PDA

Ver Versão Completa : Levantando os bancos dianteiros frontier 2.8

sergiopincelli
13/08/2012, 16:07
Amigos, Atraves de calços fabricados com cantoneira 1/;8" x 1.1/2" levantei os bancos da minha frontier em 4 cm. Houve uma melhora no espaço do banco trazeiro pois o passageiro pode colocar os pés por debaixo dos bancos dianteiros, sem contar que com a altura maior é necessário adiantar 2 pontos nos bancos dianteiros. O meu carro não tem airbag e não sei de nas modelo SE é possível. segue fotos.364293364294

Pablo RR
13/08/2012, 17:26
Já pensei em fazer isso na minha Frontier também, mas já to tão acostumado a dirigir com meu braço direito no porta-objetos central e o braço esquerdo no apoio de braço esquerdo que acho que ficaria desconfortável .eeheh

rubemnet
07/09/2012, 20:30
Amigos, Atraves de calços fabricados com cantoneira 1/;8" x 1.1/2" levantei os bancos da minha frontier em 4 cm. Houve uma melhora no espaço do banco trazeiro pois o passageiro pode colocar os pés por debaixo dos bancos dianteiros, sem contar que com a altura maior é necessário adiantar 2 pontos nos bancos dianteiros. O meu carro não tem airbag e não sei de nas modelo SE é possível. segue fotos.364293364294

Olá Sérgio, como vai? Tudo bem? Li esse post seu e estou interessado em levantar também o assento da minha frontier. Um amigo me deu uma ideia e foi genial.
Comprei 4 borrachas cilíndricas de + - 4 dedos de altura (não medi exatamente ainda). Afrouxei os parafusos da frente do banco, levantei a parte de trás e encaixei as borrachas. Ficou excelente!
O problema foi que apertando os parafusos frontais, com a trepidação a curva da estrutura do banco trincou (todas). estou com os bancos travados apenas atrás.
Outra questão foi que com a altura, o parafuso não encaixa no furo original (tive de comprar parafusos grandes, é claro)
Então tirei. Tive uma idéia para solucionar a questão: vou soldar com solda de oxigênio uma dobradiça de aço em cada curva frontal. Assim, quando a borracha (que é dura, mas mesmo assim amortece) se mexer, não vai trincar novamente. Se não for assim vai trincar toda vez que soldar.
Não consegui ainda uma dobradiça pequena que encaixe na largura da estrutura. Assim que encontrar voltarei ao evento e concluirei e postarei as fotos.
Mas a princípio será dessa forma.
O importante é que o conforto compensa o sacrifício.

sergiopincelli
10/09/2012, 12:33
Rubem, vc não vai encontrar uma dobradiça pequena reforçada, então a solução seria comprar uma grande e cortar.

rubemnet
10/09/2012, 12:54
Rubem, vc não vai encontrar uma dobradiça pequena reforçada, então a solução seria comprar uma grande e cortar.

Sim, Sérgio. Eu já tive analisando essa possibilidade. Uma com seis dobradiças e divido duas de 3. Achei uma pequena de 3 dobradiças, mas ainda é 1cm maior...
Se achei um quase, creio que vai ter uma menor... o problema é procurar...hehehe

obrigado...

ALEXANDREO
20/01/2013, 22:47

Boa noite Sérgio, moro em Brasília, mas sou carioca e morava no Fonseca aí em Niterói, mas vamos ao que interessa: Fiz algo parecido com o que vc fez em uma ranger que tinha, e como vc bem sabe qualquer melhoria no espaço interno da frontier e bem vindo a minha e 2006 eletrônica e com air bag, agora as perguntas: qual o receio em fazer nas que tem airbag? Porque vc nao fez na parte dianteira da mesma forma que na traseira? O volante nao esta atrapalhando o acesso? Tenho 1,82 de altura será que nao vou ficar raspando a cabeça no teto? A peca que usou na dianteira vc fez ou comprou pronta? Para terminar e com respeito ao chip, o que tem a dizer, vou fazer na minha so estou entre aquele modulo que vai na flauta próximo aos bicos, e o chip propriamente dito? Amigo desculpe o tanto de perguntas mas a sua experiência vale muito e me poupara algumas aporrinhações. Tenho nextel se tiver e quiser chamar 133*2685. Grande abraço alexandre

macastroz
09/02/2013, 18:22
Obrigado por compartilhar sua ideia. Foi brilhante. Sobre o Air-Bag não creio que tenha problema, pois senão um cara baixinho ou um alto teriam de ser avisados contra problemas de altura da pessoa. Na verdade, quando essa coisa explode, baixinho ou alto é uma TENTATIVA de diminuir os danos que o cara com certeza vai ter.

sergiopincelli
14/02/2013, 15:00
Alexandreo, existe debaixo do banco um espaço para colocar um sensor que acredito seja do air bag. Tenho 1,75 m a não tenho nenhuma dificuldade em entrar na PKP, mas vc vai bater a cabeça na coluna do teto.As peças fiz num serralheiro perto de casa e quanto ao sensor o meu conecta no CR. Vou passar um scanner na minha pois sem o sensor faz 7 kml na cidade e 8 kml com ele ligado.Só tenho usado o diesel S10 e acho muito alto esse consumo.