Conectar

Ver Versão Completa : Substituição das Correias Tracker 2.0 16V Gasolina

JucaTracker
13/08/2012, 16:47
Estou precisando substituir as correias de serviço do meu Tracker, já consegui comprar as duas 5PK1650 e 3PK0495, porém estou na dúvida se devo trocar os tensores da correia. Andei olhando no site da Suzucar e observei que existem 2 tensores e 2 polias de apoio. Alguém poderia me dar uma dica, qual das 4 substituir no momento em que se troca as correias ou se é necessário substituir todas?
Obrigado
Juca Tracker

carlos-godoy
19/08/2012, 22:41
Também gostaria de saber

Flavio Reis
20/08/2012, 18:31
Para a troca das correias não é obrigatório o troca dos tensores e nem da polia, somente para os casos que a peça ja apresenta desgaste que normalmente acompanha um ruido bem chato, o meu grand vitara que ja andou 180mil km recentemente começou um barulho que vinha da correia e descobri que se tratava da polia, bom tive um pouco de dificuldade para encontrar a polia então fiz uma alternativa que funcionou muito bem e sai muito mais em conta do que a troca da polia, fica a dica para quem tiver o mesmo problema. Na polia o que estraga é sempre os rolamentos das polias que são facilmente encontrados em qualquer autopeças e custam apenas 9 reais a troca é simples e Pnp basta comprar pelo numero de referencia que se encontra visível na lateral do rolamento. Agora carro esta 100% novamente sem ruido algum.

Esteves Junior
24/02/2014, 13:21
Para a troca das correias não é obrigatório o troca dos tensores e nem da polia, somente para os casos que a peça ja apresenta desgaste que normalmente acompanha um ruido bem chato, o meu grand vitara que ja andou 180mil km recentemente começou um barulho que vinha da correia e descobri que se tratava da polia, bom tive um pouco de dificuldade para encontrar a polia então fiz uma alternativa que funcionou muito bem e sai muito mais em conta do que a troca da polia, fica a dica para quem tiver o mesmo problema. Na polia o que estraga é sempre os rolamentos das polias que são facilmente encontrados em qualquer autopeças e custam apenas 9 reais a troca é simples e Pnp basta comprar pelo numero de referencia que se encontra visível na lateral do rolamento. Agora carro esta 100% novamente sem ruido algum.

Flavio vc saberia quais seriam essas numerações? e quais as polias que poderiam ser trocada os rolamentos?

Elisson
24/02/2014, 17:15
De cor eu não sei, mas adianto que tirou o as polias fora fica fácil. Inclusive nesta tabela você poderá encontrar referências dos rolamentos da polias ou as polias inteiras para substituição.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNLSr_EF&key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0

Boa sorte.:concordo: