Conectar

Ver Versão Completa : Induzido da rural ford/73

JPEDROSA2
12/08/2012, 21:33
Amigos, minha "La Roja", (rural standard, 4x2, 73, 6 cilindros) deu tilt no arranque. diagnóstico; induzido danificado. Com um pela internet, uma vez que na minha cidade "Rural" é palavrão, porém veio errado. O meu tem uma porca na ponta. Alguma "dica"?
Abs a todos!

antonio umino
13/08/2012, 07:47
Precisa saber a marca do Motor de Arranque..
Tem os Wapsa e os Bosch.
Bosch tem os antigos e os modernos que vieram nos maverick.
Dá uma olhada. e põe foto pra saber de que modelo é
até +

JPEDROSA2
14/08/2012, 21:09
Salve, salve, Antonio!!!!!

Segundo o meu eletricista, o motor de arranque é WAPSA. visto por fora, não identifico nada. É muito antigo.
Comprei o automático que identifica vários carros, inclusive o FUSCA.
O eletricista "achou" que era o mesmo do OPALA 4 CILINDROS. Comprei este induzido e não deu certo. Nas lojas que vendem pela internet, quando vejo a foto do induzido, noto que não é o que preciso porque o da minha RURAL tem porca numa das extremidades, onde não encaixa o BENDIX.
FICO devendo a foto: o arranque está na oficina. Nele consta uma numeração que termina com 2115.

Abs e obrigado pela ajuda!
João

Precisa saber a marca do Motor de Arranque..
Tem os Wapsa e os Bosch.
Bosch tem os antigos e os modernos que vieram nos maverick.
Dá uma olhada. e põe foto pra saber de que modelo é
até +

antonio umino
15/08/2012, 01:01
Este seu motor de arranque é o da marca Bosch. Este tem uma porca pelo lado do Carvão. Ou melhor pelo lado da tampa.
A peça que vc precisa se chama Rotor (induzido do motor de arranque) o numero original. é 82 009.

O automático de partida, no sistema Wapsa é preso na parte redonda do motor de arranque. ( tem abas na parte de baixo e usa uma borracha entre o focinho e o automático.)... e o rotor não tem porca na extremidade (diga-se) pelo lado da tampa..
O automático de partida com o sistema Bosch é preso no focinho do motor de arranque.

Procura em auto eletrica que tenha o catalogo de peças da Bosch que vc encontra o Rotor.

um abraço.

JPEDROSA2
15/08/2012, 17:52
Caro Antonio

De fato, o meu arranque é marca BOSCH... fiz o eletricista lixar o corpo do arranque e constatamos a marca. O número do induzido é 1004002115 e corresponde ao número 3108 da marca "RENATA".
Vou insistir na procura do induzido da marca BOSCH...se não conseguir por aqui ou na internet, vou de "RENATA" mesmo...Marca muito esquisita, não acha?

Abs.
João

antonio umino
15/08/2012, 18:31
Renata deve ser o nome (marca) do recondicionador do induzido....

Se estiver bom, com certeza o preço deve ser um pouco melhor...

É isto aí.
Um abraço

JPEDROSA2
16/08/2012, 22:44
Salve, Antonio!!!

Obrigado pela ajuda.
Acho que vou comprar um motor de arranque completo que está anunciado no mercadolivre, no seguinte endereço: Motor De Partida - Maverick 6 Cil - Jeep - Rural - F-75 - R$ 200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434875433-motor-de-partida-maverick-6-cil-jeep-rural-f-75-_JM)
Se puder, dê uma olhada. Não aguento ficar sem passear na minha "La Roja". Já estou há uma semana sem ouvir o ronco do motor.
Acontece que mesmo o induzido/rotor da marca "RENATA" eu não consigo comprar. Ninguém merece...
Abs.
João

antonio umino
16/08/2012, 23:06
Com tudo que está anunciado. Revisado. Bosch com garantia.
Pode comprar que com certeza dará certo...
É a melhor opção..
Mas certifique-se na compra. Ok.
Um abraço.