PDA

Ver Versão Completa : Comprar suspensao para hilux com gente que entende!



dametto.1
14/08/2012, 09:28
E ai galera.
Eu queria saber se alguem ai de voces sabem alguem que trabalhe com seriedade e que teria o prazer de me vender um kit de suspensao da bilstein ou da ome pra minha hilux 09/10.

Pq eu ja fui atras do armazem4x4, ja fui atras da representante da bilstein, ja fui atras do sigma4x4 que vende rancho..
Ninguem da a minima pros emails que eu mando pedindo informacao, so manda um email quando a gente clica em comprar la e que faz o pagamento.

dametto.1
14/08/2012, 09:32
aqui nesse pais falta gente mesmo que se interessa em mexer profissionalmente com essas coisas, a gnt entra nos site das empresas americanas, austrlianas e tem tudo oq a gnt pensa tem la..
agora aki no brasil fica dificil ate achar um site que vende essas coisas e quando acha o site o ''vendedor'' nao da a minima.

'e pra caba mesmo..

titanium
14/08/2012, 09:54
Amigo Dametto,

Quando tive minha SW4, passei pelo mesmo sufoco que você, com o agravante de não Poder gastar muito nessa alteração...
A suspensão da minha ainda estava boa, mas eu queria algo melhor... queria aumentar a altura da viatura, etc.

Na época procurei os Bilstein e iria colocar uns espaçadores para fazer um suspension lift de 2"...

Minha conclusão foi: compre na SummitRacing.com (http://www.summitracing.com) e leve para instalar em um mecânico de confiança...

Para a minha SW4 2a geração, sairia 1.900,00 reais os amortecedores e molas, somadas as taxas de importação e tudo o mais...

#ficaadica


Abraços,

dametto.1
14/08/2012, 10:02
Amigo Dametto,

Quando tive minha SW4, passei pelo mesmo sufoco que você, com o agravante de não Poder gastar muito nessa alteração...
A suspensão da minha ainda estava boa, mas eu queria algo melhor... queria aumentar a altura da viatura, etc.

Na época procurei os Bilstein e iria colocar uns espaçadores para fazer um suspension lift de 2"...

Minha conclusão foi: compre na SummitRacing.com (http://www.summitracing.com) e leve para instalar em um mecânico de confiança...

Para a minha SW4 2a geração, sairia 1.900,00 reais os amortecedores e molas, somadas as taxas de importação e tudo o mais...

#ficaadica


Abraços,


ai que esta, mas qual modelo seria para toyota hilux, se na busca dos veiculos para comprar nao existe hilux.
ja puxei tudo que eh site kra axo que nao existe mais site pra eu axar suspensao pra hilux.
ja pesquisei na australia e la foi o unico lugar que eu encontrei suspensao pra hilux!
so que nao achei a area shop para comprar, achei apenas sobre os amortecedores, etc..

mas ate que enfim!eu sou cabeca dura eu moro na divisa com o paraguay e eu encontrei agora representande da OME e da BILSTEIN no paraguay..kkkkkkkkkkkkkkk

o KIT de amortecedores da OME sai por 3100 reais e da BILSTEIN por 1015 reais. este valor sem desconto.

titanium
14/08/2012, 10:16
Bom, para ajudar nesta questão aqui fica uma dica valiosa: A nossa Hilux SW4, lá fora, é conhecida como 4Runner!! E a pickup, como Hilux mesmo!

A fim de tirar qualquer dúvida, entre no www.toyodiy.com e, com o número do seu Chassi, você poderá encontrar Todos os códigos de peças específicos para o Seu carro!
;)

E como esse número é Internacional (8 digitos), tem muito site de peças que sabe interpretar este código...

Mas estes valores que você passou, estão bons!!!
Os Bilstein, no exterior, custam aproximadamente $79,00 cada.


Abraços

Eduardo Schaefer
14/08/2012, 13:59
dametto.1, seria de grande valia tu colocares os contatos desses distribuidores (OME e BILSTEIN) no topico fixo de autopeças toyota, meu irmão encomendou (via america )os amortecedores bilstein para a SW dele e foi praticamente esse preço a quase 3 anos.
Depois posta fotos ai
Valeu

Renato Camargo
14/08/2012, 23:39
Dametto dizem que o pessoal da SOB são muito atenciosos, eu particularmente ainda não comprei com eles mas está na minha lista, tente ligar pra eles, são melhores por telefone.

dametto.1
15/08/2012, 12:01
ai galera, ta ai a foto do bilstien que comprei pra hilux.
mas nao to conseguindo achar o modelo dele no site da bilstein pra ver o nivel de qualidade dele, se ele eh bom ou se ele eh o mais fraco da linha bilstein..

mais ta ai as fotos se alguem souber qual a qualidade desse modelo me avisa..
o modelo eu acho que deve ser esse que ta no adesivo, BE5 ou algo assim..

364661364660364659364661364660364659

Marco Aurélio R Guimarães
15/08/2012, 12:38
Caro Rodrigo:
Desculpe a intromissão, mas acho que você está sendo parcial em seus comentários. Tenho aqui comigo todos os e-mails trocados entre você e o nosso gerente de vendas. Seus questionamentos e as respostas às sua dúvidas. Fico preocupado quando somos incluidos em generalizações, porque prezamos sobretudo a orientação ao cliente, mesmo que a venda não venha a ser fechada conosco. Se de alguma forma você sentiu que não foi bem atendido ou faltou alguma orientação, por favor me comunique para que possamos corrigir nossa postura e aprimorar ainda mais o atendimento.

Abraço

E ai galera.
Eu queria saber se alguem ai de voces sabem alguem que trabalhe com seriedade e que teria o prazer de me vender um kit de suspensao da bilstein ou da ome pra minha hilux 09/10.

Pq eu ja fui atras do armazem4x4, ja fui atras da representante da bilstein, ja fui atras do sigma4x4 que vende rancho..
Ninguem da a minima pros emails que eu mando pedindo informacao, so manda um email quando a gente clica em comprar la e que faz o pagamento.

brunodut
15/08/2012, 12:42
ai galera, ta ai a foto do bilstien que comprei pra hilux.
mas nao to conseguindo achar o modelo dele no site da bilstein pra ver o nivel de qualidade dele, se ele eh bom ou se ele eh o mais fraco da linha bilstein..

mais ta ai as fotos se alguem souber qual a qualidade desse modelo me avisa..
o modelo eu acho que deve ser esse que ta no adesivo, BE5 ou algo assim..

364661364660364659364661364660364659

dametto.1 esse parece ser os bilstein hd não achei no site deles sobre os be5 apenas os b6
BILSTEIN B6 - HD Light Truck/SUV (http://www.bilsteinus.com/products/performance-shock-absorbers/bilstein-b6-hd-light-trucksuv.html)
eu especialmente tenho muita duvida entre os da linha HD e os da linha 5100
5100 Series Shocks (http://www.bilsteinus.com/products/lifted-truck-off-road/5100-series-shocks.html)
só não sei qual é o melhor pois eu pretendo colocar molas OME para dar um lift junto

brunodut
15/08/2012, 12:49
Caro Rodrigo:
Desculpe a intromissão, mas acho que você está sendo parcial em seus comentários. Tenho aqui comigo todos os e-mails trocados entre você e o nosso gerente de vendas. Seus questionamentos e as respostas às sua dúvidas. Fico preocupado quando somos incluidos em generalizações, porque prezamos sobretudo a orientação ao cliente, mesmo que a venda não venha a ser fechada conosco. Se de alguma forma você sentiu que não foi bem atendido ou faltou alguma orientação, por favor me comunique para que possamos corrigir nossa postura e aprimorar ainda mais o atendimento.

Abraço

não sei qual foi a situação que ocorreu mas acho muito bom quando a loja se preocupa com um cliente insatisfeito, infelizmente nem tudo que ocorre está como o gestor da loja planeja, mas se ele corre atras para corrigir é muito valido.
e aproveitando que vocês trabalham com isso poderia me dizer qual a grande diferença entre a linha HD para a linha 5100?

dametto.1
15/08/2012, 16:47
Caro Rodrigo:
Desculpe a intromissão, mas acho que você está sendo parcial em seus comentários. Tenho aqui comigo todos os e-mails trocados entre você e o nosso gerente de vendas. Seus questionamentos e as respostas às sua dúvidas. Fico preocupado quando somos incluidos em generalizações, porque prezamos sobretudo a orientação ao cliente, mesmo que a venda não venha a ser fechada conosco. Se de alguma forma você sentiu que não foi bem atendido ou faltou alguma orientação, por favor me comunique para que possamos corrigir nossa postura e aprimorar ainda mais o atendimento.

Abraço

opa marco aurelio, peco desculpas por ter citado a sua empresa, eu reconheco sim que voces tiraram todas minhas duvidas e fui super bem atendido com voces e pretendo comprar as molas com voces.

eh que eu sou muito direto, eu nao sou de ficar entrando em contato quando preciso das coisas que eu ja sei tudo sobre ela, apenas entro em contato antes de comprar quando tenho duvidas sobre o produto.
eu apenas generalizei por ter muitos sites por ai inclusive o armazem4x4, que nao tem todos os produtos no site e que voces possuem.
eu me sinto mais seguro encontrando no site o produto e comprando pelo site.

mas desculpa pelo mal entendido e daqui uns dias a gente faz negocio.

dametto.1
15/08/2012, 16:51
dametto.1 esse parece ser os bilstein hd não achei no site deles sobre os be5 apenas os b6
BILSTEIN B6 - HD Light Truck/SUV (http://www.bilsteinus.com/products/performance-shock-absorbers/bilstein-b6-hd-light-trucksuv.html)
eu especialmente tenho muita duvida entre os da linha HD e os da linha 5100
5100 Series Shocks (http://www.bilsteinus.com/products/lifted-truck-off-road/5100-series-shocks.html)
só não sei qual é o melhor pois eu pretendo colocar molas OME para dar um lift junto


opa, entao acho que 'e esse HD mesmo o que instalei, eu pretendia colocar o 5125 na minha ou o 5150 mesmo, mais eu instalei ja este HD na minha camionete e ficou espetacular, eu andei uns 15km na estrada de terra a uns 120/130km/h e nem sentia direito os buracos, em nenhum momento perdi o controle ou corri risco de perder o controle nessa velocidade, tinha o controle nas curvas e tudo mais..
to muito satisfeito com esse amortecedor.
agora falta so testar na estrada de asfalto quando eu pegar uma viagem longa vamos ver como reage..

unico problema foi que os amortecedores vieram pra sw4, entao o traseiro nao deu pra instalar por ser diferente, mais soh por ter instalado o dianteiro ja vi muita diferenca..

obs: ainda deixei o cal'co nas molas e mesmo assim ficou perfeito..nem da vontade de andar mais no asfalto..kkkkkkkk

Marco Aurélio R Guimarães
15/08/2012, 17:00
Tranquilo Rodrigo!Foi só para esclarecer que tentamos fazer o melhor.Quanto à sua observação, anotada. Estamos trabalhando para isso, porém dependemos também de material fotográfico dos fornecedores e às vezes não temos imagens para colocarmos no site. Então, se não dá para fazer uma apresentação completa do produto, preferimos não colocar coisas pela metade. Agradeço muito teu comentário sobre isso e na medida do possível vamos resolvendo.Abraço!

dametto.1
15/08/2012, 17:39
Bom, para ajudar nesta questão aqui fica uma dica valiosa: A nossa Hilux SW4, lá fora, é conhecida como 4Runner!! E a pickup, como Hilux mesmo!

A fim de tirar qualquer dúvida, entre no www.toyodiy.com (http://www.toyodiy.com) e, com o número do seu Chassi, você poderá encontrar Todos os códigos de peças específicos para o Seu carro!
;)

E como esse número é Internacional (8 digitos), tem muito site de peças que sabe interpretar este código...

Mas estes valores que você passou, estão bons!!!
Os Bilstein, no exterior, custam aproximadamente $79,00 cada.


Abraços

eu estava vendo uns amortecedores da FOX, que disque sao bom pra caramba tambem, sera que os amortecedores da TACOMA nao serve na hilux?pq eu estava vendo as imagens dos amortecedores da tacoma, sao exatamente o mesmo desenho(encaixe) que da hilux, traseiro e dianteiro, o traseiro geralmente sao todoss iguais, mas o dianteiro sao igualzinhos que da hilux, se nao entrar vai ser por causa de algum parafuso ou pelo tamanho de espessura ou comprimento..

Toyota Tacoma 2012-2005 Front Shock - 2.0 Performance Series Coil-over IFP Coil-over Shock | FOX (http://www.foxracingshox.com/product.php?make=Toyota&model=Tacoma&t=shocks&year=2012-2005&position=Front&m=truck&p=8&ref=filter) este eh o amortecedor dianteiro da tacoma

Toyota Tacoma 2012-2005 Rear Shock - 2.0 Performance Series IFP Smooth Body Shock | FOX (http://www.foxracingshox.com/product.php?make=Toyota&model=Tacoma&t=shocks&year=2012-2005&position=Rear&m=truck&p=1&ref=filter) e este o amortecedor traseiro da tacoma

brunodut
15/08/2012, 21:12
só para deixar mais claro a diferença dos HD para a série 5100 segue a explicação. e agradeço o Marco por tirar minha duvida.
"As linhas Heavy Duty (HD) e a 5.100 são totalmente diversas. Enquanto a primeira vem com a regulagem de fábrica, não permitindo ajustes, é totalmente blindado. Por outro lado, a linha 5.100 é totalmente desmontável, permitindo configurações específicas para cada uso. Ou seja, níveis de dureza e tamanho das hastes podem ser configurados de acordo com o desejo do cliente. Podem também ser consertados em caso de avarias, ter suas válvulas trocadas e ser totalmente recuperável para uso. Também possuem um sistema de válvulas exclusivo da Bilstein, que auto regulam o comportamento do amortecedor de acordo com as variantes de solo. Dependendo da velocidade na qual o pistão trabalha, as válvulas atuam com maior ou menor intensidade, dando rigidez em velocidades altas da haste e conforto em velocidades menores.
Em comparação bem mais simplificada, eu posso dizer que os HD previlegiam mais o conforto, mantendo o veículo com suas características um pouco melhores que com os amortecedores originais e os 5.100 visam mais a performance."

dametto.1
16/08/2012, 02:36
só para deixar mais claro a diferença dos HD para a série 5100 segue a explicação. e agradeço o Marco por tirar minha duvida.
"As linhas Heavy Duty (HD) e a 5.100 são totalmente diversas. Enquanto a primeira vem com a regulagem de fábrica, não permitindo ajustes, é totalmente blindado. Por outro lado, a linha 5.100 é totalmente desmontável, permitindo configurações específicas para cada uso. Ou seja, níveis de dureza e tamanho das hastes podem ser configurados de acordo com o desejo do cliente. Podem também ser consertados em caso de avarias, ter suas válvulas trocadas e ser totalmente recuperável para uso. Também possuem um sistema de válvulas exclusivo da Bilstein, que auto regulam o comportamento do amortecedor de acordo com as variantes de solo. Dependendo da velocidade na qual o pistão trabalha, as válvulas atuam com maior ou menor intensidade, dando rigidez em velocidades altas da haste e conforto em velocidades menores.
Em comparação bem mais simplificada, eu posso dizer que os HD previlegiam mais o conforto, mantendo o veículo com suas características um pouco melhores que com os amortecedores originais e os 5.100 visam mais a performance."




obrigado bruno por explicar melhor a diferenca deles, mas mesmo assim, estou muito satisfeito com esses amortecedores, sao muito bons na estrada de terra ou no asfalto mesmo..
se algo der errado pretendo trazer um jogo de rancho 9000 que achei num site em portugal, ou trazer o fox da tacoma pra tentar colocar na hilux..
vamos ver, vou estar sempre por aki..
valeu todo mundo ai que participou da enquete..

Zani
16/08/2012, 09:52
Dametto.1 coloca os sites de Portugal que você encontrou pra gente dar uma olhada também.
Abraço.

gram
06/09/2012, 23:12
dametto, passei pelo mesmo problema procurando suspensão para meu '98 no começo deste ano. Acabei indo para os EUA e comprei um conjunto de molas/amortecedores da OME lá pela metade do preço - quasi compensou o preço do voo.

Sugiro que você dá uma olhada no site da Sonoran Steel para mais informações sobre Bilstein - ele vende Bilstein modificado para 4Runner, inclusive vende um kit com molas muito bem conceituado nos EUA.