Ver Versão Completa : Jeep dos Sonhos
Fala Gente.... :D
Como sonhar não custa nada :D , e estes dias eu tirei pra viajar num jeep que eu gostaria de montar. :D Então aqui vai minha viagem para poder compartilhar com vcs... :D
Construção de um jeep dos sonhos. Viagem By Monge®
:arrow: Chassis e lataria de um CJ5
:arrow: Feixe de molas da toyota bandeirantes
:arrow: Eixos da toyota bandeirantes
:arrow: Amortecedores Rancho 9000x com regulagem interna ou
:arrow: Amortecedores BILSTEIN RCS 9100 especiais para Rockcrawler com coil over. Tem até com 17" de curso :shock:
:arrow: T-Case da toyota
:arrow: Motor V6 da F-250
:arrow: Caixa de marchas da C-20
:arrow: Tanque de gasolina em zinco com quebra ondas
:arrow: Freio a disco duplos ventilados nas 4 rodas
:arrow: Pneus super Swampers 44"
:arrow: Guincho qualquer um de 12.000lbs ou de maior capacidade
:arrow: Bloqueios da Arb ou algum outro melhor
:arrow: Pronto, acho que a parte de baixo tá bom.
:arrow: Do chassi pra cima, bancos concha e cintos de 4 pontos.
:arrow: Sem muita frescura com a lataria, pois vai ralar tudo mesmo.
Basicamente este seria um jeep que montaria pra mim. Caso eu tivesse muita $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ sobrando.... :wink: :roll: :D :D
Como tá em falta os $$$$$$$$$$$ o jeito é sonhar, que ainda é de gratis... hehehehehehehe
Se alguém tiver mais alguma sugestão pra melhorar o jeep dos sonhos, não se acanhe, dê a sugestão também... quem sabe um dia não conseguiremos tornar realidade??? :D :D :D :D :D
[]'s viajantes....
Eugênio
andretomasi
31/10/2003, 01:46
Monge, eu daria uma sugestão:
- Motor 7.3L da F-250 4x4 americana
- T-case da mesma F-250
Falando em sonhos, e viajando no tópico, hoje tive más notícias.. devido a motivo$ alheios a mim, foi cortada minha verba para o cj :cry: .. pelo menos até o ano que vem.. vou ter que me virar para comprar algumas coisinhas que puder, e levar o cj pra casa do jeito que está, e deixar "estacionado" até poder andar.. as coisas que faltam:
- Relógios do painel
- Bancos dianteiros
- Santo antônio
- Párachoques
- Estribos
- Suporte de estepe e galão
Desculpem o comentário aqui, mas é que estava bem animado com a perspectiva de ter ele pronto até o ano-novo, mas infelizmente não vai rolar.. mas já to dando um jeitinho brasileiro, pensando como vou vender minha bicicleta, minha bateria e meu som :lol: :lol: :lol: :lol:
[ ]´s pacientes... ou impacientes :?
:) Monge, Keko
:) Não se preocupem, um jeep nunca esta pronto, sempre vc quer acrescentar algo. :) E qualdo vc tir acrescentado, vc possivelmente verá outro cj com algo a mais e começa tudo de novo. :)
:) E quer saber acho que este negocio de internet só serve pra deixar a gente babando nos outros Cjs :D :lol: :D
[]'s também com verbas insulficientes para completar o cj
OK, considerando um CJ5......
Não seria a minha preferência, mas....... :wink:
:arrow: Chassis e lataria de um CJ5
:arrow: Feixe de molas Rancho com trackbar na traseira
:arrow: Eixos Dana 60
:arrow: Cardans High Angle Driveline
:arrow: Amortecedores Rancho 9000x SEM regulagem interna
:arrow: T-Case Atlas II
:arrow: Motor V8 da Dodge Ram
:arrow: Caixa de marchas automática da mesma Dodge
:arrow: Tanque de gasolina em INOX com quebra ondas
:arrow: Freio a disco duplos ventilados nas 4 rodas
:arrow: Pneus Super Swampers IROK 44" com rodas Beadlock
:arrow: Guincho mecânico na frente e hidráulico atrás
:arrow: Bloqueios Ox Locker
Se bem que eu faria tudo isso num chassis tubular, substituindo os feixes e Ranchos por coilovers Bilstein......... :wink:
Thiago Rodeghel
31/10/2003, 08:50
E aí Bill
Concordo com vc, mas teria de ser o motor da Ram 2500 ou da 3500 :twisted:
Ou os da Silverado tbm 2500 ou 3500.
Falou
mattheus
31/10/2003, 08:55
Fala aí pessoal,
Keko você tá pensando muito,
:arrow: vender a bicicleta
:arrow: vender o som
:arrow: vender a batera
Eu já fiz isso há muito tempo, tô vendendo até a mãe para deixar (LOGO) a viatura pronta, pois não aguento mais ficar andando a pé :evil: :evil:
[]´s passando tudo nos cobre
Mattheus
andretomasi
31/10/2003, 12:10
Mattheus,
:lol: :lol: A bike já era :lol: :lol: , e já to dando um jeito de voltar a trabalhar de novo, vou terminar esse bichinho de qualquer jeito! :lol:
[ ]´s e valeu a força
Fala Gente.... :D
heheheheehe o trem tá ficando bão sô... :D
Das coisas que citei, citei por conhecer, o que nào apareceu é pq eu nào sabia. :D
Bill, eu pensei em fazer com chassis tubuluar, tipo os buggys americanos. Mas isso já é meu outro plano pra gaiola (autocross) que tenho. Um dia ela chega la. :D
Quanto ao motor V6 da F-250, eu falei nele por ser relativamente mais fácil do que trazer um V8 de lá... ou achar o V8. :D
Se o V8 fosse mais fácil, com certeza seria ele. :D :D
Os outros "detalhezinhos", como beads locks, boqueios Ox locker, cardãns high angle driveline e outras coisitas mais chegariam depois. :D
Só sonhei em como montar o jeep mais facil com peças mais comuns aqui no Brasil. :D
Com o post, eu vou vendo as sugestões do povo, e um dia quando eu for montar, já tá tudo esquematizado... :D :D :D hehehehehehehehe
[]'s sonhadores..
Eugênio
Mattheus,
:lol: :lol: A bike já era :lol: :lol: , e já to dando um jeito de voltar a trabalhar de novo, vou terminar esse bichinho de qualquer jeito! :lol:
:D Grande Keko!!!
:D Pro meu CJ poder ser uma realidade, dançaram: uma moto, bike, caiaque, carabina .22, uma barraca, FGTS, uma recisão, seguro desemprego, e depois ainda foram muitos salários... :lol: :lol:
[]'s
:shock: :shock: Explica! :shock: :shock:
[]'s
andretomasi
31/10/2003, 15:19
Fala Giovani!
Pro meu CJ poder ser uma realidade, dançaram: uma moto, bike, caiaque, carabina .22, uma barraca, FGTS, uma recisão, seguro desemprego, e depois ainda foram muitos salários...
Cara, perdi a "bolsa-jeep" :lol: :lol: ontem e hoje já descolei mil maneiras de continuar "investindo" nele hehe, a bike já dançou, e to negociando minha bateria, meu computador velho, 2 aparelhos de som hehe... mas vamo que vamo! :lol:
Caixa de marchas automática da mesma Dodge
Vou me meter, pois já vi o Bill responder isso na Jipenet.. embora a gente não ache bom, nos EUA se usa transmissão automática como o normal, assim como a gente usa a manual, é só questão de saber controlar as diferenças uma da outra, não é, Bill??
PS: Ainda vai ver muito meu jipe por aí depois de pronto, minha namorada é de Santa Rosa :lol:
[ ]´s
[]'s
Explica o que?!?!
Abraços, sem entender a dúvida,
, nos EUA se usa transmissão automática como o normal, assim como a gente usa a manual, é só questão de saber controlar as diferenças uma da outra, não é, Bill??
:D Tá, só que eu vi uma matéria na 4x4&Cia, sobre um Raid da Mitsubishi, onde as Pajeros automáticas não subiam uma duna, e as mecânicas iam na boa. O câmbio automático trocava as marchas p/ cima, quando aumentava a rotação, devido às rodas estarem patinando... Outra, vc não pode deixar na mesma marcha e deixar o motor ir morrendo, nesse caso ele irá reduzir, provocando um aumento no giro das rodas, que podem causar um atolamento... Então onde está a vantagem, já que vc não pode controlar o câmbio??? :shock: Sei que existem 2 ou mais marchas reduzidas que podem ser engatadas nesses câmbios, mas ainda assim, não vejo vantagem! Explica aí Bill... :wink:
[]'s
, nos EUA se usa transmissão automática como o normal, assim como a gente usa a manual, é só questão de saber controlar as diferenças uma da outra, não é, Bill??
:D Tá, só que eu vi uma matéria na 4x4&Cia, sobre um Raid da Mitsubishi, onde as Pajeros automáticas não subiam uma duna, e as mecânicas iam na boa. O câmbio automático trocava as marchas p/ cima, quando aumentava a rotação, devido às rodas estarem patinando... Outra, vc não pode deixar na mesma marcha e deixar o motor ir morrendo, nesse caso ele irá reduzir, provocando um aumento no giro das rodas, que podem causar um atolamento... Então onde está a vantagem, já que vc não pode controlar o câmbio??? :shock: Sei que existem 2 ou mais marchas reduzidas que podem ser engatadas nesses câmbios, mas ainda assim, não vejo vantagem! Explica aí Bill... :wink:
[]'s
Obviamente, os caras não sabiam utilizar o câmbio. Você tentaria atacar uma subida em qunta marcha com o seu Jeep?!? Foi isso que eles estavam fazendo........
A maior vantagem do câmbio automático é controle. Só precisam dois pés para controlar todo o carro. Com um manual ás vezes é presico três....... :P :D
Essa de deixar o motor ir morrendo não se aplica ao câmbio automático, pois ele não provoca esse efeito. Quando o giro do motor chega à uma determinada velocidade mínima, ele se desacopla do motor e o carro pára.
Para quem nunca dirijiu um carro assim, é difícil explicar. Mas pode crer que para uso em situações extremas de erosões e pedras, é o bicho!!!!
A maior vantagem do câmbio automático é controle. Só precisam dois pés para controlar todo o carro. Com um manual ás vezes é presico três....... :P :D
Essa de deixar o motor ir morrendo não se aplica ao câmbio automático, pois ele não provoca esse efeito. Quando o giro do motor chega à uma determinada velocidade mínima, ele se desacopla do motor e o carro pára.
Para quem nunca dirijiu um carro assim, é difícil explicar. Mas pode crer que para uso em situações extremas de erosões e pedras, é o bicho!!!!
:D Grande Bill!!!
:D Entendi sim, e realmente é uma boa ter só 2 pedais, principalmente para Rockcrawling! Já dirigi carro assim... Meu velho tinha um Opala hidramático e meu Brother uma Cherokee Sport automática... A arrancada da Cheroka era violenta, boa mesmo! Mas como no exemplo que citei, numa duna, o que fazer? Se vier rápido vc vai estar no equivalente à uma 4ª ou 5ª marcha, como vc disse. Se vier devagar, não sobe, patina! Como proceder então? :shock:
:D Desculpe a insistência, mas tô querendo entender o comportamento desse câmbio em certas situações, onde acho que um manual seria indispensável... :wink:
[]'s
andretomasi
01/11/2003, 00:28
Aí Pessoal! Briga de peixe grande hein, Giovani X Bill :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :lol: :lol:
Hehe brincadeira viu, não vão levar a sério vocês dois.. :lol:
P.O.A.M.N.P.A.P.
[ ]´s
Aí Pessoal! Briga de peixe grande hein, Giovani X Bill :lol: :lol: :lol:
:D Fala Keko!!!
:D Eu brigar com o Bill??? :shock: Tá louco??? Não sou suicida!!! :lol: :lol: :lol:
:D Tô só querendo entender a vantagem do câmbio automático... Além dos 2 pedais... :wink: :P
[]'s
:D Grande Bill!!!
:D Entendi sim, e realmente é uma boa ter só 2 pedais, principalmente para Rockcrawling! Já dirigi carro assim... Meu velho tinha um Opala hidramático e meu Brother uma Cherokee Sport automática... A arrancada da Cheroka era violenta, boa mesmo! Mas como no exemplo que citei, numa duna, o que fazer? Se vier rápido vc vai estar no equivalente à uma 4ª ou 5ª marcha, como vc disse. Se vier devagar, não sobe, patina! Como proceder então? :shock:
:D Desculpe a insistência, mas tô querendo entender o comportamento desse câmbio em certas situações, onde acho que um manual seria indispensável... :wink:
[]'s
Giovani,
Juro que não estou entendendo o problema.......... :?:
No seu exemplo, o que você faria com um câmbio manual que não se pode fazer com um automático?!?]
Você entraria em quarta e depois trocar para segunda?!? Então com o automático, entraria em D e depois trocar para 1.
Você entraria em segunda e depois trocar para quarta?!? Então com o automático, entraria em 1 e depois trocar para 2.......
Qual é o prblema?!?
Abraços,
Fala Gente... :D
Bill o negócio é que o Giovani quer é cantar pneu. E com o cambio automatico não tem jeito.. hehehehehehe :D :D :D
[]'s colocando lenha na fogueira.
Eugênio
Bill o negócio é que o Giovani quer é cantar pneu. E com o cambio automatico não tem jeito.. hehehehehehe :D :D :D
[]'s colocando lenha na fogueira.
Eugênio
Tá bão então..........
1969 Dodge Charger, 440, 3 speed automatic......... :wink:
:D Grande Eugênio!!!
:D Pneu canta mesmo!!! Na Cheroka do meu Bródi, vc podia fazer como aí na foto do Bill... :wink: O que eu gostaria mesmo era testar uma "onça" dessas numa trilha! O que eu não gostaria era de ter a marcha trocada sem eu querer que isso aconteça! Mas o Bill, tem razão, tem que usar as marchas 1 e 2, pois funcionam como um câmbio manual... :wink:
:D Valeu Bill! Se vc não entendeu o problema, tudo bem, vc já deu a resposta... :lol: :lol:
[]'s
Thiago Rodeghel
03/11/2003, 22:02
E aí Giovani :lol:
Realmente, o automático sempre me pareceu uma boa para trilhas... :twisted:
Posso falar isso, por causa da GM do meu "véio", q é versão americana, com cambio auto. no volante, só q são 2 marchas D e 1 e 2, acredito q o 2 D, sirva como se fosse a 3 dela :roll: Pena q só não tem tração nas 4 :cry: :cry:
É Monge :D , até os automáticos fritam uma borracha :wink: :P
Falou :D
Eita... tamparam eu... nem se pode mais tirar um sarrinho... :D :D hehehehehe
já que o assunto virou pra fritar pneu, aqui está mais uma fotinha...
Está cheraaki é automática também?
andretomasi
04/11/2003, 01:37
Ai meu bolso :shock: :shock:
http://www.nopi.com/NDRA/2k3_gallery/dc/Burnout/images/Chevy%20Truck%20White%202.jpg
[ ]´s
Thiago Rodeghel
04/11/2003, 10:10
Haja Borracha pra Fritar :twisted: :twisted: :twisted:
Daqui um pouco alguém vai começar a fazer burn-outs :roll: de CJ :P
[s]Emborrachados :P 8)
Eu tenho um vídeo de um CJ fritando até o pneu pegar fogo. :shock: :shock: :D E acho que estoura depois...
quem quiser é só falar...
[]'s sem fritar os meus pneus... :D
Eugênio
Obviamente, os caras não sabiam utilizar o câmbio. Você tentaria atacar uma subida em qunta marcha com o seu Jeep?!? Foi isso que eles estavam fazendo........
nao sabiam usar mesmo !!! automatico facilita muito. inclusive na lama qdo vc perde trocando de marcha.
leopoldo
31/07/2006, 11:03
E... são 2 marchas D e 1 e 2, acredito q o 2 D, sirva como se fosse a 3 dela ...
Se for assim é como o meu auto.
D = troca 1 p/ 2 e 2 p/ 3, de 3 p/2 ou de 3 p/1, dependendo da pisada no acelerador
2 = troca 1 p/ 2
1 = fica só na 1 marcha.
1 é o que esse pessoal que tentou subir o morro deveria ter usado.
Ronaldo Petri
01/08/2006, 04:54
Eu tenho um vídeo de um CJ fritando até o pneu pegar fogo. :shock: :shock: :D E acho que estoura depois...
quem quiser é só falar...
[]'s sem fritar os meus pneus... :D
Eugênio
Opa, fiquei curioso, se puder manda pra mim.
leopoldo
01/08/2006, 07:29
Pra mim também