PDA

Ver Versão Completa : Setima bomba de vacuo em 1 ano

alberto megda
14/08/2012, 21:51
To indo pra setima bomba de vacuo em 1 ano,o problema é tao frequente que estou achando que algo no sistema está forçando abomba até ela estourar. Penseino hidrovacuo , mas aparentemente está intacto
alguem tem alguma ideia do que pode estar forçando? Nao acredito mais que seja somente má qualidade da peça

vwinit
15/08/2012, 00:10
Eu pensaria na hipótese de instalar um hidrobuster ... como os freios da F250.

Sinceramente, tem algo errado ... é muita urucubaca para uma bomba de vácuo!!! rsrsrss

Estou usando uma Britpart a ~20.000Km e até aqui, tudo bem.
O hidrovácuo havia sido recém trocado pelo antigo proprietário e o freio estava muito duro. Assim, investi na bomba e resolveu.
No contrário iria partir para um hidrobuster...

Contigo o que acontece?? Qual o sintoma??

Abraço!

bello
15/08/2012, 11:33
Eu pensaria na hipótese de instalar um hidrobuster ... como os freios da F250.

Sinceramente, tem algo errado ... é muita urucubaca para uma bomba de vácuo!!! rsrsrss

Estou usando uma Britpart a ~20.000Km e até aqui, tudo bem.
O hidrovácuo havia sido recém trocado pelo antigo proprietário e o freio estava muito duro. Assim, investi na bomba e resolveu.
No contrário iria partir para um hidrobuster...

Contigo o que acontece?? Qual o sintoma??

Abraço!

Nunca consegui entender o que acontece com as bombas de vácuo. As originais (que são montadas quando o veículo sai da fabrica) funcionam por um tempão( meu carro é 1998, está com 170 mil km e a bomba de vácuo está funcionando muito bem), depois quando precisam ser trocadas as novas duram muito pouco, independente de serem peças originais ou não.
Alguém usa o hidrobuster?
Abs
Sergio

rafaelfernandez
15/08/2012, 13:20
Amigos,

Com certeza essa quebra frequente não é normal.

Quando importei uma bomba nova WABCO da Inglaterra, recebi junto com a mesma um Boletim de Serviço com as seguintes instruções:

"Para minimizar a possibilidade de quebra devido a contaminação e falta de oleo, existem um numero se ações que devem ser seguidas:

1)Certifique-se que o jato de oleo que aponta para o cilindro da bomba funciona perfeitamente.

2)Antes de instalar a nova bomba garanta que o motor esta limpo e que um novo filtro de óleo foi instalado.

3)Certifique-se que o circuito do hidrovacuo até a bomba esteja intacto, incluindo a mangueira, pois é possivel sugar contaminação para a bomba através do hidrovacuo e da mangueira. "

Ou seja, seu problema deve estar sendo ocasionado ou por lubrificação deficiente ou por sujeira no sistema que esta sendo sugada para a bomba e danificando-a.

[]´s
Rafael

Alexandre Tietsche
15/08/2012, 14:17
Alguém usa o hidrobuster?
Abs
Sergio

Eu uso! Show de bola. Quem andou no meu carro diz que meu freio chega a ser perigoso de tão forte. Meu vizinho tem uma Def com freio normal, foi testar a minha e quase bateu a cara no para-brisa quando cutucou no freio.

Recomendo
364696

Kim
15/08/2012, 17:08
Na minha opinião, partiria para um hidro também.

Aqui, tem vários tipos de esquema de instalação, olhe as imagens.
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/FreioEFreioDeEstacionamento

https://lh3.googleusercontent.com/-BUqKzKaFLCo/TO7yfZKn0JI/AAAAAAAAHa0/FhVQLc9fJr8/s800/SAM_1818.JPG

Abraços.

Kim.

alberto megda
21/08/2012, 11:29
a minha somente , começa a vazar oleo, pelo lacre dela, é muito bizarro, ja testei, original , generica de todas as marcas e ta sempre vazando

vwinit
21/08/2012, 14:03
a minha somente , começa a vazar oleo, pelo lacre dela, é muito bizarro, ja testei, original , generica de todas as marcas e ta sempre vazando

:pensativo:
Parafusos ou rebites??

henrique wamser
21/08/2012, 14:08
da ultima vez que troquei, o mecanico que montou não foi o mesmo que retirou, meio novato, e montou sem a junta:parede: foi uma meleca só.....será que no seu caso o oleo não está vindo por baixo da bomba em uma situação semelhante?

mouramares
21/08/2012, 21:39
Sera que tao colocando a bomba sem conferir o ponto morto superior? ou o ressalto que aciona a bomba ta gasto e nao acioana a bomba? Parpite........coloquei uma da britpart pifou em seis meses, recoloquei velha que estava e ta funcionando perfeitamente. Minha vtr nao freia, somente falta trocar o dono, pois o resto ja fiz·········tudo novo. ............somente nao desmontei o hidrovacuo para conferir rachaduras mas passei sicaflex e nada, acho vou estudar esta opcao que vcs apresentaram da f250, parece legal.
Abcs
Joao (ate Jaragua para quem for).