Conectar

Ver Versão Completa : Estribo para Jimny

Ivo Paris
14/08/2012, 22:29
Estou tendo dificuldades em encontrar um estribo para o Jimny.

Queria um tubular, no estilo dos fabricados pela Keko.

O RC4x4 tem um modelo, até entrei em contato, mas parece que está difícil colocar em linha de produção, já faz uns 3 meses que pedi.

Se alguém tiver um fornecedor para me indicar ou então as medidas ou o desenho, eu agradeço, pois dessa maneira posso mandar fazer por aqui mesmo.

Ivo
S. Carlos

thix4
15/08/2012, 09:17
Olá Ivo,

Não sei se é isso que tem em mente. Mas tem um que é um rockslider mesmo (pra proteger a caixa de ar) fabricado pela Tecnotrilha. Ele é rebitado, não utiliza parafusos. Achei legal a solução porque nunca vai soltar, nem vai ter que reapertar por causa de muita vibração. Seguem fotos dele instalado no Jimny do Tiago do Jeep clube do Rio de Janeiro. Eu comprei um, mas ainda não instalei.

abraço!

http://farm8.staticflickr.com/7277/7787817178_d92998cca8_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7279/7787824918_166a83c4ae_b.jpg

LFC
15/08/2012, 14:14
Estou tendo dificuldades em encontrar um estribo para o Jimny.

Queria um tubular, no estilo dos fabricados pela Keko.

O RC4x4 tem um modelo, até entrei em contato, mas parece que está difícil colocar em linha de produção, já faz uns 3 meses que pedi.

Se alguém tiver um fornecedor para me indicar ou então as medidas ou o desenho, eu agradeço, pois dessa maneira posso mandar fazer por aqui mesmo.

Ivo
S. Carlos

Se vc quer ser atendido bem e rápido, sugiro tb falar com o Fabiano, da Tecnotrilha. Se vc está no RJ ele manda para vc pela viação Útil, daí vc retira na rodoviária. Comprei assim com ele. A RC eu acho que está tendo problemas mesmo, o atendimento, ao menos comigo, foi um tanto demorado e difícil. O produto da Tecnotrilha é bem legal.
Vc pode tb procurar com o Leles, de BH.
Abs,
LFC

Fabio Geo
16/08/2012, 15:34
Saudações Thix4, favor me tirar uma dúvida: a instalação do rockslider, se dá com a retirada daquela aplicação plástica logo abaixo da porta e fixação do acessório por duas linhas de "rebites" - furação da caixa de ar? Não entrar água na caixa de ar? Grato

Olá Ivo,

Não sei se é isso que tem em mente. Mas tem um que é um rockslider mesmo (pra proteger a caixa de ar) fabricado pela Tecnotrilha. Ele é rebitado, não utiliza parafusos. Achei legal a solução porque nunca vai soltar, nem vai ter que reapertar por causa de muita vibração. Seguem fotos dele instalado no Jimny do Tiago do Jeep clube do Rio de Janeiro. Eu comprei um, mas ainda não instalei.

abraço!

thix4
16/08/2012, 16:45
Olá Fábio,

Sim, sai o acabamento plástico e tem que rebitar. Inclusive, a linha de rebites de dentro chega a furar o chão, em baixo do carpete. Acho difícil entrar água em travessias rápidas, porque os espaços que eventualmente ficam são minúsculos. Mas dá pra bolar uma vedação melhor com silicone eu acho. Na verdade, eu emprestei o estribo pra um amigo. Quando ele vendeu o Jimny nós tiramos e agora está lá em casa, parado. Tô querendo colocar no meu. Na época, só pincelamos com PFC ou algo ssim (um anti-ferrugem), pois ele é encanado com isso. Mas ferrugem no Jimny é difícil de aparecer, então fica a critério. O resultado final é bom, porque é realmente um rockslider que protege a caixa de ar. Não é só um estribo. além do mais, você não perde nem um centímetro de vão livre e o jipe fica até parecendo mais alto.

Segue um vídeo mostrando a verdadeira função de um rockslider.

abssss

http://www.youtube.com/watch?v=BrsKWVWZZqk

Saudações Thix4, favor me tirar uma dúvida: a instalação do rockslider, se dá com a retirada daquela aplicação plástica logo abaixo da porta e fixação do acessório por duas linhas de "rebites" - furação da caixa de ar? Não entrar água na caixa de ar? Grato

dersonpg
06/06/2015, 19:43
Pessoal,

alguém pode informar se esse estribo lateral, marca "Stribus" é bom? No site informa que o material é de aço inox e não necessita furação. Fiquei interessado. Vale a pena?

dersonpg
08/06/2015, 17:55
Ninguém para opinar?

WOT
09/06/2015, 07:52
dersonpg
Esse estribo que você mencionou serve somente para auxiliar na entrada/saída do veículo e função estética.
Se você pretende usar pra qualquer coisa similar ao vídeo acima, fique longe dele pois vai quebrar fácil.
Caso sua ideia seja só usar na cidade não tem problema.

dersonpg
09/06/2015, 18:15
dersonpg
Esse estribo que você mencionou serve somente para auxiliar na entrada/saída do veículo e função estética.
Se você pretende usar pra qualquer coisa similar ao vídeo acima, fique longe dele pois vai quebrar fácil.
Caso sua ideia seja só usar na cidade não tem problema.

Agradeço pela dica WOT! Pensei em instalar esse estribo por causa de meu filho, com a finalidade de facilitar a entrada e saída do veículo. Não sei se essa marca é boa já que não consegui encontrar um modelo similar que fosse fabricado pela Bepo ou Keko...Esteticamente é bonito mas no quesito resistência não sei se vale a pena. Foi por isso que solicitei a opinião do pessoal do fórum. Caso alguém possa opinar indicando alguma outra marca que valha a pena fique à vontade...:)

WOT
10/06/2015, 07:34
Em relação a entrada e saída do carro deve aguentar tranquilo. Se sua aplicação é só essa não se preocupe.
Só não vai aguentar pra colocar em trilhas.

pixotosan
04/01/2019, 00:29
Oi pessoal.

Instalei recentemente estribo da new track no jimny 2018. Segue roteiro.