PDA

Ver Versão Completa : Chile - Valparaíso, Viña del Mar, Portillo, Chillan, Corralco (Julho 2012)



Vicente Guimaraes
14/08/2012, 00:26
Prezados segue relato de viagem para o Chile, não foi de 4x4 mas pode ter informações úteis para expedições

Fomos de avião do Rio até Santiago com escala longa em Montevidéu (foi uma das ultimas viagens da Pluna que na semana seguinte de nossa volta faliu...)

Vinha del Mar e Valparaiso

De Santiago pegamos um carro alugado (detalhe - apesar de termos reservado carro com GPS na HERTZ quando chegamos no aeroporto eles não tinham carro com GPS - MANCADA PARA A HERTZ) e fomos para Vina del Mar, cerca de 2 horas de Santiago (as estradas são muito boas no Chile) ficamos na Pousada Bellamare (pegamos uma promoção do Groupon de 4 noites). Vinha é uma cidade mas nova, com muitas casas de veraneio, como fomo no inverno a praia não estava para peixe... hehehe. Tem um praia bem na cidade com um rochedo que se torna ponto de encontro de lobos do mar (muito interessante), Valparaiso é um cidade mais antiga, com muitas casas antigas e com estilo ingles de construção. O destaque de ambas as cidades são os frutos do mar fresquíssimos e o vinho, vale a pena conhecer e provar. Restaurante Delicias del Mare, Restaurantes na costa de Reñaca (depois do Centro de Viña) todos muito bons. Vale a pena a viagem a Zapallar e conhecer o lugar e o restaurante El Chilinguitto de frutos do mar. Também indico os passeios aos muitos vinhedos próximos, fomos ao Vinhedo Emiliana que faz vinhos orgânicos, com direito a passeio pela vinha e degustação de vinhos.

Portillo

De lá fomos a Portillo, passando depois da cidade de Chillan a caminho dos Andes (passeio de um dia ida e volta, cerca de 5 horas de estrada no total) o caminho é muito bonito e já vale a pena, quanto mais perto da cordilheira mais lindo fica, mais a frente pegamos a famosa subida dos Los Caracoles ainda no Chile (esta estrada é Ruta 60 no Chile e depois da fronteira vira a Ruta 7 Argentina), que visual, já com neve em toda a borda da estrada e um pouco de gelo na pista e muitas curvas bizarras de 180 graus que subiam costa acima com a visão de enormes montanhas nevadas. Portillo é uma estacão de esqui encravada no alto das cordilheiras, tem apenas um hotel de luxo e uma pousada tipo albergue. O lugar é lindo demais, com um lago espelhado que refletia as montanhas. La fiz minha primeira aula de esqui e tomei muitos tombos (um dos objetivos da viagem era esquiar)... mas aí esta o único defeito de Portillo, lá é tudo muito caro aula, aluguel de equipamentos, etc... As estações de esqui da Argentina são todas mais baratas. Mais adiante, depois da fronteira, existem as estações argentinas da Los Penitentes e Los Puquios, e logo depois Mendoza (mas não fomos lá, porque estávamos de carro alugado e não podíamos atravessar a fronteira)

Chillan

Depois dos 4 dias em Vinha, rumamos para o sul, passando por Santiago nos perdemos (aliás a cidade muito bonita mas é super mal sinalizada... nos perdemos feio.... estávamos sem GPS o que fez MUITA falta na viagem...) depois com ajuda de algumas informações encontramos a Ruta 5 Sur (SUL), Aliás os chilenos sempre foram muito cordiais e educados conosco, inclusive os policiais quando fomos parados em uma blitz ainda em Vinha, nota 10. No caminho paramos no vinhedo Viu Manent na cidade de Santa Cruz (180Km depois de Santiago) espetacular vinhedo, degustação sensacional (ainda bem que eles não tem a Lei Seca aqui do Rio que é fod...@). De Santiago a Chillan pela Ruta 5 são 400 Km (estrada lisa, duplicada, excelente) depois seguimos mais cerca de 150km para o interior (caminho dos andes) passando pela cidade de Termas de Chillan e chegando a Valle de Las Trancas a noite (las pelas 21hs).

Vale las Trancas é um belo Vilarejo turístico mais proximo da estacão de esqui Nevados de Chillan www.chileanski.com/por/termas-de-chillan/ (http://www.chileanski.com/por/termas-de-chillan/) (DICA - Geralmente, se vc não pegar uma promoção muito boa, os hoteis que ficam dentro das estações de esqui são muito caros, algums estacões são isoladas e vc não tem opção de hospedagem como Portillo e Vale Nevado, mas em outras estações como Chillan, Corralco no Chile, Los Penitentes, Barilloche e Chapelco na Argentina vc pode ficar na cidade, tem pousadas, cabanas, albergues e campings para os mais corajosos). Ficamos em uma cabana linda (preço 45.000 pesos chilenos, cerca de R$ 180). O problema no primeiro dia foi a falta de neve.... apesar das montanhas estarem branquinhas não havia neve suficiente para esquiar e a estação estava fechada. Decidimos ir mais para o Sul para a estação de Corralco www.corralco.com (http://www.corralco.com) onde havia mais chance de nevar.

De Chillan a Corralco são cerca de 300 Km, voltando a Ruta 5 e seguindo para o sul, saindo em Curacautin e chegando ao vilarejo de Malacahuelo (nem tem no mapa... rss) que é a localidade mais próxima de Corralco. Corralco é uma estação na encosta de um vulcão bem no interior do Parque Nacional Malacahuelo, lugar lindo cheio de araucárias gigantes. Malacahuelo é um lugar mais robusto, menos turístico que Chillan, mais para os Chilenos mesmo, também com preços menores, mas com ótimas opções de hospedagem e alimentação. Quanto chegamos, muito frio, mas nada de neve para esquiar (tem que ter bastante neve para cobrir as pistas e na época que fomos existia este risco, o ideal é ir no final de julho e agosto, onde com certeza existe neve em qq estação). Como alternativa, fizemos passeios ao topo da montanha ate a estação de Corralco (dá para ir de 4x2 na boa) e pelos caminhos que fomos encontrando subindo as montanhas já com neve pela borda da estrada até aonda dava depois ficava perigoso pelo excesso de neve ou lama (ai faltou um 4x4....). Por asfalto atravessamos o tunel Las Raices (cerca de 4,5Km com apenas 1 pista, tem um sinal que fecha o transito no sistema de pare a siga... olha dá medo... vc literalmente não vê a luz no fim do túnel) chegando a linda cidade de Lonquimay

Enfim Neve

Nevou muito forte no ultimo dia. O parque Malacahuelo e o topo da Montanha de Corralco ficou completamente branco, mas sem condições ainda de esqui (era o nosso ultimo dia... uma pena... ), para chegar tivemos que colocar correntes no carro (foram alugadas, tem varios lugares para alugar nestas localidades) mas foi um espetaculo o passeio, que visual espetacular. Vejam as fotos para ter uma idéia.

Vicente Guimaraes
14/08/2012, 01:53
Fotos

Valparaiso e Viña Del Mar

364406364407364408364409

Vicente Guimaraes
14/08/2012, 01:55
Frutos do Mar em Zapallar, desgutação de vinhos nos vinhedos Emiliana (segunda foto) e Viu Manent (terceria foto)

364412364413364415

Vicente Guimaraes
14/08/2012, 01:57
Caminho para Portillo e Portillo

364416364418364419364420

Vicente Guimaraes
14/08/2012, 02:02
Chillan - Vale Las Trancas e Estação de Esqui

Restaurante, Cabana que ficamos hospedados e caminho para a estação de esqui
364422

364421
364423

Estação de Esqui (aberta somente para os hospedes do Hotel do Centro de Esqui)

364434

Vicente Guimaraes
14/08/2012, 02:09
Corralco

Lonquimay
364424364425

1 e 2) Antes e depois da Neve Entrada do Parque, 3) Cabana que ficamos em Malacahuelo, 4) Estrada para a Estacão
364426364427364428364429

Vicente Guimaraes
14/08/2012, 02:11
Corralco

364430364431364432

A volta, cordilheira dos Andes

364433

Casa da transmissão4x4
14/08/2012, 07:08
Vicenti, bela viagem heim !! Você foi de avião e alugou um veiculo ? Ou foi de veiculo ?

Vicente Guimaraes
14/08/2012, 09:46
Eu só tinha 10 dias então eu fui e voltei de avião e aluguei um veiculo no aeroporto.

Rio para Santiago são uns 4.000Km. Indo de carro, andando em média 1000Km por dia são uns 4 dias.

Mas me animei por andar por aqueles lados, estou planejando uma ida à Ushuaia/Patagonia de 4x4.

Vicente Guimaraes
14/08/2012, 12:24
Subida dos Andes "Los Caracoles" (caminho Santiago(CHI)-Portillo(CHI)-Mendoza(ARG))
1ª foto ainda sem neve (foto que peguei da internet) fica assim no verão e a 2ª foto com neve (foto minha) e

364469364470

CAVESO
14/08/2012, 16:31
Fiz esse passeio no ano passado, também de avião com carro alugado no chile....

Num dia fui ao vale nevado e visitei algumas termas próximas a santiago....

Show de bola!

Vicente Guimaraes
16/08/2012, 17:10
Caveso que legal, dizem que Vale Nevado é show, eu não conheço. As estações de esqui no Chile "estão" mais caras que as da Argentina devido ao câmbio. Atualmente vale mais a pena viajar na Argentina.

geovanih
21/08/2012, 20:24
Belo relato VicentePretendo encarar o inverno 2013 nas Cordinheiras, pra pega neve mesmo :violao:. Por enquanto a idéia é ficar na região de NeuquénTem alguma informação do melhor período pra fazer isso. Pelo que tenho visto é 2° quinzena de julho a 1° de agosto.Abraço,GeovaniEDit: os parágrafos ficaram colados

Vicente Guimaraes
22/08/2012, 12:36
Belo relato VicentePretendo encarar o inverno 2013 nas Cordinheiras, pra pega neve mesmo :violao:. Por enquanto a idéia é ficar na região de NeuquénTem alguma informação do melhor período pra fazer isso. Pelo que tenho visto é 2° quinzena de julho a 1° de agosto.Abraço,GeovaniEDit: os parágrafos ficaram colados

Estou planejando uma viagem parecida, Inicialmente eu pensei em Ushuaia - Patagônia - Região de Bariloche - Pucon e vulcões chilenos - Região de Neuquén. Mas o roteiro ficou apertado estava dando uns 45 dias.. aí o melhor é dividir, (Ushuaia e Patagonia) em uma viagem no verão e outra parte em uma viagem no inverno.

Essa época que vc citou (2ª quinzena de julho e 1ª de ago) tem muita neve, mas muita mesmo, é ideal para quem vai querer esquiar (alta temporada de esqui, com preços muito mais elevados de hospedagem - quase o dobro -) se este for o caso (vc quizer ir para esquiar) é o ideal. Mas como tem muita neve e nevascas pode ser um problema para passear de 4x4, algumas estradas fecham, as passagens pelo Andes ficam fechadas, etc...

Eu acredito que a época ideal para ir é Setembro e Outubro. Ainda tem muita neve nos morros e caminhos (dependendo da estação dá até pra esquiar, OBS a temporada de esqui geralmente vai até o final de setembro) e a chance de estradas ficarem fechadas é menor. O frio também está mais ameno.

DICAS

Não deixe de fazer a rota dos 7 lagos entre Bariloche - Vila La Angostura - San Martin de Los Andes (e Vulcão Lanin)

Circuito Chico & Hotel Llao Llao, o mais famoso hotel argentino

Pucon e Passeio com subida ao Vulcão Villarica, Termas

Tem uma estrada (de terra) entre Vila La Angostura e Puyehue (Chile) que passa por dentro dos parques nacionais e costeia 2 vulcões e uma estação de esqui do Chile (Antilanca) e mais a frente o vulcão Osorno. (Aliás tem várias estradas de terra nos parques)

Mesmo que não for esquiar vale a pena conhecer as estações de esqui (que ficam sobre morros e tem panoramicas excelente) em algumas é possível subir de teleferico e depois descer (sem esquiar). Tem muitas trilhas entre os parques nesta região, principalmente entre Bariloche e Sa

geovanih
23/08/2012, 11:46
Vicente

Resolvi fazer essa viagem há alguns dias, por isso não tenho muitas informações. Mas pelo que já vi, Setembro Outubro corre-se o risco de ter neve apenas nos cumes.

Estou acompanhando, e vou seguir acompanhando, as imagens das estações de sky. Semana passada não tinha neve na base de Chapelco, hoje tem.
Camaras en VIVO (http://www.chapelco.com/camara-base1.php)
Câmera ao vivoLas Leñas | Las leñas.Montanha (http://www.laslenas.com/por/montanha/cameras.php)

Não vou para esquiar, logo a idéia inicial é não ficar hospedado nos pólos de sky por causa do valores. Espero assim, conseguir preços mais justos. Achei esse lugar aqui com bons preços, só não sei se são os mesmos de um mês atras. HUSKYS DE LOS PEHUENES (http://www.pasopinohachado.com.ar/tarifas.html)

Subir o Villarica é um objetivo, só não consegui descobrir ainda se fazem isso no inverno também.

A região dos 7 lagos fiz ano passado, estava prejudicada pelas cinzas do Puyuhuapi. Eu até gostaria de faze-la no inverno, mas dessa vez não vai dar (20 dias de viagem no máximo)

Já tem previsão de quando vai voltar?

Abraço

Vicente Guimaraes
23/08/2012, 13:46
SObre quando vou voltar? ser for desta viagem do relato eu já voltei, estou no Brasil, das que estou planejando eu pretendo ir em 2013

Sobre a neve. Em setembro com certeza tem neve sim, e muita, para vc ter idéia a temporada de esqui regular vai até setembro, em algumas estações vai até outubro. A neve vai se acumulando (devido ao frio) então é mais fácil ter muita neve na 2ª quinzena de agosto do que na 2ª quinzena de julho. Exemplo, eu estava outro dia lendo na internet sobre estações de esqui e li o relator de um cara (rato de esqui) que disse que sempre viaja no final de agosto e fica final ago/inicio de setembro nas pistas, segundo ele tem muita neve e pouca gente (baixa temporada na Am.do Sul) além dos preços estarem cerca de 30% mais baratos.

O ruim da alta temporada, como te disse, são os preços e as nevascas onde muitas estradas fecham mesmo, aí nem de 4x4 porque as policias rodoviárias (ch e arg) não deixam ninguem passar... Mas tem o lado bom, da aventura.. :) Manda ver, o cenário nesta época é encantador...

.

Erico Neves
12/10/2012, 11:36
Ola Vicente, acampanhei, legal, devo fazer esse roteiro agora dia 12/12/12, sindo de Florianópolis-sc, en torno de 30 a 40 dias, valeu pelas informações, muito boas, se tiver algums companheiro para esse viagem estamos ai,ok porem devo ir sozinho digo eu e minha esposa, como disce se tiver algun comanheiro vamos nessa,
abraços

erico -Florianópolis

Erico Neves
12/10/2012, 11:40
Ola Vicente, acampanhei, legal, devo fazer esse roteiro agora dia 12/12/12, saindo de Florianópolis-sc, en torno de 30 a 40 dias, valeu pelas informações, muito boas, se tiver algums companheiro para esse viagem estamos ai,ok porem devo ir sozinho digo eu e minha esposa, como disce se tiver algun companheiro vamos nessa,
abraços

erico -Florianópolis

Vicente Guimaraes
12/10/2012, 21:54
Valeu Erico, mas em janeiro a viatura vai estar no estaleiro. Estou planejando a viagem para julho/agosto, época do invernão.

Glaicon
13/10/2012, 08:12
Valeu Erico, mas em janeiro a viatura vai estar no estaleiro. Estou planejando a viagem para julho/agosto, época do invernão.
Vicente, dia 12/07/2013 iremos para Santiago, em 3 viaturas 4X4, entrando por Uruguaina/RS, aproveitando também o percurso, e não só o destino, inclusive pernoitando 2 dias em Mendoza, para tomar uns vinhos.:dance:
Seguindo viagem, ficaremos hospedados no centro de Santiago.
Já paguei o hotel, conseguindo diárias de R$ 150,00, para casal com dois filhos.
Se pagar bem antes fica barato.
Falastes no começo do tópico que alugastes correntes para neve.
Eu abri um tópico aqui no fórum para comprá-las, mas sem ninguém ofertando.
Por isso pergunto: que média de preço pagastes?
É fácil de localizar locações?
Minha preocupação é atravessar a Cordilheira entre Argentina e Chile, e ainda não tê-las alugado, podendo ficar perigosa a travessia.
Algum opinião?

Vicente Guimaraes
13/10/2012, 10:42
Em 12/07 a estrada está tranquila, o inverno começa a ficar pesado no final de julho. Além disso, este "paso" entre Mendoza e Santiago é o principal da fronteira, então geralmente está aberto e limpo (colocam sal para derreter o gelo), Nas vias principais vc geralmente não precisa usar as correntes.

Talvez vc precise de correntes se for fazer passeios ao Aconcágua (70km de Mendoza), Não deixe de conhecer Portillo (estação de esqui) no lado Chileno (fica a uns 20km da fronteira), o lugar é lindo vale a pena parar lá, e almoçar/lanchar no restaurante do hotel com vista para o lago e montanhas nevadas.

Se for ficar em Santiago somente, vale a pena esticar para Valparaíso e dar um passeio por lá, fica a 2 horas.

Sobre o aluguel eu aluguei no mesmo lugar que aluguei os esquis, se for comprar é melhor comprar na Argentina, em qq posto de gasolina tem.

Fotos
1 e 2 - Estrada MendozaxSantiago, 3 - Portillo, 4 -Valparaiso
375106375107375108375109

Glaicon
14/10/2012, 08:03
Em 12/07 a estrada está tranquila, o inverno começa a ficar pesado no final de julho. Além disso, este "paso" entre Mendoza e Santiago é o principal da fronteira, então geralmente está aberto e limpo (colocam sal para derreter o gelo), Nas vias principais vc geralmente não precisa usar as correntes.

Talvez vc precise de correntes se for fazer passeios ao Aconcágua (70km de Mendoza), Não deixe de conhecer Portillo (estação de esqui) no lado Chileno (fica a uns 20km da fronteira), o lugar é lindo vale a pena parar lá, e almoçar/lanchar no restaurante do hotel com vista para o lago e montanhas nevadas.

Se for ficar em Santiago somente, vale a pena esticar para Valparaíso e dar um passeio por lá, fica a 2 horas.

Sobre o aluguel eu aluguei no mesmo lugar que aluguei os esquis, se for comprar é melhor comprar na Argentina, em qq posto de gasolina tem.

Fotos
1 e 2 - Estrada MendozaxSantiago, 3 - Portillo, 4 -Valparaiso
375106375107375108375109
Dicas marcadas, principalmente esta de venda de correntes nos postos.:concordo:

higatetsuo
13/12/2012, 08:50
Vicente, excelente depoimento!
No fim do mes estou indo para Santiago de avião, e vou passar por Valparaíso, Portillo e Cajón del Maipo. Reservei um carro comum, os 4x4 são caros pra caramba! Como não tem neve, blz! abraço!

Vicente Guimaraes
13/12/2012, 09:32
Vicente, excelente depoimento!
No fim do mes estou indo para Santiago de avião, e vou passar por Valparaíso, Portillo e Cajón del Maipo. Reservei um carro comum, os 4x4 são caros pra caramba! Como não tem neve, blz! abraço!

Vale a visita também em Vale Nevado, não dá para esquiar mas tem neve nas montanhas e o visual é incrível.

Ricardo Passoni
13/12/2012, 10:11
Vicente, excelente depoimento!
No fim do mes estou indo para Santiago de avião, e vou passar por Valparaíso, Portillo e Cajón del Maipo. Reservei um carro comum, os 4x4 são caros pra caramba! Como não tem neve, blz! abraço!

Edu Vina del Mar vale a pena a visita afinal sao so 5 km que separam uma da outra .... tem alguns restaurantes no final da avenida da praia , em santiago vale a pena fazer tudo de metro a pé e taxi dependendo do horario o transito tambem e ruim por la na hora do rush... nada se compara a SP( mercado central comer peixe e o caramgueijo centolla prepara o bolso pq a facada vai ser de pelo menos 50000 pesos , caso nao esteja afim congrio com camarão e salmão!! Ah toma a cerveja AUSTRAL qquer uma e tem a KUTSMANN boa tambem , mas ...., aluga um caro basico que de basico não tem nada ( Suzuki Swift, Toyata Auris etc, tem um bem bacana Toyota Urbam Cruiser ) pedagio barato se nao me engano sao 2 ate Val Paraiso coisa de 2000 pesos lembrando que deve dar mais ou menos R$ 8,00 estrada boa lisa fuja do show BALI HARI caro e sem graça pega turista ( Não fui mas quem foi gastou 40000 pesos e odiou..)
Abraço

CAVESO
13/12/2012, 14:44
Vale a visita também em Vale Nevado, não dá para esquiar mas tem neve nas montanhas e o visual é incrível.

Vale muito à pena visitar o vale nevado sim. (foto1)

Quando fui não estava tão nevado assim, mas nos topos das montanhas a neve estava lá....(foto 2)

Tentei alugar um suzuki na Econorent (locadora com melhor preço por lá) mas não tinha para o dia, acabei pegando esse hyundai (foto 3)...

Alguns brinquedinhos que vi no vale nevado (fotos seguintes)..

385302385303385304385305385306

higatetsuo
17/12/2012, 09:01
Vicente, Passoni e Caveso, muchissimas gracias pelas dicas! Fiz a reserva de um Ranault-SAMSUNG-S3 (será que é bom que nem um Celular SIII???) Koreano, e to até levando o CD do PSY para combinar. Eu to querendo ir no Cajon del maipo que tem umas geleiras.Parece que pouca gente do forum foi até lá e não há dicas. Será que essas estradas de ripio carro comum vai derrapar muito? Mesmo porque as subidas devem ser meio fortes, pois sobem a mais de 3mil metros... Mas vou dar uma cotada nesta indicação da Econorent.

Vicente Guimaraes
17/12/2012, 10:51
Fala higatetsuo

Olha, esse meu passeio todo foi de Susuki 1.3 então tá tranquilo. As estradas de rípio do Chile geralmente são muito boas e até muito bem sinalizadas... não são trilhas-off road como as estradas de terra no Brasil. Então dá pra andar na boa fora do inverno... não precisa de correntes... mesmo em áreas mais altas. Corrente vc só usa quando tem muita neve e a estrada ficar quase toda branca. Eu andei em muitos trechos de rípio com neve nas bordas da pista (mas sem neve na pista) e nas montanhas sem necessidade de correntes. Agora, é melhor pegar neve no rípio do que no asfalto, isso porque no rípio é muito melhor para usar as correntes... no asfalto não dá para usar correntes em todo momento (a não ser que tenha MUITA neve) e a condução fica muito mais perigosa....

Não conheço Cajon del maipo mas parece um lugar muito bacana pelas fotos... e com muitas opções de passeios bacanas.

CAVESO
17/12/2012, 13:31
Se não estou enganado, fui a Cajon del maipo...rssssss

No dia que fui pegar o carro na locadora, conversei com um chileno que estava de mudança para o brasil e ele fez um mapinha para eu chegar até lá.....

Se for perto de santiago foi lá mesmo.....há várias termas, rios de cores diferentes que se encontram e etc...

As estradas de rípio são melhores que as nossas asfaltadas..rssss

Fui até parado pela policia numa blitz...kkkkkk

Fotos:

385780385781385782385783385784385785385786385787

higatetsuo
17/12/2012, 13:37
Vicente, depende do Suzuki, derrepente era um Jimmy aí é facil!
CAveso, pelas fotos é no Cajon mesmo. Belas fotos!

CAVESO
17/12/2012, 13:51
Eu não me lembro se o nome correto é cajon del maipo ou san sebastian del maipo....

Mas é perto de santiago.....

Deu pra ir lá e no vale nevado no mesmo dia (saindo cedo e chegando tarde).....

Newton Guerra
17/12/2012, 14:51
Fala Eduardo, tudo bem? Não vou ao Pacaembu há uns 10 meses, espero que se lembre de mim, hehehe.

Eu fui ao Cajon del Maipo, é bem legal e pertinho de Santiago. Lá no alto há uma bifurcação que leva ao Embalse el Yeso. Vá ver a represa que tem lá, é muito bonita. Dê uma olhada nas imagens dela no Google.

Quanto ao smartcarphone Samsung SM3, já ouviu falar do Fluence? É o mesmo carro. Direto da Coréia para o 3º mundo. Os Renault legais ficam na Europa, rsrsrs.

Abraços

Ricardo Passoni
17/12/2012, 22:05
Edu por incrivel que pareça no Chile os chinas e korean cars tem a rodo agora SAMSUNG e vendido pela rede Nissan /Renault !!! vai na fe que se na mao de taxista vai e dizem ate que bem dele pe na tabua e boa viagem pq o pais bonito ! e toma uma Austral por mim!
abraço

CAVESO
17/12/2012, 23:09
Uma dica: não pergunte preço de carro no chile.

ao voltar ao Brasil vc irá desanimar de comprar por aqui...

higatetsuo
18/12/2012, 08:58
Newton, o problema de ter uma Prado é que não dá para ficar parado nem uma hora com ela né! Tá dando a volta ao mundo! No Maipo vc chegou a ir até o Monumento Natural El Morado?
Vou levar um chip da VIVO, derrepente o carro precisa de 3G para funcionar!

Passoni, vc é muquirana, deixou só uma breja Austral paga? Obrigado msm assim! Eu ia pegar hotel, mas preferi um flat, assim posso comprar uns quilos de Salmão e beber vinhos e Austral a noite, sem problema de operação lei seca!

Caveso, pelo menos o Peso Chileno tem mil zeros a mais que real e agente perde a noção dos preços. Quando o cara falar que um determinado carro custa 500 milhões de pesos, vou achar caro.

Newton Guerra
18/12/2012, 14:12
Eduardo, não fui até El Morado não. Chegamos até as Termas Morales, acho que de lá tinha uma caminhada até El Morado.

Abraço

Ricardo Passoni
18/12/2012, 22:29
Edu vamos em partes rs vc vai me trazer uma cx de Austral rs! Fique hospedado no bairro de Providencia a patroa vai gostar e vc vai fazer media e ser liberado para umas trilhas rs ! , mas se estiver no centro tranquilo tambemQto ao dinheiro um exemplo 1000 pesos equivalem a R$4,00 portanto multiplique por 4 e tire os zeros (3) Celular Tim funciona , Claro nao funcionou , Vivo nem tentamos mas veja antes de embarcar operadora local Movistar E a Entel
Beba vinho nacional e barato ! Para vc ter uma ideia um bom da Concha y Toro mais ou menos 10000 pesos igual a 40,00 aqui mais de 100,00 entendeu ? Rs Ahh se vc for correntista do Santander saca em qquer cx eletronico deles e tem varios por la , Itau tambem , Av libertador O'hingg's ou Alameda como era conhecida , mas o cartao pre pago vai bem , mas para sacar nao consegui e ainda uma maquina engoliu um rs vai ver que estava com fome rs
Abraco




Newton, o problema de ter uma Prado é que não dá para ficar parado nem uma hora com ela né! Tá dando a volta ao mundo! No Maipo vc chegou a ir até o Monumento Natural El Morado?
Vou levar um chip da VIVO, derrepente o carro precisa de 3G para funcionar!

Passoni, vc é muquirana, deixou só uma breja Austral paga? Obrigado msm assim! Eu ia pegar hotel, mas preferi um flat, assim posso comprar uns quilos de Salmão e beber vinhos e Austral a noite, sem problema de operação lei seca!

Caveso, pelo menos o Peso Chileno tem mil zeros a mais que real e agente perde a noção dos preços. Quando o cara falar que um determinado carro custa 500 milhões de pesos, vou achar caro.

CAVESO
18/12/2012, 23:59
Também recomendo ficar em providência.

Perto de tudo, várias estações de metrô, mais tranquilo para dormir e sem os gatunos do centro....

NO - CT Santos/SP
19/12/2012, 16:56
Eduardo
Boa viagem
Queria ir ao Chile em janeiro, mas não achei ninguem pra ir ... vou só ate o RS kkkkkk
Abs


Newton, o problema de ter uma Prado é que não dá para ficar parado nem uma hora com ela né! Tá dando a volta ao mundo! No Maipo vc chegou a ir até o Monumento Natural El Morado?
Vou levar um chip da VIVO, derrepente o carro precisa de 3G para funcionar!

Passoni, vc é muquirana, deixou só uma breja Austral paga? Obrigado msm assim! Eu ia pegar hotel, mas preferi um flat, assim posso comprar uns quilos de Salmão e beber vinhos e Austral a noite, sem problema de operação lei seca!

Caveso, pelo menos o Peso Chileno tem mil zeros a mais que real e agente perde a noção dos preços. Quando o cara falar que um determinado carro custa 500 milhões de pesos, vou achar caro.

higatetsuo
20/12/2012, 17:29
vo fica perto do metro Bellas Artes, ao lado do cerro Santa Lucia.

higatetsuo
29/12/2012, 00:22
387251387252387253
Ricardo, é esta cerveja? Num lembrava tomei 1 de cada acompanhando um bom sushi

Com certeza era a Austral, a melhor das 3.

Ricardo Passoni
29/12/2012, 10:42
Edu esta mesma passa em um supermercado e compra uma cx para mim rs! Traga que te pago aqui rs! E ai ja foi no mercado comer centolla ? Veja no trip adivisor tem dicas mais baratas de centolla para comer sem ser lugar turistico !!!
Abraco e aproveita !!!



387251387252387253
Ricardo, é esta cerveja? Num lembrava tomei 1 de cada acompanhando um bom sushi

Com certeza era a Austral, a melhor das 3.

higatetsuo
03/01/2013, 22:52
Valparaíso e Viña del Mar

Muito facil de chegar. A estrada é de pista dupla, tipo Imigrantes. +- 1 h de viagem.


387956387957387958

387959

higatetsuo
03/01/2013, 23:17
Portillo

Também próximo a Santiago, a estrada é simples, e no trecho da serra a sinalização não existe, não tem guardrail nem mureta nas curvas. Eu não gostaria de pegar este trecho com chuva ou neve.

Portillo no verão = silêncio total

387961387962387963387964387975

Ricardo Passoni
03/01/2013, 23:21
Edu com neve é punk e so sobe dependendo da epoca de 4x4 e com corrente nos pneus e tem hora para subir e descer , este hotel e bem caro na epoca do inverno , mas um almoço nesta epoca deve estar saindo uns 50.000 casal ?? ou aliviaram por ser baixa temporada rs!
abraço e traga minha Austral rs!!

CAVESO
03/01/2013, 23:33
Os chilenos não são muito chegados a sinalização...

Peguei um carro sem gps e passei maior perrengue para achar o aeroporto na volta....

higatetsuo
04/01/2013, 07:05
Cajon del Maipo

Até San Jose del Maipo é bem perto, logo depois da Cocha y Toro. Depois da cidade são mais uns 40 km até Baños Morales (onde começa a trilha a pé para o Glacial São Francisco - 8 km) e mais 12 km por ripio até Baños Colinas.

38797638797738797838797938798038798138798238798338 7984387985387986387988387990387991

higatetsuo
04/01/2013, 07:12
cade as fotos?



Cajon del Maipo

Até San Jose del Maipo é bem perto, logo depois da Cocha y Toro. Depois da cidade são mais uns 40 km até Baños Morales (onde começa a trilha a pé para o Glacial São Francisco - 8 km) e mais 12 km por ripio até Baños Colinas.

38797638797738797838797938798038798138798238798338 7984387985387986387988387990387991

Vicente Guimaraes
04/01/2013, 11:19
Edu com neve é punk e so sobe dependendo da epoca de 4x4 e com corrente nos pneus e tem hora para subir e descer , este hotel e bem caro na epoca do inverno , mas um almoço nesta epoca deve estar saindo uns 50.000 casal ?? ou aliviaram por ser baixa temporada rs!
abraço e traga minha Austral rs!!

Bom eu penso diferente, Ir a Portillo no inverno é tranquilo, não precisa de corrente só de cautela, eu fui lá de carrinho 4x2 alugado. Eles aplicam sal na estrada para derreter a neve. O caminho para Portilo é uma via muito utilizada por caminhões sendo um dos principais "pasos" entre Arg (Mendoza) e Chile (Santiago) e que não fecha mesmo durante o inverno (só em caso de nevasca braba...)

higatetsuo
07/01/2013, 08:48
Uma coisa que eu senti em Portillo foi tranquilidade mesmo, durante minutos não passava ninguém, eu podia parar o carro para apreciar a paisagem! Isso pq é rodovia internacional...

Newton Guerra
08/01/2013, 11:27
cade as fotos?

Pergunta para o Eduardo Higa :mrgreen:

Fooootos!!!!

Ricardo Passoni
08/01/2013, 21:08
Japa cade a Austral ??? senao vai pagar em picanha da Bassi rs! Vicente confundi com outra estrada sorry rs! do outro lado pelos lagos Andinos ai sim ....
abraços

higatetsuo
21/01/2013, 09:38
Passoni, aconteceu um acidente com a Austral, virou Peso Argentino!
Brincadeira, é que minha esposa comprou um monte de coisa, e ficou perigoso quebrar na mala. Tive que esvasiar a garrafa...
Eu pago uma Skol p/ vc!



Japa cade a Austral ??? senao vai pagar em picanha da Bassi rs! Vicente confundi com outra estrada sorry rs! do outro lado pelos lagos Andinos ai sim ....
abraços

Vicente Guimaraes
15/08/2013, 11:33
Alguem foi para aquelas bandas neste inverno?

Newton Guerra
15/08/2013, 11:55
Alguem foi para aquelas bandas neste inverno?

O Glaicon acabou de voltar de lá.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124375-florianopolis-argentina-chile.html

Abraços

Glaicon
16/08/2013, 07:01
Alguem foi para aquelas bandas neste inverno?
Precisas de alguma informação, Vicente?:pipoca:

Vicente Guimaraes
16/08/2013, 12:43
Fala Glaicon, show sua viagem heim, estou lendo o blog e anotando as dicas :)

Para a viatura pegar pela manhã era tranquilo?

Glaicon
17/08/2013, 08:43
Fala Glaicon, show sua viagem heim, estou lendo o blog e anotando as dicas :)

Para a viatura pegar pela manhã era tranquilo?
Era fácil, pois em Santiago, que é bem menos frio, a viatura ficava em vagas cobertas.
Todavia, no Valle Nevado, que ela ficou parada cinco horas pegando neve direto, pegou de primeira.
Deu um orgulho danado!:mrgreen: