Ver Versão Completa : Setima bomba de vacuo em 1 ano
alberto megda
14/08/2012, 21:51
To indo pra setima bomba de vacuo em 1 ano,o problema é tao frequente que estou achando que algo no sistema está forçando abomba até ela estourar. Penseino hidrovacuo , mas aparentemente está intacto
alguem tem alguma ideia do que pode estar forçando? Nao acredito mais que seja somente má qualidade da peça
Eu pensaria na hipótese de instalar um hidrobuster ... como os freios da F250.
Sinceramente, tem algo errado ... é muita urucubaca para uma bomba de vácuo!!! rsrsrss
Estou usando uma Britpart a ~20.000Km e até aqui, tudo bem.
O hidrovácuo havia sido recém trocado pelo antigo proprietário e o freio estava muito duro. Assim, investi na bomba e resolveu.
No contrário iria partir para um hidrobuster...
Contigo o que acontece?? Qual o sintoma??
Abraço!
Eu pensaria na hipótese de instalar um hidrobuster ... como os freios da F250.
Sinceramente, tem algo errado ... é muita urucubaca para uma bomba de vácuo!!! rsrsrss
Estou usando uma Britpart a ~20.000Km e até aqui, tudo bem.
O hidrovácuo havia sido recém trocado pelo antigo proprietário e o freio estava muito duro. Assim, investi na bomba e resolveu.
No contrário iria partir para um hidrobuster...
Contigo o que acontece?? Qual o sintoma??
Abraço!
Nunca consegui entender o que acontece com as bombas de vácuo. As originais (que são montadas quando o veículo sai da fabrica) funcionam por um tempão( meu carro é 1998, está com 170 mil km e a bomba de vácuo está funcionando muito bem), depois quando precisam ser trocadas as novas duram muito pouco, independente de serem peças originais ou não.
Alguém usa o hidrobuster?
Abs
Sergio
rafaelfernandez
15/08/2012, 13:20
Amigos,
Com certeza essa quebra frequente não é normal.
Quando importei uma bomba nova WABCO da Inglaterra, recebi junto com a mesma um Boletim de Serviço com as seguintes instruções:
"Para minimizar a possibilidade de quebra devido a contaminação e falta de oleo, existem um numero se ações que devem ser seguidas:
1)Certifique-se que o jato de oleo que aponta para o cilindro da bomba funciona perfeitamente.
2)Antes de instalar a nova bomba garanta que o motor esta limpo e que um novo filtro de óleo foi instalado.
3)Certifique-se que o circuito do hidrovacuo até a bomba esteja intacto, incluindo a mangueira, pois é possivel sugar contaminação para a bomba através do hidrovacuo e da mangueira. "
Ou seja, seu problema deve estar sendo ocasionado ou por lubrificação deficiente ou por sujeira no sistema que esta sendo sugada para a bomba e danificando-a.
[]´s
Rafael
Alexandre Tietsche
15/08/2012, 14:17
Alguém usa o hidrobuster?
Abs
Sergio
Eu uso! Show de bola. Quem andou no meu carro diz que meu freio chega a ser perigoso de tão forte. Meu vizinho tem uma Def com freio normal, foi testar a minha e quase bateu a cara no para-brisa quando cutucou no freio.
Recomendo
364696
Na minha opinião, partiria para um hidro também.
Aqui, tem vários tipos de esquema de instalação, olhe as imagens.
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/FreioEFreioDeEstacionamento
https://lh3.googleusercontent.com/-BUqKzKaFLCo/TO7yfZKn0JI/AAAAAAAAHa0/FhVQLc9fJr8/s800/SAM_1818.JPG
Abraços.
Kim.
alberto megda
21/08/2012, 11:29
a minha somente , começa a vazar oleo, pelo lacre dela, é muito bizarro, ja testei, original , generica de todas as marcas e ta sempre vazando
a minha somente , começa a vazar oleo, pelo lacre dela, é muito bizarro, ja testei, original , generica de todas as marcas e ta sempre vazando
:pensativo:
Parafusos ou rebites??
henrique wamser
21/08/2012, 14:08
da ultima vez que troquei, o mecanico que montou não foi o mesmo que retirou, meio novato, e montou sem a junta:parede: foi uma meleca só.....será que no seu caso o oleo não está vindo por baixo da bomba em uma situação semelhante?
mouramares
21/08/2012, 21:39
Sera que tao colocando a bomba sem conferir o ponto morto superior? ou o ressalto que aciona a bomba ta gasto e nao acioana a bomba? Parpite........coloquei uma da britpart pifou em seis meses, recoloquei velha que estava e ta funcionando perfeitamente. Minha vtr nao freia, somente falta trocar o dono, pois o resto ja fiz·········tudo novo. ............somente nao desmontei o hidrovacuo para conferir rachaduras mas passei sicaflex e nada, acho vou estudar esta opcao que vcs apresentaram da f250, parece legal.
Abcs
Joao (ate Jaragua para quem for).