que fazer e agradeço muito as opiniões dadas...
abraço a todos