PDA

Ver Versão Completa : Pneus maiores na Hilux - SW4.

Bichodomato
14/08/2012, 21:02
Fala pessoal da lama, tudo certo?

Registrei aqui após algum tempo de pesquisa, gostaria de saber qual a melhor opção pra colocar BF 285/75 na Hilux SRV 2011.

Li bastante sobre o pessoal falando de mandar fazer ou colocar um calço de mola, mas não entendo muito à respeito..

Entrei em contato com o pessoal da Adams lifts e achei caro os valores pedidos pelos kits:

Standard 1.5" r$ 1450,00
Pro 2" r$ 1950,00
Pro race 2" r$ 4800,00

Conferi o catálogo e os produtos parecem de qualidade, porém os preços extremamente abusivos.

Aos mais experientes, qual a solução mais barata/eficiente? Poderiam recomendar oficinas?

Obrigado desde já!

dametto.1
15/08/2012, 02:08
Fala pessoal da lama, tudo certo?

Registrei aqui após algum tempo de pesquisa, gostaria de saber qual a melhor opção pra colocar BF 285/75 na Hilux SRV 2011.

Li bastante sobre o pessoal falando de mandar fazer ou colocar um calço de mola, mas não entendo muito à respeito..

Entrei em contato com o pessoal da Adams lifts e achei caro os valores pedidos pelos kits:

Standard 1.5" r$ 1450,00
Pro 2" r$ 1950,00
Pro race 2" r$ 4800,00

Conferi o catálogo e os produtos parecem de qualidade, porém os preços extremamente abusivos.

Aos mais experientes, qual a solução mais barata/eficiente? Poderiam recomendar oficinas?

Obrigado desde já!

kra eu sou aki de ponta pora, tenho uma 09/10 com 285/75, eu tive que colocar calco nas mola so por andar muito em estrada de terra mas se vc nao anda muito em estrada de terra ou vc nao arrebenta muito ela, nem eh necessario pq nao pega nos paralama, pega apenas quando vc passa correndo em algum buraco ou em algum desnivel, o pneu pega em cima do paralama e nao nas pontas como geralmente os outros pegam..

ele pega bem pouco quando vira, ele tem um plastico dentro do paralama, eh soh vc mandar esquentar o plastico e bater pra dentro que para de pegar, dai se quiser coloca um mini-calco de 2cm na frente e para totalmente de pegar..eh bom levantar a traseira junto com a dianteira quando for levanta, pra aerodinamica da camionete nao afetar tanto..

dametto.1
15/08/2012, 02:12
kra eu sou aki de ponta pora, tenho uma 09/10 com 285/75, eu tive que colocar calco nas mola so por andar muito em estrada de terra mas se vc nao anda muito em estrada de terra ou vc nao arrebenta muito ela, nem eh necessario pq nao pega nos paralama, pega apenas quando vc passa correndo em algum buraco ou em algum desnivel, o pneu pega em cima do paralama e nao nas pontas como geralmente os outros pegam..

ele pega bem pouco quando vira, ele tem um plastico dentro do paralama, eh soh vc mandar esquentar o plastico e bater pra dentro que para de pegar, dai se quiser coloca um mini-calco de 2cm na frente e para totalmente de pegar..eh bom levantar a traseira junto com a dianteira quando for levanta, pra aerodinamica da camionete nao afetar tanto..

testa um 305/70 tambem na sua sem calco, capaz de entrar sem pegar em nada, pois eu testei na minha o 305 e aparentemente ele ficou um pouco mais baixo que o 285 so que ficou mais largo.

Bichodomato
15/08/2012, 04:08

Fala dametto, blz?

Colocou ai em Ponta Porã esse mini calço? Quanto gastou e fez onde?

A idéia é comprar os 285 em Ponta Porã mesmo, costumo sempre trocar pneus por aí.

Meu coroa tem uma 2010 e colocou 265 sem mexer em calço, posso te dizer que as vezes pega um pouco ao esterçar perto do limite..

Queria colocar um calço desses pra rodar tranquilo, pego sempre estrada de terra e posso dizer que não ando devagar hehe

Um abraçoo!

dametto.1
15/08/2012, 07:45
Fala dametto, blz?

Colocou ai em Ponta Porã esse mini calço? Quanto gastou e fez onde?

A idéia é comprar os 285 em Ponta Porã mesmo, costumo sempre trocar pneus por aí.

Meu coroa tem uma 2010 e colocou 265 sem mexer em calço, posso te dizer que as vezes pega um pouco ao esterçar perto do limite..

Queria colocar um calço desses pra rodar tranquilo, pego sempre estrada de terra e posso dizer que não ando devagar hehe

Um abraçoo!

hehe todo mundo que coloca 265/75 pensa que nao entra mais pneu maior pq ja pega..essa medida pega no parabarro quando vira e nao no paralama, tira o parabarro da frente que vai parar de pegar na camionete do teu coroa..hehehe

cara eu nem vi quanto gastei mais ou menos pq eu tenho conta la na mecanica mais eh na base de uns 400 reais por ai..eh bem simples o calco, se vc for comprar o calco, vai pagar 150-200 reais so no calco os cara viaja nos preço..
e o calco que eu tenho é feito de propileno produto bom plastico mais resistente que o aço..
unica coisa qe o kra cobra na verdade é a mao de obra de desmonta e monta.

hoje eu vou la na mecanica chegou minhas suspensao e vou la montar dai eu vejo quanto que ele cobra e te falo..

Bichodomato
16/08/2012, 20:14
Fala dametto, blz?

Viu com seu mecânico o valor da instalação do calço? Quantas horas de serviço são necessárias?

Vou dar uma pesquisada por aqui também, qual o material que é recomendado fabricar a peça?

Valeu pela atenção, um abraço!

dametto.1
16/08/2012, 22:42
Fala dametto, blz?

Viu com seu mecânico o valor da instalação do calço? Quantas horas de serviço são necessárias?

Vou dar uma pesquisada por aqui também, qual o material que é recomendado fabricar a peça?

Valeu pela atenção, um abraço!

opa blz, cara esqueci de pedir o valor, mas amanha sem falto eu pergunto pra ele, ando muito na correria..
o melhor material pra faze o calco eh o TECNIL, ele eh um polimero mais duro e mais resistente que o aco, ele nao desgasta nao quebra nao entorta, eh o melhor e mais resistente produto que tem..

eu chuto mais ou menos uns 400 reais que o cara cobra pra fazer o calco, pq unica dificultade eh a mao de obra, o calco faz no torno em 30minutos, o foda eh pra desmontar e montar.
la no meu mecanico ele pede pra deixar a camionete de manha pra pegar de tardezinha, la tem bastante carro pra arruma so que eh mais ou menos esse tempo mesmo..
os tempos sao mais ou menos esses..
30min pra fazer cada calco, 1h pra desmontar e montar cada lado e 1h pra fazer as cambagens e alinhamento dos pneus..

unico servico que o mecanico tem eh de desmonta e monta o amortecedor, o calco e a cambagem e alinhamento, que vc pode fazer em alguma outra loja de pneus se achar muito caro o preco do seu mecanico..
vai em um mecanico bom e de confianca ai e pergunta pra ele quanto ele cobra, se ele cobrar muito caro da uma especulada nele com essas coisas que te falei, e qualquer coisa pergunta pra ele quais sao os valor de mao de obra, de calco, quanto tempo, etc..

fassis
22/08/2013, 18:00
Pneus originais são 265/65-17, que dão 30,6 polegadas de diâmetro. No caso dos 285/70-17, são 32,8 polegadas, ou seja, 2,2 polegadas mais alto. 1,1 polegada a mais no raio e 2 cm mais largo (1 cm mais largo para cada lado). O problema é que, olhando o pneu original, tem uma peça (depois posto foto - estou sem o cabo do celular),parece uma bandeja da suspensão que acho que vai pegar com a medida maior.
Alguém já usou essa medida (ou também os 285/75-16, que dão o mesmo diâmetro e largura dos 285/70-17) na hilux ou SW4 das novas? O que precisa fazer para caber sem pegar? Tem que usar alargador ou roda com off set mais negativo?

fassis
23/08/2013, 11:28
Então, ninguém tem experiência do que é necessário para colocar pneus 33" na hilux/sw4 novas?

HERICK
23/08/2013, 13:15
Então, ninguém tem experiência do que é necessário para colocar pneus 33" na hilux/sw4 novas?

Amigo dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/49433-hilux-serv-com-kit-de-3-procomp-bf-33-mud.html

Macbsenior
25/10/2014, 14:24
Pessoal, pesquisei em outros tópicos e não consegui encontrar uma resposta definitiva.

Lembrando que minha Hilux é uma japa (feixes de mola dianteiros e traseiros)

Estou pensando em trocar meus 215/80/16 por um pneu maior, por questões estéticas. Estou entre o 245/70/16 e o 265/70/16. Não quero colocar rodas aro 15. Como os pneus não são baratos, e duram muito, não quero dar mancada.

É claro que eu já pesquisei e comparei nas tabelas de conversão. Mas eu não quero nem mudar os jumelos quero colocar o pneu e só.

Algum colega já fez esta troca? Deu certo sem precisar levantar a suspensão?

Antecipadamente agradeço as contribuições.

Medida em Pol.
29 x 8 / 16

Medida em mm.
215 x 80 / 16

Diametro
750

Circunferência
4712.39

Medida em Pol.
30 x 10 / 16

Medida em mm.
265 x 70 / 16

Diametro
777

Circunferência
4882.03

Medida em Pol.
29 x 8 / 16

Medida em mm.
215 x 80 / 16

Diametro
750

Circunferência
4712.39

Medida em Pol.
29 x 10 / 16

Medida em mm.
245 x 70 / 16

Diametro
749

Circunferência
4706.1

Felipe Reiter
26/10/2014, 11:35
Olá Macbsenior

Tenho esse pneu na minha camionete

Pneu Pirelli 235/85R16 Scorpion MUD 108Q

http://www.pneusola.com.br/pneu-pirelli-235-85r16-scorpion-mud-108q.html

Não tem mancada , Não mexi na suspenção , ficou top.

Macbsenior
26/10/2014, 15:01
Felipe, obrigado! Só me diz uma coisa este Mud é barulhento? Porque eu achei show de bola.

abraço

guilhermeabreu
26/10/2014, 16:30
MACBSENHIOR

O 31x10,5x15 cabem e não são caros e fica muito bonito e não precisa de mudar nada , o 31 é mais barato do que o 265x70x16 .

Macbsenior
26/10/2014, 17:12
Então Dr. Guilherme, obrigado.

Eu não queria trocar as rodas, será que o 265/70/16 ou 30/10/16 entra sem problemas? Ninguém ainda confirmou que trocou e deu certo. Teóricamente daria.

Abraço.

guilhermeabreu
26/10/2014, 17:26
Então Dr. Guilherme, obrigado.

Eu não queria trocar as rodas, será que o 265/70/16 ou 30/10/16 entra sem problemas? Ninguém ainda confirmou que trocou e deu certo. Teóricamente daria.

Abraço.

MACBSENHIOR

Eu citei o 31 pensando que sua roda era 15 , sendo aro 16 vai de 265x70x16 , usei este pneu numa SW4 2002 que tive e não tive problema de tamanho .

Macbsenior
26/10/2014, 18:04
MACBSENHIOR

Eu citei o 31 pensando que sua roda era 15 , sendo aro 16 vai de 265x70x16 , usei este pneu numa SW4 2002 que tive e não tive problema de tamanho .

Então Dr. Guilherme. Minha duvida é esta. A SW4 não tem os abençoados feixes de mola na frente como na minha Hilux 96. O colega Felipe disse acima sobre o 235, eu acredito firmemente que 245 vai tranquilo o 265 eu acho que terei que montar e ver se não vai pegar na frente na hora que virar o volante ao máximo. Vamos ver se algum outro colega valida que colocou 265/70/16 em uma Hilux Japa sem mexer na suspensão e deu certo.

Abraço.

guilhermeabreu
26/10/2014, 18:11
Então Dr. Guilherme. Minha duvida é esta. A SW4 não tem os abençoados feixes de mola na frente como na minha Hilux 96. O colega Felipe disse acima sobre o 235, eu acredito firmemente que 245 vai tranquilo o 265 eu acho que terei que montar e ver se não vai pegar na frente na hora que virar o volante ao máximo. Vamos ver se algum outro colega valida que colocou 265/70/16 em uma Hilux Japa sem mexer na suspensão e deu certo.

Abraço.

Amigo , é simples não precisa de esperar por outros pq existe muito pouco carros com esta configuração do seu , será só vc pegar emprestado um jogo de pneus deste de uma SW4 ou HILUX que tenha esta medida de pneus que são as SW4 de 98 a 2008 , vem originalmente com esta medida de pneus .

Elias_qf
27/10/2014, 22:34
boa noite,

quando comprei a minha ela veio com o 265/75r16 e nao raspava estava td originai...

depois coloquei os 285/75r16 ai nao teve jeito raspava em td kkkk

hj ando de 33x12.5r15

Mantiqueira
28/10/2014, 08:59
Cara pode colocar os 265/75 R16 e de preferência os Mud BF. Vai ficar bonita pra .... E não vai raspar em nada.
A minha é igual a sua, inclusive a cor e está com essa configuração.
Quanto ao barulho, os BF Mud já são bem silenciosos e nas nossas caminhonetes quem não tem motores modernos, vc não sentirá diferença em relação aos antigos pneus.
Além disso, deixar uma caminhonete que é um monstro em robustez, uma das mais fortes que existe, com esses pneuzinhos é até sacanagem. He he. O pessoal está colocando pneus maiores que esses até nas caminhonetes de plástico!
Vai com tudo!

Felipe Reiter
28/10/2014, 22:25
Felipe, obrigado! Só me diz uma coisa este Mud é barulhento? Porque eu achei show de bola.

abraço

Macbsenior

Quando comprei ela , veio com 4 pneu no aço e os 4 mud que estavam em cima , esses pneus são caros , mais são confortáveis e o carro não atola nem a pau.

Quanto ao barulho só acho um pouco barulhento acima de 100 Km/ H mais a SR5 Não foi feita pra andar " Pauzeando "

Vlw

shuther4x4
28/10/2014, 23:41
A minha está com 265/75/16 mud km2 faz 2 anos.
Começou a pegar na caixa de roda esquerda quando esterço um pouco pra esquerda e da curso (tipo em erosão). Mas não pegava antes. notei que meus feixes já estão arqueados pra cima um pouco, o que não estava. Mas uso em trilhas e tem guincho e uma senhora base na frente (peso). portanto pode ir sem medo. Tenho 2 jogos e antes trocava para viajar, mas fica tão estranha comparando o 265 mud com o 245 que não faço mais isso rs. Fora o trampo.

Macbsenior
29/10/2014, 15:15
Ei pessoal, valeu!

Aí sim! Eu pensei comigo. - Pow! Não é possível que ninguém no fórum que tenha pick up do mesmo modelo da minha já não fez isto. Eu tenho vergonha de pedir emprestado para testar, e pedir para montar o pneu para testar estraga a negociação pré instalação. Infelizmente, mesmo aqui em São Paulo não é toda loja que tem estas medidas.

Valeu mesmo galera! Eu não queria mudar jumelo nem nada se fosse para fazer isto já iria direto para uns 32". Eu acho que com os 265/75/16 já vai ficar animal e ao mesmo tempo mantendo a originalidade.

Acredito que as suas postagens além de me ajudar vão ajudar outros com a mesma duvida.

Abraços.

ThgVieceli
29/10/2014, 20:28
A minha está com 245/70/16 all terrain nas rodas originais, mas não é feixe de mola na frente, quando fui trocar o cara da auto-center me recomendou não colocar o 265 por forçar muito os conjuntos sob a VTR (terminais, pivos) então pensei: se ele está deixando de ganhar deve ser verdade, se não ele empurraria o 265 mais caro em mim. Ficou bonita olhando de frente, mas de lado ainda parece que está pequeno hehehe. Pelo lado bom não força motor e os conjuntos da direção, e o consumo também nao senti diferença, muito pouco no velocimetro.

Macbsenior
30/10/2014, 11:08
A minha está com 245/70/16 all terrain nas rodas originais, mas não é feixe de mola na frente, quando fui trocar o cara da auto-center me recomendou não colocar o 265 por forçar muito os conjuntos sob a VTR (terminais, pivos) então pensei: se ele está deixando de ganhar deve ser verdade, se não ele empurraria o 265 mais caro em mim. Ficou bonita olhando de frente, mas de lado ainda parece que está pequeno hehehe. Pelo lado bom não força motor e os conjuntos da direção, e o consumo também nao senti diferença, muito pouco no velocimetro.

Então Agroman, não creio que vá forçar suspensão pois com os feixes de molas na frente a suspensão dianteira é muito mais robusta, porém, tenho sim alguma duvida sobre forçar o conjunto de caixa de direção e terminais. Se bem que o certo é sempre girar o volante com o veículo em movimento (como no tempo que não havia direção hidráulica e ficava mais fácil para manobrar no balanço do carro), mas isto nem sempre é possível manobras de uma pick up grande a beça dentro da garagem do prédio por exemplo. Sei lá, estou cotando agora que já tenho a medida que serve, vou conversar com o meca. Aceito opiniões, óbvio. Creio que qualquer medida mais larga que a original não deve ser recomendada mesmo, e deve inclusive impactar levemente no consumo, mas a questão é: os pneus novos 215/80/16 são ótimos, os meus são inclusive novos. Mais o visual fica prejudicado, eu queria um pouquinho mais largo.

O fato de o vendedor falar para você pode também estar ligado ao fato de ele não dispor no momento da medida que você queria e estar com estes 245 encalhados lá faz tempo, apenas uma suposição. Como você viu no início do tópico esta medida 245/70/16 é a que eu estava mais propenso, antes dos universitários falarem que podia ir sem medo nos 265/75/16.

Abraço.

Macbsenior
11/11/2014, 15:12
Acabou a novela. Obrigado a todos que me ajudaram com suas dicas.

Antes 215/80r16 Pirelli ATR.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/483449d1408377097t-duvida-na-escolha-dos-pneus-hilux-email.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/483449d1415725421-duvida-na-escolha-dos-pneus-hilux-email.jpg)

Depois 265/75r16 Pirelli ATR WL.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/483452d1415725629t-duvida-na-escolha-dos-pneus-img_2427.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/483452d1415725629-duvida-na-escolha-dos-pneus-img_2427.jpg)
Não Mexi em nada na suspensão. Primeiros quilômetros não senti nada raspando, verifiquei na hora da montagem também não estava próximo dos terminais ou feixes de molas dianteiros.

Abraços.

calhiandro
11/11/2014, 15:17
Acabou a novela. Obrigado a todos que me ajudaram com suas dicas.

Antes 215/80r16 Pirelli ATR.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/483449d1408377097t-duvida-na-escolha-dos-pneus-hilux-email.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/483449d1415725421-duvida-na-escolha-dos-pneus-hilux-email.jpg)

Depois 265/75r16 Pirelli ATR WL.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/483452d1415725629t-duvida-na-escolha-dos-pneus-img_2427.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/483452d1415725629-duvida-na-escolha-dos-pneus-img_2427.jpg)
Não Mexi em nada na suspensão. Primeiros quilômetros não senti nada raspando, verifiquei na hora da montagem também não estava próximo dos terminais ou feixes de molas dianteiros.

Abraços.

O desempenho mudou muito com esses pneus? Ficou mais amarrado?

Rubens Linhalis
11/11/2014, 15:23
Pneu é tudo em um carro. Ficou lindo (mais lindo ainda..rs)

Macbsenior
11/11/2014, 17:11
O desempenho mudou muito com esses pneus? Ficou mais amarrado?

Dá para ficar mais amarrado do que já é? Kkkkk Coloquei hoje Calhiandro... Daqui uns dias eu te conto.

calhiandro
11/11/2014, 17:23
Dá para ficar mais amarrado do que já é? Kkkkk Coloquei hoje Calhiandro... Daqui uns dias eu te conto.

Beleza amigão, se dê para vir de novo para o nordeste está valendo.

Ficou lindão,

abraços e parabéns pela viatura

Macbsenior
09/12/2014, 17:27
Beleza amigão, se dê para vir de novo para o nordeste está valendo.

Ficou lindão,

abraços e parabéns pela viatura

Calhiandro, agora já dei uma rodada com estes pneus e dá para opinar. Sim segura um pouco nas arrancadas mas de resto roda tranquilo... Não é barulhento e não pega em nada. Tem que prestar atenção no velocímetro e descontar uns 8% da velocidade para não tomar multas. Eu gostei.

calhiandro
09/12/2014, 17:47
Calhiandro, agora já dei uma rodada com estes pneus e dá para opinar. Sim segura um pouco nas arrancadas mas de resto roda tranquilo... Não é barulhento e não pega em nada. Tem que prestar atenção no velocímetro e descontar uns 8% da velocidade para não tomar multas. Eu gostei.
Que bom que você gostou do resultado.
Parabéns, ficou show.

Elias_qf
09/12/2014, 20:57
boa noite a minha eu ando com pneus 33x12,5r15 a velocidade ficou exata medindo pelo painel do carro com os medidores de velocidade de pedágios e lombadas eletrônicas... única coisa que ficou muito diferente foi o odometro marca bem menos agora pela diferença do perímetro do original para a nova medida...

Macbsenior
14/01/2015, 16:48
Que bom que você gostou do resultado.
Parabéns, ficou show.

Calhiandro, eu gostei do visual. Pensei em turbinar a pick up mas desisti, seguindo o conselho do Marvila, vou devagar olhando a paisagem.

Voltando aos pneus, pretendo ir ao Ushuaia este ano, provavelmente em setembro, vou comprar os bons e velhos 215/80R16 e colocar outra vez a medida original. Tudo que eu não preciso é de um pneu gigante me segurando na subida da cordilheira dos andes.

[]s

rogeriodark
03/12/2015, 16:13
Galera tenho uma hilux 2012 standard aquela que vem com roda de ferro.

Encontrei umas rodas originais aro 15 da hilux 2008 por um preço bom, estou pensando em comprar e colocar a maior medida de pneu possível sem fazer alterações na suspensão dela.

Acredito que ela fique com um visual legal com um pneu grande.

Qual a maior medida? Pretendo por um BF AT ou um pirelli scorpion.

Obrigado pela atenção.

rogeriodark
08/12/2015, 01:43
Me falaram que o 31 x 10.5 é o maior que cabe sem fazer alterações na suspensão, procede a informação?

rodripres
08/12/2015, 10:42
bom dia Felipe Reiter. Vc não teria uma foto para vermos como ficou a sua com esses pneus estou querendo colocar na minha essa medida 235/8516 bf mud

Guima-MS
12/12/2015, 12:38
Coloca os 265/75R16 nas rodas originais mesmo .

Se colocar as rodas 15'' da 2008 na sua 2012 vai descacterizar o carro .

Emerson Höpner
12/12/2015, 23:50
Concordo com o Guima.

Além disso, acredito que com aro 15 tu terias problema com as pinças de freio dianteiras.

ramago
07/04/2016, 23:13
Será que na roda original da Hilux japa pega pneu 315/75/16 ou o 285/75/16?

TCHEIGOR
08/04/2016, 00:26
Será que na roda original da Hilux japa pega pneu 315/75/16 ou o 285/75/16?

a roda original das japas é aro 15!
eu uso pneu 31 e pra não dizer que não pega, pega de leve com a suspensão toda fechada e direção toda virada

Elias_qf
08/04/2016, 11:47
Minha era aro 16 e andei com 286/75r16 porem ela original não cabe sem ter bl ou sl raspa quando vai Esterçar e quando passa em ondulações de lado

sandro_ventania
08/04/2016, 13:05
Eu uso pneus 255/75r15. Mas estou pensando na próxima troca em colocar o 31x10,5x15.
Muda alguma coisa?? Vale a pena?

ALISSON AGUIAR
08/04/2016, 20:08
Boa noite colegas. Tenho uma SR5 1998, aro 15" e estou querendo colocar pneus grandes, porém, sem mexer na suspensão. Será que tem pneus 32" ou 33" (mud ou at) que não pegam na suspensão. Pois sei que os 31" não pegam né. Pelo que já pesquisei, parece que tem Mud 32 ou 33 que são mais estreitos. Se alguém já tiver colocado, por favor me poste uma foto aí da viatura.
Abraços a todos...

Elias_qf
11/04/2016, 08:17
bom dia Sandro

seu pneu pelas medidas 255/75r15 igual a um pneu de 30x10x15 polegadas
não acredito que veria muita diferença entre eles

Alisson

O pneu que eu utilizava 285/75r16 se equivale a um 32x11x16 raspava muito tanto que instalei no carro e no mesmo dia fui atraz de instalar um kit de bl que eu mesmo fiz ai não raspou mais

ALISSON AGUIAR
11/04/2016, 15:56
Boa tarde Elias. Obrigado pela resposta.

Vou contentar-me com um 31x10,5x15 por enquanto. No entanto, dependendo do preço do pneu vou colocar um 33". O que teve que mandar fazer para levantar e quantas polegadas levantou para caber os pneus? O que teve que mexer (alavanca cambio etc)?

Elias_qf
12/04/2016, 07:55
Boa tarde Elias. Obrigado pela resposta.

Vou contentar-me com um 31x10,5x15 por enquanto. No entanto, dependendo do preço do pneu vou colocar um 33". O que teve que mandar fazer para levantar e quantas polegadas levantou para caber os pneus? O que teve que mexer (alavanca cambio etc)?

Bom dia,

o mais fácil e barato para se fazer seria o bl calços na carroceria.

Na alavanca na minha fiz o seguinte cortei ela e soldei uma barra de ferro na mesma medida do calços fica na mesma posição da original nao pega em nada fiz isso nas duas alavancas...

da uma olhada neste link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/59479-bl-numa-hilux-sr5-passo-passo.html

se quiser neste link esta bem detalhado porem em ingles se facitar o google traduz sempre faço isso rs

Body Lift Installation Instructions (http://www.4crawler.com/4x4/ForSale/Docs/BodyLift_HowTo.shtml)

qualquer duvida so perguntar

ramago
12/04/2016, 23:02
a roda original das japas é aro 15!
eu uso pneu 31 e pra não dizer que não pega, pega de leve com a suspensão toda fechada e direção toda virada

A minha é aro 16, e tem umas três Hilux na minha cidade com o mesmo aro e todos 16, porém com tala 6', bem estreito, acho que cabe um 315/75/16, vcs não acham?

As Hilux argentinas e as mais modernas tem aro dd ferro 15 original como já vi rodando por aí.

TCHEIGOR
12/04/2016, 23:51
A minha é aro 16, e tem umas três Hilux na minha cidade com o mesmo aro e todos 16, porém com tala 6', bem estreito, acho que cabe um 315/75/16, vcs não acham?

As Hilux argentinas e as mais modernas tem aro dd ferro 15 original como já vi rodando por aí.

Ué aro 16 original? Pra mim é novidade! Talvez nas pickups seja, porque as SW4 Japas eu sei que são aro 15 e por isso achei que nas pickups tinha o mesmo aro.
Lembrando que Japa é até 95 só, depois já são argentinas, que ano é a sua?

lucaspissinini
13/04/2016, 08:07

A minha Argentina é 16 Original!!

Elias_qf
13/04/2016, 18:36
corrigindo ano de 1996 sairam os dois modelos japa e argentina...

um problema de colocar pneus 315 em tala 6" vai ficar muito bolachudo o pneu podendo ocorrer cortes na lateral do pneu e desgaste irregular... recomendaria tala de 8 a 11"

entre no site Pneus Fácil | Comprar Pneus Agora é Fáci (http://www.pneusfacil.com.br) digita o tamanho do pneu vai aparecer varios modelos e preço so escolher o que melhor te atende, nas especificações vai dizer a tala ideial

TCHEIGOR
13/04/2016, 23:09
corrigindo ano de 1996 sairam os dois modelos japa e argentina...

um problema de colocar pneus 315 em tala 6" vai ficar muito bolachudo o pneu podendo ocorrer cortes na lateral do pneu e desgaste irregular... recomendaria tala de 8 a 11"

entre no site Pneus Fácil | Comprar Pneus Agora é Fáci (http://www.pneusfacil.com.br) digita o tamanho do pneu vai aparecer varios modelos e preço so escolher o que melhor te atende, nas especificações vai dizer a tala ideial

Perfeito Elias! O que eu quis dizer mesmo foi:

Japa = aro 15
Argentina = aro 16

como o tópico é das japas, achei estranho vir aro 16 original.
valeu!

Elias_qf
14/04/2016, 08:22
a minha é uma japa 1996 quando comprei estava com rodas e estepe aro 16 todas rodas com marca toyota porem como não sou único dono pode ter sido trocada ao longo dos anos porem trocar estepe acho estranho rs

comprei primeiro jogo de roda 285/75r16 porem como ando muito 95% do tempo em asfalto o pneu mud não durou 10 mil km

dai em menos de 1 ano tive que ir atraz de um jogo novo ai ficava mais barato e com maior variedade de pneus aro 15

troquei menos estepe rs

ramago
28/04/2016, 19:23
a minha é uma japa 1996 quando comprei estava com rodas e estepe aro 16 todas rodas com marca toyota porem como não sou único dono pode ter sido trocada ao longo dos anos porem trocar estepe acho estranho rs

comprei primeiro jogo de roda 285/75r16 porem como ando muito 95% do tempo em asfalto o pneu mud não durou 10 mil km

dai em menos de 1 ano tive que ir atraz de um jogo novo ai ficava mais barato e com maior variedade de pneus aro 15

troquei menos estepe rs

Elias, o que VC fez para caber bem os 33 na sua? Tem alguma dica de BL e SL? Qual o melhor pra fazer? Quero fazer SL na minha mas não sei como. Valeu

sinval
30/04/2016, 15:15
Olá pessoal ,
minha dúvida é quase a mesma , minha sw4 97 3.0 td , to usando pneus 235/75/15 , queria um mais fino , em uma loja de pneus usados encontrei um só com a medida exata que preciso , só que é importado espanha é
215/80/15 , alguem tem sugestão de um conrespondente a esta medida

Elias_qf
01/05/2016, 21:37
Olá pessoal ,
minha dúvida é quase a mesma , minha sw4 97 3.0 td , to usando pneus 235/75/15 , queria um mais fino , em uma loja de pneus usados encontrei um só com a medida exata que preciso , só que é importado espanha é
215/80/15 , alguem tem sugestão de um conrespondente a esta medida

boa noite, não sei qual sua utilização para esse pneu...

pneu 235/75r15 diâmetro do pneu 73,4 cm largura 23,5 cm

pneu 215/80r15 diâmetro do pneu 72,39 cm largura de 21,5 cm

no mercado sera mais fácil vc achar o 215/75r15

Elias_qf
01/05/2016, 21:42
Elias, o que VC fez para caber bem os 33 na sua? Tem alguma dica de BL e SL? Qual o melhor pra fazer? Quero fazer SL na minha mas não sei como. Valeu

boa noite, o mais facil e barato seria o bl calço na carroceria vc mantem seu carro td original e ganha altura para colocar os pneus, sl é mais caros envolve amortecedores maiores molas maiores calço nas molas etc...

ramago
02/05/2016, 00:13
boa noite, o mais facil e barato seria o bl calço na carroceria vc mantem seu carro td original e ganha altura para colocar os pneus, sl é mais caros envolve amortecedores maiores molas maiores calço nas molas etc...

Pois é Elias, acho que vou fazer SL, tentei com calços não gostei, vou tentar com o feixe da s10 na traseira e o feixe traseiro da propria hilux na dianteira, já fiz uns estudos aqui e da pra fazer.

sinval
02/05/2016, 11:01
pois é elias, acho que vou fazer sl, tentei com calços não gostei, vou tentar com o feixe da s10 na traseira e o feixe traseiro da propria hilux na dianteira, já fiz uns estudos aqui e da pra fazer.

bom dia elias,

muito obrigado pela informação , uso no dia a dia , viajo muito e pesado , esses pneus 235/75//15 acho muito largo , entrei esse 215/80/15 achei ideal mas só tinha 1 e usado , o 215/75/15 fica muito baixo.

Elias_qf
02/05/2016, 15:23
Pois é Elias, acho que vou fazer SL, tentei com calços não gostei, vou tentar com o feixe da s10 na traseira e o feixe traseiro da propria hilux na dianteira, já fiz uns estudos aqui e da pra fazer.

legal... uma dica so so compre amortecedores quando o carro estiver pronto rs... se não tera que gastar duas vezes... provavelmente tera que refazer os cardans... de onde vc é?

aqui em osasco tem uma loja um paraíso de molas rs todos os feixes de carro e caminhões td pronta entrega chega mede compara paga e leva rs

sempre que preciso compro la marca das molas fabrini se precisar de buchas e jumelos tmb como disse um paraíso :euforico:

ramago
02/05/2016, 22:21
legal... uma dica so so compre amortecedores quando o carro estiver pronto rs... se não tera que gastar duas vezes... provavelmente tera que refazer os cardans... de onde vc é?

aqui em osasco tem uma loja um paraíso de molas rs todos os feixes de carro e caminhões td pronta entrega chega mede compara paga e leva rs

sempre que preciso compro la marca das molas fabrini se precisar de buchas e jumelos tmb como disse um paraíso :euforico:

Sou de Boa Vista/Roraima, Elias, aqui não tem muita opção de molas, vou comprar o feixe fabrini da s10 e com certeza vou ter que almentar o cardã e fazer ajustes, espero ter um carro mais macio e com maior curso de suspensão.

ramago
08/05/2016, 06:35
Outra dúvida, pra quem está com pneu 35, quebra muito rolamentos? Já quebraram ponta de eixo?

wnfilho
04/09/2016, 01:41
Tenho o 265/75r16 na minha 2013 e tá na hora de trocar os pneus. Estava querendo colocar pneu maior mas sem calço, até qual BF posso colocar?

Att

LucianoAC
06/08/2020, 09:26
Bom dia!!!

Comprei umas rodas BBS de 10 Pol aro 15 com pneus 33x12,5 p minha japa, mas infelizmente a roda dianteira ficou pegando na pinça de freio. Gostaria de sugestões de como resolver isso sem ter que usar expansores para não prejudicar a quantidade de rosca dos prisioneiros.

marcoaguiar
09/12/2020, 22:05
Amigo, como você fez o lift da sua? Comprei a minha agora, encomendei as rodas mas ainda nao chegaram. O conjunto será bf ko2 33x12,5 r15 e rodas Daytona 15x8.

laserman
05/04/2024, 23:54
Iniciando projeto upgrade na Hilux 2021, atualmente calçada com 265/65R17.

Quais Upgrades necessários para calçar pneus :

265/70R17 ?

285/70R17 ?

305/70R17 ?

315/70R17 ?

33x12,5R17 ?

laserman
28/04/2024, 22:38
285/70R17 na traseira