Ver Versão Completa : Por status, brasileiro paga alto por carro que não vale (Jeep, Chrysler)
Gu Saint
13/08/2012, 09:45
http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/08/13/forbes-ironiza-precos-da-chrysler-no-brasil-e-quem-busca-status-em-carro-caro.htm
Pra quem ainda não leu a reportagem na FORBES...
as coisas precisam mudar...
as coisas precisam mudar...
Mas será que estamos dispostos a isso???
Se hoje, por decreto e numa suposição radical, o governo resolvesse isentar todos os tributos sobre a cadeia produtiva e os carros novos passassem a ter aqui os mesmo preços praticados em outros lugares do mundo, o que aconteceria com os carros com mais de 3 anos de idade? Virariam sucata...
Imagina que esse povo que está tentando vender aqui sua cheroka 06, 07 por 60K ou 70K e descobrisse que pegaria no máximo uns 10k? Isso sem mencionar ainda os bancos que financiaram estes carros que quebrariam tendo 90% de perda...
[]´s concordando 100% de que as coisas precisam mudar
Gu Saint
13/08/2012, 11:00
Mas será que estamos dispostos a isso???
Se hoje, por decreto e numa suposição radical, o governo resolvesse isentar todos os tributos sobre a cadeia produtiva e os carros novos passassem a ter aqui os mesmo preços praticados em outros lugares do mundo, o que aconteceria com os carros com mais de 3 anos de idade? Virariam sucata...
Imagina que esse povo que está tentando vender aqui sua cheroka 06, 07 por 60K ou 70K e descobrisse que pegaria no máximo uns 10k? Isso sem mencionar ainda os bancos que financiaram estes carros que quebrariam tendo 90% de perda...
[]´s concordando 100% de que as coisas precisam mudar
100% contigo tambem. Mas mesmo eu tendo comprado um Wrangler 2012 zero, fico pensando...
acho que o mais certo seria aos poucos ir adequando...se for brusco, quebra o pessoal e os bancos...mas precisa mudar...do jeito que está, é ridiculo.
Morei fora para estudar...era claro a expressão de espanto quando comentava o preço dos carros e importados daqui...nem mesmo amigos de paises de 3º mundo acreditavam quando eu dizia...e o pior...quando eles vinham para o Brasil me visitar ficavam bestificados com o numero de carros importados (mesmo com preços tao altos)
pedrogsncombr
13/08/2012, 11:04
Logico que mudar do nada ia gerar um maleficio pior que o beneficio.... mas tem que ter um termo de ajuste de conduta..
nao so dos impostos... sao altos, mas ja foi provado por a+b que nao e so eles..
Todas as empresas automotivas tem um lucro percentual maior no brasil que no resto do mundo.
É um absurdo o preço de qualquer carro no Brasil. Se compararmos os preços de carros idênticos em vários países, o Brasil é o mais caro. Um executivo de uma montadora respondeu uma pergunta de um repórter a respeito do preço do carro fabricado por ela, ele respondeu com outra pergunta ao repórter (matéria do Joel Leite -http://revista.webmotors.com.br/mercado/custo-brasil-nao/1334081736157 ) "Por quê eu vou baixar o preço se o consumidor paga?"
Entao foi realizada uma campanha na internet de não comprar carros zero km em 2012. Em abril as vendas caíram 12% (uma das razões apontadas pela reportagem que li foi esta campanha). As montadoras pressionaram o governo em ano eleitoral e ganharam o desconto do IPI. E lá vamos nós comprar carro zero de novo.
A reportagem é muito clara. O Brasileiro compra carro (e tudo o mais) por status e não por necessidade. E paga o quanto for!!! Enquanto esta mentalidade persistir, os carros (e tudo mais) continuarão caros. O governo continua arrecadando muito, as montadoras continuam lucrando muito e nós é que pagamos a conta.
Acho que se formos analisar, a culpa é sempre dos impostos absurdos que pagamos. Independente de ser carro importado ou nacional, os impostos pesam muito na conta. No ano passado fui na Los Angeles Auto Show e fiquei conversando com uma moça que estava me mostrando o novo azera. Lá iria custar perto de U$30.000,00. Quando eu falei que aqui no Brasil pararíamos uns U$60.000,00 pelo carro, ela me perguntou se aqui nós dirigíamos Suzuki :freaking:
Imagina só, uma BMW X6 estava por U$70.000,00.
É um absurdo... Agora como reverter a situação é outra história. Sinceramente não vejo luz no fim do túnel... dá vontade de abandonar o paiz... Uma vergonha.
Acho que se formos analisar, a culpa é sempre dos impostos absurdos que pagamos. Independente de ser carro importado ou nacional, os impostos pesam muito na conta. No ano passado fui na Los Angeles Auto Show e fiquei conversando com uma moça que estava me mostrando o novo azera. Lá iria custar perto de U$30.000,00. Quando eu falei que aqui no Brasil pararíamos uns U$60.000,00 pelo carro, ela me perguntou se aqui nós dirigíamos Suzuki :freaking:
Imagina só, uma BMW X6 estava por U$70.000,00.
É um absurdo... Agora como reverter a situação é outra história. Sinceramente não vejo luz no fim do túnel... dá vontade de abandonar o paiz... Uma vergonha.
Culpar somente os impostos não é o correto.
O mercado brasileiro é o que dá mais lucro para as mondadoras. Grande parte do problema está no LUCRO BRASIL.
Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/lucro-brasil-faz-o-consumidor-pagar-o-carro-mais-caro-do-mundo/)
Para que vender um carro a 80mil se a 90mil faz fila??
Para que vender uma DODGE RAM a 142mil, se colocando 200mil vende??
O mercado é muito fechado. Quando sente qualquer pressão externa, se protege. Vide o caso do IPI para importados. A mira eram os chineses que estavam entrando com preço mais baixo do que o praticado pelas grandes. Mesmo com toda carga de imposto e etc, vinham competindo.
Com um governo corrupto, representantes de MERD@, um povo sem a menor noção de educação e cultura que coloca esses fdp no poder, dá no que dá.
Gostaria muito que o preço caísse, mesmo que isto significasse uma perda financeira para mim. Se meu carro valesse 50mil amanha e com 75 comprasse outro, estaria RINDO, feliz da vida!
Pelo mercado de hoje, amanha meu carro nao vale nem 100mil e um novo 160...
Gu Saint
13/08/2012, 14:25
Gostaria muito que o preço caísse, mesmo que isto significasse uma perda financeira para mim. Se meu carro valesse 50mil amanha e com 75 comprasse outro, estaria RINDO, feliz da vida!
Pelo mercado de hoje, amanha meu carro nao vale nem 100mil e um novo 160...
é exatamente o que penso...
Isso é simples...Lei da oferta e procura.
Se eles cobram esses preços é porque alguém compra ( me incluo, pois tenho uma ZJ que la nos EUA custa US$ 3.000,00 ).
A culpa é de TODOS nós. Não só quem cobra esse preço e taxas , mais principalmente de quem compra.
Acho que isto não é lei da oferta e procura. Soa mais como lei da oferta e exploração. Se um Jeep Grand Cherokee custa R$ 179 mil (US$ 89,5 mil) aqui no Brasil e nos Estados Unidos, o mesmo carro sai por cerca de US$ 28 mil, há muita coisa errada atrás disso. Culpa dos impostos, montadoras e nós consumidores que aceitamos tudo que é imposto. Se o carro sai daqui e chega com valor bem abaixo lá fora e quando é importado chega com um valor muito mais alto, porque o consumidor brasileiro tem que ser penalizado, acho isto tudo muito errado, sempre achei! É sinal que não pagamos um preço justo pelo que nos é oferecido!
Eduardo Alemão
13/08/2012, 17:15
Blogueiro da Forbes se enrola ao gozar brasileiros por preço de automóvel « Viomundo – O que você não vê na mídia (http://www.viomundo.com.br/politica/blogueiro-da-forbers-se-enrola-ao-gozar-brasileiros-por-preco-de-automovel.html)
thiago-nit
13/08/2012, 17:20
Se com esses preços no Brasil o trânsito já está sinistro, imaginem com os preços mais baixos!:parede:
A resposta está aí!
Vai virar um caos:fight:
Angelo Jr
13/08/2012, 17:31
ridículo mesmo, se eu tivesse como ter grana pra pagar, comprava por importação direta, ou ia buscar em algum vizinho sul americano (imagina, um wrangler diesel do chile, e ainda com cambio manual, meu sonho pra trilhas :drool:), mas é foda, vc tem q ter o dinheiro todo guardado e pronto pra pagar a vista, coisa q eu, como universitário pobre, e ainda por cima sem aula (vlw dilma), não possuirei até os 30 anos :parede:
Wilsonaa
13/08/2012, 18:09
O pior é que alguns camaradas que conheço ,trocam de carro a cada dois anos no máximo e dizem que é para não perder dinheiro.
Quem faz inflacionar as coisas é a lei da oferta e da procura , ninguém vai meter a mão no meu bolso se eu não quiser , eu particularmente não compro mais carro zero , agora se eu fosse milionário a conversa seria outra .
Como em nosso pais esta cheio de "Milionários" ou "Miliotários" os caras aproveitam.
Abri uma discussão sobre o assunto em outro fórum ,peço desculpas aos amigos , pois desconhecia este , agora já foi .
T+
Wilson
thiago-nit
13/08/2012, 23:11
Realmente os preços de todos os carros no Brasil são um absurdo.
Mas uma coisa é certa:
Que compra um Jeep compra mais por paixão do que por status.
Acho que o reporter foi infeliz no exemplo da marca, poderia citar qualquer outra.:odedo:
Gu Saint
14/08/2012, 09:01
Realmente os preços de todos os carros no Brasil são um absurdo.
Mas uma coisa é certa:
Que compra um Jeep compra mais por paixão do que por status.
Acho que o reporter foi infeliz no exemplo da marca, poderia citar qualquer outra.:odedo:
Eu entendi o que ele disse com a jeep e chrysler. É o que eles tem por la que ainda vende pra fora...convenhamos, o resto dos carros americanos nao se salvam muito se comparados com alemães por exemplo
Eu entendi o que ele disse com a jeep e chrysler. É o que eles tem por la que ainda vende pra fora...convenhamos, o resto dos carros americanos nao se salvam muito se comparados com alemães por exemplo
Concordo!
E lá eles têm acesso honesto a qq produto, então têm condições de balizar o que realmente é premium (um restritíssimo rol para eles). Lá Jeep/Dodge/Chrysler já sabe seu nicho, tem sua qualidade reconhecida mas nem tenta se passar por premium. Para nós, o que é muito acima da média (e um jeep já o é) é reverenciado como premium e tem o valor cobrado como se o fosse.
danielbaldi87
28/08/2012, 11:51
este video exemplifica bem esta merda
alem de dar uma risada
Canal do Otário: GOL 1.0 - Volkswagen [Eng / Spa Sub] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4&list=FLFpe9h6dMDE7MbjoJpapQ8A&feature=mh_lolz)
na real situação da economia desta merda de pais eu nao compro mais carro zero
so compro carro usado que ja tem seu valor depreciado e que pouco se depreciara
tipo o caso da nossa xj
hj o cara compra uma e depois vende sem perder muito
Não sei se dou risada ou choro...
Más é isso mesmo, foi exatamente o que eu escrevi no post 10.
A principal culpa é nossa mesmo que compramos essas carroças
Este vídeo do Daniel e muito bom, aqui uma reportagem na revista Carro Hoje 51.
Realmente é muito impostos para pouco produto.
367612
danielbaldi87
02/09/2012, 23:41
e ai lapoian
entao algo que tem que ser dito aos desavisados eh que se vc tem dinheiro pra comprar um carro a vista importado vc pode importa-lo em seu nome diretamente e o IPI pode ser deduzido do valor final isto é se for para pessoa fisica
recentemente orcei com um amigo meu que tem uma importadora um Wrangler 4 portas edicao limitada call of duty
o valor dele nos USA é de 40 mil usd e me chegaria por volta de 200 mil reias ja emplacado em meu nome isto com o dolar 2,02
vou esperar um pouco o dolar abaixar....uma hora ele tende a baixar
fiz a silulacao deste mesmo carro com o dolar 1,65 e com o valor antigo do imposto e sairia pot 160 mil ai sim ficaria bom
...fiz a silulacao deste mesmo carro com o dolar 1,65 e com o valor antigo do imposto e sairia pot 160 mil ai sim ficaria bom[/QUOTE]
Só R$160 mil por um Wrangler. vou comprar uns 10, porque eu sou Brasileiro Otário (video post #19) e concordo com todos esses impostos e vou ajudar os políticos desse pais a ficarem mais ricos.
Depois de tudo falado aqui ainda tem gente que fala que pagar R$160 mil vai ficar bom ???...
Mais é claro cada um faz o que quiser com seu dinheiro...
Acho que merecemos tudo isso, porque o povo que elege o TIRIRICA... tem que se f...
FUI...
Angelo Jr
03/09/2012, 15:56
a edição que ele compraria por 160 mil é uma edição especial de luxo, q sairia uns 400k aki no brasil
danielbaldi87
03/09/2012, 18:11
...fiz a silulacao deste mesmo carro com o dolar 1,65 e com o valor antigo do imposto e sairia pot 160 mil ai sim ficaria bom
Só R$160 mil por um Wrangler. vou comprar uns 10, porque eu sou Brasileiro Otário (video post #19) e concordo com todos esses impostos e vou ajudar os políticos desse pais a ficarem mais ricos.
Depois de tudo falado aqui ainda tem gente que fala que pagar R$160 mil vai ficar bom ???...
Mais é claro cada um faz o que quiser com seu dinheiro...
Acho que merecemos tudo isso, porque o povo que elege o TIRIRICA... tem que se f...
FUI...
e ai rustao, ta nervoso.....comprou um GOL 1.6? hehe
quando eu digo que ficaria bom, quero dizer que seria melhor do que de costume praticado no brasil hj pelas concessionarias e as empresas que trabalham com importado
o que gostaria mesmo eh que esse mesmo carro wrangler 4 portas modelo call of duty edição limitada fosse vendido aqui nas concessionárias Jeep(caltabiano) por no máximo 120mil sendo o ideal 100mil
hj o sujeito vai em uma concessionaria e paga 150 mil em um wrangles 4 portas versão sport sendo que nos USA ele custa 25 mil usd
quando digo que 160 mil ficaria melhor e fica mesmo é porque esta versão lá custa 41mil
e outra se alguém importa isto seria exclusividade pois ate hj nao tenho conhecimento de alguém que o tenha adquirido aqui no brasil
o angelo ai exagero um pouco, se alguma importadora trazer este carro ele sairia por volta de uns 320mil
este dia andei em um mustang gt500 shelby de um amigo com 5 mil km 2011...isso sim eh carro nao eh igual a estes camaro....e ele queria pra vender por 320 mil sendo que facilmente vc encontra este carro anunciado por 450 mil em lojas
pra quem quiser ver o que to falando entra ai e me digam se nao da pra se apaixonar
2012 Wrangler | Call of Duty®: MW3 Edition | Jeep (http://www.jeep.com/en/callofduty/)
a edição que ele compraria por 160 mil é uma edição especial de luxo, q sairia uns 400k aki no brasil
R$ 400 mil ??? Pegadinha do malandro né, só pode ser...
Um Camaro custa mais que US$ 50mil nos EUA, e custa mais ou menos R$ 200mil aqui no Brasilzão? Não to entendendo esse numero R$ 400mil em um Wrangler que custa US$40mil la? A conta não fecha.
Voceis tão muito loco... Ou eu tô...rsrs
Sai pra lá, sai pra lá, golzinho...
danielbaldi87
03/09/2012, 18:49
quem disse que um camaro custa isso lah 50 mil usd
50 mil usd custa um mustang shelby sem os acessórios mas completo....os acessorios seria a "perfumaria"
camaro lah custa 23 mil usd
veja
General Motors | 2012 Chevrolet Camaro | GM.com (http://www.gm.com/content/gmcom/home/vehicles/browseByBrand/baseball_cards/chevrolet/camaro.html)
É um absurdo um carro chegar aqui custando 3 x seu valor. Paga-se mais de dois carros em impostos para se ter um, não dá!
quem disse que um camaro custa isso lah 50 mil usd
50 mil usd custa um mustang shelby sem os acessórios mas completo....os acessorios seria a "perfumaria"
camaro lah custa 23 mil usd
veja
General Motors | 2012 Chevrolet Camaro | GM.com (http://www.gm.com/content/gmcom/home/vehicles/browseByBrand/baseball_cards/chevrolet/camaro.html) :discordo:
tabelas mais atualizada 2013:
Mustang de 22.200 usd V6 até 59.200 usd shelby GT 500 conversível
2013 Ford Mustang | Mustang Models | Ford.com (http://www.ford.com/cars/mustang/models/)
Camaro de 23.345 usd V6 até 59.545 Zl1 conversível
2013 Chevy Camaro | Performance Cars | Chevrolet (http://www.chevrolet.com/camaro-performance-cars.html)
:concordo: Mais ta tranquilo, se voce tem condições e não se sentir enganado por politicos, governo e empresarios safados, vai nessa importa direto que é uma p...caranga. Também gostaria de ter uma.
Abraço
danielbaldi87
03/09/2012, 21:25
acho que a versao qu a GM vende aqui no brasil do camaro custa lah no USA 28mil usd que eh a versao de entrada do motor V8
tenho muita vontade de ter uma desta jeep wrangler 4 portas
mas toda vez que vou pesquisar as formar de trazer uma, eu penso direitinho e desisto pois 150 ou 200mil é dinheiro demais e prefiro guardar ou investir
vamu torcer para que a maioria acorde e as regras para carro neste pais mude pois enquanto tiver gente pagando o que eles pedem nada vai mudar....
por enquanto to feliz com minha XJ 98 (no estaleiro) e minha KJ 2002
se nada mudar daqui a 5 anos eu compro uma desta usada em bom estado com o valor ja bem depreciado valendo uns 80 mil ou menos e realizo meu sonho pela metade
Angelo Jr
03/09/2012, 21:36
acho que a versao qu a GM vende aqui no brasil do camaro custa lah no USA 28mil usd que eh a versao de entrada do motor V8
tenho muita vontade de ter uma desta jeep wrangler 4 portas
mas toda vez que vou pesquisar as formar de trazer uma, eu penso direitinho e desisto pois 150 ou 200mil é dinheiro demais e prefiro guardar ou investir
vamu torcer para que a maioria acorde e as regras para carro neste pais mude pois enquanto tiver gente pagando o que eles pedem nada vai mudar....
por enquanto to feliz com minha XJ 98 (no estaleiro) e minha KJ 2002
se nada mudar daqui a 5 anos eu compro uma desta usada em bom estado com o valor ja bem depreciado valendo uns 80 mil ou menos e realizo meu sonho pela metade
a versão vendida aki no brasil do camaro é a SS, a top de linha. o challenger tmb será assim, só virá o topo de linha em 2013. e sim, acabei exagerando dizendo q o wrangler edição especial do call of duty ia sair uns 400mil, exagerei um pouco pois, como é edição especial, eles iriam aumentar um pouquinho além da conta. mas 320 mil é mais ou menos o preço a ser praticado, caso venha.
Petronio
23/09/2012, 08:39
Após ironia da Forbes, Chrysler reduz preços no Brasil
Após ironia da Forbes, Chrysler reduz preços no Brasil - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/noticias/apos+ironia+da+fobes+chrysler+reduz+precos+no+bras il/5309.html)
porque o consumidor brasileiro tem que ser penalizado, acho isto tudo muito errado, sempre achei! É sinal que não pagamos um preço justo pelo que nos é oferecido!
Desculpem-me por ser chato, mas a questão é de ordem econômica, e não moral. Pagamos o que pagamos por fetiche (ninguém é obrigado a comprar bens de consumo além do básico, principalmente os considerados "de luxo" ou de "marca").
Os impostos na Suécia e na Dinamarca são mais altos do que no Brasil, e o México tem a menor carga tributária. O problema não são os impostos em si, mas a falta do retorno a que eles deveriam se prestar, como acontece na Escandinávia. O dinheiro que se gasta em planos de saúde e em educação, em benefício de empresas privadas, sobrariam no bolso se tivéssemos bons serviços públicos, pagos com tais impostos.
Quanto à taxação dos importados, apenas respondam a si próprios: o que vocês exigiriam do governo se fossem empresários nacionais? Lembrem-se de que a indústria automobilística é o "carro chefe" da indústria brasileira (ainda que sejam todas transnacionais).
Parabéns a tod@s pelo bom debate!
Mauricio Rotta
28/09/2012, 18:06
Honestamente eu não tenho coragem de comprar carro zero km. Acho um descaso eu dar a um bando de vagabundos o meu suado dinheiro ganho honestamente e a custa de muita marretada. O negócio é que se criou, nesse nosso mundo civilizado, o tal do status... que traduzindo seria mais ou menos isso ao meu ver, você gastar uma grana que você não tem, pra comprar um carro que as vezes vocÊ nem quer, pra agradar uma pessoa que você nem gosta! E isso ta tão enfiado na nossa cabeça que é difícil você quebrar esse paradigma. Imgina você chegando de monzão 1989 na cidade que você nasceu e ja faz anos que não visita. O povo vai olhar e dizer: "Ih esse ta quebrado, olha só, olha a barca do maluco!"
Provavelmente seus antigos amigos nem vão olhar pra tua cara, vão fazer de conta que não estão te conhecendo. Agora imagina só você encostando na sua antiga cidadezinha de interior com um Mustang GT zero km... Rapaz... até aquele seu antigo amor do passado é capaz de largar do marido e vir babando pro seu lado.
Infelizmente nossa cultura reza isso, não importa se o cabra do monza 89 ta com as contas em dia, não deve a ninguém e leva uma vida honesta e que o do Mustang deve até a alma da mãe, ta com os carnê atrasado, deu o calote em meio mundo. Sempre o do carrão vai ser o mais bem visto... inevitavelmente... infelizmente, isso ta dentro de nós brasileiros. Sei lá se na escandinávia é assim ou se lá o povo anda e caga pra quem tem carrão ou carro velho. Mas aqui no Brasil isso é uma presença muito forte.
Ah e antes que reclamem, sim, meu pai e eu andamos de monzão 1989 verde, quatro portas, completo, tudo funcionando... e é bem gostosinho viajar com ele!
Colegas, nesse sentido, saiu na Car and Driver sobre essa questão do preço do carro no Brasil.
Nos EUA e Inglaterra, percentual é bem menor. Tivemos acesso a documentos secretos de VW e Chrysler que comprovam: o preço do carro no Brasil tem mais um vilão - os concessionários".
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/mercado/lucro-sobre-lucro-quanto-os-revendedores-embolsam/10091
J.