Ver Versão Completa : Diferencial Rockwell/Braseixos 405 rel 3,15:1 motor 6cc do opala e caixa da C20.
Boa noite a todos,
Estou montando uma chevrolet brasil que está commotor de opala 6cc, caixa de de marcha da c20 e diferencial Rockwell/Braseixos 405 rel 3,15:1. Me disseram que não vai funcionar. Alguem pode me orientar?
Cara se o eixo Rockwell que vc está falando for esse http://image.4wheeloffroad.com/f/10843606+w750+st0/131_0901_10_z+25_ton_rockwell_axles+test_truck_axl es.jpg realmente pode ser que vc tenha problemas, pois ele é muito largo e pesado!!
Com relação ao motor 6cc e caixa de c20 acho que elas encaixam sem problemas, mas deixa o povo mais experiente confirmar.
[]´s
Marcelo Corradi
14/08/2012, 10:43
só uma duvida, pra que aquele disco de freio ali no diferencial?
Esse eixos de RockWell tem um "freio de diferencial". Em alguns casos nem tem freios nas rodas, somente no diferencial, em outros casos tem os dois sistemas .
Esse disco está de alguma forma ligado a relação coroa pião do eixo, e ao frear esse dico vc trava o sistema que gira os semi-eixos e por consequente trava as rodas. Acho que é isso, mas tem uns caras aqui que podem te dar uma resposta mais precisa! Procura por tópicos que falem sobre os RockWell e vc pode encontrar algo mais completo sobre esse sistema de freios...
RoadRunner
14/08/2012, 13:15
Olá,
O eixo 405 (Braseixos/Rockwell...e ate pela Dana!) é eixo que saiu de fabrica nas D20s, algumas e F1000s 93..... Pode ficar tranquilo que fez uma ótima escolha.
O precisara mudar nesse é apenas a coroa e pinha pois a relacao 3,15 e para o motor diesel (menos rotacao), o correto é colocar a relacao 3,90 original da C20
Troca uma ideia com o Salles, do forum picapesgm que ele te informa melhor sobre a C&P
[s]
Marcelo Corradi
14/08/2012, 13:49
ah, entendi grande Hugo! interessante o sistema...
Os eixos Rockwell tem freio no pinhão. Muito mais eficiente que o freio na ponta do eixo.
Em muitos estados dos EUA é ilegal usar freio no pinhão para pickups que rodam na rua.
Aqui, não sei. Se bem que com o conhecimento técnico da nossa policia, se tu falares que é um CD player, vão acreditar.
Marcelo Corradi
15/08/2012, 10:32
Se bem que com o conhecimento técnico da nossa policia, se tu falares que é um CD player, vão acreditar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho uma F-1000 com eixo Dana-Braseixo 405 com relação 3,55 (originalmente à gasolina) e mudei para o diesel, mas ficou curta. Se tiver interese, podemos fazer negócio. Fica bom para ambas as partes! Estou inclusive procurando exatamente esta relação. O que acha? Mande MP se tiver interesse. Abraço
Raphael
F-1000 97 cab dupla mwm
Brasilia-DF