Conectar

Ver Versão Completa : Suspensao tacoma na hilux 2010

dametto.1
16/08/2012, 16:23
E ai galera, eu acabei de compra uma suspensao da bilstein pra minha hilux, ficou perfeita, mais depois que eu comprei a suspensao pra ela e depois que instalei eu descobri que a suspensao da tacoma 98-04 eh a mesma que da hilux, pelo menos o desenho dela eh a mesma, pode ser que seja mais larga ou mais comprida, mas a montagem eh a mesma.

Agora daqui uns dias vou trazer um kit da suspensao fox da tacoma pra instalar na minha hilux, a fox eh a marca dos amortecedores da ford raptor, meu amigo tem uma raptor e ele pega estrada de terra a 160km/h e nem sente dentro da gabine, a suspensao dessa raptor eh uma violencia eh inacreditavel.

Entao eu pretendo trazer um amortecedor dessa marca pra minha hilux pra ver qq da..

Se alguem ai ja pegou a suspensao da tacoma e experimentou na hilux ou algo parecido, espero sugestoes..
Se nunca ninguem tentou adaptar da tacoma na hilux..

Facam suas apostas pq os amortecedores so da frente custam 1200 dolares e se nao entra eu to ferrado..kkkkkk

dametto.1
16/08/2012, 16:31
aqui esta umas fotos dos amortecedores da tacoma, sao identicos da hilux
vou postar umas fotos dos amortecedores da hilux tambem.
espero sugestoes..

364930364931364932estes sao os amortecedores da TACOMA, este em oferta eh o original dela..

364933este eh o bilstein que esta na minha hilux, olhem como os encaixes sao todos iguais..o apoio das molas, tudo sao identicos a da tacoma...

TGABIRU
16/08/2012, 22:57
Dameto vc comprou esses amortecedores pelo Py ou pelo brasil mesmo??? Ja sentiu alguma diferenca na camioneta??
Eu estou reformando uma f1000 e gostaria de colocar uns amortecerdores desses ai mais teria q ver se teria desse modelo pra f250 pra pode fazer adptacao na f100

brunodut
17/08/2012, 00:55
olha nas hilux novas eu não sei. mas o da tacoma 05-04 tacoma e o da tundra 00-06 servem nas hilux de 96-03 agora nessas eu não sei

dametto.1
17/08/2012, 04:24
Dameto vc comprou esses amortecedores pelo Py ou pelo brasil mesmo??? Ja sentiu alguma diferenca na camioneta??
Eu estou reformando uma f1000 e gostaria de colocar uns amortecerdores desses ai mais teria q ver se teria desse modelo pra f250 pra pode fazer adptacao na f100

comprei no PY mesmo, senti muita diferenca, ficou outra camionete, eu sai da mecanica e ja fui testa ja na estrada de terra..ficou top demais, mas agora me deu vontade de comprar os amortecedores fox, pelo oq me falaram ele esta sendo um dos melhores amortecedores por ter feito o da ford raptor..

entao ne a f1000 aki no brasil eh a f250 antiga dos EUA ne..

dametto.1
17/08/2012, 04:27
olha nas hilux novas eu não sei. mas o da tacoma 05-04 tacoma e o da tundra 00-06 servem nas hilux de 96-03 agora nessas eu não sei

vc diz que serve a parte frontal?sera?
pq eu tava olhando os amortecedores da hilux antiga la na mecanica e era bem diferente da nova o sistema frontal e essas fotos sao da tacoma 95-04 e sao exatamente o mesmo do modelo da minha..vou ver direito os amortecedores da hilux antiga..
e o traseiro nao tem tanta diferenca ele sendo do mesmo comprimento depois eh so adaptar uma buxa e ja era..

brunodut
17/08/2012, 09:27
vc diz que serve a parte frontal?sera?
pq eu tava olhando os amortecedores da hilux antiga la na mecanica e era bem diferente da nova o sistema frontal e essas fotos sao da tacoma 95-04 e sao exatamente o mesmo do modelo da minha..vou ver direito os amortecedores da hilux antiga..
e o traseiro nao tem tanta diferenca ele sendo do mesmo comprimento depois eh so adaptar uma buxa e ja era..

sim a parte frontal a traseira aparentemente é igual para todas é só ver o tipo da montagem deles. nos EUA para fazer o lift dianteiro das 4runner de 3 geração que é igual a minha eles usam os amortecedores da tacoma tanto que já vendem kits prontos do amortecedor dela já que não existe um especifico para a 4runner
ToyTec Coil Overs (95.5-04 Taco & 96-02 4RUN) - Toytec Lifts: Toyota Lift Kits: FJ Cruiser Lift Kits, Tacoma Lift Kits, Tundra Lift Kits, 4 Runner Lift Kits, Sequoia Lift Kits, Toyota Truck Lift Kits (http://www.toyteclifts.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=58610&category_id=127&option=com_virtuemart&Itemid=72)
esse é um dos prontos da 4runner

dametto.1
17/08/2012, 10:05
sim a parte frontal a traseira aparentemente é igual para todas é só ver o tipo da montagem deles. nos EUA para fazer o lift dianteiro das 4runner de 3 geração que é igual a minha eles usam os amortecedores da tacoma tanto que já vendem kits prontos do amortecedor dela já que não existe um especifico para a 4runner
ToyTec Coil Overs (95.5-04 Taco & 96-02 4RUN) - Toytec Lifts: Toyota Lift Kits: FJ Cruiser Lift Kits, Tacoma Lift Kits, Tundra Lift Kits, 4 Runner Lift Kits, Sequoia Lift Kits, Toyota Truck Lift Kits (http://www.toyteclifts.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=58610&category_id=127&option=com_virtuemart&Itemid=72)
esse é um dos prontos da 4runner

ah siim, eu fui ver no meu mecanico agora e o amortecedor dianteiro da hilux mais antigas nao tem nada ver com esse das fotos, ele eh soh o amortecedor, nao tem a mola helicoidal, ele 'e igual os amortecedores da s10 por exemplo..a mola dele eh um ferro que liga numa outra peca la, bem nada ve meu mecanico tava falando..
ou foi uma adaptacao na camionete que vc viu ou nao sei mais dizer oq eh..

brunodut
17/08/2012, 11:17
ah siim, eu fui ver no meu mecanico agora e o amortecedor dianteiro da hilux mais antigas nao tem nada ver com esse das fotos, ele eh soh o amortecedor, nao tem a mola helicoidal, ele 'e igual os amortecedores da s10 por exemplo..a mola dele eh um ferro que liga numa outra peca la, bem nada ve meu mecanico tava falando..
ou foi uma adaptacao na camionete que vc viu ou nao sei mais dizer oq eh..
aquele link que eu te mandei é adaptação mas da para colocar esse modelo aqui Front Bilstein Height adjustable 5100 shocks - Toytec Lifts: Toyota Lift Kits: FJ Cruiser Lift Kits, Tacoma Lift Kits, Tundra Lift Kits, 4 Runner Lift Kits, Sequoia Lift Kits, Toyota Truck Lift Kits (http://www.toyteclifts.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=58828&category_id=127&option=com_virtuemart&Itemid=72)
aquele la ja tem uma montagem na parte superior esse aqui já não tem mas da uma olhada nos nos amortecedores da 4runner nova talvez é o mesmo das nossas hilux novas.

dametto.1
18/08/2012, 06:19
e ai galera
olha ai outras fotos dos amortecedores ja instalados ja tacoma e na hilux, sao identicos..

Toyota Hilux Vigo Fox Racing Shox 2.5 Coilover w/ reservoir pic.3 | Flickr (http://www.flickr.com/photos/60473353@N00/6960955941/)
esse link eh da hilux

365275este eh o da tacoma, ele eh da marca KING, mas eh o mesmo modelo da FOX..

TGABIRU
19/08/2012, 00:48
Dameto essa ultima foto ja eh instalada na sua hilux??
Eu tenho ua hilux mais tava pensando em colocar esse kit o bistein ou o fox q vc cometou, o da Tundra da o dianteiro e o traseiro na hilux??

brunodut
19/08/2012, 12:23
dametto foi a própria Euroimport que te enviou os amortecedores ou foi um revendedor? pois mandei um email a eles e eles falaram para eu ligar para a fercepar em ciudad del este mas para ligar fica difícil se tivesse um email ajudava. pois quero ver se compensa ir até o paraguay para colocar um jogo de bilstein 5100

dametto.1
20/08/2012, 09:12
Eu tenho ua hilux mais tava pensando em colocar esse kit o bistein ou o fox q vc cometou, o da Tundra da o dianteiro e o traseiro na hilux??

sim essa bilstein a eh a instalada na minha camionete, mas vou vender, eu ja fiz o pedido dos EUA um rancho 9mil traseiro e rancho quicklift dianteiro da tacoma pra testar na hilux.

se quiser comprar o meu, ja ta a venda, mando assim que chegar meus outros..

dametto.1
20/08/2012, 09:18
dametto foi a própria Euroimport que te enviou os amortecedores ou foi um revendedor? pois mandei um email a eles e eles falaram para eu ligar para a fercepar em ciudad del este mas para ligar fica difícil se tivesse um email ajudava. pois quero ver se compensa ir até o paraguay para colocar um jogo de bilstein 5100

sim foi eles proprio bruno, mas eu liguei direto la ne, nao mandei email nem nada, liguei e eles ja me mandaram e no outro dia tava aki cmg ja..

entao eles tem uma filial em ciudad del leste, eles deve ter te passado pra la por algum outro motivo sei la..

cara ve em ciudad del leste se tem o 5100 pq eu perguntei pro kra em asuncao o kra falo que nem sabia qq era esses numero o kra tem voz de ser velho ja..pq esse que veio pra mim se nao me engano eh o B6 HD, e ele nao tem esses numero de serie..eu queria que viesse o 5125 ou o 5150 ne mais eles nem sabiam qq era isso e ate explica pra esses paraguayo burro compensa importa..

o kra de ciudad del leste deve ser mais entendido nessas coisas..

TGABIRU
20/08/2012, 12:48
Entao eu comprei um amortecedor Rancho com 9 regulagens na Jeeperia pra instala na minha f-1000 paguei 1100rs nos 4, vc axa q esse rancho eh melhor q o fox ou bilstein pra por na hilux? So q nao sei o modelo exato desse rancho q comprei so sei q tem 9 regulagem e se quise tem ate controle remoto pra instala se quise mais esse nao quis compra pra f1000, entao queria por na hilux um q vc recomenda a minha nao tenho interesse em levanta ela uso os bf 265 75, ando bastante em esrtrada de chao e viajo bastantante em asfalto tbm...

dametto.1
20/08/2012, 13:22
Entao eu comprei um amortecedor Rancho com 9 regulagens na Jeeperia pra instala na minha f-1000 paguei 1100rs nos 4, vc axa q esse rancho eh melhor q o fox ou bilstein pra por na hilux? So q nao sei o modelo exato desse rancho q comprei so sei q tem 9 regulagem e se quise tem ate controle remoto pra instala se quise mais esse nao quis compra pra f1000, entao queria por na hilux um q vc recomenda a minha nao tenho interesse em levanta ela uso os bf 265 75, ando bastante em esrtrada de chao e viajo bastantante em asfalto tbm...

entao eu sempre fui fã do rancho, nao sei se ele é melhor ou nao que o bilstein..mais vamos ver assim que montar vamos ver como fica..eu comprei junto com o controle remoto e tudo mais..
esse bilstein que coloquei na minha é bom pra caramba eu gostei muito eu ando a 120-130km/h na estrada de chao esburacada e nem sinto perda de controle..estrada de asfalto ainda nao testei em velocidade muito alta..
eu so to trocando ele pq esse bilstein veio com altura de 20mm so e como meu pneu é grande ele ta pegando ainda um pouco quando vira e no paralama..
o rancho que eu comprei tem lift de 4,3cm..

TGABIRU
20/08/2012, 13:49
Vc consegui o bilstein o dianteiro e os traseiro????

dametto.1
20/08/2012, 15:56
Vc consegui o bilstein o dianteiro e os traseiro????

se voce quiser eu vendo o meu pra vc assim que chegar os outros..
ou se quiser que eu peco eh so mandar o dinheiro e chega amanha ja..vc eh de dourados ne pode vim instala aki dai..
so nao dou muita certeza que vira a serie 5100 pq o que veio pra mim veio o B6 HD..os kra sao meio desentendido de amortecedor la..ate mesmo me mandaram os traseiros da sw4 tive que adaptar..

mas se quiser que eu trago do exterior..chega em 7 dias uteis mais ou menos..e sai mais ou menos o mesmo preco que aqui do py e nao tem imposto e vc vem instala aki..

dexa eu te eprgunta..pq vc quer colocar bilstein na hilux?vc nao curtiu o rancho?pq?oou por qual outro motivo?

brunodut
20/08/2012, 17:04
Dametto você mora no PY? Pois tô pensando em trazer um jogo de bilstein ou OME mas os impostos aqui são surreais. Você consegue depois mandar para santa Catarina?

dametto.1
20/08/2012, 17:46
Dametto você mora no PY? Pois tô pensando em trazer um jogo de bilstein ou OME mas os impostos aqui são surreais. Você consegue depois mandar para santa Catarina?

sim moro no PY..entao posso tentar mandar pra voce siim..pra qual veiculo que vc quer?

brunodut
20/08/2012, 19:33
eu quero para a minha hilux sw4 97. mas acho que para ela mesmo só da OME. já os da bilstein tem que ser da tacoma ai é só adaptar mas não sei se usa a mola original da tacoma, a da hilux ou as da ome tb servem

TGABIRU
20/08/2012, 19:56
Enatao eu tbm moro em Ponta Pora e q tinha me cadastrado como Dourados, entao os Rancho q comprei foi pra f1000, comprei na jeeperia Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1112&category_id=132&option=com_virtuemart&Itemid=89), igual a esse so q nunca utilizei, so q dai queria saber de vc qual vc axa melhor ja q vc usou o bilstein pq os meu axo q devem chega la por quinta feira so q minha f1000 ainda to termindo a funilaria dela entao vai demora uns dia pra expreminta ela, mais dai queria saber pra colocar na minha hilux qual eh o melhor vc sentiu tbm se ela fica mais macia se ela pula menos atras ou so da mais estabilidade???

dametto.1
21/08/2012, 02:44
Enatao eu tbm moro em Ponta Pora e q tinha me cadastrado como Dourados, entao os Rancho q comprei foi pra f1000, comprei na jeeperia Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1112&category_id=132&option=com_virtuemart&Itemid=89), igual a esse so q nunca utilizei, so q dai queria saber de vc qual vc axa melhor ja q vc usou o bilstein pq os meu axo q devem chega la por quinta feira so q minha f1000 ainda to termindo a funilaria dela entao vai demora uns dia pra expreminta ela, mais dai queria saber pra colocar na minha hilux qual eh o melhor vc sentiu tbm se ela fica mais macia se ela pula menos atras ou so da mais estabilidade???

ah sim..entao ela pula bem menos diminui demais o soco que da nela nos buraco..
se voce ta devagar parece que nao mudo nada..mais depois de uns 50 km/h pra cima vc comeca a sentir que melhoro muito..

dametto.1
21/08/2012, 14:59
olha ai galera..
minha suspensao ja foi pro meu endereco de miami.
abaixo esta os codigo de rastreamento via UPS.

1ZE526W90313464274
1ZE526W90313464283
1ZE526W90313464292
1ZE526W90313464309

depois que chegar no meu endereco em miami a encomenda sai de la no sabado e na segunda ou terca feira ja esta comigo..
assim que chegar eu posto fotos..

simples assim..hehehe

RicardoSW
21/08/2012, 17:28
Nada como morar no País ao lado...se fosse aqui ao menos 1 mês p chegar...

Abs

Ricardo

olha ai galera..
minha suspensao ja foi pro meu endereco de miami.
abaixo esta os codigo de rastreamento via UPS.

1ZE526W90313464274
1ZE526W90313464283
1ZE526W90313464292
1ZE526W90313464309

depois que chegar no meu endereco em miami a encomenda sai de la no sabado e na segunda ou terca feira ja esta comigo..
assim que chegar eu posto fotos..

simples assim..hehehe

brunodut
21/08/2012, 19:33
dametto você me deixa cada vez mais com inveja. alem de morar no PY você tem um endereço em miami para mandar!
era tudo que eu precisava ahuahuahau

dametto.1
21/08/2012, 20:03
Nada como morar no País ao lado...se fosse aqui ao menos 1 mês p chegar...

Abs

Ricardo

1 mes no minimo ne..na verdade 15 dias se a receita federal estiver muito competente..sem fala dos 60% de imposto do brasil..

dametto.1
21/08/2012, 20:07
dametto você me deixa cada vez mais com inveja. alem de morar no PY você tem um endereço em miami para mandar!
era tudo que eu precisava ahuahuahau

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tenho 1 tio e uma tia que mora la..um mora em miami e outro mora la perto praticamente a vida toda..
mas nao sao pra eles que eu envio..

tem uma empresa aqui no paraguay que ele te da endereco na china nos eua na espanha no uruguai e na argentina.
e cada produto que voce manda pra eles, eles se responsabiliza totalmente com receita federal(do py) com todos os procedimentos ate chegar na sua ksa, se algo acontecer eles cobrem tudo, alias, eles tem esquema na receita do paraguay que nao paga imposto..
e eles so cobram o frete, paga 18dolar o kg do produto..
eh a mesma coisa que morar nos EUA, pra ter uma ideia eu paguei 45 dolar de frete dos amortecedor pra ir pra miami, mais caro do que pra trazer aqui pro py..eh uma maravilha essa empresa..

brunodut
21/08/2012, 21:57
que empresa é essa? to aqui juntando dinheiro para comprar. sai na faixa de 800 dólares la pelo site da toyotec lifts o caro é trazer para o brasil mas isso vai se estudando ou guardando mais dinheiro. mas toda vez que eu olho o valor de imposto junto com o transporte é desanimador e volto a pensar em apenas um body lift simples.

dametto.1
22/08/2012, 05:19
que empresa é essa? to aqui juntando dinheiro para comprar. sai na faixa de 800 dólares la pelo site da toyotec lifts o caro é trazer para o brasil mas isso vai se estudando ou guardando mais dinheiro. mas toda vez que eu olho o valor de imposto junto com o transporte é desanimador e volto a pensar em apenas um body lift simples.

eh meu amigo 60% de 800 é 480 dolar, eh caro demais o imposto no brasil como que pode..

tem varias empresas, tem a paraguaybox.com.py / skybox.com.py / globalbox.com.py..todas essas empresas mexe com isso..e sao mais ou menos tudo o mesmo preço de importacao..essa skybox tem endereço no brasil tbm..la em foz do iguaçu ou sao paulo se nao me engano..creio que seja mais rapido a entrega com essa empresa..mas a isençao do imposto do brasil creio que nao consiga fazer..

dametto.1
23/08/2012, 14:40

o ta tundra acho que ja nao serve pq ela ja eh do porte da doge ram, é bem maior que a hilux..
o da tacoma que creio que serve na hilux..essas 2 ultimas fotos eh uma da tacoma e outra da minha hilux..
sao identicos..

Costalonga
09/09/2012, 13:08
Dametto, tudo beleza?

Então, eu to pegando uma Hilux 2012/13 ai liguei para o Vitor Filizola pra ele dá uma luz.
E ele me falou que o amortecedor dianteiro da Tacoma 2006 em diante serve na frente, e o da traseira seria o da Tacoma 2004 pra trás.

Ai olhando essas fotos que você postou me parece que os dianteiros não servem na Hilux, por conta de o tubo ir até a Anilha, porque nas Hilux tem o problema da transmissão passar ao lado do amortecedor e por conta disso o tubo não vai até a Anilha.

Se puder, teria como me passar o numero dos amortecedores Bilstein que você colocou na Hilux, eu pretendo colocar e deixar original mesmo, só quero mais estabilidade.
Se eu for levantar ela vai ser minima coisa, trocando o pneu só, de 265/65 17 para 265/70 17, mais nada, porque a minha garagem não tem altura pra mais que isso.

Tu sabe qual a diferença dos 5100 para 5125?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

dametto.1
10/09/2012, 21:50
Dametto, tudo beleza?

Então, eu to pegando uma Hilux 2012/13 ai liguei para o Vitor Filizola pra ele dá uma luz.
E ele me falou que o amortecedor dianteiro da Tacoma 2006 em diante serve na frente, e o da traseira seria o da Tacoma 2004 pra trás.

Ai olhando essas fotos que você postou me parece que os dianteiros não servem na Hilux, por conta de o tubo ir até a Anilha, porque nas Hilux tem o problema da transmissão passar ao lado do amortecedor e por conta disso o tubo não vai até a Anilha.

Se puder, teria como me passar o numero dos amortecedores Bilstein que você colocou na Hilux, eu pretendo colocar e deixar original mesmo, só quero mais estabilidade.
Se eu for levantar ela vai ser minima coisa, trocando o pneu só, de 265/65 17 para 265/70 17, mais nada, porque a minha garagem não tem altura pra mais que isso.

Tu sabe qual a diferença dos 5100 para 5125?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

sim eu tenho ele no meu celular e a gnt trocou informacoes quando eu comprei o jogo de amortecedores, o amortecedor dianteiro eh mais ou menos 13cm mais curto que o original da hilux..
o traseiro encaixou perfeitamente eh original mesmo..o dianteiro da 2005 em diante ainda axo q eh um pouco curto que o original da hilux, teria que comprar com um lift de uns 2-4cm pra fkar como original na hilux..
mais o vitor comprou o jogo eu axo e vamos ver ne..

entao eu tbm comprei uma 12/13 agora amanha vou buscar ela, vendi essa minha branca e o kra ja me passou uma preta safira 0km..eu pretendo por 305/70r17 na minha e erguer apenas o necessario, pro pneu nao parecer muito pequeno..

cara eu nao sei a diferenca deles em, eu fkei sabendo dos bilstein esses tempo atras nunca nem tinha ouvido fala pq nao so muito ligado nessas coisas..pra mim amortecedor é rancho/fox ou king..foda é axar pra hilux ne..
se o da tacoma 2005 dianteiro em diante servir vou por na minha o king e traseiro da 94-04 da king tbm..
parece ser muito top os amortecedores da king..da fox tbm sao muito bons eles sao famosos por causa dos amortecedor que vao em serie na f150 raptor que é conhecida como uma camionete conceito ainda e nunca inventaram nenhuma pra bater ela sendo em estrada de terra ou em asfalto..
e os amortecedores dela original sao fox 3.0 se nao me engano..muuuiito top procura depois no youtube ''top gear raptor'', o kra alucina com ela na estrada de terra..

meu amigo tem uma aki no paraguay ele fala que anda com ela a 160km/h na estrada de terra e com todo controle..

Costalonga
10/09/2012, 22:32
Dametto, as 12/13 tem a mesma suspensão das 10/11? Mesmo sendo as TOP né?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

dametto.1
10/09/2012, 22:43
Dametto, as 12/13 tem a mesma suspensão das 10/11? Mesmo sendo as TOP né?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

cara eu nao sei em, que eu sei as top tem uns controle de estabilidade e controle de tracao, eu entrei em uns sites da austrlia off road e la tem hilux, e la tem o modelo 2005-2011 e tem separado 2012, creio que seja diferente ne pq se nao ia estar 2005-2012.
mas tem alguns outros sites que estao 2005/12, so desmontando pra ver mesmo..