PDA

Ver Versão Completa : poa - rio de janeirop



Ari Willys
12/08/2012, 12:54
Pessoal,


Como uso o forum bastante para ver as trilhas 4x4, acho que o pessoal pode me ajudar em outro passeio agora eheh

Estou pretendendo fazer uma viagem a principio em janeiro de 2013, de Porto Alegre ate o rio de carro, a primeira ideia era sair de poa e ir ate penha, depois ate curitiba, sao paulo, e rio de janeiro.

Gostaria de saber algumas dicas de praias, passeios, atraçoes turisticas, essas coisas para um belo passeio.

A ideia é de no maximo 15 dias de passeio, se alguem tiver dicas de pousadas boas e baratas , praias que nao deveria deixar de conhecer, todas dicas serao muito bem vindas.

Desculpem qualquer coisa

Inner
12/08/2012, 23:52
Bem sou do Rio quando vc fala praias onde vc se refere, pergunto pois em SC tem umas maravilhosas estive no início do ano em Garopaba e arredores show. Já aqui no Rio existem várias, na cidade e fora dela como a Região dos Lagos diga o que pretende que a gente ajuda Abçs Inner




Pessoal,


Como uso o forum bastante para ver as trilhas 4x4, acho que o pessoal pode me ajudar em outro passeio agora eheh

Estou pretendendo fazer uma viagem a principio em janeiro de 2013, de Porto Alegre ate o rio de carro, a primeira ideia era sair de poa e ir ate penha, depois ate curitiba, sao paulo, e rio de janeiro.

Gostaria de saber algumas dicas de praias, passeios, atraçoes turisticas, essas coisas para um belo passeio.

A ideia é de no maximo 15 dias de passeio, se alguem tiver dicas de pousadas boas e baratas , praias que nao deveria deixar de conhecer, todas dicas serao muito bem vindas.

Desculpem qualquer coisa

Dimasi
13/08/2012, 00:29
De SP para o Rio, venha pela Rio Santos. Paisagens belissimas. Dá para fazer em um dia, mas não aproveita nada, só as paisagens que já valem a pena. Tendo tempo para parar, Paraty é uma opção. Alem da cidade tem as praias de Trindade e saco do Mamanguá ( barco ). Ilha Grande tb vale a pena. Na verdade nesse roteiro tem muitas praias bacanas, tanto em SP quanto no Rio.
Abs
Fabiano

Ari Willys
13/08/2012, 06:00
Inner

Com certeza santa catarina as praias sao lindas, mas costumo ir para lá normalmente no verão, como minha namora não conhece o Rio, estamos pensando em fazer um passeio mais longo, sem pressa para conhecer praias e paisagens novas, como o maximo que ja fui de carro é ate Curitiba, para cima nao conheço nada das estradas e lugares que as vezes vale a pena parar para conhecer ja que estaremos passando por perto mesmo e temos tempo.

Entao, toda dica será super válida !!

:)


Fabiano,

Muito interessante essas dicas, como estaremos passeando e de ferias, temos tempo para ir parando e passeando, a ideia é essa mesmo, ir parando e conhecendo praias que nunca fomos, vou dar uma procurada nessa estrada no google e dar uma olhada nas praias.

Muito obrigado pelas dicas, todas sao muito bem vindas

Abraços
Ari

mfonseca1
20/11/2012, 21:17
Ari, também sou do Rio de Janeiro e concordo com os companheiros que te deram as opções de Trindade, perto de Paraty, realmente é muito bonito. Destaco também Ilhabela, com o incoveniente dos mosquitos, mas Ubatuba é um lugar que merece dar uma parada.
Aqui no RJ destaco Buzios, Angra e Paraty, todas tem passeio de escuna. Qualquer ajuda a mais, estarei a disposição.

Estamos indo para o litoral do Paraná em abr/2013 por apenas 12 dias e toda a ajuda é bem vinda, minhas paradas devem ser:
São Sabastião (1 dia), Matinhos (3 dias) e talvez estique até Penha (2 dias), depois voltando por Guaratuba (2 dias), Ilha Comprida (2 dias), Ubatuba (1 dia) e RJ. Minha previsão é estadia de 2 ou 3 dias por cidade. Aceitando sugestões.
Abs
Marcos

EvandroES
21/11/2012, 16:53
Ari, há alguns anos atrás fiz uma viagem parecida vou relatar um pouco para ver se vc aproveita alguma coisa:

No meu caso saí de Brusque-SC, e a primeira parada foi Ilha do Mel no Paraná, lugar bonito natureza selvagem, ótimo para quem curte caminhadas e trilhas na mata. Você deixa o carro em Pontal do Paraná e segue de barco, não existem veículos na ilha.
Saindo de Pontal, peguei uma estrada secundária muito bonita com serra e túnel bem rústico, não lembro o nome, mas achei no Guia 4 Rodas (mesmo com GPS acho indispensável), essa estrada vai até a rodovia 116(se não me engano, o pessoal do Paraná pode dar mais dicas).

A segunda parada foi em Ilha Bela, lugar maravilhoso, simplesmente imperdível.

Depois fui para Paraty, fiquei em uma pousada a mais ou menos uns 10 KM do centro(vou ver se tenho o nome e posto aqui), lugar lindo com uma praia de pescadores, vale a pena visitar o Centro Histórico de Paraty, na própria pousada vão te indicar ótimas opções de passeio.

Por último fui para Angra Dos Reis, aí o que vale a pena é alugar um barco e passear pelas ilhas, ilha grande, etc.

Dicas: alugue um barco só para vc, sai mais caro, mas vale cada centavo, vc vai para onde quer e fica o tempo que quiser(ao contrário das escunas que tem um roteiro já programado). Tanto em Paraty quanto em Angra eu aluguei barcos e não me arrependi.

Leve equipamento de mergulho(máscara, snorkel e pé de pato), vc vai aproveitar bem mais os passeios(vai mergulhar com peixes coloridos, tartarugas, moréias, etc.) Se não tem prática aconselho comprar e treinar o uso destes equipamentos, pois vai valer muito.

Eu escolhi viajar em dezembro, pois vendo os preços reparei que até o Natal é bem mais em conta depois os preços dobram. Para vc ter uma idéia nossa ceia de natal em Angra(não havia lugar aberto), foi macarrão com lingüiça, porém foi inesquecível.

Resumindo viagem maravilhosa, sempre dá vontade de repetir.

Abraços.

mfonseca1
09/12/2012, 21:21
Grande Ari Willys,
Estou postando algumas fotos da praia da Ferradurinha, em Buzios, que estive lá neste fds, só para te dar mais um incentico para vir para o Rio.
384572384573384574384575

Abs
Marcos

EvandroES
11/12/2012, 16:20
E aí Ari desistiu do passeio?

Abraços.