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Ver Versão Completa : Jeep dos Sonhos



monge
31/10/2003, 01:40
Fala Gente.... :D

Como sonhar não custa nada :D , e estes dias eu tirei pra viajar num jeep que eu gostaria de montar. :D Então aqui vai minha viagem para poder compartilhar com vcs... :D

Construção de um jeep dos sonhos. Viagem By Monge®

:arrow: Chassis e lataria de um CJ5
:arrow: Feixe de molas da toyota bandeirantes
:arrow: Eixos da toyota bandeirantes
:arrow: Amortecedores Rancho 9000x com regulagem interna ou
:arrow: Amortecedores BILSTEIN RCS 9100 especiais para Rockcrawler com coil over. Tem até com 17" de curso :shock:
:arrow: T-Case da toyota
:arrow: Motor V6 da F-250
:arrow: Caixa de marchas da C-20
:arrow: Tanque de gasolina em zinco com quebra ondas
:arrow: Freio a disco duplos ventilados nas 4 rodas
:arrow: Pneus super Swampers 44"
:arrow: Guincho qualquer um de 12.000lbs ou de maior capacidade
:arrow: Bloqueios da Arb ou algum outro melhor
:arrow: Pronto, acho que a parte de baixo tá bom.
:arrow: Do chassi pra cima, bancos concha e cintos de 4 pontos.
:arrow: Sem muita frescura com a lataria, pois vai ralar tudo mesmo.

Basicamente este seria um jeep que montaria pra mim. Caso eu tivesse muita $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ sobrando.... :wink: :roll: :D :D

Como tá em falta os $$$$$$$$$$$ o jeito é sonhar, que ainda é de gratis... hehehehehehehe

Se alguém tiver mais alguma sugestão pra melhorar o jeep dos sonhos, não se acanhe, dê a sugestão também... quem sabe um dia não conseguiremos tornar realidade??? :D :D :D :D :D

[]'s viajantes....

Eugênio

andretomasi
31/10/2003, 01:46
Monge, eu daria uma sugestão:

- Motor 7.3L da F-250 4x4 americana
- T-case da mesma F-250

Falando em sonhos, e viajando no tópico, hoje tive más notícias.. devido a motivo$ alheios a mim, foi cortada minha verba para o cj :cry: .. pelo menos até o ano que vem.. vou ter que me virar para comprar algumas coisinhas que puder, e levar o cj pra casa do jeito que está, e deixar "estacionado" até poder andar.. as coisas que faltam:

- Relógios do painel
- Bancos dianteiros
- Santo antônio
- Párachoques
- Estribos
- Suporte de estepe e galão

Desculpem o comentário aqui, mas é que estava bem animado com a perspectiva de ter ele pronto até o ano-novo, mas infelizmente não vai rolar.. mas já to dando um jeitinho brasileiro, pensando como vou vender minha bicicleta, minha bateria e meu som :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]´s pacientes... ou impacientes :?

fugger
31/10/2003, 02:19
:) Monge, Keko

:) Não se preocupem, um jeep nunca esta pronto, sempre vc quer acrescentar algo. :) E qualdo vc tir acrescentado, vc possivelmente verá outro cj com algo a mais e começa tudo de novo. :)

:) E quer saber acho que este negocio de internet só serve pra deixar a gente babando nos outros Cjs :D :lol: :D

[]'s também com verbas insulficientes para completar o cj

billj
31/10/2003, 07:51
OK, considerando um CJ5......

Não seria a minha preferência, mas....... :wink:

:arrow: Chassis e lataria de um CJ5
:arrow: Feixe de molas Rancho com trackbar na traseira
:arrow: Eixos Dana 60
:arrow: Cardans High Angle Driveline
:arrow: Amortecedores Rancho 9000x SEM regulagem interna
:arrow: T-Case Atlas II
:arrow: Motor V8 da Dodge Ram
:arrow: Caixa de marchas automática da mesma Dodge
:arrow: Tanque de gasolina em INOX com quebra ondas
:arrow: Freio a disco duplos ventilados nas 4 rodas
:arrow: Pneus Super Swampers IROK 44" com rodas Beadlock
:arrow: Guincho mecânico na frente e hidráulico atrás
:arrow: Bloqueios Ox Locker

Se bem que eu faria tudo isso num chassis tubular, substituindo os feixes e Ranchos por coilovers Bilstein......... :wink:

Thiago Rodeghel
31/10/2003, 08:50
E aí Bill

Concordo com vc, mas teria de ser o motor da Ram 2500 ou da 3500 :twisted:

Ou os da Silverado tbm 2500 ou 3500.


Falou

mattheus
31/10/2003, 08:55
Fala aí pessoal,

Keko você tá pensando muito,

:arrow: vender a bicicleta
:arrow: vender o som
:arrow: vender a batera

Eu já fiz isso há muito tempo, tô vendendo até a mãe para deixar (LOGO) a viatura pronta, pois não aguento mais ficar andando a pé :evil: :evil:

[]´s passando tudo nos cobre

Mattheus

andretomasi
31/10/2003, 12:10
Mattheus,
:lol: :lol: A bike já era :lol: :lol: , e já to dando um jeito de voltar a trabalhar de novo, vou terminar esse bichinho de qualquer jeito! :lol:

[ ]´s e valeu a força

monge
31/10/2003, 12:35
Fala Gente.... :D

heheheheehe o trem tá ficando bão sô... :D

Das coisas que citei, citei por conhecer, o que nào apareceu é pq eu nào sabia. :D

Bill, eu pensei em fazer com chassis tubuluar, tipo os buggys americanos. Mas isso já é meu outro plano pra gaiola (autocross) que tenho. Um dia ela chega la. :D

Quanto ao motor V6 da F-250, eu falei nele por ser relativamente mais fácil do que trazer um V8 de lá... ou achar o V8. :D

Se o V8 fosse mais fácil, com certeza seria ele. :D :D

Os outros "detalhezinhos", como beads locks, boqueios Ox locker, cardãns high angle driveline e outras coisitas mais chegariam depois. :D

Só sonhei em como montar o jeep mais facil com peças mais comuns aqui no Brasil. :D

Com o post, eu vou vendo as sugestões do povo, e um dia quando eu for montar, já tá tudo esquematizado... :D :D :D hehehehehehehehe

[]'s sonhadores..

Eugênio

Giovani
31/10/2003, 15:05
Mattheus,
:lol: :lol: A bike já era :lol: :lol: , e já to dando um jeito de voltar a trabalhar de novo, vou terminar esse bichinho de qualquer jeito! :lol:


:D Grande Keko!!!

:D Pro meu CJ poder ser uma realidade, dançaram: uma moto, bike, caiaque, carabina .22, uma barraca, FGTS, uma recisão, seguro desemprego, e depois ainda foram muitos salários... :lol: :lol:
[]'s

Giovani
31/10/2003, 15:10
:arrow: Caixa de marchas automática da mesma Dodge

:shock: :shock: Explica! :shock: :shock:
[]'s

andretomasi
31/10/2003, 15:19
Fala Giovani!


Pro meu CJ poder ser uma realidade, dançaram: uma moto, bike, caiaque, carabina .22, uma barraca, FGTS, uma recisão, seguro desemprego, e depois ainda foram muitos salários...

Cara, perdi a "bolsa-jeep" :lol: :lol: ontem e hoje já descolei mil maneiras de continuar "investindo" nele hehe, a bike já dançou, e to negociando minha bateria, meu computador velho, 2 aparelhos de som hehe... mas vamo que vamo! :lol:


Caixa de marchas automática da mesma Dodge
:shock: :shock: Explica! :shock: :shock:

Vou me meter, pois já vi o Bill responder isso na Jipenet.. embora a gente não ache bom, nos EUA se usa transmissão automática como o normal, assim como a gente usa a manual, é só questão de saber controlar as diferenças uma da outra, não é, Bill??

PS: Ainda vai ver muito meu jipe por aí depois de pronto, minha namorada é de Santa Rosa :lol:

[ ]´s

billj
31/10/2003, 15:27
:arrow: Caixa de marchas automática da mesma Dodge

:shock: :shock: Explica! :shock: :shock:
[]'s


Explica o que?!?!

Abraços, sem entender a dúvida,

Giovani
31/10/2003, 15:34
, nos EUA se usa transmissão automática como o normal, assim como a gente usa a manual, é só questão de saber controlar as diferenças uma da outra, não é, Bill??

:D Grande Keko!!!

:D Tá, só que eu vi uma matéria na 4x4&Cia, sobre um Raid da Mitsubishi, onde as Pajeros automáticas não subiam uma duna, e as mecânicas iam na boa. O câmbio automático trocava as marchas p/ cima, quando aumentava a rotação, devido às rodas estarem patinando... Outra, vc não pode deixar na mesma marcha e deixar o motor ir morrendo, nesse caso ele irá reduzir, provocando um aumento no giro das rodas, que podem causar um atolamento... Então onde está a vantagem, já que vc não pode controlar o câmbio??? :shock: Sei que existem 2 ou mais marchas reduzidas que podem ser engatadas nesses câmbios, mas ainda assim, não vejo vantagem! Explica aí Bill... :wink:
[]'s

billj
31/10/2003, 16:31
, nos EUA se usa transmissão automática como o normal, assim como a gente usa a manual, é só questão de saber controlar as diferenças uma da outra, não é, Bill??

:D Grande Keko!!!

:D Tá, só que eu vi uma matéria na 4x4&Cia, sobre um Raid da Mitsubishi, onde as Pajeros automáticas não subiam uma duna, e as mecânicas iam na boa. O câmbio automático trocava as marchas p/ cima, quando aumentava a rotação, devido às rodas estarem patinando... Outra, vc não pode deixar na mesma marcha e deixar o motor ir morrendo, nesse caso ele irá reduzir, provocando um aumento no giro das rodas, que podem causar um atolamento... Então onde está a vantagem, já que vc não pode controlar o câmbio??? :shock: Sei que existem 2 ou mais marchas reduzidas que podem ser engatadas nesses câmbios, mas ainda assim, não vejo vantagem! Explica aí Bill... :wink:
[]'s


Obviamente, os caras não sabiam utilizar o câmbio. Você tentaria atacar uma subida em qunta marcha com o seu Jeep?!? Foi isso que eles estavam fazendo........

A maior vantagem do câmbio automático é controle. Só precisam dois pés para controlar todo o carro. Com um manual ás vezes é presico três....... :P :D

Essa de deixar o motor ir morrendo não se aplica ao câmbio automático, pois ele não provoca esse efeito. Quando o giro do motor chega à uma determinada velocidade mínima, ele se desacopla do motor e o carro pára.

Para quem nunca dirijiu um carro assim, é difícil explicar. Mas pode crer que para uso em situações extremas de erosões e pedras, é o bicho!!!!

Giovani
31/10/2003, 23:04
A maior vantagem do câmbio automático é controle. Só precisam dois pés para controlar todo o carro. Com um manual ás vezes é presico três....... :P :D

Essa de deixar o motor ir morrendo não se aplica ao câmbio automático, pois ele não provoca esse efeito. Quando o giro do motor chega à uma determinada velocidade mínima, ele se desacopla do motor e o carro pára.

Para quem nunca dirijiu um carro assim, é difícil explicar. Mas pode crer que para uso em situações extremas de erosões e pedras, é o bicho!!!!

:D Grande Bill!!!

:D Entendi sim, e realmente é uma boa ter só 2 pedais, principalmente para Rockcrawling! Já dirigi carro assim... Meu velho tinha um Opala hidramático e meu Brother uma Cherokee Sport automática... A arrancada da Cheroka era violenta, boa mesmo! Mas como no exemplo que citei, numa duna, o que fazer? Se vier rápido vc vai estar no equivalente à uma 4ª ou 5ª marcha, como vc disse. Se vier devagar, não sobe, patina! Como proceder então? :shock:
:D Desculpe a insistência, mas tô querendo entender o comportamento desse câmbio em certas situações, onde acho que um manual seria indispensável... :wink:
[]'s

andretomasi
01/11/2003, 00:28
Aí Pessoal! Briga de peixe grande hein, Giovani X Bill :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :lol: :lol:

Hehe brincadeira viu, não vão levar a sério vocês dois.. :lol:

P.O.A.M.N.P.A.P.

[ ]´s

Giovani
02/11/2003, 23:29
Aí Pessoal! Briga de peixe grande hein, Giovani X Bill :lol: :lol: :lol:

:D Fala Keko!!!

:D Eu brigar com o Bill??? :shock: Tá louco??? Não sou suicida!!! :lol: :lol: :lol:

:D Tô só querendo entender a vantagem do câmbio automático... Além dos 2 pedais... :wink: :P
[]'s

billj
03/11/2003, 08:56
:D Grande Bill!!!

:D Entendi sim, e realmente é uma boa ter só 2 pedais, principalmente para Rockcrawling! Já dirigi carro assim... Meu velho tinha um Opala hidramático e meu Brother uma Cherokee Sport automática... A arrancada da Cheroka era violenta, boa mesmo! Mas como no exemplo que citei, numa duna, o que fazer? Se vier rápido vc vai estar no equivalente à uma 4ª ou 5ª marcha, como vc disse. Se vier devagar, não sobe, patina! Como proceder então? :shock:
:D Desculpe a insistência, mas tô querendo entender o comportamento desse câmbio em certas situações, onde acho que um manual seria indispensável... :wink:
[]'s

Giovani,

Juro que não estou entendendo o problema.......... :?:

No seu exemplo, o que você faria com um câmbio manual que não se pode fazer com um automático?!?]

Você entraria em quarta e depois trocar para segunda?!? Então com o automático, entraria em D e depois trocar para 1.

Você entraria em segunda e depois trocar para quarta?!? Então com o automático, entraria em 1 e depois trocar para 2.......

Qual é o prblema?!?

Abraços,

monge
03/11/2003, 12:17
Fala Gente... :D

Bill o negócio é que o Giovani quer é cantar pneu. E com o cambio automatico não tem jeito.. hehehehehehe :D :D :D

[]'s colocando lenha na fogueira.

Eugênio

billj
03/11/2003, 13:54
Fala Gente... :D

Bill o negócio é que o Giovani quer é cantar pneu. E com o cambio automatico não tem jeito.. hehehehehehe :D :D :D

[]'s colocando lenha na fogueira.

Eugênio


Tá bão então..........

1969 Dodge Charger, 440, 3 speed automatic......... :wink:

Giovani
03/11/2003, 19:42
Bill o negócio é que o Giovani quer é cantar pneu. E com o cambio automatico não tem jeito.. hehehehehehe :D :D :D


:D Grande Eugênio!!!

:D Pneu canta mesmo!!! Na Cheroka do meu Bródi, vc podia fazer como aí na foto do Bill... :wink: O que eu gostaria mesmo era testar uma "onça" dessas numa trilha! O que eu não gostaria era de ter a marcha trocada sem eu querer que isso aconteça! Mas o Bill, tem razão, tem que usar as marchas 1 e 2, pois funcionam como um câmbio manual... :wink:

:D Valeu Bill! Se vc não entendeu o problema, tudo bem, vc já deu a resposta... :lol: :lol:
[]'s

Thiago Rodeghel
03/11/2003, 22:02
E aí Giovani :lol:

Realmente, o automático sempre me pareceu uma boa para trilhas... :twisted:

Posso falar isso, por causa da GM do meu "véio", q é versão americana, com cambio auto. no volante, só q são 2 marchas D e 1 e 2, acredito q o 2 D, sirva como se fosse a 3 dela :roll: Pena q só não tem tração nas 4 :cry: :cry:

É Monge :D , até os automáticos fritam uma borracha :wink: :P

Falou :D

monge
04/11/2003, 00:31
Fala Gente... :D

Eita... tamparam eu... nem se pode mais tirar um sarrinho... :D :D hehehehehe

já que o assunto virou pra fritar pneu, aqui está mais uma fotinha...

Está cheraaki é automática também?

andretomasi
04/11/2003, 01:37
Ai meu bolso :shock: :shock:

http://www.nopi.com/NDRA/2k3_gallery/dc/Burnout/images/Chevy%20Truck%20White%202.jpg

[ ]´s

Thiago Rodeghel
04/11/2003, 10:10
Haja Borracha pra Fritar :twisted: :twisted: :twisted:

Daqui um pouco alguém vai começar a fazer burn-outs :roll: de CJ :P

[s]Emborrachados :P 8)

monge
04/11/2003, 11:56
Fala Gente... :D

Eu tenho um vídeo de um CJ fritando até o pneu pegar fogo. :shock: :shock: :D E acho que estoura depois...

quem quiser é só falar...

[]'s sem fritar os meus pneus... :D

Eugênio

offroad
31/07/2006, 06:04
Obviamente, os caras não sabiam utilizar o câmbio. Você tentaria atacar uma subida em qunta marcha com o seu Jeep?!? Foi isso que eles estavam fazendo........

A maior vantagem do câmbio automático é controle. Só precisam dois pés para controlar todo o carro. Com um manual ás vezes é presico três....... :P :D

Essa de deixar o motor ir morrendo não se aplica ao câmbio automático, pois ele não provoca esse efeito. Quando o giro do motor chega à uma determinada velocidade mínima, ele se desacopla do motor e o carro pára.

Para quem nunca dirijiu um carro assim, é difícil explicar. Mas pode crer que para uso em situações extremas de erosões e pedras, é o bicho!!!!

nao sabiam usar mesmo !!! automatico facilita muito. inclusive na lama qdo vc perde trocando de marcha.

leopoldo
31/07/2006, 11:03
E... são 2 marchas D e 1 e 2, acredito q o 2 D, sirva como se fosse a 3 dela ...

Se for assim é como o meu auto.

D = troca 1 p/ 2 e 2 p/ 3, de 3 p/2 ou de 3 p/1, dependendo da pisada no acelerador
2 = troca 1 p/ 2
1 = fica só na 1 marcha.

1 é o que esse pessoal que tentou subir o morro deveria ter usado.

Ronaldo Petri
01/08/2006, 04:54
Fala Gente... :D

Eu tenho um vídeo de um CJ fritando até o pneu pegar fogo. :shock: :shock: :D E acho que estoura depois...

quem quiser é só falar...

[]'s sem fritar os meus pneus... :D

Eugênio

Opa, fiquei curioso, se puder manda pra mim.

leopoldo
01/08/2006, 07:29
Pra mim também