PDA

Ver Versão Completa : Kit Flutuante HD 4X4, alguém conhece?



CAVESO
12/08/2012, 14:42
Alguém conhece ou sabe algo a respeito?


Kit Flutuante Traseiro Completo, Jeep Rural F75 F1000 Engesa - R$ 1.780,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432219753-kit-flutuante-traseiro-completo-jeep-rural-f75-f1000-engesa-_JM)

http://www.hd4x4.com.br/

jecaov8
13/08/2012, 09:01
Alguém conhece ou sabe algo a respeito?


Kit Flutuante Traseiro Completo, Jeep Rural F75 F1000 Engesa - R$ 1.780,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432219753-kit-flutuante-traseiro-completo-jeep-rural-f75-f1000-engesa-_JM)

acho que é o mesmo cara que fazia os bloqueio a cabo .

CAVESO
13/08/2012, 13:02
Mas será que presta?

reslima
13/08/2012, 13:25
Tbem to curioso....

Mazaropi-RJ
13/08/2012, 16:48
A Macrotorque tb é de São Carlos ( No ML o anúncio diz que é de SC-SP) . Ou é o próprio ou algum "Discípulo"...

CAVESO
13/08/2012, 17:17
Fiquei sabendo que é de um cara que comprou o maquinário da macrotorque...

Vamos aguardar relatos de alguém que comprou...

Denis Takashi
13/08/2012, 22:23
Fiquei sabendo que é de um cara que comprou o maquinário da macrotorque...

Vamos aguardar relatos de alguém que comprou...

Caveso,

A algum tempo compramos os eixos flutuantes da "finada" Macrotorque, tanto na época, quanto agora, eram produtos que apresentavam ótimo custo/benefício : mangas reforçadas, rolamentos japoneses e semi eixos bem fabricados. Resta saber se agora a qualidade permanece a mesma.

()´s

gnecchi
13/08/2012, 22:24
Parece bem acabado.....

CAVESO
13/08/2012, 22:30
Caveso,

A algum tempo compramos os eixos flutuantes da "finada" Macrotorque, tanto na época, quanto agora, eram produtos que apresentavam ótimo custo/benefício : mangas reforçadas, rolamentos japoneses e semi eixos bem fabricados. Resta saber se agora a qualidade permanece a mesma.

()´s

Opa, valeu pelo relato!

Espero também que a qualidade tenha se mantido...

Renato Fraga
13/08/2012, 23:17
Achei bacana o guincho mecânico deles !!!!

Guincho Mecanico Jeep Tomada De Força Cardan Rolo - R$ 3.850,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240419596-guincho-mecanico-jeep-tomada-de-forca-cardan-rolo-_JM)

CAVESO
13/08/2012, 23:51
Parece muito bem feito, Renato!

Dic3
14/08/2012, 09:46
mandei pergunta la mas o cara parece que nao ta muito preocupado em responder, a ultima resposta é de 7 dias atras

Mazaropi-RJ
14/08/2012, 15:14
procurem aqui e falem com o Daniel...

HD Engenharia e Projetos (http://www.hd4x4.com.br/)

quem procura acha... heheh
abçs

Mazaropi-RJ
14/08/2012, 15:28
Procurem nesse Site : HD Engenharia e Projetos (http://www.hd4x4.com.br/)
Este é o fabricante...
Um contato em vendas seria o Daniel...
Se tiverem novidades, postem aqui.
Abçs

CAVESO
14/08/2012, 16:12
Achei estranho o fato do kit dele não ter a flange com suporte de pinças para freio....

Perguntei no ML e ele disse que vai olhar...

Jimmy Offroad
14/08/2012, 22:23
Não tenho muita informação ainda. As poucas que sei são: Não são ex-macrotorque. São jipeiros daqui de São Carlos. Conheço um deles de trilha, mas como não tenho feito trilha ultimamente não estava sabendo da novidade até ontem. Eu vi o guincho deles instalado no meca, gostei do que vi. Achei melhor que o da macrotorque que tenho instalado. Assim que tiver mais noticias eu posto aqui.

fernandão
16/08/2012, 20:21
tem um pessoal aqui do jeep clube que comprou .. vão começar a testar
assim que souber novidades sobre os testes eu coloco aqui pra vcs

Abs

Dic3
06/09/2012, 12:34
Eaí pessoall alguem comprou? recebeu? o que achou?

Willian Del Piero Rocha
01/12/2012, 14:16
E aí galera,,,ninguém para relatar algo sobre esse kit,agora que vou começar a exigir um pouco mais do meu jeep,queria colocar um kit desse para segurança.

Guilherme_
17/01/2013, 09:30
Bom dia pessoal, possuo este kit no meu cj3b com motor vortec v6 sem bloqueios, faço trilhas pesadas e sem dó de acelerar, vai fazer um ano que está instalado, sem problemas, produto muito bem acabado e robusto.

Segue um vídeo.

JEEP CJ3B 1954 V6 VORTEC 4.3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vF9eHEufveY)

CAVESO
17/01/2013, 12:44
Guilherme,

Já teve problemas como desapertar os parafusos do semi-eixo ou coisa do tipo?

Guilherme_
17/01/2013, 13:03
Nada, nem folgas, desmontei esses dias para conferir, tudo em ordem.

abraço.

Marcus Gil
23/02/2013, 21:02
Guilherme, comprei um desse na gama para o meu jeep cj5. Qual freio traseiro vc usa? Estou com o original a tambor equeria saber qual kit fica melhor. Obrigado.

Marcus Gil
27/02/2013, 22:41
Perguntem qual rolamento vem nesse kit. O meu veio com uns rolamentos GBR que sequer instalei, porque me informaram que não são recomendados.

Marcus Gil
28/02/2013, 14:07
Mais um problema com o kit HD. Eles anunciam que os rolamentos são de toyota/troller mas quando fui trocar os rolamentos de 2 linha que vieram no kit percebi que os da toyota eram grandes. Após efetuar a medição comprei um rolamento ref. 3009x que vem na ducato marea etc.
Sinceramente nao questiono nem a qualidade mas comprei uma coisa e estou levando outra. Além disso também não tenho mais segurança de que as outras informações sobre o kit são verdadeiras. Agora só testando no dia a dia. O meu foi comprado na gama4x4 que se prontificou a trocar os rolamentos. Enviei uma mensagem sobre os cubos e não tive rsposta ainda. Se não mirasse longe da loja eu teria trocado o kit por um da ensimec mesmo sendo mais caro.

Dic3
28/02/2013, 14:17
Marcus, seria muito interessante voce postar essas informacoes nesse topico onde concentram-se opinioes sobre a gama4x4. Realmente sua denuncia é bem seria.

o topico é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/56281-atendimento-da-tratorgama-ou-gama-4x4-46.html

Marcus Gil
28/02/2013, 14:43
Dic, não postei lá porque a gama se disponibilizou a solucionar o problema da melhor forma possível inclusive pagandopelas despesas da troca. A maioria das iinformações erradas sobre o kit estao no site da própria empresa fabricante. O kit vem montado e por isso acredito que a empresa gama não agiu de ma fé. Compraria la novamente porém apertando mais nas perguntas aos vendedores. O Junior da gama me pareceu ser pessoa seria e nao colocou dificuldade alguma para solucionar o problema. Espero que o fabricante divulgue melhor as informações pois ia comprar um guincho deles e desisti depois desse fato.

HD4x4
01/03/2013, 00:35
Olá amigo, com relação aos rolamento do seu Kit, existe dois modelos de rolamentos que usamos, de primeira linha, e um importado...quem define qual ira no Kit e o comprador, então lhe pergunto: O Sr. informou para gama que queria com rolamentos de primeira linha?, com relação a informação do rolamento estar errada peço que procure saber melhor sobre as características do veiculo, existem dois tipos de rolamento da toyota. Nos não falamos em lugar algum, que é o mesmo do troller, a respeito, uma correção o código do rolamento não é o que o Sr. informou para os usuários, e sim 32009-X. Estamos dispostos a atender nossos clientes com dedicação e ETICA, lhe garanto que o kit e muito bom e de preço muito acessível comparado com os concorrentes, qualquer duvida, problema estamos aqui para resolver e satisfazer nossos clientes. Obrigado Daniel

Elmer_Jeep
01/03/2013, 09:40
...com relação a informação do rolamento estar errada peço que procure saber melhor sobre as características do veiculo, existem dois tipos de rolamento da toyota. Nos não falamos em lugar algum, que é o mesmo do troller, a respeito, uma correção o código do rolamento não é o que o Sr. informou para os usuários, e sim 32009-X.
O kit que o Marcus comprou está sendo montado na minha oficina, outro detalhe que ele não comentou é que a interferência(ajuste) entre rolamento e manga de eixo está muito alta(verifique isso com seu departamento de produção) e tive que usinar as pistas das mangas retirando alguns centésimos de milímetro pra permitir uma montagem(e futura desmontagem) sem danificar os rolamentos nem complicar a vida do mecânico pois se montasse do jeito que vieram é provável que o cone do rolamento fique "colado" na manga.


Ok, agora me mostre um catálogo onde o código 32009-X seja aplicado em alguma parte de qualquer veículo toyota.


[]'s

Marcus Gil
01/03/2013, 09:48
Caro Daniel,

Perguntei a dois vendedores diferentes da Gama sobre os rolamentos e ambos afirmaram que eram rolamentos de primeira linha. Quando eu questionei o Júnior sobre os rolamentos ele pediu desculpas pelo rolamento de segunda linha e disse que o kit vinha fechado e que não teria como ele saber que os rolamentos eram aqueles russos. Ademais, no site da sua empresa também não há informações sobre essa opção de rolamentos de segunda linha para o kit.
Vc está certo quanto ao número da referência do rolamento. Se vcs informassem no site de vcs a referencia teria poupado trabalho de medir o rolamento e descobrir a referência. Eu sou leigo no assunto e quem descobriu que o rolamento era esse foi o Elmer (aqui do fórum). Na verdade, se não fosse o trabalho cuidadoso da Retífica Central eu estaria andando com rolamentos de segunda linha.
Com relação a ÉTICA somente estou fazendo críticas construtivas para que outros compradores não incorram no mesmo problema que tive.
Se vc for a qualquer loja ou oficina e pedir rolamentos da Toyota bandeirante conforme vcs anunciam no site eles não vão entregar esse rolamento 32009-X. Esse, segundo consta na internet, é da linha ducato/marea, etc.
Espero mesmo que o kit seja muito bom conforme vc garantiu aqui por escrito, pois o preço é menor do que o da ensimec mas não é necessariamente "muito acessível" (2.250 x 3000) e quem vai estar andando no jeep sou eu e não vc.
Por fim, não esperava ver produtos de segunda linha em um kit anunciado pela gama como "high performace".
Sò para acrescentar. Quem fala que é do Troller é o anuncio da Gama.

Dic3
01/03/2013, 10:22
Só pra constar, rolamento GBR nao é Russo, é CHINES!

Marcus Gil
01/03/2013, 10:35
Falha minha Dic3... Achei que era russo.

Elmer,
Gostaria de solicitar a mudança do nome do tópico para constar a marca. A marca é HD ou HD4x4. O site da empresa é www.hd4x4.com.br. As informações eu sobre o kit - sobre o rolamento ser da toyota - eu retirei de lá.
Obrigado.

jecaov8
01/03/2013, 12:46
O kit que o Marcus comprou está sendo montado na minha oficina, outro detalhe que ele não comentou é que a interferência(ajuste) entre rolamento e manga de eixo está muito alta(verifique isso com seu departamento de produção) e tive que usinar as pistas das mangas retirando alguns centésimos de milímetro pra permitir uma montagem(e futura desmontagem) sem danificar os rolamentos nem complicar a vida do mecânico pois se montasse do jeito que vieram é provável que o cone do rolamento fique "colado" na manga.


Ok, agora me mostre um catálogo onde o código 32009-X seja aplicado em alguma parte de qualquer veículo toyota.


[]'sessa informação sobre as pistas da manga procede tive que por as mangas no torno e tirar centesimos pois o rolamento não entrava e se entrava não saia quanto ao desempenho do kit homo ate agora a f subiu e desceu os barrancos que antes estourava as cruzetas sem nenhum problema .

CAVESO
01/03/2013, 13:28
Tenho pesquisado vários kits de flutuantes vendidos no brasil e dá medo de comprar qualquer um deles....

É ensimec que não dá garantia de seus produtos..

É enfer que precisa ser retrabalhado em casa para aumentar a bitola dos prisioneiros e pinos guias...

É esse novo que precisa usinar as pistas...

POxa, será que é tão dificil assim fazer algo bem feito?

Elmer_Jeep
01/03/2013, 13:54
Tenho pesquisado vários kits de flutuantes vendidos no brasil e dá medo de comprar qualquer um deles....

É ensimec que não dá garantia de seus produtos..

É enfer que precisa ser retrabalhado em casa para aumentar a bitola dos prisioneiros e pinos guias...

É esse novo que precisa usinar as pistas...

Usinar as pistas e comprar rolamentos de qualidade comprovada. E também faltou um manual de instalação(que os outros fabricantes fornecem) pois no kit não veio e no site tem apenas um pdf informando os itens inclusos no kit...

ENSIMEC tem garantia sim e sempre atendeu muito bem os clientes no pós venda.

[]'s

CAVESO
01/03/2013, 17:27
Dois casos aqui do fórum, de foristas que conheço, que os kits quebraram por falhas no material, eles se negaram a garantia...

Estamos ferrados!

HD4x4
01/03/2013, 17:36
Marcos,

-Pedimos desculpas pelo eventual problema na medida da manga, se voce ou o pessoal do Gama entrase em contato conosco, obviamente estariamos fazendo a troca das peças.

-Com relação aos rolamentos, informamos se o cliente deseja de primeira linha ou importado, e todos os kits vendidos a cliente direto, ou lojas, são informados quanto ao rolamento utilizado.

-Consultei o pessoal do departamento de engenharia, e realmente esse rolamento não é da Toyota Bandeirantes pesso desculpas pela informação errada..minha, e a que esta no site, estamos fazendo a alteração das informações... Tanto é que o codigo do rolamento da Toyota é 26820/26822 e outro modelo é 2720/2788.

-Quando disse ETICA não questionei de maneira alguma a sua, quiz dizer que se perguntamos qual rolamento o cliente deseja, não vamos ser "sacanas" de mandar outro no lugar....certo.
-Estamos apurando as informações que estão sendo passadas para o cliente
- Estamos aqui dispostos a dar qualquer tipo de suporte, uma vez que, todo e qualquer suporte passado a voce esta vindo de nos para o gama4x4.

Atenciosamente
HD4x4

HD4x4
01/03/2013, 17:45
Caveso,

-Pedimos desculpas para o Marcos, pois o Gama4x4 nao nos informou que os rolamentos estavam muito justo na manga realmente isso e um defeito de fabricação nossa e deveria ser feita a troca... infelizmente algumas informações vieram a tona apos os acontecimentos, alem da distorção de informações que recebemos....

-Estamos dispostos a atender nossos clientes da melhor forma possivel, tanto é que no site consta o telefone particular dos proprietarios da empresa, que atendem fora do horario para esclarecer duvidas....

Atenciosamente
HD4x4

guilhermeabreu
01/03/2013, 18:57
Caveso,

-Pedimos desculpas para o Marcos, pois o Gama4x4 nao nos informou que os rolamentos estavam muito justo na manga realmente isso e um defeito de fabricação nossa e deveria ser feita a troca... infelizmente algumas informações vieram a tona apos os acontecimentos, alem da distorção de informações que recebemos....

-Estamos dispostos a atender nossos clientes da melhor forma possivel, tanto é que no site consta o telefone particular dos proprietarios da empresa, que atendem fora do horario para esclarecer duvidas....

Atenciosamente
HD4x4

NÃO SEI QUEM ESTA RESPONDENDO , SE É O DANIEL OU A HD4X4 .

Mas dou PARABENS maiúsculo para esta atitude de vcs , não estamos acostumados de ter respostas de pronto como vcs estão dando , é assim que uma EMPRESA que pensa em crescer e fabricar produtos para OFF-ROAD de qualidade deve se comportar .

TORÇO PELO SUCESSO DE VCS , MESMO QUE NO INÍCIO VCS SOFRAM CRÍTICAS , MAS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS COMO VÍ AQUI NO QUAL OS CLIENTES ESTÃO COM A RAZÃO , MAS VCS ESTÃO PRONTOS A RESOLVEREM OS POSSÍVEIS PROBLEMAS QUE POSSAM AINDA POR VIR .

SUGESTÃO :

1- Se vcs anunciaram que os rolamentos seriam da BAND e o que tem no KIT NÃO SÃO OS DA BAND E A BAND É SINÔNIMO DE DURABILIDADE , " PORQUE QUE VCS NÃO ADEQUEM A MANGA DE EIXO PARA RECEBEREM OS ROLAMENTOS DA BAND ????????????MUITO MAIS FÁCEIS DE ACHAR E BEM MAIS EM CONTA .

2- As pessoas que compram um KIT FLUTUANTE HD é sinal que o cliente QUER/EXIGE UM PRODUTO MAIS DURÁVEL , e não tem sentido vcs oferecerem a opção de ROLAMENTOS DE 1ªlinha e de 2ª linha , pq quem paga R$1250,00 num KIT FLUTUANTE HD certamente ele estaria pensando que estaria comprando um KIT DE PRIMEIRÍSSIMA LINHA e não de PRIMEIRA LINHA e qdo recebe o KIT constata que tem ROLAMENTOS DE 2ª LINHA , " É REALMENTE MUITO FRUSTRANTE PARA QUEM COMPRA " .

Sou médico e não um estrategista de MARKETING , mas se a sua empresa quer produzir PEÇAS DIFERENCIADAS/DURÁVEIS/RESISTENTES COM PREÇOS DIFERENCIADOS E COMPETITIVOS , seria uma ÓTIMA ESTRATÉGIA DE MARKETING VCS USAREM PEÇAS SÓ DE PRIMEIRA LINHA " SEM OPÇÃO DE PEÇAS DE 2ª LINHA " , que pagassemos mais uns R$150,00 , MAS TERÍAMOS A CERTEZA QUE ESTARÍAMOS COMPRANDO UM KIT REALMENTE HD DE PRIMEIRÍSSIMA LINHA POR UM PREÇO BEM ATRATIVO .

FICA AÍ MINHA HUMILDE OPINIÃO DE UM SIMPLES CONSUMIDOR .

Só pra finalizar :

Se estrategicamente vcs acham que devam oferecerem a opção de ROLAMENTOS DE 2ª LINHA , VCS ESTARÃO COLABORANDO E CONTRIBUÍNDO PARA MANCHAR A QUALIDADE , O NOME DA EMPRESA NA QUALAIDADE DO QUE PRODUZEM E ISTO PROVOCARIA UMA REAÇÃO EM CADEIA COM A DIMINUÇÃO DA PRODUÇÃO ATÉ INVIABILIZAR A CONTINUIDADE DE PRODUÇÃO DE PEÇAS QUE O MUNDO OFF-ROAD NO BRASIL TANTO CARECE .

PENSE BEM EM MINHAS PALAVRAS .

Marcus Gil
01/03/2013, 19:19
Realmente é uma atitude positiva refletir e reconhecer os erros. Espero sinceramente que a empresa se estabeleça como mais uma opção para produtos nacionais. Os rolamentos de primeira linha que comprei para o kit custaram 202 reais (os quatro). Os da Toyota que devolvi custaram 358 reais. Não tenho conhecimento técnico para saber qual a diferença entre os rolamentos.
Não solicitei a troca das mangas porque a Retífica Central (Elmer) tem equipamentos para fazer o trabalho de forma profissional. Além disso não ia aguentar esperar mais 10 dias pelo menos para enviar e receber uma nova (estou em RR).
Também não entrei em contato com a fábrica porque o Júnior da Gama se colocou a disposição para resolver - e resolveu - qualquer problema que surgisse.
Agora é testar nas trilhas e na cidade. Volto aqui depois de testar e torço para ser com elogios.

Willian Del Piero Rocha
01/03/2013, 20:39
Como um provavel futuro cliente,por enquanto elogio a atitude da HD 4x4.Mas compartilho da mesma opinião do Guilherme,NUNCA ofereção um rolamento ou qualquer peça de segunda linha,se essa peça quebrar ou prejudicar o funcionamento do conjunto,o cliente nunca vai falar que a culpa é dele que escolheu um produto de segunda.ele vai descer a lenha na empresa,até mesmo para desabafar a cagada que fez.Agora ,um manualzinho mais caprichado ajuda muito.Quase toda empresa que vende peças ou kits para Jeep,acha que quem compra é um experte no assunto.
HD 4x4,continuem assim,melhorem sempre que reconhecerem que errarão.

hercilio.neto
02/03/2013, 11:24
1- Se vcs anunciaram que os rolamentos seriam da BAND e o que tem no KIT NÃO SÃO OS DA BAND E A BAND É SINÔNIMO DE DURABILIDADE , " PORQUE QUE VCS NÃO ADEQUEM A MANGA DE EIXO PARA RECEBEREM OS ROLAMENTOS DA BAND ????????????MUITO MAIS FÁCEIS DE ACHAR E BEM MAIS EM CONTA .

2- As pessoas que compram um KIT FLUTUANTE HD é sinal que o cliente QUER/EXIGE UM PRODUTO MAIS DURÁVEL , e não tem sentido vcs oferecerem a opção de ROLAMENTOS DE 1ªlinha e de 2ª linha , pq quem paga R$1250,00 num KIT FLUTUANTE HD certamente ele estaria pensando que estaria comprando um KIT DE PRIMEIRÍSSIMA LINHA e não de PRIMEIRA LINHA e qdo recebe o KIT constata que tem ROLAMENTOS DE 2ª LINHA , " É REALMENTE MUITO FRUSTRANTE PARA QUEM COMPRA " .

.

Faço minhas as palavras o Doutor Guilherme.

Também torço pelo sucesso da HD4X4. Quanto mais mais empresas fabricando produtos para off road, melhor.

Sadlowski
02/03/2013, 18:21
Caveso,

-Pedimos desculpas para o Marcos, pois o Gama4x4 nao nos informou que os rolamentos estavam muito justo na manga realmente isso e um defeito de fabricação nossa e deveria ser feita a troca... infelizmente algumas informações vieram a tona apos os acontecimentos, alem da distorção de informações que recebemos....

-Estamos dispostos a atender nossos clientes da melhor forma possivel, tanto é que no site consta o telefone particular dos proprietarios da empresa, que atendem fora do horario para esclarecer duvidas....

Atenciosamente
HD4x4


Show de Bola,

Sou vizinho da ensimec, mas os preços assustam. HD4x4 sem duvidas está na lista paro o meu upgrade de segurança. Mesmo não sendo 4x4 a minha F, tenho medo quando vejo uma pick up sem a roda traseira, e como vou de V6 4.3 e a pick up será para passeios, eu acho indispensável um flutuante.

HD4x4
02/03/2013, 20:39
Guilherme, Marcus, Willian e Sadlowski

As respostas foram escritas pelo Sr. Daniel e Sr. Henrique, proprietários da empresa.
Toda critica, dica e proposta, serve de crescimento para-nos, ficamos gratos pela compreensão de todos pelo ocorrido, e, a saber: A partir disso, todos os kits saíram com rolamentos de 1° linha sem exceção, claro que isso ira implicar num aumento, não significativo, no preço do produto.
Com relação aos preços, sabemos que gera uma desconfiança, por causa do custo, porém, nosso pensamento é oferecer um produto de alta qualidade, total assistência técnica, e de custo acessível, afinal as peças para Off Road no Brasil, não são feitas de ouro CORRETO, para custarem o que custam.

Estamos à disposição sempre para qualquer duvida, sugestão...
Obrigado a todas pelos comentários
Atenciosamente:
Daniel /Henrique

Kim
02/03/2013, 22:56
...

ENSIMEC tem garantia sim e sempre atendeu muito bem os clientes no pós venda.

[]'s

Sou prova desse fato!

edubasile
03/03/2013, 12:02
Vou acompanhar pois tenho interesse em colocar esse kit na minha picape Willys 1951!!!

valdir rainer
03/03/2013, 23:16
Marcos,

-Pedimos desculpas pelo eventual problema na medida da manga, se voce ou o pessoal do Gama entrase em contato conosco, obviamente estariamos fazendo a troca das peças.

-Com relação aos rolamentos, informamos se o cliente deseja de primeira linha ou importado, e todos os kits vendidos a cliente direto, ou lojas, são informados quanto ao rolamento utilizado.

-Consultei o pessoal do departamento de engenharia, e realmente esse rolamento não é da Toyota Bandeirantes pesso desculpas pela informação errada..minha, e a que esta no site, estamos fazendo a alteração das informações... Tanto é que o codigo do rolamento da Toyota é 26820/26822 e outro modelo é 2720/2788.

-Quando disse ETICA não questionei de maneira alguma a sua, quiz dizer que se perguntamos qual rolamento o cliente deseja, não vamos ser "sacanas" de mandar outro no lugar....certo.
-Estamos apurando as informações que estão sendo passadas para o cliente
- Estamos aqui dispostos a dar qualquer tipo de suporte, uma vez que, todo e qualquer suporte passado a voce esta vindo de nos para o gama4x4.

Atenciosamente
HD4x4
Olá HD4x4,quero dar os parabéns pelo produto,apesar ter instalado apenas dois deles eu achei excelente,só tenho uma critica construtiva a fazer:os dois flutuantes que instalei nos jeeps de cliente ,eu tive que levar as mangas no torneiro para dar uma pequena lixada nelas para que os rolamentos de roda entrassem justo mas livre,o que ocorre é que estou instalando mais um e vejo que continua do mesmo jeito ou seja os rolamentos tem que ser colocado quase que prensado,entrar eles até entram se forçar e muito mas fico imaginando na hora que precisar fazer uma manutenção e ter que tirar esse cubo do lugar.

Um abraço.

hercilio.neto
03/03/2013, 23:46
(...)
Com relação aos preços, sabemos que gera uma desconfiança, por causa do custo, porém, nosso pensamento é oferecer um produto de alta qualidade, total assistência técnica, e de custo acessível, afinal as peças para Off Road no Brasil, não são feitas de ouro CORRETO, para custarem o que custam.

Estamos à disposição sempre para qualquer duvida, sugestão...
Obrigado a todas pelos comentários
Atenciosamente:
Daniel /Henrique

Quando teremos o flutuante para o Jipe Bandeirante?

lpfrizzo
13/03/2013, 16:41
Também vou acompanhar, tenho interesse em por no meu Jeep. Alguém ai do fórum podia organizar um consórcio deste produto, ou o pessoal da Gama, para ajudar a galera com pouca grana...

lpfrizzo
13/03/2013, 16:59
E a respeito dos freios traseiros como fica?? Tenho pinça traseira de kadett e disco e suporte marca MDS, continuo usando os mesmos ou precisa fazer alteração??

Marcus Gil
16/04/2013, 16:58
O meu tem freio traseiro original e não precisou adaptar. Acredito que quem já temno freio a disco também não vai precisar de adaptação.

Kleber Franca
17/04/2013, 16:03
Guilherme, Marcus, Willian e Sadlowski

As respostas foram escritas pelo Sr. Daniel e Sr. Henrique, proprietários da empresa.
Toda critica, dica e proposta, serve de crescimento para-nos, ficamos gratos pela compreensão de todos pelo ocorrido, e, a saber: A partir disso, todos os kits saíram com rolamentos de 1° linha sem exceção, claro que isso ira implicar num aumento, não significativo, no preço do produto.
Com relação aos preços, sabemos que gera uma desconfiança, por causa do custo, porém, nosso pensamento é oferecer um produto de alta qualidade, total assistência técnica, e de custo acessível, afinal as peças para Off Road no Brasil, não são feitas de ouro CORRETO, para custarem o que custam.

Estamos à disposição sempre para qualquer duvida, sugestão...
Obrigado a todas pelos comentários
Atenciosamente:
Daniel /Henrique


Daniel, tudo em paz ?

O Kit que o Valdir comentou foi o meu e de fato as mangas precisam ser trabalhadas na retifica, pois estão justas demais.

Quanto à qualidade eu gostei muito, mesmo ainda não tendo instalado devido ao problema do mancal do diferencial (que foi trocado em algum momento no passado), o proprio Valdir e o Italo (4x4 em Ação), os quais confio muito como mecanicos e principalmente como amigos, elogiaram muito a qualidade do Kit Flutuante.

Vocês estão no caminho certo, aceitando criticas, atuando no pós-venda, reconhecendo e principalmente solucionando os possiveis erros.

Parabéns por responder a todos e sou testemunha que sempre que precisei falar com o Daniel ele me atendeu.

Abraços e boas vendas.
Kleber

João Pacheco
13/07/2013, 08:18
Bom dia, estou instalando o kit parcial e surgiu um problema e uma duvida.
Dif de rural o lado curto coube certinho o semi e a homo, tendo apenas que dar uma limpada no interior do munhao, só que no lado comprido acho que o semi veio uns 4mm maior, dai quando vou colocar a manga e apertar os parafusos prende a homo, fica pesado para girar. qual solução, tirar esses 4mm no estriado que vai na satelite?
Minha outra pergunta usando a roda livre AVMHP precisa de espaçador entre ela e o cubo de roda? pois instalei no lado curto sem espaçador e ficou engatando blz.

Um abraço a todos e no aguardo de opinioes....

Beto
11/09/2013, 23:47
alguem mais usando?? alguma novidade??

Italo Padilha
01/10/2013, 19:55
Caros, alguém usou esse kit no Engesa?

Se usou, como ficou? Qual freio está usando?

Abraços,

Ricardo Maas
22/10/2013, 22:11
Pessoal, sou novo por aqui e estou para adquirir o kit de eixo flutuante da HD. Será que os problemas apresentados neste forum foram resolvidos??

Abraço a todos

Zé Cipullo
23/10/2013, 21:53
Pessoal tenho uma F-75, e estou transformando ela, em um monstro off road.
Adquiri todos os produtos da HD 4x4:

*Guincho Mecânico.
*Reforço do Munhão.
*Kit Flutuante Completo.
*kit Homocinética Completa.
*Conjunto Reduzida.
*E todos os Acessórios.

Comprei os produtos direto de fabrica, negociei os os próprios donos da HD 4x4 (Henrique e Daniel), me fizeram um ótimo preço, e vieram entregar todos os produtos na minha oficina sem cobrar frete.

Quanto aos produtos estou muito satisfeito, pois possuem ótima qualidade e acabamento.

Já a robustes das peças só poderei dizer depois que eu testar a pick-up.

Ela terá um motor de C20 1991: GM 4.1L 6cc Álcool, Turbo Master Power .70, Igniflex.
E Pneus: Genius Tyres: 40"/12,5"/R16. Modelo: Sem Limites 2.

O motor e os pneus forçam muitos a transmissão!

Quando perguntei a eles se as peças aguentariam a minha configuração, me garantiram que sim, mas eu tinha que ir com calma ao dirigir, já que o carro vai ter tanta potência.Os rolamentos de roda não são de Toyota Bandeirante, mas, são usados em vans e veículos que carregam muito peso.

A única peça que eles não garantem são as Homocinéticas, pois não são de fabricação própria.E ainda são as mais reforçadas do mercado.


Vou postar as fotos dos produtos da HD 4x4 no tópico que vou abrir sobre a minha F-75 a BICUDA, lá vocês encontraram todas as características,fotos e vídeos do meu projeto.

Quem quiser tirar dúvidas é só perguntar.

Elmer_Jeep
24/10/2013, 14:57
Os rolamentos de roda não são de Toyota Bandeirante, mas, são usados em vans e veículos que carregam muito peso.

Espero que tenham melhorado mesmo pois no kit que montei pra um cliente diziam que o rolamento era de toyota mas na verdade usam os rolamentos da caixa satélite do tempra e os cubos eram os mesmos da roda dianteira recondicionados, ou seja cubos usados com a parte interna usinada pra caber esse rolamento de tempra que é alguns milímetros maior que o original.

Ricardo Maas
25/10/2013, 09:23
Conversei com o Henrique e segundo ele, os problemas que foram apontados aqui no forum foram resolvidos.
Os rolamentos que estão acompanhando o kit são de primeira linha (ele disse as marcas, mas não me recordo os nome) e existe a possibilidade de solicitar os rolamentos Timkem, com um pequeno acréscimo no valor (em torno de R$ 100,00).
Eu decidi comprar o kit, e farei o pedido junto a Gama.

Abraço a todos.

Beto
04/11/2013, 19:17
Tb comprei pro meu samuca e entregaram a semana passada, assim q. Montar posto como ficou.

HD4x4
05/11/2013, 20:29
Espero que tenham melhorado mesmo pois no kit que montei pra um cliente diziam que o rolamento era de toyota mas na verdade usam os rolamentos da caixa satélite do tempra e os cubos eram os mesmos da roda dianteira recondicionados, ou seja cubos usados com a parte interna usinada pra caber esse rolamento de tempra que é alguns milímetros maior que o original.


Olá, Emer como pode dizer uma coisa dessas, peças usadas?

Gostaríamos de algumas informações

Quem compro o kit? Qual numero do pedido? ou se foi com nota fiscal qual o numero da nota?

Com relação ao rolamento realmente não são da Toyota isso já foi resolvido e postado aqui no fórum (não sei se você chegou a ler) havia sido um engano da engenharia, não são so apenas alguns milímetro a mais, isso aumenta e muito a resistência da peça, a empresa possui engenheiros, essa alteração não foi uma adaptação de qualquer oficina mecânica, foi feito cálculos e testes, o material e forjado. Tanto é que damos garantia do produto.


Com relação ao cubo, como pode questionar "usados" quer dizer que vendemos coisa usada como nova? isso questiona nossa ética profissional e compromisso com satisfação do cliente! gostaria que nos visitasse para conhecer a empresa dai poderia ver o processo de fabricação dos cubos!

Já pegou na mão um cubo e uma manga original e comparou com nossas peças? faça o teste!

Isso pode ser um mal entendimento, por isso preciso saber o numero do pedido pra rastrear e saber se foi comprado conosco ou com alguma loja, e se realmente o seu cliente compro o kit completo e não apenas as peças separadas, e mandou usinar os cubos que já tinha... Pois a muitos que compram e fazem isso.


Desde já agradeço, espero que esclarecemos as duvidas!

Com relação ao Kit, já esta montado foi testado? quebrou?

Atenciosamente HD4x4

CAVESO
06/11/2013, 00:20
Ainda bem que não comprei..

Ricardo Maas
06/11/2013, 00:21
Pessoal,

Comprei o kit e meu mecânico gostou bastante.
Só tivemos um pequeno problema, teremos que usinar a manga.
Segundo o mecânico, se meu Jeep fosse mais "moderno", encaixaria perfeitamente, mas como o meu é um modelo mais antigo (1963) a manga não encaixa, portanto, deverá ser usinada.
Não sei se fui claro, já que não conheço muito bem sobre o eixo do Jeep.
Caso alguem tenha duvidas, posso pedir mais esclarecimento do meu mecânico.

alfreis
06/11/2013, 10:26
All,

Eu montei no meu jeep e o mecânico gostou bastante do kit e ficou impressionado com a diferença de preço para outros kits vendidos por aí.

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3

CAVESO
06/11/2013, 12:56
Quando custava 1.700,00 o kit talvez até valesse á pena.

Mas 600,00 mais caro, eu ainda prefiro optar pelas marcas tradicionais.

HD4x4
06/11/2013, 13:12
Quando custava 1.700,00 o kit talvez até valesse á pena.

Mas 600,00 mais caro, eu ainda prefiro optar pelas marcas tradicionais.


Senhor Cavesso!

Todos somos livres em nossas escolhas!

Agora gostariamos que não julgasse o produto, Uma vezque não o conhece!!!


Obrigado HD4x4

CAVESO
06/11/2013, 13:30
Não julguei seu produto em momento algum (leia acima se escrevi alguma linha opinando sobre ele).

Mas você bem respondeu: eu TENHO direito de escolha e, após ler os comentários aqui já fiz a minha.

Elmer_Jeep
06/11/2013, 14:07
Olá, Emer como pode dizer uma coisa dessas, peças usadas?

Gostaríamos de algumas informações

Quem compro o kit? Qual numero do pedido? ou se foi com nota fiscal qual o numero da nota?
Um cliente comprou o kit completo na Gama4x4 e (pro azar de vcs) trouxe pra instalar aqui na minha oficina.



Com relação ao rolamento realmente não são da Toyota isso já foi resolvido e postado aqui no fórum (não sei se você chegou a ler) havia sido um engano da engenharia, não são so apenas alguns milímetro a mais, isso aumenta e muito a resistência da peça, a empresa possui engenheiros, essa alteração não foi uma adaptação de qualquer oficina mecânica, foi feito cálculos e testes, o material e forjado. Tanto é que damos garantia do produto.
Eu mantenho a mesma opinião de que os rolamentos do tempra são apenas alguns mm maiores, vc já deve saber disso mas vou comparar abaixo pra galera que não sabe:
Rolamento original:
18590/18520
Diam. Furo (d) : 41.275 mm
Diam. Externo (D) : 73.025 mm
Largura BI (B) : 17.462 mm
Largura BE (C) : 12.7 mm
Largura total (T) : 16.667 mm

Rolamento do tempra:
32009X
Diam. Furo (d) : 45 mm (+0, -12)µ
Diam. Externo (D) : 75 mm (+0, -16)µ
Largura BI (B) : 20 mm (+0, 0)µ
Largura BE (C) : 15.5 mm (+0, 0)µ
Largura total (T) : 20 mm

E apenas pra relembrar, os engenheiros da empresa se enganaram também nos cálculos e testes "(não sei se você chegou a ler)" pois as mangas-de-eixo vieram com diâmetro externo fora da medida adequada para instalação do rolamento de tempra, e pelos relatos postados nas páginas deste tópico o problema não foi somente no kit que montei.



Com relação ao cubo, como pode questionar "usados" quer dizer que vendemos coisa usada como nova? isso questiona nossa ética profissional e compromisso com satisfação do cliente! gostaria que nos visitasse para conhecer a empresa dai poderia ver o processo de fabricação dos cubos!

Já pegou na mão um cubo e uma manga original e comparou com nossas peças? faça o teste!

Isso pode ser um mal entendimento, por isso preciso saber o numero do pedido pra rastrear e saber se foi comprado conosco ou com alguma loja, e se realmente o seu cliente compro o kit completo e não apenas as peças separadas, e mandou usinar os cubos que já tinha... Pois a muitos que compram e fazem isso.

Não tenho número de pedido nem de nota fiscal, apenas fiz a instalação(sem manual de instruções pois não acompanha no produto). O cliente comprou kit completo que já veio montado com rolamentos ching-ling e graxa azul...

Com relação aos cubos eu e vários mecânicos que fazem parte do meu quadro de funcionários tivemos a mesma opinião devido ao aspecto interno e externo destas peças, isso me fez chegar à conclusão de que podiam ser cubos recondicionados mas como vc está afirmando que produzem os cubos eu vou lhe dar uma dica e espero que entenda como crítica construtiva: Melhorem o processo de fundição pois o produto final apresenta muitas falhas na superfície e na sede dos rolamentos aparentando porosidade em vários pontos, possuem um aspecto grosseiro comparado com um original o que me deu a impressão de serem peças recondicionadas.

Espero que seja mesmo um mal entendido.



Desde já agradeço, espero que esclarecemos as duvidas!

Com relação ao Kit, já esta montado foi testado? quebrou?

Atenciosamente HD4x4
Foi montado em fevereiro/2013 e está rodando numa boa, apresentou folga algum tempo depois e pra fazer a regulagem tivemos que substituir aquela arruela trava que é muito frágil e não encontrei similar no mercado de reposição, acho que isso também deveria ser reprojetado.

[]'s

HD4x4
06/11/2013, 16:26
Um cliente comprou o kit completo na Gama4x4 e (pro azar de vcs) trouxe pra instalar aqui na minha oficina.


Eu mantenho a mesma opinião de que os rolamentos do tempra são apenas alguns mm maiores, vc já deve saber disso mas vou comparar abaixo pra galera que não sabe:
Rolamento original:
18590/18520
Diam. Furo (d) : 41.275 mm
Diam. Externo (D) : 73.025 mm
Largura BI (B) : 17.462 mm
Largura BE (C) : 12.7 mm
Largura total (T) : 16.667 mm

Rolamento do tempra:
32009X
Diam. Furo (d) : 45 mm (+0, -12)µ
Diam. Externo (D) : 75 mm (+0, -16)µ
Largura BI (B) : 20 mm (+0, 0)µ
Largura BE (C) : 15.5 mm (+0, 0)µ
Largura total (T) : 20 mm

E apenas pra relembrar, os engenheiros da empresa se enganaram também nos cálculos e testes "(não sei se você chegou a ler)" pois as mangas-de-eixo vieram com diâmetro externo fora da medida adequada para instalação do rolamento de tempra, e pelos relatos postados nas páginas deste tópico o problema não foi somente no kit que montei.


Não tenho número de pedido nem de nota fiscal, apenas fiz a instalação(sem manual de instruções pois não acompanha no produto). O cliente comprou kit completo que já veio montado com rolamentos ching-ling e graxa azul...

Com relação aos cubos eu e vários mecânicos que fazem parte do meu quadro de funcionários tivemos a mesma opinião devido ao aspecto interno e externo destas peças, isso me fez chegar à conclusão de que podiam ser cubos recondicionados mas como vc está afirmando que produzem os cubos eu vou lhe dar uma dica e espero que entenda como crítica construtiva: Melhorem o processo de fundição pois o produto final apresenta muitas falhas na superfície e na sede dos rolamentos aparentando porosidade em vários pontos, possuem um aspecto grosseiro comparado com um original o que me deu a impressão de serem peças recondicionadas.

Espero que seja mesmo um mal entendido.


Foi montado em fevereiro/2013 e está rodando numa boa, apresentou folga algum tempo depois e pra fazer a regulagem tivemos que substituir aquela arruela trava que é muito frágil e não encontrei similar no mercado de reposição, acho que isso também deveria ser reprojetado.

[]'s


Elmer,


Como foi montado em fevereiro e comprado pelo gama4x4, pode ser um dos que
tiveram problemas com relação ao rolamento e cubo, pois como são
revendedores já houve o problema de mandarem cubos que não são de fabricação
nossa para cliente e rolamentos também, ou seja faze um apanhado de peças do
estoque.


Quando descobrimos que alguns revendedores estavam fazendo isso
resolvemos não dar mais a opção de rolamento de segunda linha, pois
compravam de nos o kit de segunda e vendia para cliente final como se fosse de
primeira, assim os cubos também...


Hoje os cubos estão saindo marcados, então e fácil saber se e nosso ou não!


São essas as medidas do rolamento mesmo, um pouco maior que
original, sabemos que é usado em vans também além do uso industrial, com
relação a arruela estranho não achar, é um item comercial, facilmente encontrada
em casa de rolamentos cod. MB09.

Pode usar essas mangas tranquilamente com pneu até 40" (foram feitos testes na USP).

Os rolamentos do kit são da marca NTN, e não vão montados com graxa.

A questão da interferência do rolamento já foi resolvida, acredito que foi
ainda resolvida pela sua informação na época. (já cheguei a ler sobre isso)


A questão do sistema de trava foi alterada utiliza um sistema de duas porcas de
engenharia junto a arruela.


Por isso queria o código ou numero da nota... mais como sabe a data nos ajudou


Se tiver qualquer problema entre em contato, no caso da arruela teríamos mandado uma para você sem problemas.


Todas as duvidas e criticas são bem aceitas pela empresa, fazendo com que se refine cada vez mais o produto, buscando a satisfação do cliente e mecânicos que fazem a instalação.


Atenciosamente HD4x4

Beto
11/11/2013, 22:01
Ainda não montei os meus, só posso dizer q. As peças aparentemente são boas e fui muito bem atendido.

fabiano carraro
15/11/2013, 21:30
...comprei diversos itens e kits da HD 4X4 (uns 5 ou 6)e até agora estou satisfeito com o que vi,nada quebrou ou precisou ser reajustado...estou satisfeito.

"lembrando que o mercado americano é imenso,mas ja chegou peças aq na oficina de empresas de nome FAMOSOS com problemas..."

EU APOIO AS NOSSAS EMPRESAS,POIS SEM ELAS ESTARIAMOS ANDANDO ATÉ HOJE COM VELHOS CJTAS EM PNEUS 600X16,se existem problemas é questao de avisa-los e ajuda-los pois somos a maior pista de testes que eles possuem,apareceu algum problema,faça com que chegue ao fabricante de forma sincera e justa a questao,eles com certeza estarao dispostos a ouvir e achar novas soluçoes !!!

...mas HD 4X4 uma liçao que aprendi...qualidade baixa em qualquer negocio é sinônimo de fracasso,preço alto iden,no intermidiario é onde o sucesso vive,trilhem este caminho e seram recompensados!!!

Marcio Rossetto
18/11/2013, 09:52
No meu jipe , montei os Kits de homocinética na frente da HD 4x4, na traseira os flutuantes , os meus eixos são de F75 e tenho os seguintes comentários :
Na hora da montagem , posso dizer que as tolerâncias quanto ao tamanho dos eixos são exatas e deu tudo certinho. Na frente os semi eixos da HD casaram perfeitamente nas mangas forjadas da ensimec ,tudo casou perfeitamente .
Na traseira usei tudo HD 4x4, o cubo,as amangas de eixo também são bem feitas e os rolamento de toyota se ajustaram bem na manga de eixo.
Quanto a resistência , uso pneu 35" e aqui em Minas as trilhas são pedras e erosões , já fiz umas 10 trilhas com essa configuração e, destaco Galopeira e Tapete Branco , uma das mais exigentes e, até agora não quebrou nada . Meu jipe tem motorzinho AP , tudo bloqueado e cambio de f4000 , então a primeira tem muito torque .

jsuttili
28/03/2014, 13:31
Alguém ai tem instalado no bandeirante o Kit da HD?

Doutor Gory
28/03/2014, 16:05
Eu comprei o kit traseiro 30 estrias pro Jeep e deu tudo certo, os rolamentos entraram certinhos na manga, na montagem deu tudo certo o único problema é que os suportes do freio a disco não assentaram na manga que é um pouco mais larga onde encaixa o suporte, tibe que fazer um chamfro no suporte para assentar corretamente.

CAVESO
28/03/2014, 16:18
Aqui no brasil pagamos o dobro do preço de kit gringo.

E quando se recebe o kit ainda tem que fazer adaptações...

Eita!

Lauro Paiva
12/05/2014, 20:16
Aqui no brasil pagamos o dobro do preço de kit gringo.

E quando se recebe o kit ainda tem que fazer adaptações...

Eita!
Eu comprei para o meu Java, os eixos dianteiros, os traseiros são da enfer.

Mauricio Tristão
18/05/2014, 22:52
montado nos dois eixos com êxito, alguns ajustes na montagem com o freio a disco, daniel cumpriu tudo oque foi combinado, recomendo

jwillis
02/06/2014, 17:21
e ai pessoal e a marca Rotax Off Road Performance - Store (https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCUQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.rotaxoffroad.com.br%2F&ei=RNyMU_6BD8-SqAaJ4IDICw&usg=AFQjCNHjGeJQCH5Dj-ixlLalOJ549fo4Pw&bvm=bv.68191837,d.b2k) alguem tem que achou ?? e o preço???

Paulo Martins
06/10/2014, 22:21
Também gostaria de saber sobre o kit flutuante Rotax, e pelo que vi utiliza rolamentos da Ducato, será que é realmente mais resistente?

valdir rainer
18/10/2014, 12:16
Pessoal ,fiquem esperto em comprar flutuante da hd,segundo o raél da gama 4x4 o pós venda ta um lixo,o henrique nem atende mais o telefone,e não entrega a mercadoria,e quando se consegue falar com ele, ele esnoba dizendo que ta fazendo um favor de entregar os flutuantes,ja são quase 20 dias e nem se consegue mais falar com ele, e a engesa parada na oficina sem as peças.

valmirzuge
26/11/2014, 22:30
Valdir,

Já recebeu os eixos?

Seu engesa tá com eixo original na dianteira? falei com o henrique hoje e me disse que fazem por encomenda para o dana30 original do engesa, estou quase comprando.


Pessoal ,fiquem esperto em comprar flutuante da hd,segundo o raél da gama 4x4 o pós venda ta um lixo,o henrique nem atende mais o telefone,e não entrega a mercadoria,e quando se consegue falar com ele, ele esnoba dizendo que ta fazendo um favor de entregar os flutuantes,ja são quase 20 dias e nem se consegue mais falar com ele, e a engesa parada na oficina sem as peças.

Dic3
27/11/2014, 09:13
Putz e eu pensando em me abracar num

reslima
27/11/2014, 09:57
Um conhecido aqui comprou um kit para F75, tem uns 2 meses, levou 10 dias pra chegar. Ele está usando em uma F75 com motor MWM 2.8, pneus 33 e tals, tocando pau nela e até agora ta normal.

jwillis
28/01/2015, 17:25
E ai pessoal mais alguem usando kit hd ou rotax ?? blz abraxx

URSO 4X4
23/02/2015, 01:16
Amigos quebrei um semieixo do java,fiz o flutuante a uns 5 anos,pesquisei e optei pelos HD 4x4,a atençao dos dois foi boa e esmerada,os semieixos que comprei sao os do engesa fase 1,pois meu diferencial e 30 estrias e fiz uma peça na epoca para adaptar a flange.deu uma diferença de 0,8mm no mais curto e 0,8 mm mais curto no longo,que ajustei no torno.
ESTA DIFERENÇA NÃO E ERRO DELES,JA QUE COLOQUEI ENGESA NO JAVALI E NA EPOCA FIZ PENSANDO NO FUTURO.
as flanges e cubos comprei na ARGENTINA pois la usam flutuantes a mais de 50 anos qualquer pick-up usa.
o que comprei usa rolamento 102949/910 da f-250,hilux e band.a flange tem 33,5 mm de diametro interno,nao comprei os semieixos la pelo motivo de que não estava nas minhas contas a viagem.pois la fazem por encomenda e de qualquer medida.incluso com flanges estriadas como ensimec custando muitissimo menos que aqui.a empresa que faz e especialista em eixos de trailler e flutuantes,site da empresa e multimaza.com.ar,viajo umas duas vezes por ano pra la se alguem quer que traga estou a disposiçao.