PDA

Ver Versão Completa : Minha viatura após uma reforma que durou sete anos !!!!

EduardoLang
12/08/2012, 23:44
Pessoal, seguem algumas fotos de minha viatura após o termino da reforma que durou aproximadamente sete anos. Tudo começou quando aparecu um pequeno barulho na traseira, batida de ferro. Quando fui ver eram os dois suportes dos feixes de molas traseiros que haviam sido arrancados do chassi!!!! Bem, agora está um pouco tarde, então vou postar apenas algumas fotos e depois conto toda a saga!!!! Um grande abraç a todos!!!!!

Kim
13/08/2012, 07:41
Opaaaa!!!

A reforma foi bem demorada, deve ter valido a pena!

Só esperamos que as fotos não leve tanto tempo!!! kkkkk

Abraços.

Kim.

antonio umino
13/08/2012, 07:52
Pois é. aqui não aparececeu mas deve ter fotos no Google +

Posta fotos aqui....

até +

chinelao4x4
13/08/2012, 12:28
tomara que não demore 7 anos as fotos !!! rsrsr
brincadeira, é a curiosidade

EduardoLang
13/08/2012, 23:57
36439936438336438636438936439236439536439836438136 43853643883643913643943643973643823643843643873643 90364393364396364400Pessoal, Agora sim, seguem as fotos que tirei neste fim de semana ! ! ! Este projeto foi executado por mim e pelo meu pai. Fizemos com todo o carinho e devoção ! ! Foram muitas horas de trabalho duro ! ! Mas valeu a pena ! ! Queria deixar aqui, de forma pública, o meu MUITO OBRIGADO ! ! Muito obrigado a uma pessoa que é muito importante pra mim, que me trouxe até aqui com muita dignidade e que me ajudou muito neste projeto, é o Sr. JOÃO ( meu pai )! ! !

ABS a todos ! ! !

junior braga
14/08/2012, 08:04
Eduardo seu cj ficou show!!!

posta a ficha técnica dele ai...

[ ],

engenheiro01
14/08/2012, 09:45
Ficou xique a bagaça! Vcs também são descapotados como eu? A viatura vai pra trilha ou só para dar rolê?
Parabéns pela dedicação!

GVGRJ
14/08/2012, 17:15
Boa tarde Eduardo!! Parabéns pela vtr. A demora valeu apena. Que vc desfrute de bons momentos com ela e com seu grande Pai!
Um abraço.
Glauco Silva.

Kim
14/08/2012, 17:50
Caro Eduardo!

Está de parabéns pela reforma!

Teria fotos do passo a passo?

O pessoal aqui gosta de ver como fluiu o serviço.

Abraços.

Kim.

FranciscoTR4
14/08/2012, 18:44
Ficou show!!!! Parabéns

esperando a ficha técnica... hahaha

robsonpsantos
14/08/2012, 19:00
Eduardo vc e seu pai estão de parabéns ótimo trabalho!!!!

Dic3
14/08/2012, 21:07
Porra Jeep lindo demais, parabens cara!

Esses pneus sao 33 ou 35?

PALA
14/08/2012, 21:13
Ficou show ,parabens a voçe e ao senhor joão, agora é so curtir e desfilar

EduardoLang
14/08/2012, 22:14
Ficou xique a bagaça! Vcs também são descapotados como eu? A viatura vai pra trilha ou só para dar rolê?
Parabéns pela dedicação!

Amigo, Muito obrigado pelos elogios. Kra sete anos de trabalho não é mole não ! 1 1 rs rs rs rs. Já fiz muita trilha com ele, aliás as trilhas é que foram as cousadoras da reforma dele. Infelizmente hoje ele não irá mais para as trilhas, será para passeio mesmo ! ! Sei que um monte de gente irá meter o pau nessa minha decisão, mas somente eu e meu velhinho é que sabemos o quanto custoso $$$$$$$$$ e quanto trabalho deu pra deixar ele assim.

Grande abraço,

Edu

EduardoLang
14/08/2012, 22:18
Porra Jeep lindo demais, parabens cara!

Esses pneus sao 33 ou 35?

Dic 3

Muito TKS pelos eleogios. Os pneus são 33" aro 15.

ABS

EduardoLang
14/08/2012, 22:19
Ficou show ,parabens a voçe e ao senhor joão, agora é so curtir e desfilar

Fala ae PALA ! ! ! Valew mesmo pelos elogios ! ! !Transmitirei ao meu velhinho ! !

ABS

Edu

EduardoLang
14/08/2012, 22:23
Parabéns pela dedicação!

Fala ae engenheiro ! ! Ainda irei colocar a capota, porém quero colocar a BESTOP e para isso irei precisar de uma verbinha $$$$

$$$$ um tanto quanto agressiva, por isso estou aguardando para juntar as latinhas e comprar a capota. Infelizmente o jeep não vai passear em trilhas, um barrinho leve, sem problemas, mas trilha não mais. Sei que haverá um monte de gente metendo o pau em minha decisão, mas não é mole ficar sete anos montando a viatura e ver a mesma ser destruída nas trilhas he he he he he

Um grande abraço,

Edu

EduardoLang
14/08/2012, 22:24
Boa tarde Eduardo!! Parabéns pela vtr. A demora valeu apena. Que vc desfrute de bons momentos com ela e com seu grande Pai!
Um abraço.
Glauco Silva.

Fala ae amigo.

Muito obrigado pelas palavras. Realmente desfrutamos de excelentes momentos.

ABS

Edu

EduardoLang
14/08/2012, 22:27
Caro Eduardo!

Está de parabéns pela reforma!

Teria fotos do passo a passo?

O pessoal aqui gosta de ver como fluiu o serviço.

Abraços.

Kim.

KIM, agora vc forçou a amizade heim????? he he he he he Kra tenho algumas fotos sim, não são muitas...... mas são o suficiente. Até o final da semana eu posto elas e faço a ficha técnica dele.

Grande abraço.

Edu

EduardoLang
14/08/2012, 22:29
Eduardo vc e seu pai estão de parabéns ótimo trabalho!!!!

Robson,

Obrigado pelas palavras ! ! ! Grande abraço,

Edu

EduardoLang
14/08/2012, 22:50
Pessoal, vou começar a ficha técnica e no decorrer da semana vou atualizando......

Motor: Maverik 6cc 3.000
Câmbio: 3 marchas
Tcase: Original Willys
Rodas: BBS aro 15
Pneu: Savero 33" aro 15
Freio dianteiro: Disco com pinça da Kombi
Freio traseiro: Disco com pinça do Kadet
Cilindro mestre: F-1000
Hidrovácuo: Opala
Caixa Direção: Hidráulica do Opala
Bomba dir. hidráulica: Opala
Polia virabrequim: Dupla, sendo uma para a bomba de HD e outra para alternador
Alternador: 90 amperes linha Volkswagem
Coluna Direção: Escamoteável do Vectra
Marca Instrumentos: VDO
Instrumentos: Velocímetro, conta giros, vacuômetro, amperímetro, voltímetro, temperatura da água, temperatura óleo, pressão do óleo, nível de combustível,pressão combustível e central de informações (pisca, bateria, luz alta, luz de óleo, freio de mão)
Iluminação auxiliar: 8 faróis de milha, sendo um par HELLA
Pedais: Pedaleira suspensa do opala
Baterias: 2 baterias de 100 amperes cada
Chave geral: 1.200 watts
Cabo partida auxiliar: Através de conector STECK para 300 amp e cabo de 4 metros cada
Tanque combustível: 2 tanques de INOX com capacidade total de 100 litros
Tampa Tanque: Moto RD 350 Yamaha
Quadro de parabrisa: Vidro alto com três limpadores
Limpador de parabrisa: Esguicho elétrico KIT de mercado e brucutu do fusca
Parachoque diant/tras Confecção caseira - por mim mesmo
Bancos dianteiros: Linha FIAT - Tempra
Bancos traseiros: Linha GM - Zafira - último banco reclinável
Cinto segurança diant: Três pontos
Cinto segurança tras: Abnominal
Santo Antônio: Não sei a marca, mas é de balcão
Ignição: Eletrônica
Filtro de ar: Kombi a diesel
Filtro de óleo: Modelo moderno com suporte da Scania ( ainda em preparação )
Tomada de força: traseira para engatar reboque
Tomada de força: quando o jeep for rebocado pelo cambão - engatar chicote na tomada do carro que rebocar
Faróis: Seeled been
Lanternas traseiras: Ford Cargo
Suporte de estepe: Acho que é maceral
Bagageiro: Acho que é maceral
Calços de carroceria: Acho que é do caminhão 608, não tenho certeza
Bomba de combustível: Modelo charutinho - usado na linha GM - MONZA
Pré-filtro de combust: Modelo de competição com tela interna de INOX, é só abrir e lavar
Filtro de combustível: Modelo Fiat UNO
Reg de pressão comb: Modelo usado em veículos de competição
Radiador: Original Willys
Alargador de paralama: Comprado no Josewall - Não sei a marca
Cebolinha de lus de ré: Kit comprado na Josewall, utiliza a cebolinha do Kadett
Registro freio hid: Registro por roda, a ser utilizado no caso de estourar flexível
Freio de pé (mão): Alavanca do freio de pé do Landau
Cabo freio de pé (mão): Cabo de aço da F75, com conduíte da Rural
Mangueira de combust: Padrão Injeção Eletrônica
Diferencial Diant: Original, não me lembro a relação
Diferencial Tras: Original, não me lembro a relação
Caixa de fusíveis: Três caixas de fusíveis do opala
Relês auxiliares: 16 relês auxiliares modelo convencional
Fiação elétrica: Padrão de cores linha Volks, com conduíte sanfona e fita lonada
Chaves auxiliares: Modelo caça com Led interno
Acabamento Interno: Carpete
Iluminação Interna: Superior com relê temporizador ao desligar o contato
Iluminação Interna: Inferior com o acionamento na chaves do tipo caça
Iluminação cofre motor: Soquete convencional
Sustentação do capô: Suportes confeccionados in house e amortecedor tampa da mala Volks
Carroceria: Lata Original
Modelo: CJ5
Ano: 1969
Macaco: Hi lift 1,5 m
Escapamento: Ponteira alta e sem emendas, somente para o abafador (original)
Isolamento térmico: Parede corta fogo recoberta com revestimento de feltro e metal
Cabo de embreagem: Chevette
Retrovisores: Modelo Wrangler marca METAGAL

juleymar73
14/08/2012, 23:18
Eduardo ficou bom mesmo , to fazendo o mesmo com o meu, não tenho pressa pois quero que fique bem detalhado e sem exageros como o seu, me diz sou fã desses aros , vc não sabe quem tem um jogo desse por ai não, seus bancos são de que carro.

EduardoLang
14/08/2012, 23:21
Eduardo ficou bom mesmo , to fazendo o mesmo com o meu, não tenho pressa pois quero que fique bem detalhado e sem exageros como o seu, me diz sou fã desses aros , vc não sabe quem tem um jogo desse por ai não, seus bancos são de que carro.

Amigo,

Boa Noite ! ! ! Estas rodas hoje em dias são que nem mosca branca de olhos azuis e sapatinhos vermelhos....... rs rs rs. Não faço idéia de quem tenha. Eu as comprei aqui no forum. Os bancos dianteiros são de tempra e os traseiros são da Zafira.

ABS

engenheiro01
15/08/2012, 08:03
Fala ae engenheiro ! ! Ainda irei colocar a capota, porém quero colocar a BESTOP e para isso irei precisar de uma verbinha $$$$

$$$$ um tanto quanto agressiva, por isso estou aguardando para juntar as latinhas e comprar a capota. Infelizmente o jeep não vai passear em trilhas, um barrinho leve, sem problemas, mas trilha não mais. Sei que haverá um monte de gente metendo o pau em minha decisão, mas não é mole ficar sete anos montando a viatura e ver a mesma ser destruída nas trilhas he he he he he

Um grande abraço,

Edu

Cara, acho que sou suspeito para falar...O meu Brucutu agora se aposentou também, rsrs...Agora só barrinho leve, passeio! Parabéns pela viatura novamente!

EduardoLang
15/08/2012, 13:32
Pois é, não e brinquedo não!!!!!

Abs

matrakaum
15/08/2012, 16:29
Sete Anos :???:
O Caroço tah a um ano s/ andar e já estou pirando....
Se Deus quiser o motor chega até o final do mês....Aí depois de eu andar uns meses e juntar uma grana...vou começar a reforma. Trilha? Esquece meu dinheiro não espirra que nem barro....
Agora, invejo vc. e seu pai. Gostaria mto que meu Pai participasse mas ele não curte fazer as coisas...tb. c/ quase 80 anos acho que nem eu faria.....
Parabéns....ah, eu vou precisar de umas dicas qdo for mexer no meu então não some.

EduardoLang
15/08/2012, 22:27
Fala ae MATRAKAUM. Fica tranquilo a eu não sumo não !!! Boa sorte pra ti!!!! O que precisar por contar comigo. ABS a todos!!!

matrakaum
16/08/2012, 10:23
Fala ae MATRAKAUM. Fica tranquilo a eu não sumo não !!! Boa sorte pra ti!!!! O que precisar por contar comigo. ABS a todos!!!

Já que vc. se prontificou.....
Aonde vc. arrumou esta polia dupla?
A DH do Opala fica pelo lado de fora como a do maveco?
Isto é só o início....

abção,

EduardoLang
16/08/2012, 13:27
Já que vc. se prontificou.....
Aonde vc. arrumou esta polia dupla?
A DH do Opala fica pelo lado de fora como a do maveco?
Isto é só o início....

abção,

Ola, a cx de direção fica do lado de fora sim. Vc só precisa confeccionar um suporte para a fixação dela e soldar o suporte no chassi, depois é só parafusar a caixa no suporte, bem simples. Se precisar de fotos ou desenho me diga que eu te mando. Quanto a polia, eu tinha um outro motor BF e peguei a polia dele. Apenas mandei confeccionar um outro eixo para a fixação dela, e claro, vc terá que trocar o parafuso, pois ficará curto. Espero ter ajudado. ABS

Jedi Diego
18/08/2012, 23:58
36439936438336438636438936439236439536439836438136 43853643883643913643943643973643823643843643873643 90364393364396364400Pessoal, Agora sim, seguem as fotos que tirei neste fim de semana ! ! ! Este projeto foi executado por mim e pelo meu pai. Fizemos com todo o carinho e devoção ! ! Foram muitas horas de trabalho duro ! ! Mas valeu a pena ! ! Queria deixar aqui, de forma pública, o meu MUITO OBRIGADO ! ! Muito obrigado a uma pessoa que é muito importante pra mim, que me trouxe até aqui com muita dignidade e que me ajudou muito neste projeto, é o Sr. JOÃO ( meu pai )! ! !

ABS a todos ! ! !

Cara li o seu tópico e vejo minha história, (pois estou fazendo a mesma coisa, reformando uma viatura que comprei em pessimo estado junto com meu pai, inclusive fiz curso de mecânica para dar conta da empreitada),.... ando desanimado, estou na "fase final" de reforma (chassi e carroceria) e está complicado principalmente por causa da $$$$$$ e por não ver um fim!!! Mas vamos continuar já cheguei até aqui, não!

hercilio.neto
19/08/2012, 00:16
Que belo CJ!!!!

EduardoLang
19/08/2012, 13:50
Cara li o seu tópico e vejo minha história, (pois estou fazendo a mesma coisa, reformando uma viatura que comprei em pessimo estado junto com meu pai, inclusive fiz curso de mecânica para dar conta da empreitada),.... ando desanimado, estou na "fase final" de reforma (chassi e carroceria) e está complicado principalmente por causa da $$$$$$ e por não ver um fim!!! Mas vamos continuar já cheguei até aqui, não!

Jedi diego,

Não desanima não. Estes projetos grandes de longo tempo de duração são assim mesmo ! ! ! Pensa que logo mais vc estará rodando e poderá falar que TODAS as peças passaram por vossa mão ! ! ! É muito legal ! !

ABS e boa sorte ! !

EduardoLang
19/08/2012, 13:51
Que belo CJ!!!!

Hercilio ! !

Boa Tarde ! !

Muito obrigado ! ! Eu sou suspeito em falar, mas tambem achei que ficou muito lindo ! !

Grande abraço,

Edu